Jogo do Ano 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor jogo de 2006?

Ghost Recon Advanced Warfight
1
3%
Company of Heroes
3
8%
The Legend of Zelda : Twilight Princess
5
14%
Shadow of the Colossus
11
31%
TES4: Oblivion
3
8%
Half-Life 2: Episode 1
2
6%
Heroes of Might and Magic V
1
3%
Gears of War
10
28%
 
Total de votos: 36
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 11 dez 2006, 23:44

ICE Escreveu:Ok sendo assim então GoW, Oblivion, Okami, Elektroplancton, company of Heroes são jogos da treta e o melhor deste ano sem duvida que é o NFS: Carbon. Pois este foi o único jogo que me prendeu mais de duas horas seguídas a um monitor. Excelente escolha não?
Erm, não. É igualmente infundado dizeres que alguns jogos são maus sem os teres jogado.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 12 dez 2006, 16:55

Uma pergunta, antes mesmo de GoW sair cá em Portugal já não se sabia que este ia ser uma das bombas do ano? Já não se sabia que ia ser um jogo extremamente bem cotado? Já não se sabia que iria ser uma excelente experiência videojogável?

Então é preciso jogá-lo para lhe reconhecer os méritos? Creio que não.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 12 dez 2006, 18:26

Seja como for eu cá acho k votar só por votar + vale estar quietinho... Tipo agora vou votar num GoW só porque o pessoal todo diz que sim enfim... É mesmo não ter sentido próprio de critica, eu pessoalmente nunca consigo ter uma opinião formada até ter jogado o que acho k é suficiente num jogo, por exemplo eu já "perdi"/passei algumas horas a jogar NFSMW, no entanto não o considero um jogo nada de especial, acho que por exemplo o GTR2 deve ser um muito melhor jogo de "carros", no entanto nunca votaria no GTR2 porque não o joguei o tempo necessário para criar uma opinião consisa e concreta pessoal, pois afinal achar um jogo bom é algo k deveria ser sempre pessoal e não apenas porque os outros dizem k sim. Por exemplo eu fui ver o "The Fast and the Furious Tokio Connection" (ou lá como é o nome correcto) e apesar de montanhas de pessoal o achar o melhor dos FnF's eu não acho, será que só porque eu sou diferente da opinião geral estou necessariamente errado? Talvez sim talvez não, por isso mesmo fiz questão de ter ido ver o filme para poder fundamentar correctamente a minha opinião. Pois julgo k votar em algo só porque tudo aponta para isso mesmo negando o k sentimos é algo errado.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 12 dez 2006, 18:41

ICE Escreveu:Uma pergunta, antes mesmo de GoW sair cá em Portugal já não se sabia que este ia ser uma das bombas do ano? Já não se sabia que ia ser um jogo extremamente bem cotado? Já não se sabia que iria ser uma excelente experiência videojogável?

Então é preciso jogá-lo para lhe reconhecer os méritos? Creio que não.
Unreal 2 ou quake 4 anyone?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 12 dez 2006, 18:56

ICE Escreveu:Uma pergunta, antes mesmo de GoW sair cá em Portugal já não se sabia que este ia ser uma das bombas do ano? Já não se sabia que ia ser um jogo extremamente bem cotado? Já não se sabia que iria ser uma excelente experiência videojogável?

Então é preciso jogá-lo para lhe reconhecer os méritos? Creio que não.
Epá claro que sim, mas não podes dizer por ti próprio isso como se fosse uma opinião tua, e não de outros.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 12 dez 2006, 19:26

ICE Escreveu:Uma pergunta, antes mesmo de GoW sair cá em Portugal já não se sabia que este ia ser uma das bombas do ano? Já não se sabia que ia ser um jogo extremamente bem cotado? Já não se sabia que iria ser uma excelente experiência videojogável?
Sabia-se? :-s Eu não sabia, pouco ligava (e ligo) ao jogo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 12 dez 2006, 22:20

Mas é obvio que é de outros. Eu já disse que a minha lista surge numa perspectiva geral. De eleger aqueles que para a maioria serão os grandes candidatos e não somente para mim. Não sou fã de RTS's mas tenho que nomear Company of Heroes por tudo o que trouxe de novo ao género. Agora só porque não me dou com esse género e nunca irei adquirir um RTS, vou-lhes retirar o mérito?

