O proximo a cair...

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

O proximo a cair...

Mensagem por pedropaulo » quinta 02 nov 2006, 19:18

Neste momento o mercado tem(terá) 4 plataformas principais, o PC, Wii, 360 e PS3. Se por um lado é verdade que o crescimento do mercado pode alimentar as quatro bocas, existem factores que podem fazer tombar um destes gigantes, lembremo-nos da Sega.
Entre outros podemos contar os custos de produção, com reflexos a nivel de preço de venda ao consumidor, o estagnar criativo, uma mudança no mercado a nivel de procura derivada do factor anterior, a possivel entrada de novas empresas e talvez o mais importante, a guerra aberta que parece não se limitar a ganhar terreno mas passa pelo control total do mercado com a consequente "aniquilação" do oponente.
Coloca-se então o possivel cenario de um dos intervenientes se ver numa posição em devido a ferocidade da "guerra" terá que abandonar o hardware para não ser morto ou comido.
Em tempos foi sugerido que seria a N a desistir e apoiar-se no seu valioso catalogo como modo de sobrevivencia mas agora com o novo folego da Wii procura-se o proximo a cair.
Haverá proximo no espaço de 5-8 anos?
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 02 nov 2006, 19:30

Este é um assunto em que apenas podemos especular, mas desde já afigura-se como grande candidato a Nintendo, infelizmente.
Apesar da sua inovação e de ter grandes jogos, hoje em dia, nessa "guerra feroz", vai sempre acabar por prevalecer o poder, o dinheiro. E se nesse campo a X360 está salvaguardada porque tem por detrás a gigante Microsoft.
Já a PS3, mesmo não podendo a Sony competir ainda a nivel de poder de compra com a Microsoft, tem já uma vasta legião de fãs, e um nome muito forte nesta indústria, e mesmo estando a perder bastante dinheiro em cada consola, rapidamente terá retorno. Já o PC, esse nunca será ultrapassado por nenhuma consola, devido ao seu carácter multi-facetado que faz com que seja quase obrigatório ter um, nos dias que correm.
E aí claramente o elo mais fraco é a Big N, com a mais-valia, no entanto, de sempre ter sido apontada como a próxima a cair e estar ainda entre nós.

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 02 nov 2006, 19:44

Quanto ao PC não vejo sequer o motivo da sua inclusão nesta discussão. O PC, apesar de ser também uma plataforma de jogos, foca uma parte do mercado um pouco diferente do das consolas. E apesar do que alguns pensam, está bem e recomenda-se. Um exemplo: a nvidia vai lançar na próxima semana a Geforce 8800 e apesar de ter garantido uma boa quantidade de chips para os fabricantes de placas surgem temores de que a procura vai ser tal que possa haver uma certa escassez.

Quanto ás consolas:
Xbox 360 - Tem por trás o poder económico e a persistência da Microsoft. E enquanto a MS vir uma pequena esperança de dominar este mercado vai continuar a injectar dinheiro até ser bem sucedida.
O problema é que ainda há muita gente que não vê a MS com bons olhos e a Xbox ainda é lembrada como um "far second best" em relação á PS2.

PS3 - 11 anos a dominar o mercado permitiu-lhe criar uma boa reputação entre os jogadores e basta que não os desiluda para conseguir manter a liderança. O problema é conseguir manter uma legião enorme de jogadores satisfeitos e ainda conseguir inovar.

Wii - Está a apostar forte na inovação, em criar novos conceitos de jogabilidade e isto entusiasma muita gente. Mas isto pode ser uma espada de 2 gumes, pois outros jogadores poderão sentir-se intimidados com um sistema de controlo menos ortodoxo. (Antes que digam, eu sei que a N vai lançar um pad "normal")
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 02 nov 2006, 19:46

Em termos financeiros a N sempre foi muito equilibrada e cautelosa. Isso tem-lhe valido ganhar muito dinheiro no hardware e em jogos claro.
Quiça o maior perigo para a N é onde ela é melhor, nos jogos. A N insiste em fazer "só" consolas deixando para outros o dominio dos diversos campos multimedia cuja tendencia é a unificação num unico aparelho, levando a disputa para o campo da sala de estar onde quer a Microsoft quer a Sony tem feito algumas incursões.
Por outro lado não precisa de temer ataques em outras frentes, porque não as têm e pode-se concentrar num unico segmento.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 nov 2006, 20:04

Eu diria a Nintendo, mas a Nintendo, basicamente, já caiu. E caiu ao alhear-se da luta, ao fazer uma consola que apela, como eles dizem, a um público novo. Acho que não vai haver próximo a cair porque só há 3, basicamente... :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 02 nov 2006, 20:13

A inclusão do PC na lista, deve-se ao facto de tb ele ser uma plataforma de jogos que condiciona a escolha sobre determinado sistema, por ex. eu não vou compra a 360 porque os jogos que quero, Gears of War, Bioshock ou Alan Wake tb vão sair no PC.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 02 nov 2006, 20:31

para começar quero deixar claro que realmente o PC nesta "batalha" era excusado...é lógico que o PC nunca irá perder campo no mundo dos videojogos e para quem leu a mega score deste mês a XBOX360 está a criar uma excelente ligação entre ambas as plataformas que até irá permitir jogar-mos online com amigos que estejam numa XBOX360 e nós num PC. ou seja, PC, nao perde...

em relação à XBOX 360, para mim, ela está a seguir à risca a máxima "aprendemos com os nossos erros". se na XBOX a MS tinha desculpa pois era uma pioneira no mercado, agora, ela atacou com força com esta XBOX360. um grande catalogo de jogos, exclusivos de PS3 que o deixaram de ser pois tambem passaram para a 360, exclusivos que se irão manter na 360, o Live a entrar em funcionamento em mais paises (portugal um deles), e alargaram os horizontes de comercialização da consola. o leque de jogos, cada vez abre mais o apetite aos jogadores, e quando esta consola já está no mercado irá poder ter mais margem de manobra do preço da mesma e nos jogos que também aumentam a cada dia, muitos desses jogos que são esperados à muito tempo e que são sucessos garantidos. ou seja, XBOX360 muito dificlmente irá cair.

respeitante á Playstation 3, a meu ver, está a tomar um rumo direitinho a um ligeiro fracasso: diz que é e depois nao é, faz isto e já não faz, mete e tira, fala mal das adversárias e faz o mesmo, enfim, existem muitos "se" nesta 3ª consola da SONY e isso não me agrada em nada. contudo, há que ter em conta a fama que a consola tem, e o sucesso que ja possui há uns bons anos, mas também há que ter em conta que os jogadores não sao assim tão "parvinhos" ao ponto de se deixarem enganar. acho que agora já pensam duas vezes antes de irem a correr comprar uma consola. para terminar, esta consola ainda conseguiu ficar com grandes nomes como Metal Gear Solid 4, Gran Turismo ou Final Fantasy. não é que a repetição constante das mesmas formulas irá garantir o sucesso da consola somente pelo nome dos jogos, e isto diz mais respeito a Gran Turismo, pois MGS ou FF até hoje conseguiram cativar sempre muitos jogadores pela constante reinvençao dos jogos em si. Mas de resto, tudo o que há para a consola, também há para a XBOX360.

A Wii tambem se está a revelar uma boa surpresa. não só pela inovação em relação à interacção jogador/jogo mas pelas potencialidades que mostra, que além de não serem nada por ai além, até consegue deslumbrar quanto baste. contudo, acho que esta consola atingirá o seu auge quando jogado em conjunto com amigos ou familiares, pois sozinho, irá tornar-se bastante monotona. os jogos, não sao nomes que despertam de imediato a atenção dos jogadores, excepto Zelda, Super Mario ou Resident Evil (que até vai ser diferente do RE que irá sair para XBOX360 e PS3). de resto, a consola não mostra mais nada que vá valer mesmo a pena. a mais fraca sem dúvida será esta.

concluindo, só posso afirmar (sem certezas) que a XBOX 360 é a mais estavel até ao momento (graças também já ao seu lançamento no mercado), mas mesmo quando sairem as outras duas rivais, duvido que a XBOX360 deixe de ter a situaçao controlada, sendo ali a PS3 e a Wii as que vão ter uma batalha mais dificultada. Se na PS3 temos um preço um tanto ou quanto elevado, e os numeros baixos de jogos (na data de lançamento) na Wii temos os fracos nomes dos jogos mas um preço razovel para a consola, o que lhe dá uma vantagem. para mim, a PS3 é aquela que mais trabalho ainda irá ter depois da sua saída...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

Mensagem por Master_Zica » quinta 02 nov 2006, 22:15

Eu acho que o vaticínio pode cair para qualquer das partes...

PC: Ao contrário de outros membros, eu incluo o PC no lote dos "abatíveis". Todos nós sabemos que vem aí o Windows Vista e as implicações e complicações que daí podem advir podem ser bastante nefastas para os jogos.

Outro assunto: o mercado dos conteúdos episódicos está ainda a nascer, ainda não existe um ritmo decente de produção de conteúdos nem uma exclusiva plataforma de distribuição digital dos mesmos. Uma dessas plataformas, Triton, fechou há coisa de um mês. Claro que não veríamos o Steam a fechar de um momento para o outro, mas o mercado é recente, ainda não amadureceu, e acho que nem será uma questão de existir mais concorrência. Estaríamos todos dispostos a ter vários programas diferentes de streaming instalados, um para cada jogo, ou um para cada dois jogos? A mim quer-me parecer que não, mas também não sei se seria muito vantajoso termos o Steam para tudo.

X360: está satisfatoriamente instalada no mercado, presumo eu, mas ainda lhe falta qualquer coisa. Talvez mais jogos, mais blockbusters. O serviço Live parece funcionar muito bem, e pelo que pude ler noutros tópicos a consola está a beneficiar muitíssimo dos updates e da interacção com o PC. Problemas para o futuro, além da indecisão sobre qual será o formato do futuro (HD-DVD ou Blu-Ray, e todos sabemos como acabou a MegaCD da MegaDrive, periféricos deste género não pertencem ao "mundo" das consolas, mas antes ao do PC, na minha opinião), também a concorrência da PS3 e da Wii. Acredito contudo que a Microsoft será cada vez mais um candidato credível ao primeiro lugar.

PS3: diria que esta consola pode vir a ser um monumental flop, mas por outro lado também poderá ser um enormíssimo sucesso. À margem de problemas de programação de jogos, da quantidade e qualidade dos mesmos, temos a interacção PSP - PS3 que é prometedora mas obrigará sempre a um duplo investimento que só uma pequena elite estará disposta a suportar, temos o preço muito elevado (o arranque da Sega Saturn começou na fasquia dos 100.000$00 e todos sabemos como é que essa boa consola acabou...), e à partida, nada que nos faça simpatizar de imediato com a consola sem ser o nome. Isto é estranho, mas é o que eu sinto pessoalmente. O comando sem fios, ok, é giro não ter fios, mas o facto de ter os sensores de movimento faz-me pensar logo no Wiimote, porque convenhamos que a forma de um SixAxis (= à de um DualShock) parece dar muito menos jeito para mover do que o Wiimote, que parece mais leve e mais pequeno, mais fácil de manusear. O serviço online, boa aposta, mas a Sony ainda não deu provas nesta vertente sem ser com a PSP, que não serve de comparação para aquilo a que a PS3 se propõe. E já ouviram falar dos consumos eléctricos? 380 Watts!!, é o mesmo que um PC topo de gama, mais do que um PC de gama média. É um preciosismo, eu sei, e quem tiver dinheiro para ter uma PS3, tem o dinheiro para a sustentar com jogos e electricidade, certamente. Mas é um consumo desajustado para uma consola, mais ao nível de um electrodoméstico de cozinha.

Wii: Ficou para o fim porque me parece prometer muito. Estou confiante no futuro da Wii, mas considero-a fora da contenda, muito simplesmente porque o nicho de mercado que visa atingir, vai atingi-lo com certeza, sem influenciar a compita entre as outras plataformas. A Wii tem o seu espaço quase garantido, e tudo o que prometeu parece que vai cumprir. Além dos jogos retro, do preço que a torna mais acessível que as outras consolas, do serviço online sem fios (aqui não lhe perspectivo nada de bom, infelizmente). A Wii é um gadget, é uma consola de nova geração, e mesmo não sendo tão poderosa quanto as outras tem os mesmos títulos. Conversões, adaptações.

O resto, só o futuro o dirá. Desculpem a extensão do texto!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 02 nov 2006, 22:30

Morbus Escreveu:Eu diria a Nintendo, mas a Nintendo, basicamente, já caiu. E caiu ao alhear-se da luta, ao fazer uma consola que apela, como eles dizem, a um público novo. Acho que não vai haver próximo a cair porque só há 3, basicamente... :|
Se a Nintendo for a próxima a cair, será mais uma prova de como o mercado é injusto. A Nintendo foi a única que ousou fazer uma consola que realmente se pode apelidar de nova geração, sim porque gráficos e mais gráficos não é nada propriamente inovador e muito menos de "nova geração". Enquanto que a Microsoft e a Sony se entretêm numa, já chata luta de capacidades e potencialidades a Nintendo apresentou algo que realmente interessa, e distingue a sua consola das consolas de gerações anteriores.
Os gráficos são voláteis, e os anos provam-no, daqui a umas gerações os gráficos da X360 e da PS3 estarão completamente desactualizados, os jogos tornar-se-ão banais, entretanto quem tiver comprado um Wii terá à sua espera uma experiência completamente diferente que, por não se apoiar tantos nos gráficos, não deixará transparecer tantos os anos que "já lhe pesam".
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 nov 2006, 22:33

MadnessJonny Escreveu:Se a Nintendo for a próxima a cair,
Nunca disse isso |-(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 02 nov 2006, 22:39

Depois de respostas tao longas e bem formuladas vou deixar o meu pequeno contributo para o topico, com as minha previsoes para o futuro das consolas.
Talvez seja o unico, mas acho que a pergunta tem muito menos significado nesta nova geraçao. Mas isso nao quer dizer que nao haja derrotados. Para mim a grande derrotada desta guerra vai ser, depois de um estrondoso sucesso no primeiro ano, a Nintendo enquanto a Microsoft e Sony se vao bater pelo primeiro lugar. Na ultima MS esta uma frase do senhore Peter Moore acerca da Wii, com a qual eu concordo completamente, alias tenho o vindo a dizer desde da E3 deste ano.
Mas mesmo assim nao penso que Nintendo mesmo como grande derrotada se pode dar ao luxo da abandonar as consolas de sala, porque para para alcançar o sucesso no mercado portatil, onde a Nintedo e e sera rei e senhor, tem que susternatr um consola de sala por mais perjuiso que esta deia.
Com isto dito quero esclaracer que eu tenho uma Wii encomendada, no entanto para todos aqueles que vao comprar ao envez da 360 ou PS3 espero que nao estejam a fazer devido a influncias externas para depois ficar desapontados quando so tiverem disponiveis party games e os softwares "estranhos" da Nintedo.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 02 nov 2006, 22:40

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Se a Nintendo for a próxima a cair,
Nunca disse isso |-(
Disseste que "basicamente já caiu" [:p]
De qualquer forma não interessa, só te citei por ser uma ideia muito espalhada e que até tem a sua lógica se olharmos para os últimos anos em que a Nintendo tem vindo a perder terreno.

ps- olhá lá Morbus, imagina lá um jogo com o Rurouni Kenshin para a Wii... Andar à "talhada" com o comando da Wii [:p] Ai se fosse eu a mandar .... :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 03 nov 2006, 0:48

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:Se a Nintendo for a próxima a cair,
Nunca disse isso |-(
Disseste que "basicamente já caiu" [:p]
Exactamente, passado, e não futuro ;) Acho que não percebeste de todo o que quis dizer. A nintendo está aí para as curvas, mas já caiu.
MadnessJonny Escreveu:ps- olhá lá Morbus, imagina lá um jogo com o Rurouni Kenshin para a Wii... Andar à "talhada" com o comando da Wii [:p] Ai se fosse eu a mandar .... :mrgreen:
Eu acho que fazia um Ama Kakero Ryu No Hirameki que partia a televisão xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sexta 03 nov 2006, 2:07

Acredito que nenhuma va cair de vez nesta geraçao, mas a Sony vai notar uma grande quebra no seu poderio...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 03 nov 2006, 10:57

Bem realmente é montes de respostas por aqui e bem compostas por muito boas ideias, visto isso tb vou organizar as ideias por tópicos como alguns o fizeram...

• PC •
__________ __________ Existe algo k muitos se parecem esquecer, ou k não estão a entender na sua plenitude, já repararam no k a M$ está a fazer no campo do PC? Ainda não compreenderam k a M$ tem + interesse k o PC vença k a própria x360?! :shock: Sim pode parecer uma perfeita estupidez o k estou para aqui a dizer, mas basta k pensem, no campo dos jogos no PC a M$ é quem manda e + ninguém, o DirectX 10 está ai a estalar com o Vista, e ninguém parece muito incomodado com o facto de este ser um standard deveras beneficiador para a M$, ora senão vejamos, é a M$ a impor o ritmo, é a M$ a impor um novo standard, que ao contrário de como é nas consolas não tem NENHUMA concorrência, sim e é mesmo nenhuma, pois outras APi's já eram, e só o factor de estar a limitar a que daki a 2/3 anos no máximo todo e qualquer jogador + hardcore tenha k comprar o Vista faz da M$ no campo PC uma vencedora GARANTIDA! E só não percebe isso quem não está minimamente dentro do assunto, afinal o k é k vende CPU's? São programas de trabalho? :-s O k vende VGA's? São novamente programas de trabalho? :-k Não! São JOGOS não é verdade, então e se a M$ controlar esse standard no mercado PC quem acham k vai ter a maior fatia são os fabricantes ou a M$, pois é os fabricantes com isto aproximam-se perigosamente do monopólio por parte da M$ e a M$ não tem interesse NENHUM em k esta plataforma deixe de ser a plataforma dominadora, pois por cada jogo vendido para Windows, provavelmente a M$ lucra + do k por cada jogo k é vendido para a x360.

• x360 •
__________ __________ Actualmente e no campo das consolas ditas Next-Gen, para mim só existe uma, e essa é a Wii, no entanto quer queiramos quer não para o público em geral Next-Gen é gráficos fantásticos e brilhantes... Portanto a corrida fica reduzida a 2 opções, x360 e PS3, a M$ está a elaborar um plano bem ambicioso e bem estudado e basta estar minimamente atento para perceber k a M$ não pretende dominar o mercado das consolas, não nada disso, a M$ pretende fazer com os jogos o k fez com os Sistemas Operativos, e neste momento se algumas quantas produtoras não se derem conta disso daqui a uns 10 anitos terá conseguido em pleno, senão vejamos.
__________ __________ XNA, qual era o interesse por parte de outra consola sem ser a x360 a ter essa plataforma? Nenhuma, pois a Nintendo e a Sony não ganham $ por cada jogo de PC k é vendido, ao contrário da M$. Portanto a x360 é apenas uma arma avançada na estratégia para enfraquecer o já de si ameaçado império Sony, ou Play Station, melhor dizendo.
__________ __________ E diga-se k a M$ está a fazer um trabalho magnifico tanto a nível das consolas como do Windows, muitos dizem à e tal muitas pessoas não vão querer aderir ao Vista, daqui a 3 anos já todos os novos PC's sejam eles pra jogar ou simplesmente para aceder ao e-mail já vem com o Vista instalado e ninguém bufa, ou pensam realmente k as plataformas open como os Linux's tem alguma hipótese contra o SO da M$, pá é tal como vocês próprios costumam dizer o publico opta por consolas porque é + fácil, então e ia optar por Linux?! :shock: Pois não me parece por isso acho k neste momento não estão 4 plataformas em jogo, mas estão isso sim 2, e isto é bem simples, é a M$ -vs- Sony, e a Nintendo como já percebeu quem vai sair vencedor já pré-escolheu um aliado e não é a Sony pois não? :lol:

• PS3 •
__________ __________ A Sony está a escavar um buraco tão fundo para o seu lançamento que sinceramente nem sei se terá velocidade e força suficiente para depois conseguir sair dele, são más decisões em cima de más decisões, e por muito que a consola seja superior à x360 de pouco lhe valerá, pois comprar quase 2x x360 por o preço de uma PS3 hek, não me parece k a PS3 seja 2x superior lol. Depois vieram com a história de talvez ser uma consola upgradable, bem se isso for mesmo para a frente então é ai é k a Sony se "suicida", pois nesse campo quem compra consolas não quer gastar dinheiro em leitores à parte quanto + em UPGRADES. No campo dos jogos, a PS3 está a deixar fugir grandes supra sumos, e nomes como um GTA para alguns pode não dizer nada, mas o que é facto é k esse jogo faz vender e vender e vender consolas, pois não foi nem 1, nem 2 e nem 3, mas sim uns 7, se não estou em erro, conhecidos que vi comprarem a PS2 + GTA SA, porque nem são muito de jogar e tem PC's fraquitos e então optaram por comprar a consola pra jogar GTA, diria k neste momento o GTA é + importante que os próprio FIFA's, pois os FIFA's são multi-plataforma, e o GTA para muitas pessoas era uma espécie de exclusivo da Play Station, esperem só até elas descobrirem que podem jogar GTA 4 por metade do preço e ao mesmo tempo que os que compram a PS3 lol. Todo este exemplo do GTA é apenas um exemplo para o k a Sony está a fazer mal, ou seja está a deixar fugir o k não deve, o GT falam muitos de vós, lol só vos digo ou inova a sério ou está furado, os consumidores + avidos do GT estão a ficar desiludidos, não foram poucos os que acharam o Forza melhor, e se este GT for o k penso então será o principio do fim da série. E talvez com ela tb o principio do fim da Play Station. À e para acabar o novo pad da PS3 hehe, 1º o anunciado bomerang, depois um dualshock sem shock :? é bem lol a ver vamos se vai ser alguma coisa de jeito, pois todos nós sabemos, mesmo k inconscientemente, k a sensibilidade para os movimentos vai ser usada em 5% dos jogos, se tanto, e talvez, com sorte 2% deles bem implementada. :lol:

• Wii •
__________ __________ Até pode parecer irónico, mas neste momento esta é a consola + bem posicionada, especialmente se a Nintendo souber jogar as cartas certas na altura certa, e não é com distribuidores como a concentra cá em PT k vai lá. Mas não me vou alargar muito neste campo, pois a Nintendo tem um grande problema por a frente, e não é o seu comando todo cool e o seu novo modo de se jogar e interagir com os jogos. É a sua falta de convivência com o publico em geral, pois a Nintendo + do k a Sony, muito provavelmente, é k é dependente dos FAN's, e a Wii, tem de convencer muito + do k os k já estão convencidos para ter alguma hipótese no campo onde todas necessitam de ter algum sucesso e esse campo são as vendas! :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder