Publicidade nos Videojogos

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Aceitam publicidade em videojogos?

Sim
17
52%
Nao
5
15%
So em alguns generos de videojogos
11
33%
 
Total de votos: 33
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 10 abr 2007, 16:22

Tal como disseram num post acima, "placards" maiores que prédios..não obrigado...não contribui para o realismo.

Sou contra a PUblicidade nos videojogos pelas mais variadas razões e espero explica-las bem nas proximas frases eheh.

1º - Desde que me lembro... nos mais variados jogos...muitas marcas ou veículos,etc.. não poderiam vir tal e qual a realidade porque as ditas marcas criadoras dos produtos não o deixam...só pelo facot de não poderem ter dano ou whatever para não mostrar o carrito por exemplo mais feio e tal, como se não vissemos carros idênticos riscados,meio partidos todos os dias pro essas estradas fora..
Sendo assim não será hoje em dia, ou melhor, de um dia para o outro que irão pagar para o consumidor ter um produto mais barato para jogar..sobretudo quando grande parte dos jgoadores não estão no "roll" dos que têm poder monetário..

2º A publicidade é nociva,prejudicial e contrária ao que se apregoa como segurnaça no mundo online... porquê?
- Fácil...COmprei o HL2 e tive que obrigatoriamente me ligar online para os updates no dia 0( vulgo dia de lançamento), sem este update não poderia jogar o dito jogo...Nenhuma emrpesa publicitária ou marca pagará "X" Eur ou dolar para ter o seu produto anunciado e do momento que daqui a 6 meses já ninguém quer por 2 anos, explicando-me melhor e falando a título de exemplo:
Uma dada marca anunciando um par de ténis por exemplo para a primavera/verão, irá requerer que no inverno seja anunciado no mesmo espaço, só porque o dito jogo online abrange um gameplay de 2 anos pelo menos mais 2 produtos ou 3 consoante as estações. Não irá querer ter o seu produto de primavera/verão 2 anos volvidos ainda com pubicidade, longe disso...como se fará então? OU será tipo steam em que para ter updates e jogar online deixamos que entre tudo e quase mais alguma coisa que nem reclames publicitários para ter um steam em condições...em que no máximo bloqueamos a parte gráfica da cena, ou então levamos com publicidades de milhentos jogos sobre tudo e mais alguma coisa que não nos interessa mesmo nada, mas que memso clicando apra fechar a pub...uma "APP" de 300 k do steam de jogos, está "programada" ou preparada para não ser fechada tão rápido...e acabamos por ler tudo antes do "close" funcionar.

PAra mim..isto é tudo intrusão...não é publicidade.


PErante tanto papel gasto com steams e EA downloaders, não vejo na minha opinião melhorias, antes pelo contrário, cada vez mais queixas de que pessoas que pagam produto completo, não se ligam porque a firewall bloqeuia isto ou aquilo..e apra abrirem ou ddarem acesso a dado protocolo..também irão dar a outros que não desejam..então vÊm-se na condição somente e como disse no post deste tópico anterior..que foi o caso do bf2142 de pagar, chegar a casa e lendo a declaração de direitos, de concordarem ou então voltarem atrás a uma vobis, worten, fnac ou outra qualquer e receberem o dinheiro de volta..por não concordarem ocm os "EULA".

O QUE ACONTECE! È QUE ISTO TUDO È MENTIRA!
Somente porque por ser um jogo com cd-key...toda e qualquer loja por inumeras razões não aceita o dito produto em reembolso caso esteja aberto...o mesmo produto que só se consegue ler as ditas condições da publicidade depois de ser aberto...


Resume-se tudo a um :
Vão gozar com outro....pois o que era benéfico apra os jogadores, para variar nunca o foi ou será...e é usado sempre contra nós que pagamos, e se quisermos levar com um não, aidna gastamos mais 10 ou 15 euros de deslocação para levar o dito não porque a embalagem foi violada, vulgo aberta para ler algusn "EULA"....

Lembra a anedota da lata fresquinha de coca-cola..que acaba com uma pergunta tipo" lata fresquinha de quê?"....

Por estas e por outras é que online? só se me prometerem que o máximo que irei fazer é tipo pegar na metralha e matar alguém..e não ler pub, e pardais ao ninho...com trafego pago por mim...quando nem gosto de FIat...ou o que seja....mas levarei com essa pub só porque para ver um produto que pago para jogar...aidna terei que levar com PUB...

Não...PUB é no serviço PUBLICO!!!! que paga os canais e já em demasia...pois já ganham mais que o que passam como serviço....

No semi/projecto/de canal de divertimento qeu pago 39 euros por mes de linha, pago também 1000 euros minimo anuais para poder jogar...não aceito que me metam sequer publicidade a pastilhas gorila!!!!
È o meu refugio de uma sociedade de consumo onde sou herói e somente se conseguir passar um determinado nível...
AInda querem pôr publicidade nisso?

Valha-me Deus.....


Um abraço

Simple.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 abr 2007, 11:52

Epá concordo plenamente com o que o dizes e acho que o teu ponto tens toda a razão, mas jogos como os de F1 onde mostram tudo oficial, não vejo onde está o mal de mostrar os carros e pistas tal como o são na realidade, agora a parte do ter que se ligar online para se fazer updates de publicidade concordo a 100%...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quinta 12 abr 2007, 10:33

Newtomic Escreveu:Epá concordo plenamente com o que o dizes e acho que o teu ponto tens toda a razão, mas jogos como os de F1 onde mostram tudo oficial, não vejo onde está o mal de mostrar os carros e pistas tal como o são na realidade, agora a parte do ter que se ligar online para se fazer updates de publicidade concordo a 100%...
Também não sou contra esse facto, gosto bastante, tal como nos motogp's,etc..

Não estou a ver é derrepente e sendo que hoje em dia as software house's ou editoras que têm que pagar balurdios para licensiar esse suposto realismo, derrepente conseguirem o contrário, ou seja, que eles paguem para incluir os veículos tal e qual, as pubs, e a parte hipotética da questão e apregoada como mais importante com esta cruzada das publicidades, que é os jogos mais baratos.

Por outro lado e retirando do roll as simulações desportivas baseadas em eventos reais, não vejo mesmo interesse nenhum em certas marcas se meterem no meio, como isto anda a patrocinarem jogos que os "pastores" do mundo jornalistico consideram um crime, e que as ovelhas que lêm acreditam que sim...
Um director de marketing por mais que goste de jogos não arrisca o seu produto numa situação destas, mesm osabendo que as ditas ovelhas estão erradas.

A pub nos videojogos foi a modo e está IMHO a ser uma campanha tipo politica, promete-se isto e aquilo, mas na realidade levamos com os mesmos impostos, ou taxas do costume com nomes diferentes ou então com desculpas pelo meio de que ainda não é viavel,etc....
De momento para poupar 5 ou 10 euros, venha a caixita e o manual,etc.. que isso naõ me convençe e penso que não estou a ser nenhum céptico ou velho do restelo.

O WOW por exemplo sem publicidade(penso eu ehhe, pelo menos não vi nenhuma agora), online está ao mesmo preço que na VObis..19,90 eur... quais as vantagens? tirando gastar mais trafego na compra online? e não ter a caixa que é bem gira e o manual gigante, ets...?
Expliquem-me aqui onde estou errado...só se for alguém que está com 3,5g a comprar o jogo no polo Norte...e só têm voo daqui a 6 meses para vir a grande superficie mais perto para comprar o jogo..

depois deste pequeno aparte.

È só mais um flop..e a ir por aí, deixem-se estar quietos, como disse antes, os jogos são um escape a tudo o que é meio televisivo carregado de lixo publicitário que passa 90% das vezes nos intervalos de lixo lúdico, OS videojogos são como que um canal privado em que nós de momento escolhemos o que "queremos ver" como aventura ou "whatever", estragam isto(jogos pc/consolas) e acabou-se na minha opinião o único escape que temos ao que é banal no que toca a divertimento nestes campos em que entra tb a TV/radio,etc...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 abr 2007, 11:58

Provavelmente, como eu tudo, a publicidade em massa só se vai notar em jogos valentemente mainstream... E em jogos em que se justifique, claro está. E portanto nunca vai haver problemas para quem jogar bons jogos :twisted:

Não estou a dizer que os jogos mainstream não são bons, mas lá está, como dizia "o outro", os jogos que são feitos para agradar à maioria do público não são arte. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E pessoalmente também não estou a ver um Halo 5 com um grande holograma da cocacola, mesmo no meio de um campo de batalha :lol: E também não estou a ver o pessoal a fazer publicidade aos preservativos control num Call of Duty 4 :lol:

:EDIT:
Outra coisa que me lembrei: nos casos em que a publicidade for em massa, é certo que vai ser dirigida à maioria do público do jogo, ou seja, vamos ver publicidade a outros jogos, a cenas para putos e a programas de televisão estúpidos XD (e a toques de telemóvel :lol: )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder