Ser gamer não é cool

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 17 nov 2006, 22:13

Newtomic, Falta referires aqueles que sao os ditos "normais", ou que pelo menos nao chegam a esse tipo de extremos que referiste. eu sou eu proprio, nao vou com modas, mas tambem nao gosto de ser alguem desactualizado. melhor dizendo, tenho a minha propria maneira de ser. nao me considero dred, nem beto nem coisa parecida. sou apenas eu e nao consigo arranjar classificaçao para mim proprio. é triste ver assim esse tipo de pessoas, falando de pitas e de queques por exemplo até me arrepio de pensar que existem raparigas que gostam de um rapaz (ou pelo menos acham que sim) e que como ele tambem gosta dela entao decidem começar a namorar para depois no dia seguinte as amigas queques chegarem e dizerem: "ah, ele nao é o teu estilo" e entao ela acabar logo na hora so por causa disso. Podem nao acreditar mas ja vi coisas assim por cá.

Mas falando da parte dos gammers. Eu so entrei em contacto com os computadores de uma forma mais seria a cerca de 6 anos mais coisa menos coisa. sempre gostei do mundo das tecnologias e principalmente de passar o meu tempinho livre a jogar. graças a isso só posso dizer que alem de nao estar minimamente arrependido de todo o tempo gasto em frente ao Pc tambem aprendi muitas coisas que penso que nao seria capaz de aprender com tanta facilidade caso so tivesse em contacto com o mundo real. Refiro-me ao ingles por exemplo. pode nao parecer mas ao tentar perceber o mundo dos jogos (incluindo a sua criaçao etc etc) é um mundo gigantesco e só o facto de nós tentarmos entende-lo ja nos da uma ginastica mental superior. nao estou a dizer que jogar nos torna inteligentes, estou a dizer que apenas nos cria a possibilidade de pensar de outra forma e de ver as coisas por outro prisma. aliado a todo este mundo está tambem muita cultura. não é por acaso que eu me punha a perguntar factos sobre a segunda guerra mundial à minha prof de histora e ela ficava a olhar pra mim se calhar sem saber sobreo que estava a falar devido a serem perguntas mais especificas p ex.
Em relaçao à sociedade eu sempre tive a minha vidinha normal, nunca fui daqueles que se trancam em casa pra jogar computador. tambem nao sou muito de sair á noite e isso mas nao é por causa do computador que vou deixar de estar em contacto com o resto do mundo. Acho simplesmente que cada um encara as diversas realidades (real ou virtual) como bem entender. são as opçoes de cada um e penso que quando tomadas sem exageros devem ser respeitadas.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 17 nov 2006, 23:43

Mas eu não disse o contrário ou eu desrespeitei alguma coisa quando escrevi o k escrevi? :? Por exemplo, eu tb não me tranco em casa, mas vou o mínimo de x's possível ao café seja ele qual for, porque ao contrário da maioria das pessoas eu acho k é um exercício/habito estúpido e que as pessoas o fazem porque estão viciadas nele, alem de que para mim socializar com muito fumo, barulho (vulgarmente chamado de musica de fundo), ou estupidez atroz não é propriamente aliciante, prefiro isso sim combinar uns belos serões a jogar jogos de mesa ou isso, o problema é que outras pessoas porque não podem falhar a sua ida diária ao café, telenovela etc... não achem uma coisa normal, sendo assim a minha vida social fica muitas x's resumida às pessoas que me visitam ou k eu visito, e maioritariamente quando estou a trabalhar. Não julgues que sou um gajo anti-social, antes plo contrário, só é uma coisa k eu prefiro fazer mas que me dê algum prazer, por exemplo estar num café a socializar como alguns lhe chamam para mim é algo que é 90% das x's algo penoso, pois não tenho paciência nem vontade pra visitar ambientes fúteis e ainda por cima com doses astronómicas de fumo e estupidez à mistura, já pra não falar de que o assunto de fundo ou é futebol, ou futebol, ou ainda futebol. :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sexta 17 nov 2006, 23:52

Loool. eu tambem nao sou muito de sair assim e tambem prefiro evitar esse tipo de coisas mas é porque sao os meus gostos, não é por ser antisocial devido aos jogos. nada disso. :lol: E eu tambem nao estava a dizer que tinhas dado a tua opiniao de uma forma que desrespeitasse. eu estava so a dizer aquilo que penso, nem sequer estava a confrontar as tuas ideologias.
e agora um pormenor que me chamou à atençao, se ha coisa que eu nao gosto mesmo nada é falar sobre futebol tambem :roll: Achei curioso teres usado esse exemplo por ser tambem uma das coisas que menos gosto.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » sábado 18 nov 2006, 14:42

Nesse caso somos, football como tema de conversa sucka bue.
Newtomic Escreveu:
Rasga Escreveu:Penso que já não existe aquelas divisões do tipo: nerd/cool, beto/dredd...
Eu cá ainda acho k existem todos esses tipos, e ainda +, tipo:
- (Nerd) Existem os k são realmente nerd's e a esse coitados tenho pena deles, pois geralmente o seu "mundo" é um bola, ou quadrado fechado e que apenas creche de dentro para fora e em raríssimas ocasiões cresce com o "mundo" exterior.
- (Cool) Geralmente para mim uma pessoa que se acha cool é patética e 99% das x's é estúpida, é tipo aqueles k se vestem mal pra crl e dizem k andam na moda, os tais cool é +/- isso, tipo tem um Volkswagen Golf porque é cool, tem um telemóvel topo de gama porque é cool, etc... etc... etc... Mas depois não sabem conduzir o VW, e + valia andarem de comboio ou autocarro, não utilizam 10% das potenciabilidades do telemóvel porque não sabem k elas EXISTEM, e etc... etc... etc...
- (Beto) São os meninos/meninas com a mania k são superiores, normalmente são uns seres desprezíveis, portanto a minha opinião sobre eles é basicamente essa.
- (Dread) De todas estas "classes" apresentadas até por x's mostram ser os + interessantes e até é possível ter às x's uma ou outra conversa com eles, no entanto é pena é os seus extremos serem levados demasiado a sério, tipo correntes com 200Kg só porque é giro 40.000 piercings só porque sim, habitos de caquinha só porque o "chefe" do seu grupo diz que tem de ser etc...
- E depois existem os que são misturas de uns géneros e isso, tipo recentemente vi um género que sinceramente nunca pensei vir a assistir, já imaginaram 2 ou 3 rapazes da classe "dread" calças com 40 numeros a + do seu tamanho com os boxer's à mostra e com 20.000 dobras no fundo e uns tenis em k cabiam lá 4 pés, etc... já? Então agora imaginem k para alem disso eles ainda são um derivado das chamadas pitas, falam como elas e comportam-se como elas até dão abraços e dizem "ina pá à tanto tempo k não te via estás com um look excelente" enfim até pode ser triste ver estes seres e achar k eles podem ter 0.1% de possibilidade de serem algo + do k coisas, mas pronto eu tenho sempre esperança! :lol:
- Por fim existem misturas completamente explusivas k só dá vontade de usar como sacos de boxe, mas pronto um gajo tem de se conter não é. [:D]

Eu cá prefiro ser EU sou, secalhar, em algumas coisas demasiado conservador, mas pá andar com calças de vinco e ainda por cima com ténis não é para mim, alem de que nem gosto de calças de vinco... :mrgreen:
Parece-me que estas a criar estereótipos para caracterizar as pessoas.
ZheadShot Escreveu: É triste ver assim esse tipo de pessoas, falando de pitas e de queques por exemplo até me arrepio de pensar que existem raparigas que gostam de um rapaz (ou pelo menos acham que sim) e que como ele tambem gosta dela entao decidem começar a namorar para depois no dia seguinte as amigas queques chegarem e dizerem: "ah, ele nao é o teu estilo" e entao ela acabar logo na hora so por causa disso. Podem nao acreditar mas ja vi coisas assim por cá.
Tentei visualizar a cena e não consegui travar o vomito [xx(]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » sábado 18 nov 2006, 20:26

Ser gamer não é ser cool...
Por uma pessoa jogar uma ou duas horitas quer dizer que não é uma pessoa cool?Definam-me o que é uma pessoa cool;
é uma pessoa que não se pode divertir através de um jogo á frente de um ecrã?Então penso que a maioria das pessoas não é cool, porque das pessoas que conheço só uma ou duas é que nunca utilizaram o computador para além dos trabalhos para a escola

Bom tema de conversa =D>
José Pinto
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 16:26

Rasga Escreveu:Parece-me que estas a criar estereótipos para caracterizar as pessoas.
E porquê dizes isso? :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 19 nov 2006, 16:37

se calhar porque estavas a generalizar. mas se alguem quer ser gótico parte-se do pressuposto que ele quer ter aquele "estilo", logo nao é bem generalizar nao é? sendo assim nao ha muito isso dos estereotipos digo eu. nao sei se me fiz entender...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 17:14

