Publicidade nos Videojogos

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Aceitam publicidade em videojogos?

Sim
17
52%
Nao
5
15%
So em alguns generos de videojogos
11
33%
 
Total de votos: 33
wolfgang
Junior
Mensagens: 84
Registado: sábado 17 jun 2006, 19:16
Localização: Belgica

Mensagem por wolfgang » quarta 22 nov 2006, 15:10

Na minha opiniao as vezes ate poem demasiado.
Nos jogos de desporto, as vezes em jogos survival horror etc.

Ate as vezes chateia né?
Avatar do Utilizador
dark_soul
Senior
Mensagens: 415
Registado: segunda 22 jan 2007, 18:37
Localização: Catalunha, Espanha

Mensagem por dark_soul » sábado 03 fev 2007, 23:11

Entao o nfs underground 2 até metia nojo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 fev 2007, 23:30

Metia? Eu não me incomodo nada... :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » domingo 04 fev 2007, 17:58

o nosso mundo está pejado de pub, log se keremos um ambiente realista, a pub não pode faltar
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 04 fev 2007, 19:01

Eu não me importo de ver publicidade nos videojogos, desde que contribua para o realismo (e ás vezes até poderia dar um easter egg engraçado), que não esteja descontextualizada, e que não seja em exagero, como num certo jogo da UbiSoft que experimentei á pouco tempo, nomeadamente o Rainbow Six: Lockdown, em que era publicidade por todos os cantos e lados e, ainda por cima era na maior parte das vezes publicidade á mesma coisa (a outros jogos da Ubisoft). Lembro-me de uma parte numa estação de comboios em que havia uma data de placards publicitarios, e em praí uns quatro cartazes havia publicidade ao mesmo jogo em todos os placards era sempre o mesmo cartás, exactamente igual... isso assim é meio para o irrealista...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 25 fev 2007, 14:17

Em todos os casos de publicidade nos videojogos já existente, já se se confirmou que essa publicidade ajudou a diminuir o preço de um jogo ou não?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 25 fev 2007, 14:27

Death Crow Escreveu:Em todos os casos de publicidade nos videojogos já existente, já se se confirmou que essa publicidade ajudou a diminuir o preço de um jogo ou não?
È uma fonte extra de lucros que ajuda a enfrentar os custos inerentes á produção e promoção de um jogo, mas mesmo estando numa fase embrionária não acredito que os jogos desçam de preço como resultado de terem publicidade.
E o pouco que se viu confirma isso.
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » domingo 25 fev 2007, 20:12

A mim não me incomoda, mesmo em jogos como o wow, desde que seja adaptado ao tema do jogo.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » domingo 08 abr 2007, 21:45

PLAYING:
God of War (PS2)
Football Manager 2007 (PC)
___________________________________
SEGA É MAIS FORTE QUE TU :-$
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 08 abr 2007, 21:54

Quem quer jogos com cenários realistas tem que querer também publicidade in-game. Não me parece muito coerente alguém pedir um jogo de desporto (seja de futebol seja de Fórmula 1 ou o que for) próximo da realidade e depois criticar que se coloquem publicidades nos carros, à volta dos campos de jogos ou nos equipamentos. E já nem falo de jogos de outros géneros.
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 08 abr 2007, 22:03

Nos de futebol e de corridas a publicidade já existe há algum tempo e nunca me importei com isso mas eu gostava de saber é a média de lucro que um título tem só com a publicidade, e se esta serve apenas para aumentar o lucro ou poderá ajudar a baixar o preço dos jogos.
Deve ser a milésima vez que digo isto neste tópico mas não acredito que isso será possível.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 08 abr 2007, 22:09

Quando andava a jogar Rainbow Six Vegas havia publicidade espalhada pelo jogo, em cartazes, tipo os que estão nas paragens de autocarro, na rua e alguns lobbys de entrada. O resultado até que era bom, pois dava um aspecto mais realista, especialmente tendo em conta que estamos a falar de L.A. No entanto houve alguma situações em chegou ao cumulo do ridículo. Em algumas passagens de helicóptero víamos alguns cartazes maiores que muitos dos prédios há volta. Ver um cartaz da altura do empire state building no meio de uma cidade como L.A. é um pouco caricato......e tudo para chamar a atenção do jogador. É contra estas coisas que me oponho.
Além disso estas receitas adicionais não servem para mais nada que não seja encher os bolsos das editoras. A industria continua a crescer, sempre a vender mais (em 2006 o aumento de venda de jogos foi de 18%), o que significa que os custos de produção são mais fáceis de amortizar devido a economias de escala. Mas mesmo assim só se fala em aumentar os preços.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 08 abr 2007, 22:12

Obviamente que há sempre o risco de se passar o limite do razoável, mas num jogo desse estilo, com ambientes urbanos e próximos do real, é de esperar alguma publicidade. Há jogos que têm publicidades fictícias, mas não é a mesma coisa.
Imagem
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » segunda 09 abr 2007, 0:54

Moderação. Desde que haja moderação, podem pôr publicidade à vontade (como quem diz...). E como toda a gente sabe, moderação é algo raro no pessoal coisolinário.
Para ajudar a criar um ambiente verosímil, pode ser uma boa ferramenta, embora possa ser esquisito em certos casos, como quando o público alvo da publicidade e as personagens que se esperam encontrar nesse local são díspares, porque a pub é, supostamente, dirigida ao jogador e não às personagens do mundo em que se insere; ou no caso em que a publicidade estraga a imersão por ser pouca e aparecer com demasiada frequência. Assim de repente não me lembro de nenhum jogo em específico, mas já vi isso acontecer em vários jogos, tipo dois ou três.
A pub tem que ser muito bem inserida no contexto do nível, e o que me parece é que a pressão exercida pelos manda-chuvas seja de inclui-la sempre que possível (dependendo de quanto recebem, é claro), e não incluir quando seja adequado, até porque isso demasiado muito trabalho.
E depois, há jogos que ficariam muito mais foleiros com publicidade real, como o GTA, sendo ele uma sátira, e tal.

Publicidade não me afecta muito, mas quando o faz, não costuma ser bom sentido. Espero mudar de ideia...
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 09 abr 2007, 17:25

Cyrax Escreveu:A publicidade está incorporada em alguns jogos já há algum tempo, mas os preços mantêm-se ou aumentaram... dá que pensar...
Passado tanto tempo, ainda mantenho a opinião! :mrgreen:
Ai ai... Ganham uns trocos de conteudo online... Ganham trocos de publicidade... Enfim...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder