O proximo a cair...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 04 dez 2006, 23:37

pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Na minha opinião não fazia mal nenhum... Acho que devia haver apenas 1 plataforma para jogos: o pc! Ou no maximo: o pc, e uma consola, mas isto é no maximo mesmo... isso assim é que seria giro.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 04 dez 2006, 23:48

pimenta Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Na minha opinião não fazia mal nenhum... Acho que devia haver apenas 1 plataforma para jogos: o pc! Ou no maximo: o pc, e uma consola, mas isto é no maximo mesmo... isso assim é que seria giro.
E assim terminou uma era semi-feliz dos jogadores para começar a era do terror do monopolio e das carteiras...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 04 dez 2006, 23:49

pimenta Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Na minha opinião não fazia mal nenhum... Acho que devia haver apenas 1 plataforma para jogos: o pc! Ou no maximo: o pc, e uma consola, mas isto é no maximo mesmo... isso assim é que seria giro.
Sim e depois impigiam-te jogos a 150€ e o que fazias? Como não tinham concorrência, poderiam por os preços que quisessem, se tu quisesses jogar terias de pagar o preço que eles querem.
É basicamente o que se passa com a EDP agora...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 05 dez 2006, 3:35

E e' nesta onda que a Sony responde...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 05 dez 2006, 10:40

viriato_iceview51 Escreveu:E e' nesta onda que a Sony responde...
Lá se vãos os 10 anos de vida da PS3....
Mas se ouvirmos as vozes, não as que estão dentro da minha cabeça, que apontam uma 720 ou uma HD Wii para breve, 2-3 anos, tudo é possível.
Fica a questão, quanto tempo têm de vida útil de as consolas até serem renovadas.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 05 dez 2006, 12:01

Player-Zero Escreveu:
pimenta Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Não haverá Playstation 4.
Na minha opinião não fazia mal nenhum... Acho que devia haver apenas 1 plataforma para jogos: o pc! Ou no maximo: o pc, e uma consola, mas isto é no maximo mesmo... isso assim é que seria giro.
Sim e depois impigiam-te jogos a 150€ e o que fazias? Como não tinham concorrência, poderiam por os preços que quisessem, se tu quisesses jogar terias de pagar o preço que eles querem.
É basicamente o que se passa com a EDP agora...
Não te esquecas ke não se pode piratear a electricidade.

Bem poder até se pode :mrgreen:
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 05 dez 2006, 13:21

AV_X Escreveu: Já a Wii, não aparece como concorrência, mas sim como alternativa.
Alias, muitos de nós gostaríamos de ter uma Xbox 360/PS 3 + Wii.

Quanto ao PC, mais que um sistema de jogos é uma ferramenta de trabalho.
Na minha perspectiva é exactamente por ser uma alternativa que acho que vou comprar uma Wii até ao natal (na esperança de que não se torne impossivel encontrar alguma). Porque para jogos como FPS, RTS, RPG, corridas e mesmo para a maior parte da utilização da net o que uso é o PC. Assim, o meu interesse na Wii é para experimentar jogos diferentes, um sistem diferente e porque acho o sistema de controlo muito interessante ainda que acho que a nintendo podia de facto ter apostado mais em poderio gráfico.
Mesmo assim o não-aproveitar da alta resolução não é caso que me preocupe, porque pra já não tenho planos pra comprar uma TV-HD.


A PS3, X360 e PC são na minha opinião concorrentes entre si. O PC como instrumento de secretária e as PS3/Xbox360 na sala de estar mas em termos de jogos (e mesmo multimédia) andam todos pelo mesmo caminho.

Respondendo ao tópico, o PC acho que não cai, isto porque a meu ver é basicamente a "plataforma-mãe". As consolas começaram a ser centros multimédia? Pois já há anos que o PC faz isso. Nesta geração temos consolas de alta resolução? Pois já há anos que o PC faz isso... E o Pc continua a salvaguardar certos géneros como quase-exclusivos e a criação de mods.

Com a X360 a M$ arrancou muito melhor, foi a experiência, foi uma base de jogadores, o apoio em equipas 3rd party.. e claro as equipas compradas na primeira Xbox que garantem que esta segunda tenha exclusivos. E desta vez já tem uma base de utilizadores quando sai a PS3, na ultima geração a M$ passou o tempo a queixar-se que a Sony arrancou primeiro, vamos ver como é ao contrário.

A PS3 está com um lançamente que me lembra o da PS2: consola cara, pouco de interessante em jogos.. mas quando vou ao ciber-cafe local la estão os "jovens" todos a espumar pela boca quando veêm filmes na net, "olha que gráficos", "a PS3 é que vai ser",...

Por isso é que nao vai ser fácil a PS3 cair com os possuidores PS2 prontos a comprar a 3, a X360 tb já parece ter bases pra não cair. Acho que esta geração vai praticamente haver um empate entre estes 2.
A Wii espero que seja a surpresa desta geração. Se conseguir será um sucesso senão será lembrada como uma aposta diferente só para um nicho e não tarda a PS4 terá um sistema de detecção de movimentos que então ja vai ser "cool".
Última edição por blitzkrieg em terça 05 dez 2006, 13:33, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 dez 2006, 13:27

AV_X Escreveu:Tanto a PS3 como a Xbox 360 têm por detrás empresas estabelecidas em vários mercados, rios de dinheiro, e , principalmente, uma reputação de sucesso a defender
Rios de dinheiro? Não me acredito que a Sony esteja em boa cama a nível financeiro, muito menos agora com o lançamento (ainda vão é cancelar o lançamento da PS3 na europa :P) e quanto a reputação, tenho a dizer que acho que a Sony tem mais má reputação que a Sony, embora também tenha mais boa reputação que a M$. Não sei se entendem o que quero dizer...
DesertStorm Escreveu:Não te esquecas ke não se pode piratear a electricidade.

Bem poder até se pode :mrgreen:
:-$ Não digas nada... Que senão os técnicos da EDP... coiso... :anxious:

[size=0]A CULPA É DELES! O CONTADOR DERRETEU!!! E MANDOU A LUZ ABAIXO ESTAVA EU A JOGAR!!![/size]
Última edição por Morbus em terça 05 dez 2006, 13:46, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 05 dez 2006, 13:31

Sony está bem para além do mercado das consolas. Muitas pessoas ainda associam a marca Sony a electrodomésticos de qualidade como TVs, leitores de DVD, sistemas de som, etc. A única que pode não estar nesta situação é a Nintendo que é uma empresa exclusiva da indústria de jogos, e mesmo assim as suas consolas portáteis fizeram e ainda fazem tanto sucesso que lhe dão alguma folga para respirar.
hax face
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 05 dez 2006, 13:37

Morbus Escreveu:
AV_X Escreveu:Tanto a PS3 como a Xbox 360 têm por detrás empresas estabelecidas em vários mercados, rios de dinheiro, e , principalmente, uma reputação de sucesso a defender
Rios de dinheiro? Não me acredito que a Sony esteja em boa cama a nível financeiro, muito menos agora com o lançamento (ainda vão é cancelar o lançamento da PS3 na europa :P) e quanto a reputação, tenho a dizer que acho que a Sony tem mais má reputação que a Sony, embora também tenha mais boa reputação que a M$. Não sei se entendem o que quero dizer...
Por acaso, não entendi... :|
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 dez 2006, 13:47

SoRHunter Escreveu:
Morbus Escreveu:
AV_X Escreveu:Tanto a PS3 como a Xbox 360 têm por detrás empresas estabelecidas em vários mercados, rios de dinheiro, e , principalmente, uma reputação de sucesso a defender
Rios de dinheiro? Não me acredito que a Sony esteja em boa cama a nível financeiro, muito menos agora com o lançamento (ainda vão é cancelar o lançamento da PS3 na europa :P) e quanto a reputação, tenho a dizer que acho que a Sony tem mais má reputação que a Sony, embora também tenha mais boa reputação que a M$. Não sei se entendem o que quero dizer...
Por acaso, não entendi... :|
Quero eu dizer que a Sony tem mais coisas más a apontar-lhe que a M$, embora também tenha mais coisas boas dela que a M$...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quarta 06 dez 2006, 12:29

viriato_iceview51 Escreveu:E e' nesta onda que a Sony responde...
WTF, então mas que raio, há nessa pagina um comentário, com muita razão.. Então, mas assim, quando todos já tiverem dinhero para comprar uma PS3 sai um PS4... UAU, que bom, acho que esses gajos da sony têm um "parafuso a menos"...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » quarta 06 dez 2006, 13:08

podes crer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |(*,)
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Re: O proximo a cair...

Mensagem por Death Crow » quinta 03 mai 2007, 12:42

Recupero agora este tópico já que está tudo no terreno de combate e pode ser que a minha assinatura possa ajudar.
pedropaulo Escreveu:Neste momento o mercado tem(terá) 4 plataformas principais, o PC, Wii, 360 e PS3. Se por um lado é verdade que o crescimento do mercado pode alimentar as quatro bocas, existem factores que podem fazer tombar um destes gigantes, lembremo-nos da Sega.
Entre outros podemos contar os custos de produção, com reflexos a nivel de preço de venda ao consumidor, o estagnar criativo, uma mudança no mercado a nivel de procura derivada do factor anterior, a possivel entrada de novas empresas e talvez o mais importante, a guerra aberta que parece não se limitar a ganhar terreno mas passa pelo control total do mercado com a consequente "aniquilação" do oponente.
Coloca-se então o possivel cenario de um dos intervenientes se ver numa posição em devido a ferocidade da "guerra" terá que abandonar o hardware para não ser morto ou comido.
Em tempos foi sugerido que seria a N a desistir e apoiar-se no seu valioso catalogo como modo de sobrevivencia mas agora com o novo folego da Wii procura-se o proximo a cair.
Haverá proximo no espaço de 5-8 anos?
Avatar do Utilizador
John 5
Beginner
Mensagens: 36
Registado: sábado 28 abr 2007, 18:28
Localização: submundo...

Mensagem por John 5 » quinta 03 mai 2007, 18:57

se tudo correr como até agora correu, é a wii que ganha. e, reparem numa coisa. Tanto a Xbox 360 e a wii, tem 2 principais polares em que se destacam. A Xbox é o Live e a wii é o comando todo jeitoso. E a ps3? Bem, é boa, mas, tem um sitema online semelhante ao Live, um comando com sensores semlhante ao wiimote, tem uma secção online semlhante ao Seconde Life, e até tem a disponibilidade da escolha de 2 Packs, semelhantes aos das 360. Ora, alguem que se interesse por um destes aspetos, vai ao original, não por ser só original, mas porque a verdade é que o original é o melhor. Quanto ao Live! e ao outro sistema da Sony n posso dizer nada que n sei muito sobre isso. Mas quem quer um comando sensivel aos movimentos ja tem uma wii ou ta a pensar comprar, e qeu tá interessado nakilo online novo da ps3 (perdoe-me mas n sei o nome), ja ha muito que anda pelo seconde life. A ps3 n tem nada que realmente a destake, e ainda tem a lata de ser a mais cara de todas.
A ps3 ja ta quase toda morta...
Imagem
Responder