PRECISAMOS DE AJUDA

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Soul Of Fire
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: quarta 11 out 2006, 11:59

PRECISAMOS DE AJUDA

Mensagem por Soul Of Fire » quarta 22 nov 2006, 12:28

Somos um grupo escolar e para a desciplina de area projecto:

O nosso projecto consiste em averiguar como é ser um "beta tester".
Passo a explicar melhor:

Procuramos conhecer melhor como se passa o dia a dia de um beta tester, se testar jogos é um trabalho a tempo inteiro o um part-time por assim dizer, quais as vantagems e tambem desvantagems envolvidas no teste de um jogo, como se consegue este tipo de emprego que qualificações são necessárias e onde procurar, etc.

Agradecemos se alguem nos puder ajudar que nos forneça o seu e-mail ou o seu contacto.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 22 nov 2006, 12:46

Beta tester de jogos não sei. Mas os Beta testers do Vista que reportarm pelo menos um bug vão receber uma cópia gratuita do Windows Vista Ultimate. Assim vale a pena.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 nov 2006, 13:22

Winjer Escreveu:Beta tester de jogos não sei. Mas os Beta testers do Vista que reportarm pelo menos um bug vão receber uma cópia gratuita do Windows Vista Ultimate. Assim vale a pena.
Bah... Ao preço que o Vista vai estar, vai haver muito gente a receber "cópias gratuitas" sem sequer ter visto alguma vez uma versão beta... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 22 nov 2006, 13:42

Ser beta tester voluntário é algo que requer dedicação e amor pelo projecto. Porque para além de ser frustrante, tedioso e repetitivo um beta-tester sabe à partida tudo que se passa no jogo e portanto não consegue desfrutar dele da mesma forma que outra pessoa. No entanto Beta-tester é uma profissão como muitas outras, existem agências que se dedicam a arranjar emprego para os testers. Ser beta-tester profissional pode ser um trabalho muito chato pois trabalha-se em qualquer projecto porque quando é para pagar as contas qualquer coisa serve, e se testar um jogo já é uma tarefa mind-numbing, fazê-lo sem ter nenhuma ligação particular com o estúdio, as pessoas ou o jogo em si torna-se ainda mais dificil...

Mas tem as suas vantagens... Muitas vezes beta-testing é a porta de entrada para o mundo da criação de jogos, demonstrando capacidades de liderança e autonomia pode-se ser promovido a lead-tester, depois QA Manager, e à medida que se vai interagindo com os vários órgãos de um estúdio de produção pode-se ter a sorte de vir a participar no design ou no código caso haja aptidão para tal. Isto porque um beta-tester está em sempre em contacto com as pessoas responsáveis por todas as áreas do jogo, desde os efeitos de som até ao código puro e duro.

Mas isto em geral só é válido para estúdios pequenos porque se falarmos de Crytek por exemplo, que tem no seu edificio sede em Frankfurt uma sala gigante com mais de 100 maquinas exclusivamente para testing. Então isto torna-se num frenezim de testar os jogos e entregar relatórios (bug reports) num estilo linha de montagem. E os bosses normalmente são bastante desligados dos seus empregados.

Da minha experiência como beta-tester posso dizer que por um lado é bom fazer parte de um projecto e saber que mesmo que pouco, ajudei a melhorar o produto final. Por outro lado tenho pena porque depois de carregar mil vezes no mesmo botão nunca mais o quero ver à frente e isto de certa forma destrói a minha experiência de jogo.
hax face
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 22 nov 2006, 19:16

Morbus Escreveu:
Winjer Escreveu:Beta tester de jogos não sei. Mas os Beta testers do Vista que reportarm pelo menos um bug vão receber uma cópia gratuita do Windows Vista Ultimate. Assim vale a pena.
Bah... Ao preço que o Vista vai estar, vai haver muito gente a receber "cópias gratuitas" sem sequer ter visto alguma vez uma versão beta... :roll:
[Off-Topic]
Inclusive quem comprar uma licenca do XP hoje, tera' direito ao upgrade gratis para o Vista assim que ele sair...
[/Off-Topic]
Responder