Tipo mas eu não estava a generalizar, eu quando falei estava a falar em pessoas k obviamente conheço, agora se é geral ou não, mt sinceramente nem sei nem quero saber, seja como for acho k as pessoas devem querer ser elas próprias e não seguirem tendências ou estilos já usados e muitas x's gastos, mas enquanto o fizerem serão, por mim e por muitos, rotulados por X e por Y, porque o são MESMO, pois uma pessoa que pretende ter um look pesado, aclamado muitas x's de gótico, pode te-lo por várias razões, mas a principal deveria ser porque quer e não porque não sei quantas pessoas o usam! O problema é que isso raramente acontece, pois se realmente fosse frequente uma pessoa usar um estilo + X ou + Y mas não o tivesse imitado fosse de onde fosse certamente k esse estilo não seria apelidado de X ou de Y, seria sim um estilo diferente!
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » domingo 19 nov 2006, 17:52

Sinceramente, nem sei o que é ser cool. Voçês sabem? A definição de cool varia de pessoa para pessoa, portanto, não consigo responder à pergunta que deu origem ao post do Calvinho no seu blog.

Pessoalmente, jogo há quase 20 anos, como também leio há quase 20 anos, como também ouço música há quase 20 anos, enfim, como vou cinema há quase 20 anos. Não consigo distinguir a actividade de jogar com as restantes...

Ouvir música é cool? Ir ao cinema é cool?

Acho isto tudo muito relativo e, sinceramente, estou-me nas tintas para aquilo que as pessoas pensam. Tão simples quanto isso...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 18:15

Partilho da mesma opinião, nem + nem menos.

Secalhar é por isso é k os meus post's neste tópico não tem nada a haver com a pergunta feita directamente nele, e tb deve ser por isso k ainda agora não compreendo a pergunta. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » domingo 19 nov 2006, 19:24

_Omega_ Escreveu:Acho que o suposto estatuto de "gamer" está a ser levado demasiado a sério #-o
Se é em ralação ao meu post, estás enganado, pois para mim jogar é mesmo um passatempo :) e um prazer tb.
Se não for, estás a vontade, mas só quis esclarecer.
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » domingo 19 nov 2006, 20:09

ZheadShot Escreveu:se calhar porque estavas a generalizar. mas se alguem quer ser gótico parte-se do pressuposto que ele quer ter aquele "estilo", logo nao é bem generalizar nao é? sendo assim nao ha muito isso dos estereotipos digo eu. nao sei se me fiz entender...
acho que percebi mal o post do newtomic. Mas o que me pareceu é basicamente isto: Eu não me sinto bem com calças justas e por isso compro sempre umas XXXXXXXL(lol)serei eu dred? não ligo muito ao rap, odeio correntes, costumo ter a minha opinião definida, embora goste de ouvir a opinião dos outros estra raramente muda a minha. Continuo a ser dred? só pelo o estilo de roupa que eu prefiro?
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » domingo 19 nov 2006, 21:04

Obvio que nao, aí é que está a diferença. penso eu que o newtomic se estava a referir aos dreds que apenas o sao porque acham que é "cool" e por isso usam deproposito as calças largas, as correntes etc etc. ou seja, deixam se influenciar pelo estilo em vez de terem o seu proprio.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

Mensagem por _Omega_ » domingo 19 nov 2006, 21:19

Simple Escreveu:
_Omega_ Escreveu:Acho que o suposto estatuto de "gamer" está a ser levado demasiado a sério #-o
Se é em ralação ao meu post, estás enganado, pois para mim jogar é mesmo um passatempo :) e um prazer tb.
Se não for, estás a vontade, mas só quis esclarecer.
Está descansado que não era a ti que me estava a referir O:)

Agora, falando de "ser gamer" estar "na moda" ou não...bem...a meu ver...o facto de "não estar" na moda é o "estar na moda" da pessoa "que não está"...
...entendem?

Pode não se aplicar directamente ao ser gamer ou não, mas, eu prefiro muito mais ver uma pessoa que se vista com um estilo próprio [no campo do não-absurdo], do que 15 jovens todos com allstars e t-shirts ás riscas...


EDIT: Nem sei porque é que ainda me dou ao trabalho.
Última edição por _Omega_ em segunda 20 nov 2006, 16:52, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 19 nov 2006, 23:00

Acho que o pessoal está a levar a questão para um lado completamente oposto ao que deveria ser, e a debater questões ocas...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder