Jogo do Ano 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor jogo de 2006?

Ghost Recon Advanced Warfight
1
3%
Company of Heroes
3
8%
The Legend of Zelda : Twilight Princess
5
14%
Shadow of the Colossus
11
31%
TES4: Oblivion
3
8%
Half-Life 2: Episode 1
2
6%
Heroes of Might and Magic V
1
3%
Gears of War
10
28%
 
Total de votos: 36
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 20:54

Acho melhor explicar-me melhor para nao haver confusoes. Eu nao acho nenhum escandalo o SotC ganhar, e um serio candidado e pode ganhar. Escandalo era ganhar o HMM...
Agora disse isto e mantenho, nao acerca fdo jogo mas acerca desta votacao:
"...alem disso acho que quem votou GoW votou porque gostou do jogo, enquanto qem votou SotC votou porque gostou ou porque nao queria que o GoW ganhasse"


Viriato, passou-te na cabaca que o SotC depois de ter sido seguido por muitas publicacoes com muita atencao nao ter sido assim tao bem recebido ? Enquanto fizerem do facto de ser popular, e dos jofadores gostarem um coisa negativa o que que eu posso dizer.
Repito aquela frase acerda da Seeds que ouvi no outro dia e que se aplica a este caso:
"Seeds will continue to make games that most publications will consider for game of the year but nobody will want to play"

Basta subestituir Seeds por outro nome...
Agora quyem tem que mudar ? Sao os jogadores ? Ou a critica ?
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 18 abr 2007, 21:00, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 18 abr 2007, 20:55

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:Querem um bom jogo deste género? FlatOut 3, brevemente só na X360 :twisted:
Lol, sim, porque apesar de tudo, e não faço ideia, mas FlatOut 2 parece-me um port directo de uma consola qualquer... :? Não é que seja mau por isso, e felizmente não é: está optimamente optimizado (passe o pleonasmo) e não é propriamente de um género que afecte a jogabilidade por ser um port. Mas que já calhava um suporte para rato é um facto :twisted:
Eu não joguei a versão XBox, mas não me parece que este jogo seja um port. Se o é que todas as outras aprendam o exemplo e acabam-se as criticas e as bocas que os ports não prestam. Esta é especialmente dirigida à Capcom :twisted:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 21:57

Morbus Escreveu:Lol, sim, porque apesar de tudo, e não faço ideia, mas FlatOut 2 parece-me um port directo de uma consola qualquer... :? Não é que seja mau por isso, e felizmente não é: está optimamente optimizado (passe o pleonasmo) e não é propriamente de um género que afecte a jogabilidade por ser um port. Mas que já calhava um suporte para rato é um facto :twisted:
Muito sinceramente discordo completamente, alem disso para quê suporte para o rato? :-s
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 abr 2007, 22:05

Bu77erCup242 Escreveu:Escandalo era ganhar o HMM...
E porquê, pode-se saber? :-s Na minha opinião HoMMV é 500 vezes melhor que GoW alguma vez sonhou ser... E isso não é dizer muito.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 abr 2007, 22:07

Newtomic Escreveu:Muito sinceramente discordo completamente, alem disso para quê suporte para o rato? :-s
Para quê? Aqueles menus do online é mesmo de quem lhes vá à fucinha... Não dá para fazer sort das tabelas dos servers nem nada. Faz alguma falta o rato, faz, mas principalmente quando se joga online. Não é ecensial, e o jogo está 5* em tudo o resto. Mas que falta um ratinho falta :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 18 abr 2007, 22:15

Bu77erCup242 Escreveu:Acho melhor explicar-me melhor para nao haver confusoes. Eu nao acho nenhum escandalo o SotC ganhar, e um serio candidado e pode ganhar. Escandalo era ganhar o HMM...
Agora disse isto e mantenho, nao acerca fdo jogo mas acerca desta votacao:
"...alem disso acho que quem votou GoW votou porque gostou do jogo, enquanto qem votou SotC votou porque gostou ou porque nao queria que o GoW ganhasse"


Viriato, passou-te na cabaca que o SotC depois de ter sido seguido por muitas publicacoes com muita atencao nao ter sido assim tao bem recebido ? Enquanto fizerem do facto de ser popular, e dos jofadores gostarem um coisa negativa o que que eu posso dizer.
Repito aquela frase acerda da Seeds que ouvi no outro dia e que se aplica a este caso:
"Seeds will continue to make games that most publications will consider for game of the year but nobody will want to play"

Basta subestituir Seeds por outro nome...
Agora quyem tem que mudar ? Sao os jogadores ? Ou a critica ?
Se o jogo nao foi bem recebido, tera' sido muito provavelmente em termos de vendas... mas nao deixa de ser uma joia que merece o seu destaque e enorme merito. Alias considero-o ser muito melhor que o Twilight Princess...

Agora nao eh justo estares a dizer que ha quem tenha votado no Shadow of the Colossus com o intuito de fazer com que o GoW perde-se... nao faz sentido esse pensamento e faz muito menos sentido quem o tenha feito.

O Shadow of the Colossus foi nomeado jogo do ano de 2005 pela EDGE, se nao o foi eh porque ficou em segundo por tras de um excelente Resident Evil 4 (agora nao me recordo concretamente).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 18 abr 2007, 22:16

Fui eu que votei hoje no SotC... tinha ideia de já ter votado (deve ter sido nas votações anteriores e fiz confusão) e lá decidi ir ver como estava a classificação.. como não tinha introduzido o voto, fiz jus ao direito de "cidadão" do forum e votei no candidato que desde sempre me pareceu o melhor jogo.. calhou a desempatar :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 18 abr 2007, 22:31

Morbus Escreveu:Para quê? Aqueles menus do online é mesmo de quem lhes vá à fucinha... Não dá para fazer sort das tabelas dos servers nem nada. Faz alguma falta o rato, faz, mas principalmente quando se joga online. Não é ecensial, e o jogo está 5* em tudo o resto. Mas que falta um ratinho falta :mrgreen:
Na minha opinião poderia era existir um lobby + eficiente e + completo, agora suporte para o rato, não sinto a menor necessidade, sim nem mesmo online, e eu jogo online com a versão que suporta chat! 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 22:49

Viriato eu nunca disse que o SotC e uma escolha que me choca, como me chocaria a escolha da banalidade do HMM ( podem dizer o que quiserem mas e mesmo assim. Nao ganhava a nenhum jogo da lista )
Agora se nao entendes que neste forum houvem quem votasse para o GoW perder..bem como eu disse eu julgo que sim.
Alias arrisco-me mesmo a dizer que dos 10 votos so 5-6 o jogaram...
Sao opinioes
viriato_iceview51 Escreveu:O Shadow of the Colossus foi nomeado jogo do ano de 2005 pela EDGE, se nao o foi eh porque ficou em segundo por tras de um excelente Resident Evil 4
Ainda bem que estao ai a revista mais artsy, snoobish e cheia de manias para nos dizer o que devemos gostar....
Ainda mais estranho e eleito o segundo melhor jogo do ano, e mesmo assim vende mal.

Repito
""...... will continue to make games that most publications will consider for game of the year but nobody will want to play"

E esquecam jogadores, nao e a critica que escreve para voces, sao os voces gostos que tem obrigatoriamente de serem mudados pela critica.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 18 abr 2007, 22:51

Bu77erCup242 Escreveu: Repito
""...... will continue to make games that most publications will consider for game of the year but nobody will want to play"
Corrijo:
"... will continue to make games that most publications will consider game of the year, but have absolutely no marketing at all."
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 22:59

Marketing ? Analises de 3 paginas, capas de revistas, pagina principal dos sites, candidato jogo do ano em quase todas as publicaces, com muitos pemios arrecadados....
Marketing tem esse jogos violentos que na sua grande maioria nao tiveram um 1/4 do espaco do SotC nos media...
Esses so vendem pelo marketing, o Sotc nao vende por falta dele...e pena que tenha sido mencionado tantas, tantas vezes, um convertura tao grande....
Ai estao as revistas e sites a forcarem pela garganta a baixo dos jogadores o que eles acham que e bom e nos nao queremos.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 18 abr 2007, 23:03

Bu77erCup242 Escreveu:Marketing ? Analises de 3 paginas, capas de revistas, pagina principal dos sites, candidato jogo do ano em quase todas as publicaces, com muitos pemios arrecadados....
Marketing tem esse jogos violentos da 360 que na sua grande maioria nao tiveram um 1/4 do espaco do SotC nos media...
Antes de o Gears of War existir, já estava a ser brutalmente hypado. Ah e tal era a EPIC!!! ZOMFG!!! A EPIC!!!! E iria ter os melhores gráficos NEXT-GEN!!! ZOMFG!!!! Depois mandavam screens com grandes gráficos e como o Chirs diz: "TH3 SH1NYYYY!!!11!". Depois vieram publicidades, veio a polémica do Zelda/GoW que também atraiu atenção e as revistas também disseram que era jogo do ano e isso tudo. Ou seja, teve muita mais publicidade que o SotC.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 23:05

Queres um exemplo. Achas que o Okami nao teve marketing por exemplo ? Sabes que nao vendeu muito bem...
No entanto revistas e site e esses jogodore cultos adoram-no...ai tanto espaco que teve...
Ai tanta falta de marketing

Claro que nao comparo a publicidade que teve o Okami ao Gears, ou a uma Halo ou MSG. No entanto teve muito mais espaco que 90% dos jogos que ficaram em cima dele nas vendas.
Enato porque ? Esses jogos como menos espaco venderam mais com menos espaco...e mesmo assim for marketing que faltou ?
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 18 abr 2007, 23:08, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 18 abr 2007, 23:07

Bu77erCup242 Escreveu:Queres um exemplo. Achas que o Okami nao teve marketing por exemplo ? Sabes que nao vendeu muito bem...
No entanto revistas e site e esses jogodore cultos adoram-no...ai tanto espaco que teve...
Ai tanta falta de marketing
Só te faço uma pergunta:
Okami teve hype?

Hoje em dia não sei se reparaste, mas é marketing em conjunto com grande hype que originam grandes vendas...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 18 abr 2007, 23:11

Eu nao entendo esse conceito de Hype muito bem.

Jogo a- Artigos sobre ele 10 000
Jogo b-Artigos sobre ele 2 000

Jogo b vende mais que o a...a culpa e do marketing ?
E que fo o que conteceu com o Okami e com o SotC.

PS-Isto e so um exemplo muito simples, vamos partir do principios que estamos a falar de artigos com o mesmo destaque.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder