Jogo do Ano 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor jogo de 2006?

Ghost Recon Advanced Warfight
1
3%
Company of Heroes
3
8%
The Legend of Zelda : Twilight Princess
5
14%
Shadow of the Colossus
11
31%
TES4: Oblivion
3
8%
Half-Life 2: Episode 1
2
6%
Heroes of Might and Magic V
1
3%
Gears of War
10
28%
 
Total de votos: 36
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 07 dez 2006, 19:11

eu nunca consegui dizer "o melhor jogo é X" ou "o meu jogo favorito é Y" acho que sao bons naquele instante que o jogamos mas depois não o consigo comparar com estilos diferentes, se me perguntarem "o que achas melhor PES6 ou medieval 2?" eu não sei responder porque são géneros totalmente diferentes, eu nunca fui muito com o estilo "game of the year", claro que por exemplo "RPG of the year" já é outra história porque se insere num só género.

No entanto acho que comparando jogos do mesmo género torna-se dificil porque se comparar-mos o Oblivion com por exemplo um Final Fantasy, como é que se pode comparar os 2 visto que apesar de serem RPG´s são 2 jogos totalmente diferentes?


Apesar de eu já não jogar, nem ter comprado a ultima expansão, gostava de recomendar a saga guild wars, por ser um jogo cuja a comunidade Portuguesa faz-se notar, existindo um grande número de guilds e tendo guilds portuguesas muito bem colocadas
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 07 dez 2006, 20:48

stika Escreveu:eu nunca consegui dizer "o melhor jogo é X" ou "o meu jogo favorito é Y" acho que sao bons naquele instante que o jogamos mas depois não o consigo comparar com estilos diferentes, se me perguntarem "o que achas melhor PES6 ou medieval 2?" eu não sei responder porque são géneros totalmente diferentes, eu nunca fui muito com o estilo "game of the year", claro que por exemplo "RPG of the year" já é outra história porque se insere num só género.

No entanto acho que comparando jogos do mesmo género torna-se dificil porque se comparar-mos o Oblivion com por exemplo um Final Fantasy, como é que se pode comparar os 2 visto que apesar de serem RPG´s são 2 jogos totalmente diferentes?


Apesar de eu já não jogar, nem ter comprado a ultima expansão, gostava de recomendar a saga guild wars, por ser um jogo cuja a comunidade Portuguesa faz-se notar, existindo um grande número de guilds e tendo guilds portuguesas muito bem colocadas
So' o Nightfall e' deste ano se nao me engano, correndo assim o risco de o jogo nao aparecer na votacao.

Ja' agora o objectivo nao e' escolheres um favorito, mas nomeares aqueles que achas deveriam ser candidatos a jogo do ano.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 07 dez 2006, 20:55

Eu por acaso apenas nomei os meus favoritos ( com um espaço ainda aberto e com possibilidade de fazer um edit se necessario ), mas se quiseremos ser serios temos que concordar com o Peddie. Ele diz 2 nomes, eu por acaso reduzo a escolha a 3. Quase a totaridade das revistas e site vao escolher ou o Oblivion ou o Gears of War ou o Zelda, acho que so mesmo em concursos de popularidade em que quem escolhe nao e isento e que se pode destacar outro jogo...
Jogo da ano da PS2 por exemplo, vai ser um que nem saiu em Portugal na maioria das revistas ou sites, querem apostar :P
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 07 dez 2006, 21:27

Parte da ideia de começar este tópico cedo é dar a conhecer bons jogos para quem puder ou quiser joga-los.
Depois a escolha final nunca será consensual e ainda bem, significa que existe diversidade e gostos diferentes.
Mais tarde como disse pega-se nos nome propostos dividem-se por categorias e procede-se a uma pré selecção.
Mas até lá é aproveitar algumas sugestões.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 08 dez 2006, 12:27

1-gears of war
2-gears of war
3-gears of war..
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » sexta 08 dez 2006, 14:32

então cá vai....
:arrow: Heroes of might and magic
:arrow: company hoeroes
:arrow: Gears of war(não joguei mas pelo que leio está excelente!)
:arrow: Medieval
:arrow: PES 6
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 09 dez 2006, 22:56

já agora, eu ainda não o joguei, mas gostava de saber porque é que ninguém referiu o gothic 3?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 09 dez 2006, 22:59

Olha eu gostava de saber porque é que já referiram "N" vezes o Pes 6
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 09 dez 2006, 23:00

ICE Escreveu:Olha eu gostava de saber porque é que já referiram "N" vezes o Pes 6
de acordo ás vezes penso que o pessoal só escolhe os jogos "famosos"
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 09 dez 2006, 23:10

ICE Escreveu:Olha eu gostava de saber porque é que já referiram "N" vezes o Pes 6
Talvez porque adorem jogar o jogo não???

É assim, quem jogou muito PES5, só pode encarar PES 6 como uma lufada de ar fresco na série...a jogabilidade está muito diferente, na minha opinião para melhor...

E para muitas pessoas os videojogos são ainda só uma forma de entretenimento...
E a verdade é que PES 6 entretém...e muito...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » sábado 09 dez 2006, 23:18

Pois é a tal coisa, opiniões, para mim o PES6 não consegue ser tão bom quanto o PES5. Talvez quando encontrar um Option File que corrija equipamentos e adicione equipas... mas mesmo assim, não sei, eu acho que continuo a gostar mais do PES5.

De qualquer modo acho que é injusto "atrelarmos" o PES6 ao sucesso e à revolução que os jogos anteriores da série introduziram. Este ano, na minha opinião, o PES não está à altura de poder ser considerado jogo do ano. É mais do mesmo, um pouquinho diferente apenas. É por isso que os CM e FM nunca entram para as contas de "jogo do ano", e certamente vendem mais e jogam-se muitíssimo mais do que os outros jogos. É aquele vício recorrente, sim, é imersivo e enerva-nos como o futebol a sério. Mas é mais do mesmo. E isso é factor decisivo para que não possa, ou não deva, ser um dos jogos do ano. Mas isto é apenas a minha opinião.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 10 dez 2006, 1:05

Comecam os premios do para os jogos de 2006.
http://www.gamespot.com/news/6162929.ht ... ws;title;0
Como era de esperar so havia dois concorrentes ( O Zelda devido ao seu lancamento so pode concorrer numa categoria ), o Gears e o Oblivion. Foi a noita do Oblivion que ganhou 5 premios entre eles Jogo do Ano, Jogo mais viciante, Melhor papale desepenhado por uma humano num jogos ( Patrick Stewart ), Melhor RPG, e Melhor banda sonora original. Por sua vez o Gears ficou com 4 premios, Melhor Shooter, Melhores graficos, Melhor jogo mutiplayer, e Melhor Estudio pelo seu desenvolvimento.
Parace foi que o publico nao gostou nada da decisao do Oblivion ganhar o jogo do ano :D mas leiam para saberem mais.
Bem defacto continuo a dizer que este ano so a mesmo 3 candidatos serios.
Ha ja agora para os preguiçosos o jogos PC do ano foi o Company of Heroes =D>

De tudo o que mais satisfeito de deixa e o Ghost Reacon estar entre os cinco nomiados para jogo do ano.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » domingo 10 dez 2006, 12:57

realmente não sei se o Oblvion merecia game of the year award :-k ... vou mas é comprar o Gothic 3 ainda hoje e avaliá-lo :)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 10 dez 2006, 13:02

stika Escreveu:realmente não sei se o Oblvion merecia game of the year award :-k ... vou mas é comprar o Gothic 3 ainda hoje e avaliá-lo :)
Tens a demo no DVD da MS deste mes talvez seja melhor experimentares....
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 10 dez 2006, 14:20

Ehrrr... Isto é para votar qual o melhor a partir da experiência que tivemos com o jogo, certo? Nesse caso:

1º Gears of War
2º Call of Duty 3
3º The Elder Scrolls IV: Oblivion
4º Dead Rising
5º-Enchanted Arms
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder