E se...?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 24 fev 2007, 18:43

Morbus Escreveu:
PSyKe Escreveu:
Frutol Escreveu:E se a microsoft fosse a falência?(pouco provavel mas possivel)
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

É quase impossível, mas inda não tinha pensado nisso :?

Talvez a Sony ou quem sabe, a Nintendo inventa-se o PC da Sony/Nintendo!
E porqu eé que há-de ser assim? Basta que aconteça a coisa que já devia ter acontecido há muitos anos e prontos: surgir um sistema operativo concorrente que suportasse tudo o que é do windows...
Talk is cheap...
Enquanto não se consciencializarem que o Windows vale bem o seu preço...
Até parece que alguém é obrigado a usar windows...(extra-trabalho of course)...
Usem GNU/Linux se preferirem...Mas curiosamente continuam no SO da MS... E o Vista não tarda vai suplantar os antecessores, tal como o fez o XP...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 24 fev 2007, 19:01

E se eu nunca tivesse jogado pc na minha vida e nao tivesse interesse por jogar? Como seria? (Ou vocemeces xD)
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 24 fev 2007, 19:03

Warhead Escreveu:E se eu nunca tivesse jogado pc na minha vida e nao tivesse interesse por jogar? Como seria? (Ou vocemeces xD)
Seria emo e gajo de artes.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 fev 2007, 19:05

PanicFreak Escreveu:Talk is cheap...
Enquanto não se consciencializarem que o Windows vale bem o seu preço...
Até parece que alguém é obrigado a usar windows...(extra-trabalho of course)...
Usem GNU/Linux se preferirem...Mas curiosamente continuam no SO da MS... E o Vista não tarda vai suplantar os antecessores, tal como o fez o XP...
And why is that? :-s
Vale o seu preço? :? Talvez valha, talvez, apenas, mas eu não me estava a referir ao preço, estava-me a referir à supremacia no mercado.
É claro que as pessoas são obrigadas a usar Windows, assim como são obrigadas a usar PS3 e GBA... Se certos produtos são exclusivos de uma determinada plataforma, é claro que as pessoas, para usarem esses produtos, são obrigadas a usar essa plataforma :roll: A minha ideia era que surgisse uma plataforma que suportasse tudo o que Windows suporta (ou quase tudo, vá), mas que não fosse windows (paga ou não, não importa).

E quanto ao vista, não sei se é bem assim. A Microsoft está a meter muitas argoladas, se bem que está a apertar com o hype... Por outro lado, estão a apertar também com a pirataria, o que não me parece que seja muito bom sinal para eles. Se eles conseguirem efectivamente acabar com a pirataria, não demora muito tempo até arranjarem um emulador para Linux ou assim de jogos Windows, sem perca de performance significativa. Muitos dos maiores piratas são hackers também, e coders e crackers e sabe-se lá mais o quê. Portanto é só fazer as contas... :roll:
Última edição por Morbus em sábado 24 fev 2007, 19:08, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 24 fev 2007, 19:07

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Talk is cheap...
Enquanto não se consciencializarem que o Windows vale bem o seu preço...
Até parece que alguém é obrigado a usar windows...(extra-trabalho of course)...
Usem GNU/Linux se preferirem...Mas curiosamente continuam no SO da MS... E o Vista não tarda vai suplantar os antecessores, tal como o fez o XP...
And why is it? :-s
Vale o seu preço? :? Talvez valha, talvez, apenas, mas eu não me estava a referir ao preço, estava-me a referir à supremacia no mercado.
É claro que as pessoas são obrigadas a usar Windows, assim como são obrigadas a usar PS3 e GBA... Se certos produtos são exclusivos de uma determinada plataforma, é claro que as pessoas, para usarem esses produtos, são obrigadas a usar essa plataforma :roll: A minha ideia era que surgisse uma plataforma que suportasse tudo o que Windows suporta (ou quase tudo, vá), mas que não fosse windows (paga ou não, não importa).

E quanto ao vista, não sei se é bem assim. A Microsoft está a meter muitas argoladas, se bem que está a apertar com o hype... Por outro lado, estão a apertar também com a pirataria, o que não me parece que seja muito bom sinal para eles. Se eles conseguirem efectivamente acabar com a pirataria, não demora muito tempo até arranjarem um emulador para Linux ou assim de jogos Windows, sem perca de performance significativa. Muitos dos maiores piratas são hackers também, e coders e crackers e sabe-se lá mais o quê. Portanto é só fazer as contas... :roll:
Apertar com a pirataria? A microsoft? Alguma vez??? Basta ver a consola que lançou recentemente...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 fev 2007, 19:10

Warhead Escreveu:E se eu nunca tivesse jogado pc na minha vida e nao tivesse interesse por jogar? Como seria? (Ou vocemeces xD)
A esta hora estava preso com pena máxima, por homicídio qualificado e atentado contra a moral pública.
Cyrax Escreveu:Apertar com a pirataria? A microsoft? Alguma vez??? Basta ver a consola que lançou recentemente...
Estranho... Sempre tive a ideia que a M$ estava a apertar a pirataria do Windows :-k A sério... :| Nas consolas não faço ideia, mas no Windows acho que sim.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 24 fev 2007, 20:21

PanicFreak Escreveu:Talk is cheap...
Enquanto não se consciencializarem que o Windows vale bem o seu preço...
Até parece que alguém é obrigado a usar windows...(extra-trabalho of course)...
Usem GNU/Linux se preferirem...Mas curiosamente continuam no SO da MS... E o Vista não tarda vai suplantar os antecessores, tal como o fez o XP...
O windows não vale bem o seu preço, para valer o seu preço teria de gastar menos recursos, ter um kernell mais rápido, ser mais estável, não ter tantos buracos de segurança, ter um sistema de users acounts de raiz e não como uma layer em cima do OS, etc.

E sim, todos os gamers de PC são obrigados a usar o windows. Tudo porque quase todos os jogos usam a API da MS, o DirextX, e apenas o windows tem o DirectX. Se eu quiser jogar em Tiger ou Linux estou lixado porque são muito raros os jogos que usam OpenGL ou tem uma versão especifica.
Claro que o Vista vai substituir o XP, a MS já não suporta o XP como deve ser.......sabes ....o DirectX10.......quem quiser UT3 ou Crysis ou Hellgate London, ou outro a correr em DX10 vai ter de mudar para Vista. Logo os gamers não são só forçados a usar o Windows como também a mudar de versão de windows quando a MS quer.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 24 fev 2007, 20:29

O Windows cada vez funciona mais como uma consola. E o que o Winjer disse aqui por cima é verdade.
Isto tudo começou com o Halo 3 exclusivo Vista, é que já não é exclusivo Microsoft, agora é de um SO específico.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 24 fev 2007, 20:41

Death Crow Escreveu:O Windows cada vez funciona mais como uma consola. E o que o Winjer disse aqui por cima é verdade.
Isto tudo começou com o Halo 3 exclusivo Vista, é que já não é exclusivo Microsoft, agora é de um SO específico.
Halo 2, you mean...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 24 fev 2007, 20:51

Cyrax Escreveu:Halo 2, you mean...
Pois, o Halo 3 deve ser para o DX11 e se calhar também para o Windows Vienna. :mrgreen:
A MS ainda vai ser a morte dos jogos no PC. :cry:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 24 fev 2007, 20:58

Sim isso Halo 2!
Winjer a tua afirmação vai pegar fogo!
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 24 fev 2007, 21:06

Death Crow Escreveu:Sim isso Halo 2!
Winjer a tua afirmação vai pegar fogo!
E será que não tem uma pontinha de verdade.
A minha afirmação é exagerada, mas a verdade é que a politica da MS tende a alienar muitos gamers.

- Requisitos cada muito altos apenas para poder correr um OS.
- Um OS bastante caro.
- Uma politica que obriga á compra de um novo OS apenas para poder aceder á nova API.
- Sistemas de protecção do OS que chateia os utilizadores.
- Uma politica monopolista que não deixa espaço para outros sistemas operativos apresentarem uma concorrência real.
- Constantes patches para tapar buracos de segurança e estabilidade.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 24 fev 2007, 21:15

Winjer Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Talk is cheap...
Enquanto não se consciencializarem que o Windows vale bem o seu preço...
Até parece que alguém é obrigado a usar windows...(extra-trabalho of course)...
Usem GNU/Linux se preferirem...Mas curiosamente continuam no SO da MS... E o Vista não tarda vai suplantar os antecessores, tal como o fez o XP...
O windows não vale bem o seu preço, para valer o seu preço teria de gastar menos recursos, ter um kernell mais rápido, ser mais estável, não ter tantos buracos de segurança, ter um sistema de users acounts de raiz e não como uma layer em cima do OS, etc.

E sim, todos os gamers de PC são obrigados a usar o windows. Tudo porque quase todos os jogos usam a API da MS, o DirextX, e apenas o windows tem o DirectX. Se eu quiser jogar em Tiger ou Linux estou lixado porque são muito raros os jogos que usam OpenGL ou tem uma versão especifica.
Claro que o Vista vai substituir o XP, a MS já não suporta o XP como deve ser.......sabes ....o DirectX10.......quem quiser UT3 ou Crysis ou Hellgate London, ou outro a correr em DX10 vai ter de mudar para Vista. Logo os gamers não são só forçados a usar o Windows como também a mudar de versão de windows quando a MS quer.
A questão é:
No global tens algum SO melhor?Que te permita fazer o que o Windows faz? Jogos incluidos...

Não há pois não?
Então se é a unica solução, a Microsoft tem todo o direito de estipular o preço QUE QUISER!Porque eles não são obrigados a nada, são uma empresa, logicamente focada no lucro!

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 24 fev 2007, 21:20

Winjer Escreveu:
Death Crow Escreveu:Sim isso Halo 2!
Winjer a tua afirmação vai pegar fogo!
E será que não tem uma pontinha de verdade.
A minha afirmação é exagerada, mas a verdade é que a politica da MS tende a alienar muitos gamers.

- Requisitos cada muito altos apenas para poder correr um OS.
- Um OS bastante caro.
- Uma politica que obriga á compra de um novo OS apenas para poder aceder á nova API.
- Sistemas de protecção do OS que chateia os utilizadores.
- Uma politica monopolista que não deixa espaço para outros sistemas operativos apresentarem uma concorrência real.
- Constantes patches para tapar buracos de segurança e estabilidade.
Não disse que não tinhas razão, se não não tinha criticado a MS lá no post anterior. A minha maior crítica vai mesmo para o facto do Halo 2 ser exclusivo do Vista :?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 24 fev 2007, 21:34

PanicFreak Escreveu:A questão é:
No global tens algum SO melhor?Que te permita fazer o que o Windows faz? Jogos incluidos...

Não há pois não?
Então se é a unica solução, a Microsoft tem todo o direito de estipular o preço QUE QUISER!Porque eles não são obrigados a nada, são uma empresa, logicamente focada no lucro!

Peace
[2c]Isso não é verdade...[/2c]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder