Jogo do Ano 2006

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o melhor jogo de 2006?

Ghost Recon Advanced Warfight
1
3%
Company of Heroes
3
8%
The Legend of Zelda : Twilight Princess
5
14%
Shadow of the Colossus
11
31%
TES4: Oblivion
3
8%
Half-Life 2: Episode 1
2
6%
Heroes of Might and Magic V
1
3%
Gears of War
10
28%
 
Total de votos: 36
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 25 fev 2007, 21:59

Surpresa supresa esta ser a prestacao do Zelda. Estava a espera que esse dividisse algum do publico do Shadow of the Colossus. O facto de a Wii ser nova tb nao e desculpa pois tb saiu para a Gamecube.
O meu candidato esta empatado pelo segundo lugar :D
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 25 fev 2007, 22:03

Também votei no Shadow of the Colossus. Quem jogou sabe que é um grande jogo.
E pelos vistos este não vai ser um gigante que vai cair facilmente. :wink:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 01 mar 2007, 23:21

Lista dos outros finalistas. Os menos votados são excluídos tal como na votação anterior dos quais passam para a grande final os seguintes:
Ghost Recon Advanced Warfight
Company of Heroes
The Legend of Zelda : Twilight Princess
Shadow of the Colossus
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 16 mar 2007, 14:56

Entao, nao saimos daqui Sr. Moderador?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 mar 2007, 18:19

viriato_iceview51 Escreveu:Entao, nao saimos daqui Sr. Moderador?
Saímos sim senhor. No fim de semana ponho a lista final ;)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 18 mar 2007, 19:05

E ai está, a lista com os nomeados finais. Após uma longa e extensa selecção na qual não há derrotados, chega-se a momento da coroação do melhor jogo de 2006.

No fim do mês encerra-se a votação.
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 18 mar 2007, 19:06

C'um caraças. Não joguei nem unzinho...
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » domingo 18 mar 2007, 20:24

FuSiOnShArK Escreveu:C'um caraças. Não joguei nem unzinho...
Tenho metade deles mas nao voto em nenhum deles. lol...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 mar 2007, 20:34

Dos 8 listados joguei 7 (falta-me o Zelda), 5 dos quais extensivamente (faltam-me o SotC e o Gears of War) e o meu voto vai, embora não sem pensar duas vezes, para o Company of Heroes. Porque:
- Revoluciona o género e leva os jogos de estratégia em tempo real a um nível nunca antes visto
- Usa extremamente bem a tecnologia disponível actualmente, como nenhum outro jogo recente consegue fazer.
- É divertidíssimo, quer em sigleplayer (onde a campanha, apesar de curta, está muito bem estruturada e consegue os objectivos de envolver e transmitir a atmosfera pretendida de forma soberba), quer no multiplayer (onde os skirmishes são ainda mais divertido que os do starcraft, fenomenal mesmo).
- Está relativamente bem optimizado, quer a nível de performance, quer a nível gráfico (aquelas explosões e nuvens de poeira...), quer a nível de controlos (o que se revela importantíssimo para a versatilidade do gameplay), quer a nível de mecânicas de jogo (bem ao nível do StarCraft no equilíbrio entre forças e superior em todo o resto).
- O som do jogo é algo extremamente bem conseguido, e consegue perfeitamente transmitir a atmosfera da guerra, bem melhor (e só para mostrar como a vista isométrica é 200x melhor, na generalidade, que a vista na primeira pessoa) que muitos, muitos FPS's.
- Um pouco redundante, mas tenho que sublinhar as mecânicas do jogo, são mesmo o forte dele.
Por tudo isto, elejo, como disse, Company of Heroes o jogo do ano, um 2006 pobrezito, com muito hype (áipo :P) e pouca fruta, pouca carninha...

Porquê não os outros?
- Bem, sem dúvida que me debati entre o CoH e o SotC, mas optei pelo CoH por este ser um jogo num sentido mais latente. SotC é muito belo, mas não vai extremamente para além disso. CoH é belo, e vai extremamente para além disso.
- Porque não HoMMV? Porque não está polido o suficiente para ombrear com um adversário quase directo que é o CoH. Não, HoMMV não, não enquanto lançado no mesmo ano que CoH, apesar de não ser um adversário imediatamente directo. É um excelente jogo, no entanto, e, para mim, uma excelente compra.
- Porque não Gears of War? Excelente mecânica de jogo (outra coisa não seria de esperar daqueles senhores) e está praticamente no mesmo nível de compleição técnica e de mecânica de jogo que o CoH está (com as respectivas diferenças, obviamente), mas o facto de GoW estar num meio completamente saturado tira-lhe algum brilhantismo, pelo menos aos meus olhos. CoH, por ser dos poucos do género, destaca-se, e muito. Afinal, estamos a falar do jogo do ano, o que não implica que seja "idealmente" o melhor, mas sim o que mais se destacou, e o que deverá ficar nas nossas memórias para o futuro. No fundo "qual o jogo de 2006 que levarias para uma ilha deserta, gostos à parte?".
- Porque não GRAW? Muito clunky, muito shmeshme, muito crankcrank, muito bonito, muito profundo... Muito fixe, mas não o jogo do ano.
- Porque não HL2EP1? :lol: Mas isso ainda se pergunta? Não iria levar uma expansão para uma uma ilha deserta! :lol:
- Porque não Oblivion? Porque não é aquilo que prometeu ser, apesar de se tornar muito fixe com um OOO instalado :mrgreen: Oblivion = hype + t3h shiny + randomization + dumbdownage - roleplay - immersiveness - deepness - good mechanics + hype. Chega bem para não ser o jogo do ano.
Última edição por Morbus em domingo 18 mar 2007, 22:18, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » domingo 18 mar 2007, 20:46

Eu elegi o jogo que me marcou mais no ano passado... e nao vou a estar a expremir-me porque, porque o jogo fala por si mesmo.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 18 mar 2007, 21:05

COH é um belíssimo jogo sem duvida e provavelmente o melhor do seu género nos últimos tempos. Mas não creio que revolucione o género acho que somente o chamou de volta á vida e faze-o de uma fora genial apoiada na simplicidade do jogo.
Muito bom sem duvida mas fica á sombra do Colosso de 2006 ;)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 18 mar 2007, 21:06

Desses jogos apenas joguei o Shadow of the Colossus e pela minha experiência no jogo e pelo meu conhecimento dos outros jogos resolvi mesmo assim votar no SofC.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 18 mar 2007, 22:12

Morbus Escreveu:Dos 7 listados joguei 8
Bem, fizeste algo que eu nunca conseguiria...
____________________________________
Mas pronto, não me interessa o que dizem, mas eu votei no Oblivion, tem gráficos muito bons que contribuem de maneira excelente para a experiencia de jogo, é desafiante, tem uma grande longevidade, um historia bastante boazinha, a exploração está bastante bem feita e o resto do jogo, apesar de tecnicamente ter sido uma decepção, não se pode dizer que não foi bem feito (talvez que deveria ter saído melhor). E não nos esqueçamos que, apesar de ter sido pior para os fans hardcore de RPGs atraiu "non RPG gamers" para a saga TES... E that's it...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 18 mar 2007, 22:19

pimenta Escreveu:
Morbus Escreveu:Dos 7 listados joguei 8
Bem, fizeste algo que eu nunca conseguiria...
Claramente um erro meu :lol: Está corrigido.
pimenta Escreveu:E that's it...
There you go kid ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 18 mar 2007, 22:21

É desafiante? Está tecnicamente mal feito? Get your facts straight...
Responder