Ser gamer não é cool

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 20 nov 2006, 23:53

cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:...
ya, mas assim tambem ja sabem a minha opiniao
yah :) mas resposta concreta até há. podem é existir excepções ;)
duvido que hajam excepçoes.. Existe sempre alguem que aponte algum defeito e que tenha uma opiniao diferente... Esse é o poder dos debates e dos dialogos...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 20 nov 2006, 23:56

Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:...
ya, mas assim tambem ja sabem a minha opiniao
yah :) mas resposta concreta até há. podem é existir excepções ;)
duvido que hajam excepçoes.. Existe sempre alguem que aponte algum defeito e que tenha uma opiniao diferente... Esse é o poder dos debates e dos dialogos...
nao é isso...tipo tudo varia de sociedade para sociedade. e tu es bem visto nesta... mas nao es bem visto na outra. agora ha excepçoes em ambas. podes ser mal visto na tua sociedade (mas isso acontece com menor frequencia) ou e és mal visto noutra sociedade mas pode haver alguem que nao te rejeite pelo que és (mas é logico que nessa outra sociedade as excepçoes tb sejam em menor numero). ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 21 nov 2006, 0:03

cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:...
ya, mas assim tambem ja sabem a minha opiniao
yah :) mas resposta concreta até há. podem é existir excepções ;)
duvido que hajam excepçoes.. Existe sempre alguem que aponte algum defeito e que tenha uma opiniao diferente... Esse é o poder dos debates e dos dialogos...
nao é isso...tipo tudo varia de sociedade para sociedade. e tu es bem visto nesta... mas nao es bem visto na outra. agora ha excepçoes em ambas. podes ser mal visto na tua sociedade (mas isso acontece com menor frequencia) ou e és mal visto noutra sociedade mas pode haver alguem que nao te rejeite pelo que és (mas é logico que nessa outra sociedade as excepçoes tb sejam em menor numero). ;)
exacto, nisso tens razao, so que la esta a eterna questao: Nunca irá haver consenso porque mesmo na sociedade onde estatisticamente és mais bem visto, tens sempre alguem que nao tem a mesma opiniao sobre ti que os demais têm.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 03 mai 2007, 12:50

A resposta poderá estar no cinema. Como passou a ser cool fumar porque as estrelas do cinema fumavam na vida real ou apenas na tela, se tivermos um Brad Pitt a jogar WoW, ou o Johnny Depp a jogar no Xbox Live contra o Leonardo DiCaprio então poderá ser que a sociedade possa achar isso divertido e não olhe de lado para os jogos.
Para tudo é preciso haver modelos que façam as pessoas verem as coisas de outra maneira. É preciso afastar a ideia de jogador geek anti-social que passa o dia a jogar e ter um modelo sociável que se divirta e goste de jogar.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 13:27

Death Crow Escreveu:A resposta poderá estar no cinema. Como passou a ser cool fumar porque as estrelas do cinema fumavam na vida real ou apenas na tela, se tivermos um Brad Pitt a jogar WoW, ou o Johnny Depp a jogar no Xbox Live contra o Leonardo DiCaprio então poderá ser que a sociedade possa achar isso divertido e não olhe de lado para os jogos.
Para tudo é preciso haver modelos que façam as pessoas verem as coisas de outra maneira. É preciso afastar a ideia de jogador geek anti-social que passa o dia a jogar e ter um modelo sociável que se divirta e goste de jogar.
Já tens isso. Dr. House.

E as coisas não estão a melhorar por aí além.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 03 mai 2007, 14:01

Nisso tens razão, ele tanto jogava DS como depois passou para a PSP embora já não o veja a jogar...
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 14:04

Eu acho que isso também deve ter a ver com publicidade in-show. Não me parece que seja gratuitamente que ele aparece de consola na mão.
Imagem
Avatar do Utilizador
Flex_Relax
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 01 ago 2006, 18:43

Mensagem por Flex_Relax » quinta 03 mai 2007, 14:17

Na minha opinião, ser gamer sempre foi cool, desde que se trate de jogadores saudáveis. Quero dizer com isto, que ser gamer, não significa viver completamente obcecado por jogos, mas significa única e exclusivamente que gostam de jogar. É cool jogar com os amigos em casa ou com o nosso irmão(quando se dão bem) e sempre foi, o que não é cool é viver o mundo dos videojogos de forma demasiado intensa. Acho que faz tudo parte de um equilíbrio, quando falamos em pessoas que têm problemas sociais devido a serem gamers, acho que se trata daqueles gamers que realmente são Hardcore num mau sentido, ou seja, que abdicam da sua vida social e dos amigos, ou que vivem em função dos jogos e isso sim, não é nada saudável. Atenção, com isto não quero criticar os géneros de gamers que existem, apenas acho que se trata de um equilíbrio e que gostar de jogar não significa necessariamente deixar tudo para trás, há tempo para tudo e até para jogar. Relativamente ao chamado "viciado", devo confessar que não é uma palavra má quando associada aos videojogos, até porque já todos fomos viciados num ou noutro jogo. Resumindo, ser "Gamer" sempre foi Cool, desde que não seja levado ao extremo!
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » quinta 03 mai 2007, 14:28

Eu acho que hoje em dia a questão já nem se coloca. Ser gamer é uma coisa perfeitamente normal e vulgar, abrangendo desde putos de 5 ou 6 anos que nem inglês sabem, até quarentões casados e pais de filhos.

No tempo do spectrum, amiga e nos começos do PC, asociava-se mais o mundo dos jogos a putos fora de moda que, como não tinham sorte com as miúdas, refugiavam-se nos jogos pra se entreterem. Depois foram os chats que começaram a levar com este estereótipo e hoje em dia não me parece que isso ainda exista.

Não vejo o facto de ser gamer ou não como uma questão de ser cool, comparando isto com o facto de se usar a calça da moda ou andar na onda do skate ou BTT. É simplesmente uma forma de entretenimento como milhentas outras.
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 03 mai 2007, 14:34

FuSiOnShArK Escreveu:Eu acho que isso também deve ter a ver com publicidade in-show. Não me parece que seja gratuitamente que ele aparece de consola na mão.
Sim não será concerteza gratuitamente, mas isso é irrelevante para a questão.

O que interessa é que um dos maiores ícones dos media por esse mundo fora joga, aparece a jogar e nem por isso vejo qualquer mudança de mentalidades.

Além disso, sei que não é o melhor exemplo, mas lembram-se dos filmes de Vin Diesel? Triple X e Velocidade Furiosa? Os jogos estavam bem presentes, non Triple X até era um exagero. Ele atira-se de um carro por causa disso, dispara uma bazooka porque aprendeu na Playstation e continua tudo igual.

A não ser que seja necessário colocar um Harry Potter ou um Aragon a jogar não vejo como o cinema pode alterar o panorama actual.
Avatar do Utilizador
*FPS_ManiaC*
Senior
Mensagens: 113
Registado: sábado 07 abr 2007, 11:19
Localização: Portela

Mensagem por *FPS_ManiaC* » quinta 03 mai 2007, 14:54

Um Gamer não é Cool.
Um gamer não é tótó.
Um gamer é uma pessoa normal.
E essa pessoa normal é que pode ser cool ou tótó.
Cumps'.
A jogar:Nada devido aos testes
A ouvir:The Fray
Próxima aquisição:XBOX360 Pro System
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
John 5
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sábado 28 abr 2007, 18:28
Localização: submundo...

Mensagem por John 5 » quinta 03 mai 2007, 18:47

Um gamer ainda não é considerado cool, mas ainda não é olhado de lado, o k ja é bom...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 18:53

Tens ai uns "ainda" amais... Um gamer não precisa de ser considerado cool, e já não é olhado de lado. Eu acho que nunca foi mas pronto.
hax face
Avatar do Utilizador
John 5
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sábado 28 abr 2007, 18:28
Localização: submundo...

Mensagem por John 5 » quinta 03 mai 2007, 19:00

Chris Escreveu:Tens ai uns "ainda" amais... Um gamer não precisa de ser considerado cool, e já não é olhado de lado. Eu acho que nunca foi mas pronto.
Se continuarem a culpar os videojogos de certos problemas da sociedade, e isso se tornar "moda", vais ver como um gajo começa a ser olhado de lado por ter uma camisola com o sonic ou meter-se a jogar numa consola experimental que costuma haver nas lojas...

E se tornar cool também é mau, a malta vai começar a jogar so por ser moda...
è melhor as coisas continuarem como estão...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 19:11

O pessoal joga por ser moda... E a MTV também já foi "responsável" por muitos suicidios e juventude perturbada, mas não a vejo afectada hoje em dia.
hax face
Responder