O que parece que muitas pessoas ainda não se aperceberam é que a minha lista surge numa tentativa de seleccionar os grandes candidatos por tudo o que irão ser nomeações deste carisma não pessoalmente, porque se fosse uma lista mais pessoal que objectiva. Oblivion não faria parte do lote. Antes NWN 2 que Oblivion. Mas sei reconhecer que apesar de ter ficado melhor servido com NWN 2 que com Oblivion isto não irá acontecer provavelmente em mais lado nenhum e reconheço as razões para tal. Eu não gostei mas não é por isso que vou dizer que as suas nomeações ou até prémios (Gamespot) são injustas, injusto seria eu se não as compreendesse.
Avatar do Utilizador
Drax
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 04 ago 2003, 16:01
Localização: Portugal

Mensagem por Drax » quarta 13 dez 2006, 0:25

Morbus Escreveu:
Drax Escreveu:1) The Elder Scrolls IV: Oblivion PC (por ser o state of the art em RPG, o que é mais que graficos bonitos, apesar de isso tambem contar)
Hei! Pera aí! Que eu saiba o Estado de Arte actual em termos de RPG's ainda é KotOR2 (na boca de muitos) ou Neverwinter Nights 2 (na boca de outros tantos). Oblivion nunca... Que lhe chames um GTA medieval com uma pitada (fraca) de lore e mais dedicado à história, isso sim, agora o estado de arte dos RPG's, nem uma maneira de dizer pode ser...
Drax Escreveu:5)The Longest Journey: Dreamfall PC (o mais subjectivo de todos aqui colocado por mim. Escolhi-o não tanto pela historia, pois a do TLJ era melhor, mas pelo ambiente, banda sonora e pela oportunidade de revisitar o universo de TLJ)
Eu definitivamente TENHO que comprar este jogo =P~ E a Zoe e tal... :anxious: O:)
Que eu saiba o Oblivion não deixa de pertencer ao ramo dos RPGs.
Em relação ao "na boca de muitos" eu só vou pelo que acho não pelo que os outros dizem. E em relação ao Kotor2 joguei e gostei, mas achei o 1 como uma melhor historia que o dois, e as difrenças entre os jogos não eram assim tão grandes. O que teve de inovador foi a interação com as outras personagens do grupo. Em relação ao Neverwinter Nights 2 só vi videos e ainda não o joguei e por isso não posso julga-lo, por isso é que o ponto 3 e 4 do meu post estavam em branco, até ao fim do ano ainda posso edita-lo. Quando o jogar em Dezembro logo dou a minha opinião.
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 13 dez 2006, 10:50

Drax Escreveu:Que eu saiba o Oblivion não deixa de pertencer ao ramo dos RPGs.
Oblivion pertence ao género da aventura, e tem partes de RPG... Tem mais de jogo misto que de RPG. Portanto ao dizeres que pertence ao ramos dos RPG's também posso dizer que pertence ao ramo dos jogos de acção... É uma mistura.
Drax Escreveu:Em relação ao "na boca de muitos" eu só vou pelo que acho não pelo que os outros dizem. E em relação ao Kotor2 joguei e gostei, mas achei o 1 como uma melhor historia que o dois, e as difrenças entre os jogos não eram assim tão grandes. O que teve de inovador foi a interação com as outras personagens do grupo.
O KotOR2 é um jogo com problemas, foi lançado à pressa e há partes importantes da história que não foram contadas. O jogo ia ser grande máquina, se a Obsidian quisesse fazê-lo bem... Não comprei, e não vou comprar, mas já o joguei emprestado, e olha, não me parece que vá querer jogar outra vez.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 14 dez 2006, 22:15

já tenho o Gothic 3, bem graficamente o jogo é deslumbrante....eu chego a dizer que os graficos conseguem ser (ligeiramente) melhores que o oblivion, os gráficos do mundo e dos objectos, porque os NPC não têm expressões.


A banda sonora é muito boa, utiliza musicas novas mas algumas das que foram utilizadas nos gothics anteriores mas em versões orchestrais dando uma nova profundidade, mas em contraste os diálogos estão piores, nos anteriores, apesar de este jogo ter claramente mais actores do que os anteriores (apesar de eu ainda não ter encontrado nenhum dos actores das duas sagas originais :evil: ) estes pecam por falta de qualidade, pois os diálogos não possuem emoção, estes foram apenas lidos em voz alta e ponto final


A jogabilidade sofreu melhorias em relação aos gothics anteriores, agora o combate assemelha-se mais a um hack and slash, podemos apontar flechas como um FPS e podemos lutar na primeira pessoa, nos anteriores a camâra da primeira pessoa era apenas utilizada para exploração, infelizemnte perdeu-se o mini-jogo de lockpick, agora o char faz lock pick automaticamente dependo da nossa skill, outra melhoria é o facto que o número de skills e habilidades que o char pode aprender ficou bastante maior, podemos aprender de quase tudo, desde forjar as nossas armas ou criar poções, podendo até cozinhar os nossos pratos para o char recuperar mais vida, apenas a magia ficou mais ou menos intacta sofrendo mudanças mínimas, tendo agora a possibilidade qual das 3 divindade do jogo (Beliar deus da morte, Adanos deus da água ou Inos deus do fogo) queremos seguir


A liberdade do jogo é um pouco diferente do oblivion, enquanto que o oblivion era o GTA dos RPG´s o Gothic 3 consiste mais em que lado queremos estar na guerra contra os orcs, se queremos ser rebeldes podendo assim criar revoluções nas cidades, explusar os orcs e libertar os escravos, se queremos ajudar os orcs a escravizar o continente de Myrtana ou se queremos juntar a outras 4 facções indepentes e (relativamente) neutras há guerra.


Infelizmente por todos os pontos fortes comuns da saga Gothic que foram reforçados neste jogo.... também foram os pontos fracos comuns agravados, o número de bugs é incrível, nãp chega ao ponto do Vampire the masquerade Blood lines mas tiram alguma da diversão, felizmente os patches estão a resolver os piores, este jogo tal como os outros gothics é "pesado" para o computador comum, eu tenho um AMD 3800, uma placa gráfica GeForge 6800GT com os ultimos updates e 1 GB de ram DDR e tenho de jogar com os gráficos no mínimo, e finalmente os criadores decidiram baixar a dificuldade do jogo, na minha opinião a dificuldade está acessível para um RPG normal mas o gothic era famoso por ser MUITO dificil no inicio, eu no gothic 1 e 2 quer fosse lvl 3 ou lvl 30 os monstros eram iguais e a sua força não mudava, tal não acontece neste gothic tornando-se estúpidamente fácil para quem jogou os outros 2


Em conclusão, é um bom jogo mas não merece GOTY como eu julgava, se não fosse tão pesado, tivesse menos bugs, os actores fossem melhore (e mantivessem os acotes originais), se os npc´s tivessem melhor expressividade e se o jogo não fosse tão fácil em relação aos anteriores levava o selo recomendado, como tal leva......

lol vou ser honesto estou entre 4 e 5 estrelas.... vou dizer 4 porque acho que o 5 seria com algum fanboyismo meu (sim eu adoro a saga gothic)

4 estrelas (se este post não deve estar neste tópico peço a um moderador que o mova de lugar)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 21 dez 2006, 21:45

Então e ninguem menciona o Wii Sports, afinal houve já quem o apelidasse de revolucionario....
Avatar do Utilizador
dj_mix
Senior
Mensagens: 335
Registado: terça 09 mai 2006, 11:03
Localização: Madeira, Funchal
Contacto:

?

Mensagem por dj_mix » quinta 21 dez 2006, 22:03

Uma pergunta: este tópico não deveria estar no forum JOGOS. Penso eu de que...
visitem o meu forúm sobre jogos e pc- http://gamesandpc.free-forums.org e registem-se
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: ?

Mensagem por Morbus » quinta 21 dez 2006, 22:47

dj_mix Escreveu:Uma pergunta: este tópico não deveria estar no forum JOGOS. Penso eu de que...
wtf? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 22 dez 2006, 0:15

Nomeados pelo Gamespot para GOTY:

-Bully ( PS2 )
-Company of Heroes ( PC )
-Dead Rising ( 360 )
-The Elder Scroll IV: Oblivion ( PC, 360 )
-Final Fantasy XII ( PS2 )
-Gears of War ( 360 )
-The Legend of Zelda: Twilight Princess ( Wii, Gamecube )
-Okami ( PS2 )
-Rainbow Six: Vegas ( 360 )
-Viva Pinata ( 360 )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 22 dez 2006, 0:20

ZheadShot Escreveu:Ora bem, parece que ja foram nomeados os jogos do ano (segundo o gamespy)...
Podem ver os detalhes em:

http://goty.gamespy.com/2006/pc/index24.html[/url]
Eu tinha posto isto no conversa da trata mas adequa-se mais aqui.
Imagem
Imagem
Responder