Fight Box

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Dante VS Raziel

Dante
4
31%
Raziel
9
69%
 
Total de votos: 13
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Fight Box

Mensagem por stika » quinta 19 out 2006, 19:46

Tive a falar com o meu irmão e surgiu esta dúvida se 1 cavaleiro medieval com armadura completa de ferro equipada e 1 samurai com os seus robes combatessem quem seria vencedor? Força bruta e lentidão VS agilidade e técnica. O que acham?
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 out 2006, 19:52

Que estás no fórum errado :wink:

Mas sem duvida o Samurai
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 out 2006, 19:52

Acho que este sem duvida um dos melhores topicos aqui do forum ( nao estou a brincar ), finalmente discutimos as coisas importantes que de certeza nos ocuparam tantas horas quando discutir com os amigos. Assim o meu vota vai para o cavaleiro que dava uma carga de "porrada" no samurai :P

Temos que arranjar mais combates para tirar todas as duvidas de quem sao os mais fortes
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 19 out 2006, 20:13

axo k vou criar uma nova onda de posts no forum da MS :lol:
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 out 2006, 20:22

stika Escreveu:axo k vou criar uma nova onda de posts no forum da MS :lol:
Desde que tenhas em mente que podes mudar a votação (com a ajuda do moderador)... É que haver dezenas de topicos de vs poderia tornar-se cansativo...

Quanto ao topico em si, não sei, depende de varios factores, mas tendo em conta que o samurai aparenta ter mais velocidade e agilidade, era capaz de vencer!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » quinta 19 out 2006, 20:24

entao vota no samurai isto dos factores n interessa mto imagina apenas k num dia de sol encontravam.se e andavam há purrada por uma questao de fés diferentes ou algo assim
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 out 2006, 20:25

Bah acho que a Katana do samurai nao tinha forca para poder penetrar na armadura no cavaleiro...assim este mais tarde ou mais cedo acabava por vencer. Alem disso os cavaleiros tem mais "estilo" :P
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 19 out 2006, 20:33

Bu77erCup242 Escreveu:Bah acho que a Katana do samurai nao tinha forca para poder penetrar na armadura no cavaleiro...assim este mais tarde ou mais cedo acabava por vencer. Alem disso os cavaleiros tem mais "estilo" :P
Aconselho-te então a ver os documentários que vão estrear na NatGeo chanel este domingo, que te vao convencer do contrário. A Katana é a lâmina mais mortifera que se conhece. Além disso junto com a Katana vem também a Wasagi (Penso ser assim que se chama), complementadas pelo arco. O Samurai é um guerreiro mestre em várias artes de armas e luta corpo a corpo, além de o seu código de honra ser bastante severo, e unico o samurai vive para lutar, o cavaleiro luta quando o chamam. O samurai é uma espécie de Super Sayan das artes milenares. E com o treino vem a perfeição. Aqui não é uma questão de Velocidade Vs Força ou Vs couraçados, mas sim técnica, pouco importa a tua força e as protecções que tu tenhas se o teu adversário souber como as deitar por terra e acredita no que a isto diz respeito, técnica de combate pura, foram muito poucos os ocidentais que poderiam rivalizar com os orientais. Por alguma razão mais de 90% das artes marcias vêm das terras do sol nascente.
Avatar do Utilizador
Craza
Junior
Mensagens: 84
Registado: quinta 31 ago 2006, 18:59
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Craza » quinta 19 out 2006, 20:36

Voto Samurai \:D/
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 19 out 2006, 20:37

Bu77erCup242 Escreveu:Bah acho que a Katana do samurai nao tinha forca para poder penetrar na armadura no cavaleiro...assim este mais tarde ou mais cedo acabava por vencer. Alem disso os cavaleiros tem mais "estilo" :P
Lol, estilo não vence batalhas... E nesse sentido, os samurais mostram mais estilo, principalmente quando prezam a honra.
E quanto a penetrar a armadura, as espadas dos samurais foram consideradas por alguns como muito boas, leves e fortes, daí que existe alguma vantagem pois pode ser possivel penetrar algumas armaduras ou então aplicar o "golpe final" (ou então ferir) em certas partes desprotegidas (afinal eles não usam aquelas armaduras que servem para enfeitar castelos ou para aqueles combates a cavalo)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 19 out 2006, 20:40

E já agora, os samurais também têm armadura, o yukata é só para o treino.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 19 out 2006, 20:52

Espera ai...eu veja que dois de voces falaram no codigo de honra dos samurais. Mas entao o codigo do cavaleiros ? Existei um codigo de honra tb muito bem defenido.
Quanto armadura eu nao sei se katana que e uma espada cortante a consegue penetrar. Eu costumo ver aquele programa do Discovery em que eles treinam com armas antigos e vi o episodio acerca dos cavaleiros. Onde eles com espadas ( nao katanas ) dizem que com golpes cortante muito dificilmente penetravam a armadura.
Por ultimo, eu nao sei se isto e verdade. Mas quando jogava The Legend of the five rings que se baseado no Japao feudal, e dito no lore que no Japao nao a cavalos e que andam todos em poneis ( menos um clan, que sao nomadas e trouxeram cavalos para eles do continente ). Nao sei se na realidade e verdade ou nao, mas se fosse o cavalo e um autentico tanque na idade dos cavaleiros e dos samurais :P
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 19 out 2006, 20:55

a abilidade com a arma esta do lado do samurai sem duvida, alias acho ke pela destreza velocidade e técnica o cavaleiro nem toca no samurai, sendo assim nao ha como o samurai perder, agora como é ke o samurai ganha? se a armadura do cavaleiro o proteger completamente , so mesmo se a tirar é ke fica vulneravel, nesse caso o samurai derruba o cavaleiro e nem ke seja á pedrada dá cabo dele. mas duvido ke a armadura nao tenha buracos, e ai nesse caso eu acho ke o samurai acerta no buraco na boa.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » quinta 19 out 2006, 21:19

Isto depende um bocado...

Se o cavaleiro, conseguir aplicar um golpe certeiro, nem a rapidez e agilidade do samurai lhe vale...

Por isso o meu voto vai para o Cavaleiro...

PS:este tópico ta no forum da Mega Score, ou fui eu que vi mal????
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 19 out 2006, 21:25

O ataque de um cavaleiro é carregar sobre o inimigo de espada ou lança em riste. O problema é que durante uma carga a capacidade da montada em virar é muito reduzida (também por causa do peso da armadura), e isto diminui em muito a sua manobrabilidade. Ao Samurai basta dar uns passos para o lado oposto á mão do cavaleiro que segura a arma e desferir um golpe no cavalo. A queda deve ser o suficiente para quase matar o cavaleiro.

O forte da cavalaria é carregar sobre um adversário usando uma linha coesa. Mas sozinho perde essa vantagem.

No entanto para mim os maiores guerreiros de sempre (situados na sua época, e tendo em conta a tecnologia que tinham) são os Espartanos.
A sua disciplina, o empenho para com a Cidade-estado e o seu povo, a honra e a irmandade que tinham fazem deles os maiores guerreiros que o mundo viu até hoje. E para isso basta lembrar a batalha das termópilas, onde 300 Espartanos fizeram frente ao exercito de Xerxez, constituido por centenas de milhares de soldados (Herodoto afirma que foram 2.1 milhões) e aguentaram firmemente vagas e vagas de soldados Persas até serem traídos por outros gregos.
Última edição por Winjer em quinta 19 out 2006, 21:35, editado 1 vez no total.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder