Live Search, o novo motor de busca

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Live Search, o novo motor de busca

Mensagem por Morbus » sábado 18 nov 2006, 18:22

--------------------------------------------------------->>> LIVE SEARCH <<<

-----Pois é, há num novo grande motor de busca no mapa da internet. Um motor que a Microsoft disse vir a suplantar o Google em seis meses após o seu lançamento. Como é óbvio, ainda está em beta (o que significa, em linhas gerais, que tem ainda algumas funcionalidades por implementar), mas pelo que posso ver a MS tem alguma razão para acreditar no que diz. Um dos factores principais, também, é que este motor de busca vai estar disponível no menu iniciar do Windows Vista! Com a data de lançamento agendada para 30 de Janeiro de 2007 (um dia antes do fim do mês), será que o Vista vem mesmo mudar as coisas?

-----Bem, quanto ao SO que está por detrás do Live Search eu não sei, mas que o LS é muito mais bonito que o Google é, e tem muitas mais funcionalidades, para além de, pelo menos na busca de imagens, ser, de longe, o mais eficiente, pelo menos na minha opinião e em relação às minhas necessidades no que toca essa busca específica (básicas, diga-se).

-----Outra coisa interessante que se deve fazer notar, é que o Live Search funciona a 100% quer com o Firefox 2.0, quer com o IE 7 RC1, quer com o Opera 9.0.2, e isso é um muito muito bom sinal, se bem que eu continuo a aconselhar o uso do Firefox, sempre com recurso às extensões mais importantes (como o AdBlock Plus e o No Script), e aconselho também o Opera para aqueles que não querem extensões para nada.

-----Resumindo e concluindo: o Live Search surpreendeu-me e muito pela positiva, e acho que vai começar a ser um motor de busca importante, pelo menos para mim. Com grande parte dos motores de busca da web baseados no Google, é muito refrescante ver um novo, e tão poderoso, pelo menos nas minhas parcas tentativas.

-----Vejamos apenas o exemplo da Mega Score:
----->> -- No Google -- <<
-----Não há nenhum resultado satisfatório na primeira página, tendo, no entanto, o link para o Site Não Oficial na pesquisa em português.
----->> No Live Search <<
-----Configurado para pesquisar em todos os idiomas, encontramos, logo na primeira página, os links para o Site Não Oficial e para o próprio Fórum, bem como outro link interessante: Campeonato TrackMania Nations Mega Score.

-----Não é que este caso em específico seja significativo, mas o que é certo é que me surpreendeu grandemente ver na primeira página de um motor de busca tão importante, links tão desconhecidos como o SNO e o Campeonato TMN, tendo em conta que eu uso sempre o Google em inglês.

-----De qualquer das formas, o que é vocês acham? Já usam? Acham que vão usar? Acham que vai ser bem aceite?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 18 nov 2006, 18:28

Pelo que eu vi tem boas capacidades de ultrapassar o google no que diz respeito a funcionalidades e informação.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 18 nov 2006, 18:33

bem, se tudo ficar tao preciso como o exemplo dado acho que vai ser um grande motor de busca, capaz mesmo de ultrapassar o google. mas será que 6 meses vão ser suficientes?

numa primeira análise ao motor de busca Live realmente está muito bom, e arrisco mesmo a dizer, já (quase?) ao mesmo nivel que o Google, mas se ainda está em fase de testes é sinal que (possivelmente) irá melhorar. e as adicçoes deste motor de busca ao SO Vista também é bem bom e prático.

eu cá acho que a Microsoft anda a aprender com os erros e com a concorrencia, seja em sistemas operativos, hardware ou mesmo consolas, e se continuar assim, é so boas noticias para todos.

mas eu cá espero mais desenvolvimentos em relação ao Live e se realmente se verificar melhor que o google, sou bem capaz de mudar sem pensar duas vezes.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 18 nov 2006, 19:04

A questão não é só essa. Toda esta azáfama está inserida num projecto muito maior (de roubar dinheiro ao consumidor digamos) que se chama Live Anywhere. Há muitas mais coisas por detrás disto, das quais podemos destacar o Live Mail (ainda em fase Beta e não disponível para Portugal). Há ainda também que referir site curioso que provavelmente será o que dará suporte directo ao search do menu iniciar do Vista... Interessante...

EDIT: Agora reparei também, se procurarmos no Live Search em português, encontramos ainda mais links e mais destacados, o que é fenomenal!

EDIT: E ainda não conhecia: busca de mapas! Isto é interessantíssimo. Com uma simples interface descubro a minha própria aldeia!!! Vejam por vós próprios, chama-se Cidadelha. E por mais incrível que pareça, até a quelha ao lado de minha casa está marcada!!! Vejam só, o que está marcado a amarelo é o meu terreno. É fenomenal...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 18 nov 2006, 19:46

As funcionalidades estão assustadoramente bem aplicadas. O mapa é incrivelmente detalhado e as buscas são igualmente rápidas e detalhadas, com boas descrições dos sites. A não ser que isto seja pago mais tarde, este motor para mim já ultrapassou o google em muitos aspectos.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 18 nov 2006, 21:06

Chris Escreveu:As funcionalidades estão assustadoramente bem aplicadas. O mapa é incrivelmente detalhado e as buscas são igualmente rápidas e detalhadas, com boas descrições dos sites. A não ser que isto seja pago mais tarde, este motor para mim já ultrapassou o google em muitos aspectos.
Duvido muito que seja pago. E duvido por várias razões. Quando o Google Earth surgiu, ainda em Beta, em e muitos pensamos que viria a ser pago mais tarde. Isso nunca chegou a acontecer, e duvido que alguma vez aconteça. Outra razão é eu achar que um motor de busca pago é o mesmo que um motor de busca morto, nem que fosse 1$ por ano. Por outro lado, o Live Search vai ter todo o apoio dos lucros do Windows e da Xbox, portanto acho que vai ser pago por outro lado.

Sabes donde é que eu acho que eles têm suporte nesta cena dos mapas? Do Global Positioning System (ou GPS), que, sendo norte americano, pode muito bem ter arranjado um esquema com a Microsoft. Dinheiro não lhes falta.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 18 nov 2006, 21:46

Não consegui usar este motor de busca.
O máximo que consegui foi entrar na página principal: www.live.com
Depois disso qualquer procura que tentei resultou em nada de nada. O firefox diz logo que não conseguiu abrir a página.
A cena de mapas foi igual, também nem abre.

Ou sou eu que tenho muito azar e apanhei uma remodelação dos servidores ou isto não funciona.................bem, já me dou por contente por não ter dado um BSOD.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 18 nov 2006, 21:53

Tens a certeza que estás a dar permissão para as javascripts e para os cookies? É que podes ter o NoScript e o CookieSafe a funcionar e não dar para isso...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 18 nov 2006, 22:03

As únicas extensões que tenho instaladas neste momento no Firefo são o AdBlock Plus e o Flashgot.

E obtenho sempre o erro:

A ligação excedeu o tempo

O servidor search.live.com está a demorar demasiado tempo a responder.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 19 nov 2006, 0:15

o mapa esta incrivelmente detalhado e explicito. Acho que é um bom ponto de partida para este novo motor de busca... Parabens aos responsaveis
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 19 nov 2006, 0:40

Winjer, já experimentaste com o Internet Explorer? Pode ser que haja um problema temporário com o teu IP ou ISP, ou algo do género. Por vezes também não consigo aceder a certos sites, e é só por um espaço curto de tempo...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder