Inovar ? Mas o que

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 31 mar 2007, 0:03

GBrito Escreveu:
DesertStorm Escreveu:
pedropaulo Escreveu:"Se isto fosse assim era muito melhor..."
Esse é um pensamento que já atravessou seguramente a cabeça de todos nós quando jogamos.No entanto o que cada jogador quer de um jogo pode diferir o suficiente para ser inviavel encontrar um ponto em comum para agradar a todos.
Inovação onde eu a quero mais é no relacionamento com o jogo. Quero sentir o mesmo tipo de empatia, odio, raiva ou carinho por determinada personagem ou situação num jogo, semelhante aquelas que um livro, um filme ou uma musica me despertam.
Quero mesmo ter vontade de dar um tiro num nazi no COD4 ou tremer de medo com o que esta atras da porta em RE5. Quero angustia qundo morrer alguma personagem de HL2:EP2 e quero vingança por isso.
Emoções que não sao trazidas por graficos, sons , efeitos, ou mesmo jogabilidade. È a soma disto com a necessidade de contar um historia, de nos levar ao mundo qe se propões retratar, de nos fazer sentir genuinamene que este é um jogo, mas que jogo.
Trazer as emoções para os jogos é a derradeira inovação.

Assim sim, era muito melhor. Para mim claro.
o jogo ke mais emocoes me provocou foi o KOTOR 2
Os KOTORs são de facto obras superiores a vários níveis.
Mas naoi chegam nem de longe ao nivel de um Final Fantasy XII, na minha opiniao. E sim, eu ja joguei os Kotor...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 31 mar 2007, 8:26

Chris Escreveu:Isso é suposto ser inovação? Um robô a jogar um jogo? Isso é no minimo perverso.
perverso? Eu acho redundante... :?
Hunter Escreveu:Mas naoi chegam nem de longe ao nivel de um Final Fantasy XII, na minha opiniao. E sim, eu ja joguei os Kotor...
E eu digo que Final Fantasy XII não chega nem de longe ao nível do Richard Burns Rally... :| E sim, eu já joguei Richard Burns Rally...

( :twisted: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 31 mar 2007, 12:18

Morbus Escreveu: E eu digo que Final Fantasy XII não chega nem de longe ao nível do Richard Burns Rally... :| E sim, eu já joguei Richard Burns Rally...
:mrgreen: =D>
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 31 mar 2007, 19:16

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Isso é suposto ser inovação? Um robô a jogar um jogo? Isso é no minimo perverso.
perverso? Eu acho redundante... :?
Hunter Escreveu:Mas naoi chegam nem de longe ao nivel de um Final Fantasy XII, na minha opiniao. E sim, eu ja joguei os Kotor...
E eu digo que Final Fantasy XII não chega nem de longe ao nível do Richard Burns Rally... :| E sim, eu já joguei Richard Burns Rally...

( :twisted: )
tipo, devias de ter dito ke já jogaste FF XII
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 31 mar 2007, 20:23

DesertStorm Escreveu:tipo, devias de ter dito ke já jogaste FF XII
Era mesmo para ser irónico ;) Nunca joguei FFXII. A questão era mesmo comparar duas coisas de dois géneros diferentes. Pelo que o Hunter me disse hoje, o FFXII parece que é o primeiro RPG oriental que eu conheço a dar possibilidade de intervir na história, e, se assim é, ah! Então não duvido NADA que sejam melhores que KotOR.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 31 mar 2007, 21:53

Aconselho a todos, nao li-a um artigo tao bom a bastante tempo:
http://www.gamespy.com/articles/777/777136p1.html

"Instead of asking for an innovative game, just ask for the simpler (and much more relevant) good game"

Onde é que eu ja ouvi isto....
Finalmente alguem que me comprende :D
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 31 mar 2007, 22:08

Bu77erCup242 Escreveu:Aconselho a todos, nao li-a um artigo tao bom a bastante tempo:
http://www.gamespy.com/articles/777/777136p1.html
Eu já tinha feito uma referência a um artigo que falava da mesma coisa, no Site Não Oficial da Mega Score :twisted: Ahah! PWNT!

E já agora, eu não dou muita credibilidade ao pessoal da gamespy, mas esse artigo, nas linhas gerais, está muito bom.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 31 mar 2007, 22:16

Defacto e bom.
Acho esta passagem de uma ironia tremenda, e demostra bem como alguma pessoas fazem aquele esforco para estar "out there"

" Instead of "here's a first-person shooter where you play a blind dude," go with "here's a first-person-shooter with some cool little tweaks, like a friendly A.I. robot or a gun that manipulates time." "

:D afinal o que mais importante ? A conversa devolvenos para a Wii...
O comando e inovador ? É. E bom nos jogos ate ao momento ? Nao. Mas e invador ? É....afinal o que importa mais.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 31 mar 2007, 22:18

Morbus Escreveu:
DesertStorm Escreveu:tipo, devias de ter dito ke já jogaste FF XII
Era mesmo para ser irónico ;) Nunca joguei FFXII. A questão era mesmo comparar duas coisas de dois géneros diferentes. Pelo que o Hunter me disse hoje, o FFXII parece que é o primeiro RPG oriental que eu conheço a dar possibilidade de intervir na história, e, se assim é, ah! Então não duvido NADA que sejam melhores que KotOR.
Para isso digo-te uma coisa mano: É jogares para creres.... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 31 mar 2007, 22:19

Bu77erCup242 Escreveu:Defacto e bom.
Acho esta passagem de uma ironia tremenda, e demostra bem como alguma pessoas fazem aquele esforco para estar "out there"

" Instead of "here's a first-person shooter where you play a blind dude," go with "here's a first-person-shooter with some cool little tweaks, like a friendly A.I. robot or a gun that manipulates time." "

:D afinal o que mais importante ? A conversa devolvenos para a Wii...
O comando e inovador ? É. E bom nos jogos ate ao momento ? Nao. Mas e invador ? É....afinal o que importa mais.
Exactamente, porque o facto de uma coisa ser nova e inovadora não quer dizer que seja melhor. Um pouco a mesma questão que se põe com o "new and improved" embora noutros termos, e certamente é uma questão mais específica de certas coisas (como o Windows, por exemplo), mas não deixa de estar ligado... :-k
Hunter Escreveu:Para isso digo-te uma coisa mano: É jogares para creres.... :wink:
Também acho que sim, mas mesmo assim sou sempre muito céptico quanto a JRPG's. Histórias boas não duvido que tenham, mas o que eu gosto mesmo é de um bom RPG :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:twisted: :twisted: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 01 abr 2007, 14:00

Inovação? Desculpem a burrice, mas será que uma criança consegue saber o significado desse conceito? Eu não creio.

Os jogos tal como a criança precisam primeiro que tudo amadurecer, em todos os aspectos. Deixar certos estigmas e ideias pré-concebidas para trás, precisa democratizar-se e arriscar, escolher caminhos, tomar partidos, sentir, evoluir, em suma precisa de adquirir tudo o que um "adulto" já deveria ter adquirido, enquanto aí não chegar esqueçam a inovação.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 05 abr 2007, 9:45

Morbus Escreveu:Acham que KotOR foi original?
O KOTOR foi o primeiro RPG do universo Star Wars e a possibilidade do jogador poder seguir a sua própria ideologia e de ser "bom ou mau" não era algo tão banal quanto isso. Já se podia falar bastante disso, mas creio que que o KOTOR foi o primeiro jogo que implementou realmente isso nos jogos, os jogos até aí até podiam "piscar o olho" a esta nova fórmula mas nenhum deles chegava ao nível de KOTOR.
KOTOR pode não ser uma revolução, mas face ao que apresentou foi sem dúvida inovador na minha forma de ver a inovação.
Quanto eu falo em inovação não falo em partir as fórmulas clássicas por completo e criar um novo género ou uma forma de abordar os jogos completamente diferente. A inovação pode-se expressar em pequenos e certos promenores que fazem o jogador pensar "Nunca tinha visto isto".
Morbus Escreveu:Acham que Mortal Kombat foi original?
Aqui está uma excelente exemplo da inovação (e não revolução) de que eu falo.

"O jogo diferenciava-se por gráficos digitalizados com atores (em oposição ás animações de Street Fighter), muito sangue e as inovadoras Fatalities, golpes utilizados quando o adversário fora subjugado para matá-lo de maneira sangrenta."

"5 botões são usados, o mais inovador sendo o "Block", que permitia bloquear o ataque adversário."

- in Wikipedia.org -

Agora que o ano de 1992 vai longe a memória começa a falhar, mas a verdade é que antes de MK nem sequer existia o conceito de bloquear os ataques! Já para não falar das animações, do sangue e dos (divertidos) Fatalities.
Sim, MK foi inovador, não criou nenhum género mas mostrou novas ideias dentro do seu género. Para mim isso é ser inovador.

O que muitos jogadores têm como inovação é na realidade revolução, algo bem mais profundo do que as novas ideias que a inovação trás.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 05 abr 2007, 11:05

MadnessJonny Escreveu:"5 botões são usados, o mais inovador sendo o "Block", que permitia bloquear o ataque adversário."

- in Wikipedia.org -
Os outros jogos permitiam bloquear movendo o lutador na direcção contrária ao oponente. O botão 'block' era apenas 'mais um'.
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 05 abr 2007, 11:54

FuSiOnShArK Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:"5 botões são usados, o mais inovador sendo o "Block", que permitia bloquear o ataque adversário."

- in Wikipedia.org -
Os outros jogos permitiam bloquear movendo o lutador na direcção contrária ao oponente. O botão 'block' era apenas 'mais um'.
Sim, mas ter um botão para bloquear ataques foi algo que o MK introduziu no género. E, se querem a minha opinião, creio que um botão para bloquear faz todo o sentido e altera a jogabilidade e a experiência de jogo. É uma opinião, subjectiva obviamente, mas por mim é a melhor alternativa para os blocks.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 05 abr 2007, 12:48

MadnessJonny Escreveu:O KOTOR foi o primeiro RPG do universo Star Wars e a possibilidade do jogador poder seguir a sua própria ideologia e de ser "bom ou mau" não era algo tão banal quanto isso.
Mais que banal, é cliché! As escolhas de kotor são básicas. Não é que sejam mal feitas, mas basicamente é isso mesmo: bem/mal.
MadnessJonny Escreveu:Já se podia falar bastante disso, mas creio que que o KOTOR foi o primeiro jogo que implementou realmente isso nos jogos, os jogos até aí até podiam "piscar o olho" a esta nova fórmula mas nenhum deles chegava ao nível de KOTOR.
Errado. Completamente errado.
MadnessJonny Escreveu:A inovação pode-se expressar em pequenos e certos promenores que fazem o jogador pensar "Nunca tinha visto isto".
Ah! Isso de nunca ter visto é uma coisa. Agora o facto de as pessoas não terem nunca jogado jogos com o mesmo e melhor não quer dizer que kotor seja novo e bom. Eu gosto de kotor, mas não é original.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder