O proximo a cair...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 03 nov 2006, 22:03

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Nada disso. Apostar com forças repartidas em duas frentes não é tornar o jogo num jogo mediano, muito pelo contrário, é juntar o melhor de dois mundos.
Eu acho que não por duas razões. Primeiro porque teríamos 50% dos recursos em cada lado, ficando com 50% de qualidade de cada lado, quando podia ficar com 100% de qualidade só de um lado, fazendo um jogo teoricamente perfeito (que depois tem as atenuantes conforme a capacidade das equipas). A segunda razão é uma razão que vai ao game design. Em muitos muitos casos (por exemplo, no combate por turnos vs tempo real) é IMPOSSIVEL fazer uma junção apropriada entre os dois extremos, tirando o melhor dos dois. Há muitos casos em que também o é, e o melhor a fazer é apostar no que de melhor se sabe fazer, seja ele coisas originais seja ele coisas clássicas.
Apostar 100% num lado cria um jogo perfeito ? Bem, mais que não seja por ter apenas um lado isso torna imediatamente o jogo longe da perfeição. Se apostas só numa boa história e jogabilidade ou só nos gráficos o mais provável é obteres um jogo feio ou oco, e nada disso atrái os compradores.
Toma por exemplo o exemplo do GTA San Andreas. É um jogo muito bom, se começares a analisar as coisas "peça" a "peça" vês que não tem nem gráficos de sonho, muitas vezes os controlos podiam ser melhores e a história tem uns quantos deja vus à mistura. No entanto, isto tudo junto resulta num jogo muito bom.
Imagina agora, que a equipa decidia retirar toda a liberdade do jogo apostanto então nos gráficos. O resultado era um jogo com gráficos muito bonitos mas apoiado nos gráficos tinhamos um jogo como muitos outros (uma vez que a história não se destacaria, sejamos realistas, ela não é nada de mais).
Então agora pensa no inverso, que extendiam a liberdade do jogo mas com gráficos à lá sega saturn. Tinhamos agora um jogo onde podiamos fazer praticamente tudo, mas quase que chegava a ser uma autêntica tortura para os olhos em pleno ano de 2006.
Achas que eles no GTA SA apostaram apenas numa vertente ? Podesse dizer que apostaram especialmente na vertente de liberdade, mas de maneira nenhuma deixaram para trás as restantes, a proporção pode não ter sido propriamente igual para todas as vertentes, mas foi equiparável.

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Cito este jogo porque assim sabemos os dois do que estamos a falar mas posso citar outros exemplos/cituações. Um jogador de futebol que saiba cabecear mas que seja um autêntico nabo no remate com o pé, achas que terá alguma hipotese num clube a sério ? Se tu souberes desenhar muito bem corpos, mas chegares à parte em que desenhas a cabeça e não consegues fazer nada sequer parecido, o teu desenho fica bom ? Por outro lado se souberes desenhar ambas as coisas com um nível apreciável, não optimo, o desenho acaba por ficar muito melhor (isto claro, se não desenhares pessoas decapitadas, mas vamos supor que desenhas pessoas inteiras [:p]).
A questão aqui é querer lutar em duas frentes. Oblivion, como sussessor de morrowind, quiz lutar também na frente da acção. Resultado: desiludiu os adeptos da acção (que há jogos MUITO melhores que Oblivion nesse aspecto), e desiludiu os adeptos de RPG (que há jogos MUITO melhores que Oblivion nesse aspecto). Pelo meio ficaram os adeptos ferenhos da saga e aqueles que só queriam aquilo em Oblivion é mesmo bom: a enormidade do mapa e do jogo. Fallout Pile of Shit (aka Brotherhood of Steel) também foi a mesma coisa. Quis agradar ao crappy console players num jogo de acção e deu-se mal. Desiludiu a todos e foi o que se viu. O mesmo acontece com Baldur's Gate para consolas. A questão aqui é: se se é bom a fazer uma coisa, porque é que se há-de estar a fazer outra e deixar a coisa boa para trás? E se se não se é bom a fazer as coisas, para quê estar a passar para o próximo nível se não se completou o corrente?
Mas não te esqueças que um jogo é construído por uma equipa muito grande. Se existem certos elementos que são bons a fazer X de certeza que haverás outros que se safam bem em Y, e se assim não for estamos perante uma equipa muito pobre na minha opinião.
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Sim, é muito mais original, mas não passa de um jogo para quem não tem mais nada que fazer... :roll:
Ai já estamos a cair na tentação do preconceito [:p]
A sério? Então diz-me: aquilo tem história? Aquilo tem role-play? Se sim, então prontos, se não, não passa de divertimento, e isso não é preconceito.
Mesmo assim, não quer dizer que as pessoas "não tenham mais nada para fazer" [:p] Isso dito assim soa muito mal Morbus [:p]
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:O facto de a bíblia dizer isto ou aquilo é-me pouco relevante, e por motivos óbvios. O mundo não é a preto e branco, as coisas não são tão lineares de modo a serem todas respondidas com "sim" ou "não", isso é uma ilusão da bíblia e da religião católica em geral. É uma forma muito bonita de falar, mas na vida prática não creio que esse ideologia possa ser aplicada como a bíblia faz crer.
A questão aqui, e eu fiz questão de referir isso, é que várias ideologias defendem isso. Basicamente não podemos/devemos andar ao sabor da maré e estar no meio, num nim... Ou é boi ou é vaca, não há meio termo, e se houve dá para o torto. E neste caso IMO é a mesma coisa.
Respeito a tua opinião :)
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Pois, mas de religiões prefiro não falar.
O budismo é uma filosofia, e como em todas as filosofias/mitologias, devemos saber aprender com elas...
Sim, de qualquer forma gosto sempre de fazer um "filtro" e não engolir tudo "gratuitamente", aprender sim é fundamental, mas mais importante é saber o que aprender :wink:
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:De qualquer forma costumo dizer: "Não existem leis universais"
"A verdade absoluta é uma só" é uma lei universal, imutável. Quem não concorda com ela não entende a extensão completa do que é de facto a verdade absoluta (algo abstracto, obviamente).
Perfeitamente de acordo.

ps- O Player-Zero focou um ponto importante. Eu no entanto creio que a verdade absoluta pode ser uma só, agora depende é do que cada um julga que pode ser a verdade. Já agora, não se pode aplicar o conceito verdade ou mentira a algo subjectivo.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 03 nov 2006, 23:21

Player-Zero Escreveu:Offtopic- Não existe verdade absoluta no mundo de hoje, nada do que consideres verdade aqui, pode também ser 100% considerado verdade noutra localização qualquer do globo.
Quem acredita em verdade universal, não anda ao mesmo passo que o nosso mundo, ou não percebe a diversidade de culturas(sem ofensa).
Vês? Não entendeste o que quis dizer. Em resposta ao que tu disseste: Isso sei eu! Só que há algo mais para além da tua lógica... Eu não sei como explicar, nem é o meu papel.

É algo que cada um deve descobrir por si próprio....
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 04 nov 2006, 2:29

Hey eu apanhei a conversa a meio mas quando me dizem que não há verdade universal por causa da diferença cultural vivida no nosso mini-planeta acho que estão muito errados. Existe algo chamado ética que é completamente independente da moral das tais culturas diferenciadas. E a ética é universal.
hax face
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 04 nov 2006, 9:52

Chris Escreveu:Hey eu apanhei a conversa a meio mas quando me dizem que não há verdade universal por causa da diferença cultural vivida no nosso mini-planeta acho que estão muito errados. Existe algo chamado ética que é completamente independente da moral das tais culturas diferenciadas. E a ética é universal.
mas a ética não é igual de pessoa para pessoa...varia de pessoa para pessoa... :anxious: assim como verdade universal nao existir a ética existe para muitos mas de maneiras totalmente diferentes.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 nov 2006, 10:24

Chris Escreveu:Hey eu apanhei a conversa a meio mas quando me dizem que não há verdade universal por causa da diferença cultural vivida no nosso mini-planeta acho que estão muito errados. Existe algo chamado ética que é completamente independente da moral das tais culturas diferenciadas. E a ética é universal.
Aí não concordo contigo, mas, independente disso, isso não tem NADA a haver com a existência ou não de uma verdade absoluta.
cinemaniac Escreveu:mas a ética não é igual de pessoa para pessoa...varia de pessoa para pessoa... :anxious: assim como verdade universal nao existir a ética existe para muitos mas de maneiras totalmente diferentes.
De novo, não tem NADA a haver com a questão, mas concordo contigo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 04 nov 2006, 11:09

Mantenham-se ontopic.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 04 nov 2006, 11:56

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Hey eu apanhei a conversa a meio mas quando me dizem que não há verdade universal por causa da diferença cultural vivida no nosso mini-planeta acho que estão muito errados. Existe algo chamado ética que é completamente independente da moral das tais culturas diferenciadas. E a ética é universal.
Aí não concordo contigo, mas, independente disso, isso não tem NADA a haver com a existência ou não de uma verdade absoluta.
cinemaniac Escreveu:mas a ética não é igual de pessoa para pessoa...varia de pessoa para pessoa... :anxious: assim como verdade universal nao existir a ética existe para muitos mas de maneiras totalmente diferentes.
De novo, não tem NADA a haver com a questão, mas concordo contigo.
pois eu tb ja nao sabia onde ia o busilis da questão! lol só estava a comentar o que foi dito pelo Chris ;)
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » domingo 03 dez 2006, 23:32

Não tou a ver nenhuma das 4 plataformas sair do mercado, o PC está prestes a receber o directx10 e o novo windows Vista, a Sony tem uma máquina que só pelo nome vende, vende e não para de vender, a Microsoft tem uma máquina que não vende tanto como a playstation, mas graças a uma grande capacidade financeira da Microsoft não sairá do mercado tão facilmente e quanto á nintendo o máximo que lhe pode acontecer é não conseguir atingir os objectivos no mercado americano e europeu e se assim for eles podem muito bem desistir do mercado americano e europeu, concentrando atenções apenas para o mercado nipónico, visto que lá eles vendem muito bem...enfim vamos esperar para ver o que acontece :-k
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 04 dez 2006, 20:23

Não haverá Playstation 4.
A crer nos novos velhos do Restelo,mas estes um pouco mais ajuizados.
Tcham tcham!!! Será?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 04 dez 2006, 22:01

pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Em que pé tem apoias para dizer isso? :-s

(não, isto não é uma piada dúbia, é mesmo uma maneira de dizer - acho eu -, embora uma maneira estúpida)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 04 dez 2006, 22:14

Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Em que pé tem apoias para dizer isso? :-s

(não, isto não é uma piada dúbia, é mesmo uma maneira de dizer - acho eu -, embora uma maneira estúpida)
Provavelmente nos rumores que circulam no Gamespot...Rumores esses que prevêm a Sony a seguir o caminho da Sega, dedicando-se exclusivamente ao Software...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 04 dez 2006, 22:20

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Em que pé tem apoias para dizer isso? :-s

(não, isto não é uma piada dúbia, é mesmo uma maneira de dizer - acho eu -, embora uma maneira estúpida)
Provavelmente nos rumores que circulam no Gamespot...Rumores esses que prevêm a Sony a seguir o caminho da Sega, dedicando-se exclusivamente ao Software...
Até que nem lhe fazia mal, já que eles têm boa capacidade de fazer jogos. Agora, que façam jogos é para PC e não consolas que ninguém tem dinheiro para comprar :pray: (isto pode parecer um paradoxo, mas é isso mesmo que se passa comigo... não há dinheiro para consolas... Só chega para o PC).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 04 dez 2006, 22:35

Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Em que pé tem apoias para dizer isso? :-s

(não, isto não é uma piada dúbia, é mesmo uma maneira de dizer - acho eu -, embora uma maneira estúpida)

A recente dança das cadeiras nos quadros administrativos da Sony juntamente com os problemas de produção da consola o mau arranque dai resultante levaram o Yuta Sakurai, entre outros de nome igualmente estranho, analista financeiro da Nomura Securities a por em causa a viabilidade da PS4 dando como exemplo o rumo da Sega:
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=21447
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 04 dez 2006, 23:22

Não me parece que alguma vá cair.
Tanto a PS3 como a Xbox 360 têm por detrás empresas estabelecidas em vários mercados, rios de dinheiro, e , principalmente, uma reputação de sucesso a defender, apesar dos erros cometidos/a cometer.
Já a Wii, não aparece como concorrência, mas sim como alternativa.
Alias, muitos de nós gostaríamos de ter uma Xbox 360/PS 3 + Wii.

Quanto ao PC, mais que um sistema de jogos é uma ferramenta de trabalho.

PS. Não me parece que a Sony se afaste como a Sega, até porque mais que produtora, a Sony é fabricante de hardware e deixar a marca PlayStation daria mais prejuízo do que fazer uma 4 consola(financeiro, prestigio).
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 04 dez 2006, 23:37

pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Na minha opinião não fazia mal nenhum... Acho que devia haver apenas 1 plataforma para jogos: o pc! Ou no maximo: o pc, e uma consola, mas isto é no maximo mesmo... isso assim é que seria giro.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Responder