E se...?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 0:50

PanicFreak Escreveu:Resumindo: porque não usas Linux?
Precisamente pela razão de que estás a falar, porque achas? :-s
PanicFreak Escreveu:Exactamente pela mesma razão que temos que dar crédito à Microsoft...
NEM PENSAR!!! O mérito (ou demérito) de haver muitos programas para o Windows é PURA E SIMPLESMENTE de quem faz os programas, não tem NADA A AVIR com a microsoft. Não há muitos programas para Linux POR CULPA DAS COMPANHIAS QUE FAZEM OS PROGRAMAS e não por culpa dos programadores do Linux... :roll:
PanicFreak Escreveu:Quer dizer que é irrelevante se é o Windows que é compatível com as coisas ou se são as coisas que são compatíveis com o Windows...
São compatíveis e os outros não, e é isso que interessa neste caso...
Exacto, para o consumidor comum sim, mas isso não faz do windows um bom sistema operativo, porque ele NÃO TEM CULPA de haver muitos programas feitos para ele :roll:
PanicFreak Escreveu:Mas se só existirem esses bonés, e tu fores o unico vendedor, passa a ser justo, porque forneces algo que mais ninguém oferece, logo o preço que estipulares será justo.
A tua lógica de economia está demasiado deturpada para ser um argumento. Queres tu dizer que vendias a tua casa para comer um pão? De depois vendias o - para comer outro? Só porque só havia um produtor de pão no mundo? E o melhor vem depois: E ACHAVAS JUSTO!!! Espectáculo :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 25 fev 2007, 0:58

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Exactamente pela mesma razão que temos que dar crédito à Microsoft...
NEM PENSAR!!! O mérito (ou demérito) de haver muitos programas para o Windows é PURA E SIMPLESMENTE de quem faz os programas, não tem NADA A AVIR com a microsoft. Não há muitos programas para Linux POR CULPA DAS COMPANHIAS QUE FAZEM OS PROGRAMAS e não por culpa dos programadores do Linux... :roll:
Do you really believe that?

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Quer dizer que é irrelevante se é o Windows que é compatível com as coisas ou se são as coisas que são compatíveis com o Windows...
São compatíveis e os outros não, e é isso que interessa neste caso...
Exacto, para o consumidor comum sim, mas isso não faz do windows um bom sistema operativo, porque ele NÃO TEM CULPA de haver muitos programas feitos para ele :roll:
Se não fosse a Microsoft e o Windows, a maior parte das aplicações que usamos nem sequer existiriam...
Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Mas se só existirem esses bonés, e tu fores o unico vendedor, passa a ser justo, porque forneces algo que mais ninguém oferece, logo o preço que estipulares será justo.
A tua lógica de economia está demasiado deturpada para ser um argumento. Queres tu dizer que vendias a tua casa para comer um pão? De depois vendias o - para comer outro? Só porque só havia um produtor de pão no mundo? E o melhor vem depois: E ACHAVAS JUSTO!!! Espectáculo :roll:
Acho que deturpada está essa tua hipótese :roll:
Se só houvesse um produtor de pão no mundo, o preço que ele estipulasse pelo pão teria que ser aceite como justo. Mas isso não implica que pudesses comprar o pão! Há que ter em conta a relação custo/benefício. Para ti certamente que o custo seria maior! Mas imagina que um excêntrico cheio de nota está disposto a comprar esse pão porque sim...Compra e pronto!
Ou vais-me dizer que o preço do Ferrari é injusto só porque tu ou eu não podemos comprar nenhum? Já agora só falta seres a favor das nacionalizações que destruíram o pouco restava de economia fértil no nosso país no pós 25 de Abril...

EDIT: Já não te devo responder hoje, vou bazar. :anxious:

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 1:31

PanicFreak Escreveu:Se não fosse a Microsoft e o Windows, a maior parte das aplicações que usamos nem sequer existiriam...
Do you really believe that?
PanicFreak Escreveu:Acho que deturpada está essa tua hipótese :roll:
Limitei-me a apliar (e não deturpar) a tua lógica a um quase extremo.
PanicFreak Escreveu:Se só houvesse um produtor de pão no mundo, o preço que ele estipulasse pelo pão teria que ser aceite como justo. Mas isso não implica que pudesses comprar o pão! Há que ter em conta a relação custo/benefício. Para ti certamente que o custo seria maior! Mas imagina que um excêntrico cheio de nota está disposto a comprar esse pão porque sim...Compra e pronto!
Quando falei em pão estava com o pressuposto de que era a comida mais barata disponível. Tudo o resto era mais caro. Agora vê as coisas. Ninguém te obriga a comprar o pão, ou se obriga, obriga da mesma maneira que agora és obrigado a usar windows.
PanicFreak Escreveu:Ou vais-me dizer que o preço do Ferrari é injusto só porque tu ou eu não podemos comprar nenhum? Já agora só falta seres a favor das nacionalizações que destruíram o pouco restava de economia fértil no nosso país no pós 25 de Abril...
Não sou a favor dessas nacionalizações, mas sou a favor das nacionalizações. E acho o preço de um Ferrari mais que justo. São grandes máquinas, e não me acredito que uma pessoa que tenha necessidade (económica ou psicológica) de comprar um ferrari o ache barato, porque se precisa dele, ou o quer, é porque tem dinheiro. Mas estás-te a esquecer de uma coisa: a Ferrari, mais do que o simples "ninguém te obriga a comprar um ferrari", é uma opção, tem concorrentes fortes e de peso, e não é por ter monopólio que é um preço alto....
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 25 fev 2007, 14:13

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Acho que deturpada está essa tua hipótese :roll:
Limitei-me a apliar (e não deturpar) a tua lógica a um quase extremo.
Eu nunca disse que compraria o Vista :?
Muito menos venderia uma casa para comprar um pão...
Só digo que em circunstancias muito especiais, esse preço poderia ser justo.
Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Se só houvesse um produtor de pão no mundo, o preço que ele estipulasse pelo pão teria que ser aceite como justo. Mas isso não implica que pudesses comprar o pão! Há que ter em conta a relação custo/benefício. Para ti certamente que o custo seria maior! Mas imagina que um excêntrico cheio de nota está disposto a comprar esse pão porque sim...Compra e pronto!
Quando falei em pão estava com o pressuposto de que era a comida mais barata disponível. Tudo o resto era mais caro. Agora vê as coisas. Ninguém te obriga a comprar o pão, ou se obriga, obriga da mesma maneira que agora és obrigado a usar windows.
Mas eu não sou obrigado a usar windows! Uso porque me oferece melhores condições!
Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Ou vais-me dizer que o preço do Ferrari é injusto só porque tu ou eu não podemos comprar nenhum? Já agora só falta seres a favor das nacionalizações que destruíram o pouco restava de economia fértil no nosso país no pós 25 de Abril...
Não sou a favor dessas nacionalizações, mas sou a favor das nacionalizações. E acho o preço de um Ferrari mais que justo. São grandes máquinas, e não me acredito que uma pessoa que tenha necessidade (económica ou psicológica) de comprar um ferrari o ache barato, porque se precisa dele, ou o quer, é porque tem dinheiro. Mas estás-te a esquecer de uma coisa: a Ferrari, mais do que o simples "ninguém te obriga a comprar um ferrari", é uma opção, tem concorrentes fortes e de peso, e não é por ter monopólio que é um preço alto....


És a favor das nacionalizações? Podes explicar melhor?
É que não estou a perceber que raio é que alguém tem a ver com o MEU negócio..Ainda por cima o estado, que já recebe de impostos...Mas enfim...
Resumindo, com esta discussão toda o que está em questão é que tu não aceitas que a Microsoft se foque no lucro, quando certamente é isso que interessa quando se tem uma empresa...
Não tens alternativa viável para o que queres, logo o preço é justo, independentemente se o podes pagar ou não...

P.S. Such massive off-topic... Ainda somos banidos :anxious:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 14:27

PanicFreak Escreveu:Muito menos venderia uma casa para comprar um pão...
Eu disse que não tinhas mais nada para comer.

Só digo que em circunstancias muito especiais, esse preço poderia ser justo.
PanicFreak Escreveu:Mas eu não sou obrigado a usar windows! Uso porque me oferece melhores condições!
Também não és obrigado a comer... :roll: Comes porque é melhor para ti... :roll: Anyway, ÉS obrigado a comprar o windows SE queres jogar determinados jogos, ou SE queres utilizar determinados programas... Assim como ÉS obrigado a comer, SE queres viver...
PanicFreak Escreveu:És a favor das nacionalizações? Podes explicar melhor?
É completamente offtopic, só digo que as nacionalizações são impossíveis de dar bom resultado porque há um factor que muitos filósofos esquecem: há Homens metidos no assunto... :? Mas num sentido abstracto, as nacionalizações fazem muita lógica para mim... Mas isto é offtopic.
PanicFreak Escreveu:Resumindo, com esta discussão toda o que está em questão é que tu não aceitas que a Microsoft se foque no lucro, quando certamente é isso que interessa quando se tem uma empresa...
Errado. Esta discussão toda anda à volta de eu, e outros, dizer que o preço do Windows não é justo. E, como tu dizes, e muito bem, na minha opinião, não concordo, não compro. Simples [:p]
PanicFreak Escreveu:Não tens alternativa viável para o que queres, logo o preço é justo, independentemente se o podes pagar ou não...
Como disse, já há uns posts atrás, isso não é lógico, nem é viável, nem é aceite dentro do ramo da economia.
PanicFreak Escreveu:P.S. Such massive off-topic... Ainda somos banidos :anxious:
:-k Isto está tudo dentro do tema. Estamos a desenvolver o "E se a Microsoft fizesse preços justos para o Windows?" :mrgreen:

Claro que a resposta mais simples a esta pergunta era: "Por cada cópia do Windows que tivéssemos, a Microsoft pagava-nos 50€!" :mrgreen:

P.S.: E não estou a exagerar, se as coisas fossem justas era assim que se passava, a Microsoft pagava para as pessoas usarem os seus produtos...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 25 fev 2007, 14:37

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Mas eu não sou obrigado a usar windows! Uso porque me oferece melhores condições!
Também não és obrigado a comer... :roll: Comes porque é melhor para ti... :roll: Anyway, ÉS obrigado a comprar o windows SE queres jogar determinados jogos, ou SE queres utilizar determinados programas... Assim como ÉS obrigado a comer, SE queres viver...
Sou obrigado a comer para SOBREVIVER!
Que eu saiba jogar é uma actividade lúdica, e talvez também de aprendizagem , mas não é absolutamente indispensável à sobrevivência!
Pela tua lógica, sou obrigado a comprar um avião, só porque quero voar...
Obviamente se queres um luxo, pagas por ele... Se queres jogar, compras os jogos, Se queres jogar, compras o Windows!
Se o windows é o UNICO sistema que te oferece essa possibilidade, é natural que seja mais caro...

Morbus Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Não tens alternativa viável para o que queres, logo o preço é justo, independentemente se o podes pagar ou não...
Como disse, já há uns posts atrás, isso não é lógico, nem é viável, nem é aceite dentro do ramo da economia.
I assume you know what you're saying.
Para mim é lógico, até me demonstrarem claramente o contrário.
Morbus Escreveu: Claro que a resposta mais simples a esta pergunta era: "Por cada cópia do Windows que tivéssemos, a Microsoft pagava-nos 50€!" :mrgreen:

P.S.: E não estou a exagerar, se as coisas fossem justas era assim que se passava, a Microsoft pagava para as pessoas usarem os seus produtos...


Ok , acho que não vale a pena dizer mais nada, depois desta afirmação :|
Segundo o teu raciocínio, tu és padeiro, fazes o pão e depois pagas às pessoas para o comerem... :roll:

Ok whatever...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 25 fev 2007, 14:53

PanicFreak Escreveu:Sou obrigado a comer para SOBREVIVER!
És obrigado a ter windows para JOGAR!
PanicFreak Escreveu:Que eu saiba jogar é uma actividade lúdica, e talvez também de aprendizagem , mas não é absolutamente indispensável à sobrevivência!
Isso não interessa nada para o caso :roll:
PanicFreak Escreveu:Pela tua lógica, sou obrigado a comprar um avião, só porque quero voar...
:-s Não, és obrigado a pagar um bilhete, isso sim... :-k
PanicFreak Escreveu:Obviamente se queres um luxo, pagas por ele... Se queres jogar, compras os jogos, Se queres jogar, compras o Windows!
Se o windows é o UNICO sistema que te oferece essa possibilidade, é natural que seja mais caro...
É natural, sim, também acho, mas isso não quer dizer que seja um preço justo...
PanicFreak Escreveu:I assume you know what you're saying.
Para mim é lógico, até me demonstrarem claramente o contrário.
Simples: há um conceito económico do que é um preço justo e um não justo... O termo "chular" não surge do nada :P
PanicFreak Escreveu:Ok , acho que não vale a pena dizer mais nada, depois desta afirmação :|
Segundo o teu raciocínio, tu és padeiro, fazes o pão e depois pagas às pessoas para o comerem... :roll:
Não, por exemplo... Deixa-me estabelecer um raciocínio... :-k
Vamos com o Site Não Oficial. Eu (e o resto da equipa) estou a FORNECER um serviço, que neste caso é gratuito, mas que podia ser pago, certo? Agora imagina que eu tinha lá uma empresa que me PAGAVA para eu ter lá publicidade, e quanto mais leitores o site tivesse, mais ela pagava. É viável que eu PAGASSE às pessoas para lerem o site, pois, se não pagasse muito, conseguiria ter mais lucro que se não pagasse anda, pois havia mais leitores. No fundo, funciona como um preço muito baixo, tão baixo que era negativo. Com o windows e com a microsoft é a mesma coisa.

Só peço que entendas o que estou a dizer, não que concordes, obviamente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 25 fev 2007, 15:02

Assunto resolvido no messenger, com muita paulada à mistura, meia duzia de nudges e muitas 1º|745... :mrgreen:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 25 fev 2007, 19:12

Temos duas consolas do lado japonês e uma do lado americano. No meio estão os europeus sempre sujeitos aos caprichos dos outros e desesperados por causa de data de lançamentos e de jogos e benefícios que teimam eu não chegar. E se uma empresa europeia lançasse uma consola do nível das actuais? Façam as vossas apostas meus senhores:
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 25 fev 2007, 19:33

A pergunta mais premente seria que empresa europeia poderia criar uma consola capaz de combater neste mercado. Sem história nos videojogos (como a Sony e a Nintendo)e sem um fundo financeiro (como a MS) é muito difícil a uma empresa entrar neste mercado numa altura destas.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Frutol
Senior
Mensagens: 101
Registado: quarta 14 fev 2007, 16:55
Localização: Guimarães

Mensagem por Frutol » domingo 25 fev 2007, 19:42

Eu penso que pelo menos na europa vingaria pois o seu preço poderia ser mais baixo.

E na europa localizan-se grandes empresas a nivel tecnologico.
Quando foi a ultima vez que fizeste algo pela primeira vez :?::?::?::?: FrutoL=(>

Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 25 fev 2007, 19:50

Mais o problema é qual é que poderia entrar neste negócio. :-k
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » domingo 25 fev 2007, 21:54

Death Crow Escreveu:Mais o problema é qual é que poderia entrar neste negócio. :-k

NOKIA
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 25 fev 2007, 21:59

Fatalit1#4 Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mais o problema é qual é que poderia entrar neste negócio. :-k
NOKIA
No mercado portátil ainda vá lá, mas nas consolas caseiras tenho muitas dúvidas.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » domingo 25 fev 2007, 22:38

Winjer Escreveu:
Fatalit1#4 Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mais o problema é qual é que poderia entrar neste negócio. :-k
NOKIA
No mercado portátil ainda vá lá, mas nas consolas caseiras tenho muitas dúvidas.
tentou entrar, ou não se lembram da N-Gage ?
Mas já correm por ai boatos que vai haver uma investida mais forte....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder