Ser gamer não é cool

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 20 nov 2006, 5:13

Rasga Escreveu:
ZheadShot Escreveu:se calhar porque estavas a generalizar. mas se alguem quer ser gótico parte-se do pressuposto que ele quer ter aquele "estilo", logo nao é bem generalizar nao é? sendo assim nao ha muito isso dos estereotipos digo eu. nao sei se me fiz entender...
acho que percebi mal o post do newtomic. Mas o que me pareceu é basicamente isto: Eu não me sinto bem com calças justas e por isso compro sempre umas XXXXXXXL(lol)serei eu dred? não ligo muito ao rap, odeio correntes, costumo ter a minha opinião definida, embora goste de ouvir a opinião dos outros estra raramente muda a minha. Continuo a ser dred? só pelo o estilo de roupa que eu prefiro?
Ai é que está, se tu usas as calças largas porque gostas delas assim e não porque é "cool" então não te inseres em nenhum tipo dos supra mencionados, agora se usas essas calças + 1001 coisas k a "malta" tb usa, só porque eles usam ai sim estás inserido no grupo entendes? Tipo eu uso boxer's porque os prefiro a qualquer outro tipo de roupa interior, isso faz de mim seja lá o que for? É claro que não, assim como tu usas calças largas e depois qual é o problema, alem disso se não te consideras dentro de nenhum grupo que faz questão de ter todos os membros no mesmo estilo então dificilmente poderás ser apelidado seja lá do k for, agora por exemplo, se andares com + uns quantos bacanos, digamos uns 4 e todos vocês se vestirem +/- da mesma forma; calças largas + tenis do tamanho de um mini + tshit com o tema skate + etc... etc... ai sim talvez se eu te visse na rua não te hesitaria em rotular, agora casos isolados só se forem altamente flagrantes é k tenho essa tendência.

Tipo eu não tenho nada contra essas pessoas a ver se compreendem isso, eu pura e simplesmente não consigo encarar essas pessoas com seriedade, pois sinto sempre k tenho de ter pena dessas pessoas, pois julgo e com alguma razão que são pessoas que não sabem ter o seu próprio estilo, logo ai faz-me pensar que tem algum problema a nível psicológico, nem que seja serem + uns que andam cá neste mundo só pra ver as gaivotas a passarem. :mrgreen:

Agora é claro que não teria qualquer problema em conviver fosse com quem fosse, esteja vestido da forma que estiver, isso a mim pouco/nada me diz, apenas me divirto a "gozar" com esses seres que por x's 90% mostram ser altamente influenciáveis e facilmente abdicáveis. Agora é claro que me podem achar sei lá um gajo assim pró agressivo e completamente arrogante, mas asseguro-vos que isso não sou eu.

Pá mas tipo é como uma reportagem k deu na SiC se não estou em erro sobre a comunidade BDSM, podem-me chamar o k quiserem e se existir alguém que frequente este fórum k tb pretensa a essa "ceita" azar, agora dizer k uma pessoa que pratica essas "coisas" é sã da sua mente/cabeça é a mesma coisa k dizer k uma pessoa que levou com 20 roket's de bazoka na testa está viva e boa de saúde! :mrgreen:
Morbus Escreveu:Acho que o pessoal está a levar a questão para um lado completamente oposto ao que deveria ser, e a debater questões ocas...
Então acho k deverias tentar explicar melhor qual é o REAL ponto da questão, é k a pergunta do tópico a mim não me diz absolutamente nada! :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 nov 2006, 10:54

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Acho que o pessoal está a levar a questão para um lado completamente oposto ao que deveria ser, e a debater questões ocas...
Então acho k deverias tentar explicar melhor qual é o REAL ponto da questão, é k a pergunta do tópico a mim não me diz absolutamente nada! :-k
Eu perguntei simplesmente se o pessoal já teve problemas por causa de jogar, disse para se discutir a forma como as pessoas olham para um jogador, e o people começa todo a discutir (agora nos últimos posts, que surgiram despegados, e fazem-me pensar que a discussão surgiu depois de se ler apenas o primeiro post) o que é cool e ah! bindimas, coise e tal, a e não sei quê que a moda é o coise e mais não sei que e tal... Assim não dá...

lol :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
uni
Veteran
Mensagens: 661
Registado: quinta 15 dez 2005, 19:21
Localização: Liberty City
Contacto:

Mensagem por uni » segunda 20 nov 2006, 11:53

O mais habitual é ouvir das pessoas mais velhas que tudo o que se faz no computador é jogar e gastar electricidade ou que é um desperdício de tempo.

Acho que isso parte dos gostos das pessoas, para mim perda de tempo é andar a fazer coisas que não gosto e não me servem para nada.

Acho que aquela época de se estar lá fora a jogar a bola e a andar a porrada uns aos outros já passou, agora há outras coisas para fazer cá dentro, é bom dividir as duas, mas como quiser-mos.

Acho que o problema é as pessoas não compreenderem o potencial dos computadores e dos próprios jogos, onde ao contrário do que elas pensam
se aprende bastante.
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 20 nov 2006, 11:57

A questão aqui não passa de uma questão ideológica. O Salazar deixou bem a sua marca, e ouvir dizer que "os computadores não dão de comer a ninguém" até nem é assim tão pouco comum quanto isso. E as gerações mais velhas continuam muitas vezes a olhar para este tipo de coisas como algo supérfulo e desnecessário quando deveriam ser precisamente estas coisas secundárias o nosso principal objectivo de vida.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 20 nov 2006, 12:41

epa acho que estão a criar um bixo de 7 cabeças onde ele nao existe. o k interessa a definiçao de "cool" ou se amnha vai chover em Kinshasa?! NADA!

o topico podia chamar-se "Gamer e os seus contras" e pronto, dava perfeitamente para o mesmo tema.

aki o k s ker falar é: será k por seres gamer notas algum preconceito por parte da restante sociedade?

pronto, falem sobre isso! custa assim tanto? nao impliquem com algo que nao tem nada para implicar.

é que vendo bem até estão a implicar no sitio errado, já que como está escrito no inicio do tópico, isto foi para dar seguimento a um post no blog do Nelson Calvinho onde ele escreve "Ser Gamer nao é Cool" então, mas o que é cool? será que nao deviam entao falar lá sobre isso? nao venham dizer que não é o mesmo pk é exactamente a mesma coisa falar lá ou aqui.

nao impliquem! deem os vossos contributos. e o que irrita mais é que percebe-se que entendem o que se quer no topico mas preferem smp implicar!
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 20 nov 2006, 14:27

cinemaniac Escreveu: será k por seres gamer notas algum preconceito por parte da restante sociedade?
Na pele não. Mas que ele existe existe. E um pouco como as bruxas. Porém não desesperem, as gerações mudam e quando a nossa tomar o lugar das dos nossos avós e pais esses preconceitos vão desaparecer, pois no que toca à nossa geração os jogos à muito se equiparam ou tomaram de vez o lugar do cinema, literatura, teatro, etc.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 20 nov 2006, 15:43

uni Escreveu:O mais habitual é ouvir das pessoas mais velhas que tudo o que se faz no computador é jogar e gastar electricidade ou que é um desperdício de tempo.

Acho que isso parte dos gostos das pessoas, para mim perda de tempo é andar a fazer coisas que não gosto e não me servem para nada.

Acho que aquela época de se estar lá fora a jogar a bola e a andar a porrada uns aos outros já passou, agora há outras coisas para fazer cá dentro, é bom dividir as duas, mas como quiser-mos.

Acho que o problema é as pessoas não compreenderem o potencial dos computadores e dos próprios jogos, onde ao contrário do que elas pensam
se aprende bastante.
È diferente, há tempo para tudo, fazer desporto é importante, é tudo importante, tal como dizes mediante o gosto de cada um, cada vez menos se vê malta a jogar a bola na rua, mas cada vez mais há malta a fazer jogos organizados semanalmente, com que desporto regular, tal como btt, caminhada, isso tb faz bem.
O problema mesmo é alguns não conhecerem fronteiras no que fazem e outros no que criticam, pois o cerne da questão na minha opinião é mesmo as pessoas somente olharem para o seu umbigo, havendo uma grande parte que o que não compreende, ou aidna melhor, o que não gosta acha uma perda de tempo, mas gasta tempo a criticar.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 20 nov 2006, 15:53

Morbus Escreveu:A questão aqui não passa de uma questão ideológica. O Salazar deixou bem a sua marca, e ouvir dizer que "os computadores não dão de comer a ninguém" até nem é assim tão pouco comum quanto isso. E as gerações mais velhas continuam muitas vezes a olhar para este tipo de coisas como algo supérfulo e desnecessário quando deveriam ser precisamente estas coisas secundárias o nosso principal objectivo de vida.
E o Bill Gates que o diga :-k Anda tão desnutrido o rapazito.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » segunda 20 nov 2006, 17:00

cinemaniac Escreveu:epa acho que estão a criar um bixo de 7 cabeças onde ele nao existe. o k interessa a definiçao de "cool" ou se amnha vai chover em Kinshasa?! NADA!
=D>
Frase do topico!
Ganha o direito a ir para a minha sig.
8)
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 20 nov 2006, 17:47

Cá estava eu a ouvir a tão famosa música da "Boneca Insuflável" que apareceu no Perfeito Anormal do caricato Nuno Markl (tururu Eu Gosto das Mamas Da Sofia tururu.. :mrgreen:) enquanto estava a ler algumas passagens deste tópico e do blog do NCalvin. Pronto, não li todos os posts, mas li alguns.

Anyway, se queremos abordar este tema correctamente, temos que de facto ver a definição de 'Cool', ou 'Fixe', como a nossa juventude ousa em dizer. Ponto final. Se não definirmos bem o que 'Cool' é, nunca poderemos ter uma discussão em condições, visto que estamos a argumentar sem informação alguma.

Dito isto, vejo que este tópico é daquelas situações em que um diz uma coisa e o outro diz outra. Jogar é 'Cool'? Claro que sim, desde que não seja em exagero, e que não se traga o lado de 'Gamer' para todos os lados onde forem. Já a minha avózinha costumava dizer isso. Era mais sobre comer, mas também se aplica a isto :mrgreen:

Já no outro dia me fizeram uma pergunta destas - "Mas afinal qual é o interesse em jogar?!" - isto de uma pessoa que claramente nunca jogou nada em condições na sua vida. Tem tanto interesse quanto ouvir música, ou ver um filme (Não entremos pelas coisas da arte que não vale a pena), mas com uma diferença - as pessoas que gostam de jogar são de certo modo marginilizadas, não tanto como eram em tempos, mas ainda o são, até de maneiras que podem não perceber, como quando chamam a uma pessoa que joga demasiado um "viciado" (daquela maneira insultuosa a meio de um conflicto, que é como se estivessem a dizer que não temos vida social). Ou até a reacção que as pessoas têm quando dizemos de cor e salteado os nossos jogos preferidos. Ninguém tem estas reacções em relação ao pessoal do cinema (Trekkies e SW Fans à parte). Ninguém tem estas reacções em relação ao pessoal da música. Mas têm-na em relação ao pessoal dos Videojogos.

Isto é uma forma de descriminação. Já me aconteceu tantas vezes, que passei a não ligar. As pessoas falam assim porque não compreendem. Porque necessitam de aprender. E de tanto dizer isto o ser humano já se cansou.

Quando perguntam a alguém a sua opinião sobre os videojogos, grande parte das pessoas, a maioria mulheres, têm aquela atitude "What? Isso é para nerds!". Isso é falta de informação. Isso é próprio de alguém que nunca jogou um Fahrenheit, um The Longest Journey, ou um Ocarina of Time.

Isto é assim, para nós, que estamos dentro do assunto, claro que jogar é 'Cool'. Para os outros, não é. Vivemos numa sociedade dividida. Será que alguma vez a mentalidade destas pessoas irá melhorar?
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 20 nov 2006, 18:13

Pronto, jogar de vez em quando afecta-me um bocadinho as notas, mas não sou daquele tipo de jogadores que passam dias e noites agarrados ao pc sem dormir nem nada, portanto se quiser cocerto isso, de facto, acho que o facto de ser preguiçoso afecta mais as minhas notas que o facto de jogar. E não, nunca ninguem (alem dos meus pais) me censurou por jogar, quer dizer, os meus amigos já me chamaram viciado, mas eu sei que é a gozar, já que eles passam tanto tempo no pc a jogar quanto eu...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 20 nov 2006, 19:10

_Omega_ Escreveu:
cinemaniac Escreveu:epa acho que estão a criar um bixo de 7 cabeças onde ele nao existe. o k interessa a definiçao de "cool" ou se amnha vai chover em Kinshasa?! NADA!
=D>
Frase do topico!
Ganha o direito a ir para a minha sig.
8)
:mrgreen: :lol:
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » segunda 20 nov 2006, 21:45

_Omega_ Escreveu:
cinemaniac Escreveu:epa acho que estão a criar um bixo de 7 cabeças onde ele nao existe. o k interessa a definiçao de "cool" ou se amnha vai chover em Kinshasa?! NADA!
=D>
Frase do topico!
Ganha o direito a ir para a minha sig.
8)
O que interessa?Então como sabes que ser gamer não é cool sabendo tu que não existe significado para a palavra cool em relação a um gamer :-s
José Pinto
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 20 nov 2006, 22:34

José Pinto Escreveu:
_Omega_ Escreveu:
cinemaniac Escreveu:epa acho que estão a criar um bixo de 7 cabeças onde ele nao existe. o k interessa a definiçao de "cool" ou se amnha vai chover em Kinshasa?! NADA!
=D>
Frase do topico!
Ganha o direito a ir para a minha sig.
8)
O que interessa?Então como sabes que ser gamer não é cool sabendo tu que não existe significado para a palavra cool em relação a um gamer :-s
O QUE INTERESSA DIGO EU! O QUE AQUI INTERESSA É SABER SE OS JOGADORES SAO ALVOS DE PRECONCEITO POR PARTE DA SOCIEDADE, E SE SIM COMENTEM E SE FOREM ALVOS DESSE PRECONCEITO DIGAM DE VOSSA JUSTIÇA O QUE SENTIRAM OU SENTEM...SE NAO ESTEJAM CALADOS COM OS COMENTARIOS "O QUE É SER COOL?"

é que voces percebem muito bem o que aqui se está a querer falar, e em X de falarem disso preferem levar o topico para outro caminho que não o principal. implicancia pura e dura.

p.s.: desculpa la as maiusculas...nao é mm gritar é so mm para se ver bem! lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » segunda 20 nov 2006, 22:40

ya tambem axo... se ser gamer é cool ou nao é isso depende muito da sociedade... por um lado eu gosto de "seres gamers", mas tb nao curto nada pessoal que xega ao ponto de mandar um gajo calar-se em determinado assunto so pork passa horas em casa a "Gamezar"...
ha que dizer que alguns têm razao mas outros nao... #-o
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Responder