Jogo do Ano 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor jogo de 2006?

Ghost Recon Advanced Warfight
1
3%
Company of Heroes
3
8%
The Legend of Zelda : Twilight Princess
5
14%
Shadow of the Colossus
11
31%
TES4: Oblivion
3
8%
Half-Life 2: Episode 1
2
6%
Heroes of Might and Magic V
1
3%
Gears of War
10
28%
 
Total de votos: 36
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 18 abr 2007, 23:12

Mas nesse caso o Jogo B é que seria o SotC e o A o Okami, é o A que vendeu mais e teve mais artigos...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 18 abr 2007, 23:14

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao entendo esse conceito de Hype muito bem.

Jogo a- Artigos sobre ele 10 000
Jogo b-Artigos sobre ele 2 000

Jogo b vende mais que o a...a culpa e do marketing ?
E que fo o que conteceu com o Okami e com o SotC.

PS-Isto e so um exemplo muito simples, vamos partir do principios que estamos a falar de artigos com o mesmo destaque.
O Hype porra! O HYPE!
Já bato na mesma tecla mas só vês a outra palavra. Hype não é necessáriamente marketing mas ajuda e bastante a vender...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 18 abr 2007, 23:15

Bu77erCup242 Escreveu:Viriato eu nunca disse que o SotC e uma escolha que me choca, como me chocaria a escolha da banalidade do HMM ( podem dizer o que quiserem mas e mesmo assim. Nao ganhava a nenhum jogo da lista )
Agora se nao entendes que neste forum houvem quem votasse para o GoW perder..bem como eu disse eu julgo que sim.
Alias arrisco-me mesmo a dizer que dos 10 votos so 5-6 o jogaram...
Sao opinioes
viriato_iceview51 Escreveu:O Shadow of the Colossus foi nomeado jogo do ano de 2005 pela EDGE, se nao o foi eh porque ficou em segundo por tras de um excelente Resident Evil 4
Ainda bem que estao ai a revista mais artsy, snoobish e cheia de manias para nos dizer o que devemos gostar....
Ainda mais estranho e eleito o segundo melhor jogo do ano, e mesmo assim vende mal.

Repito
""...... will continue to make games that most publications will consider for game of the year but nobody will want to play"

E esquecam jogadores, nao e a critica que escreve para voces, sao os voces gostos que tem obrigatoriamente de serem mudados pela critica.
So' porque arrecadou seja la o que for, nao significa que devemos gostar dele...

Coisa que nao faltou ao Shadow foi marketing, ou nao se teria vistos paginas dedicadas a promoverem o jogo, pelo menos nestas bandas assim como a decisao da Sony em relancar o ICO muito por culpa do sucesso do SotC...

Agora eh completamente normal que estes jogos tenham caido ao lado da escolha de muita gente, coisa que nao acontece com o GoW... mas quem fica a perder eh quem passa ao lado de tais obras.

Mas eh como digo todos preferem FPS's e jogos de carros e third-person action shooters with all the shaders e queixam-se de falta de inovacao na industria.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 23:17

Chris eu nao estava a falar de uma comparacao entre os dois. Era mais uma comparacao entre o Okami e o Saint Row ( nem sei se este vendeu mais que o Okami, so o stou a usar porque foi a primeira coisa que me veio a cabeca ).
O Okami e descrito pelos media como grande jog, faxzem centenas de artigos sobr eo jogo, o outro tem nota smedias um artigo aqui e ali...e vende mais.

Player-Zero, nao penses que estou a gazar, mas acero que nao entendo ese conceito de Hyppe. Para mim Hyppe e ser muito falado nos media, mas pode nao ser isso.


EDIT-hehe eu queixo me e da invocao servir como desculpa para fazer maus jogos...Como tenho vindo a dizer, deviamos preocupar-nos mais em fazar bons jogos do que em fazer jogos inovadores.
Mas isso sao opinioes.
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 18 abr 2007, 23:20, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 18 abr 2007, 23:19

Bu77erCup242 Escreveu: Player-Zero, nao penses que estou a gazar, mas acero que nao entendo ese conceito de Hyppe. Para mim Hyppe e ser muito falado nos media, mas pode nao ser isso.
Hype é criares rumores e exaltação entre o ppl que espera pelo jogo/consola, sejam verdadeiros ou não, mas vai sempre chamar a atenção das pessoas pra isso, hype positivo então chama montes mesmo....
Mas normalemnte é apenas cenas exageradas acerca de algo.
A wikipedia explica melhor - Hype

E tens aqui o Media Hype
Última edição por Player-Zero em quarta 18 abr 2007, 23:21, editado 2 vezes no total.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 18 abr 2007, 23:20

Para mim Hype é aquele burburinho e conversa toda que se gera em torno de um jogo que ainda não saiu. Não é necessariamente de revistas mas de fóruns, blogs e das pessoas em geral. O Hype é normalmente negativo porque eleva o estatuto de um jogo a um patamar que irá demonstrar o contrário, ou seja, o Hype subvaloriza o jogo.

Olha, inventei agora e pode ser que estejam de acordo.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 18 abr 2007, 23:25

Grande vencedor. O shadow of the colossus merece sem duvida o prémio... =D>
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 23:28

Bem depois de ver esse conceito de Hype acho que a imprenssa tem muto mais forca que isso...
Para verem os jornais transformam um homen que tentou assaltar um banco num bom pai e pessoa de bem...a pois e tentou assaltar um banco.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 18 abr 2007, 23:30

Bu77erCup242 Escreveu:Bem depois de ver esse conceito de Hype acho que a imprenssa tem muto mais forca que isso...
Para verem os jornais transformam um homen que tentou assaltar um banco num bom pai e pessoa de bem...a pois e tentou assaltar um banco.
A imprensa é muitas xs a causadora do hype.
O melhor exemplo que te posso dar é o 24 Horas. Mesmo que tenha sido uma noticiazinha de nada, eles tentam transformar aquilo no maior escândalo a nivel nacional. O método jornalistico das televisão brasileiras é praticamente igual.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 23:33

Entao nao compredo porque e obvio que industria dos jogos e snoobish. Esta sempre do lado desses jogos que tu dzes nao temhype. Da-lhes um cobertura desporpocional ao interesse to publico, sempre.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 abr 2007, 23:43

Bu77erCup242 Escreveu:Viriato eu nunca disse que o SotC e uma escolha que me choca, como me chocaria a escolha da banalidade do HMM ( podem dizer o que quiserem mas e mesmo assim. Nao ganhava a nenhum jogo da lista )
LOL, mais banal que o Gears of War não pode ser. xD Tu deves jogar jogos de estratégia por turnos aos pontapés... :lol:

Já agora, isso de dizer que ppl vota para o GoW perder, não tem muito fundamento. Se dissesses que o ppl não explicou os votos como eu e tu fizemos, isso sim... O que é uma pena.
Bu77erCup242 Escreveu:Ainda bem que estao ai a revista mais artsy, snoobish e cheia de manias para nos dizer o que devemos gostar....
OXM é que rulla... É isso e PS3 8)
Bu77erCup242 Escreveu:Ainda mais estranho e eleito o segundo melhor jogo do ano, e mesmo assim vende mal.
Mas tu ainda não te apercebeste que as massas só gostam de m3rd4? :-s Será assim tão difícil de perceber isso?
:|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 18 abr 2007, 23:51

Morbus Escreveu: Mas tu ainda não te apercebeste que as massas só gostam de m3rd4? :-s Será assim tão difícil de perceber isso?
:|
Alto!!! Aqui sou obrigado a dar os meus 5 tostões.

Eu sou um rapaz que gosta de estar rodeado por gente, de me inserir em grandes grupos onde possamos partilhar os mesmo interesses. Enfim, gosto de estar no meio de massas, de calor humano e partilho muitos interesses e gostos com elas, significa isto que só gosto de m3rd4?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 23:53

...Essa do jogas-te mais jogo de estrategia por turnos que eu, se calhar ate jogaste, mas olha sque para isso tens que ter jogado mesmo muitos.
Nao leio OXM nem nunca comprei, tu e que deves ler a Edge todos os meses...mas e o que vale. Jogos todos os grande jogo em todas as plataformas, les tudo...e depois eu e que sou o riquinho

Tu e que nao deves ter percebido que o que tu nao gostas nao e m erda. Tu ainda nao es deus, por dizeres que uma coisa nao presta nao faz com que tenhas razao.

E a mim ninguem me tira da ideia que houve quem votasse no SotC e nem tenha jogado o jogo, so para o GoW perder.
Pensa tu o que quiseres.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 abr 2007, 0:02

ICE Escreveu:Alto!!! Aqui sou obrigado a dar os meus 5 tostões.

Eu sou um rapaz que gosta de estar rodeado por gente, de me inserir em grandes grupos onde possamos partilhar os mesmo interesses. Enfim, gosto de estar no meio de massas, de calor humano e partilho muitos interesses e gostos com elas, significa isto que só gosto de m3rd4?
Uma pessoa pode estar no meio das massas e não ser da massa. E não sei se significa, depende.
Bu77erCup242 Escreveu:...Essa do jogas-te mais jogo de estrategia por turnos que eu, se calhar ate jogaste, mas olha sque para isso tens que ter jogado mesmo muitos.
Huh? :-s E eu por acaso disse que eu joguei mais que tu. O que eu disse é que deves jogar jogos de estratégia por turnos aos pontapés para dizeres que é banalidade. Duvido que tenha jogado mais jogos que tu em qualquer género, excepto TALVEZ nos RPG's, e mesmo aí duvido muito. Eu não sou rico.

Anyway, estava-me a referir a dizeres que é banalidade.
Bu77erCup242 Escreveu:Nao leio OXM nem nunca comprei, tu e que deves ler a Edge todos os meses...
Compro a EDGE muito raramente, e detesto, tal como tu, artsy e snoobish writters. Mas detesto mesmo. De qualquer forma, não foi esse o meu ponto, e não quis dizer que a EDGE é ou não é artsy ou snoobishm.
Bu77erCup242 Escreveu:Jogos todos os grande jogo em todas as plataformas, les tudo...e depois eu e que sou o riquinho
Pois, então... Não tem mal nenhum...
Bu77erCup242 Escreveu:Tu e que nao deves ter percebido que o que tu nao gostas nao e m erda.
Não preciso de me esforçar muito para dizer meia duzia de coisas de que eu gosto e que são m3rd4. Tanto jogos como música, filmes ou livros.
Bu77erCup242 Escreveu:Tu ainda nao es deus, por dizeres que uma coisa nao presta nao faz com que tenhas razao.
E lá por as massas dizerem que é bom não quer dizer que o seja. Era aí que eu queria chegar. :roll:
Bu77erCup242 Escreveu:E a mim ninguem me tira da ideia que houve quem votasse no SotC e nem tenha jogado o jogo, so para o GoW perder.
Pensa tu o que quiseres.
Ah! Então é só a tua ideia. Prontos, aí já não digo nada. Como dizes, pensa tu o que quiseres.

:EDIT:
Além disso eu sou um n00b, e tenho plena consciência disso. Não sou é tão n00b com a maior parte dos n00bs das massas, e tenho a certeza disso. Não é para ser como o fariseu ou isso, mas prontos.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 abr 2007, 0:04

Morbus Escreveu: Uma pessoa pode estar no meio das massas e não ser da massa. E não sei se significa, depende.
Não percebi, mas discutimos noutro dia, noutro tópico para acabar com o OffTopic. Carry On.
Responder