Fight Box

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Dante VS Raziel

Dante
4
31%
Raziel
9
69%
 
Total de votos: 13
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 20 out 2006, 14:10

Rasga Escreveu:o samurai é ,basicamente, um híbrido pois ele não e feito para combater com as katanas como normalmente se pensa, mas sim com qualquer arma que possa surgir no campo de batalha.
Isso é verdade, apenas se esquece o facto que os samurais também se especializam, quer em tipos de armas, que em estilos, quer em escolas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 20 out 2006, 14:14

Morbus Escreveu:
Rasga Escreveu:o samurai é ,basicamente, um híbrido pois ele não e feito para combater com as katanas como normalmente se pensa, mas sim com qualquer arma que possa surgir no campo de batalha.
Isso é verdade, apenas se esquece o facto que os samurais também se especializam, quer em tipos de armas, que em estilos, quer em escolas.
sim. É treinado para combater com qualquer tipo de arma, mas é primariamente treinado para combater com a Katana. Não te esqueças que a Katana era a alma do Samurai, perde-la ou não a ter do seu lado era a mesma coisa que morrer.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 20 out 2006, 14:37

ICE Escreveu:Parece-me que a maioria está muito familiarizada com os cavaleiros mas percebe muito pouco do que é um Samurai. Pois os Samurais também se dirigiam às batalhas de cavalo, portanto são uma força montada (...)
Embora isso seja verdade, também o é que o combate a cavalo não é nenhuma especialidade do samurai, por outro lado, o cavaleiro tem esse nome por isso mesmo, porque luta de facto montado num cavalo e faz disso uma das suas vantagens treinando bastante essa vertente.
Por outro lado, os samurais especializam-se no seu treino como guerreiros e não tanto como cavaleiros, utilizando os cavalos mas não da forma como o fazem os cavaleiros.


(...) Sim porque os Samurais sabem usar arco e flecha o que já não acontece com os cavaleiros. Portanto mesmo em cima de uma cavalo, falho em ver onde pode um cavaleiro ter vantagem, visto que tem possibilidade de atacar de longe e que devido ao peso da sua armadura ser muito menor a sua agilidade é proporcionalmente maior.
De qualquer forma, se já é dificil acertar por entre a armadura do cavaleiro perto deste e com uma espada, ainda mais complicado se revela utilizar um arco para tentar perfurar uma armadura. Posso ser o único a achar isto, mas o arco aqui não penso que serviria de muito ao samurai.[:p]

Como disseste, são guerreiros diferentes. O cavaleiro entra apenas em acção quando necessário e o seu treino baseia-se no básico a maior parte das vezes. Já um samurai digno desse nome é mestre em tudo o que faz... ou então mata-se... :-k :mrgreen:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 20 out 2006, 14:51

ICE Escreveu:
stika Escreveu:Disseram que se o cavaleiro estivesse em cavalo e o samurai em pé que o samura derrubaria o cavalo... isto é so a minha opiniao mas axo k o cavaleiro com a lança ou espada conseguiria mas facilmente derrotar o samurai nesse aspecto nao se esqueçam que o cavalo pode ser mau nas curvas mes tem uma optima velocidade, se o cavaleiro atacasse por "charges" consecutivos eventualmete ganhava. Claro que se estivessem ambos a cavalo provavelmente ganhava o samurai devido ao uso do arco
Exacto se um está a cavalo o outro tem de estar a cavalo, porque é que à de haver handicaps?
o samurai a cavalo perdia muito do poder de manobra ke lhe dá vantagem frente ao cavaleiro,

Se a espada do cavaleiro é feita para derrubar os cavalos, a espada do samurai é muito capaz de fazer isso e muito mais, enkuanto ke uma baseia os seus golpes na inercia a outra baseia-os no poder de corte e baixo atrito, e claro ke esta ultima sendo mais leve atinge mais velocidade, logo a diferenca de inercia não é assim tao grande.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 20 out 2006, 17:58

ICE os teus pontos sao validos mas so queria dizer k me explikei mal na força do caveleiros, eu keria dizer k axo k em media os caveleiros eram + fortes k os samurais pk estes tinham armaduras + pesadas, ou seja com habito os seus musculos deveriam ficar + desenvolvidos


em relaçao há parte dos handicaps n era pra ti é pk houve alguem k disse k um samurai a pé vencia o cavaleiro no cavalo (ja n sei kem foi mas esta umas paginas atras)


em relaçao a maca axo k depois de ler o k disseste axo k fica + 1 empate pk se pesarmos bem acredito + k estajam ambos dependentes de 1 "tiro certeiro"


já agora em relaçao ao uso do arco so keria dizer k embora os samurais usassem arcos o cavaleiro ripostava com a besta (um arco mecanico para kem nao sabe) e ainda se podia defender ainda k fosse uma defesa algo relativa com o escudo
Última edição por stika em sexta 20 out 2006, 18:04, editado 1 vez no total.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 20 out 2006, 18:00

ja agora estou a pensar em amanha mudar o topico de votaçao....ou melhor pedir a 1 moderador para mudar o topico... estava a pensar agora em tomar uma aproximaçao criptozoóloga assim algo do estilo Bigfoot VS Yeti
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 20 out 2006, 18:40

Então e que tal com pessoas reais, algo tipo: Numa luta entre o José Castelo Branco e a Sinha Jardim quem ganhava? E quais eram os golpes especiais de cada uma?
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sexta 20 out 2006, 18:41

lol ja pa se ng kiser o yeti vs bigfoot ou o loch ness monster vs yeti eu tb nao me importo nada com essa claro k essas duas pessoas k tu disseste ainda se enkuadram + na criptozoologia do k os meus exemplos :lol:
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » sexta 20 out 2006, 19:02

loch ness :-k , yeti :-k , bigfoot :-k ... Hum naaaaaaaaaa
sinha jardim :-k , Mrs. José Castelo Branco :-k ... Simmmmm


PS: escrevi Mrs de propósito porque eu tenho cá as minhas duvidas
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 20 out 2006, 19:37

Então começo com os golpes do Castelo Branco:

High Pitch Scream:
cost: 50 mana
+ 500 defense bónus points
- 200 defense to all enemys points
-2000 carismatic points
+12000000 annoying points
50% chance smack in the face
100% wtf

Funny walk:
cost: 75 mana, must sacrifice a wooden stick
+10% dodge enemy attack
-2000 respect points
+50% shake that ass
80% wtf
100% gayzilla

Escolhi um modelo tipo RPG para os golpes, mas podem usar outros tipos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 20 out 2006, 20:22

Ja agora, vamos la evitar isso dos cavalos, senão iamos comentar sobre o soldado portugues armado com a sua g3 e o soldado americano com o seu M1 Abrams...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 20 out 2006, 21:56

Mas nao e o mesmo que comentar um cavaleiro armado que um arma que tecnologicamente inferior a uma katana ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 20 out 2006, 23:17

Winjer Escreveu:Então começo com os golpes do Castelo Branco:

High Pitch Scream:
cost: 50 mana
+ 500 defense bónus points
- 200 defense to all enemys points
-2000 carismatic points
+12000000 annoying points
50% chance smack in the face
100% wtf

Funny walk:
cost: 75 mana, must sacrifice a wooden stick
+10% dodge enemy attack
-2000 respect points
+50% shake that ass
80% wtf
100% gayzilla

Escolhi um modelo tipo RPG para os golpes, mas podem usar outros tipos.
OMG...
Ultra LOL :D :lol: :lol: :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 20 out 2006, 23:39

stika Escreveu:em relaçao a maca axo k depois de ler o k disseste axo k fica + 1 empate pk se pesarmos bem acredito + k estajam ambos dependentes de 1 "tiro certeiro"
O Samurai sabe centenas de técnicas para te colocar de joelhos antes mesmo de te desferir qualquer golpe. O Cavaleiro sabe? O cavaleiro depende muito mais da espada e do tal golpe certeiro do que um Samurai.

stika Escreveu:já agora em relaçao ao uso do arco so keria dizer k embora os samurais usassem arcos o cavaleiro ripostava com a besta (um arco mecanico para kem nao sabe) e ainda se podia defender ainda k fosse uma defesa algo relativa com o escudo
Essa dos cavaleiros usarem as bestas é nova :P, mas estamos a falar de um cavaleiro ou do exército ocidental? É que quem usava as bestas continuaram a ser os arqueiros nunca os cavaleiros.
stika
Veteran
Mensagens: 560
Registado: quarta 10 mai 2006, 14:47
Localização: Almada

Mensagem por stika » sábado 21 out 2006, 10:32

Que eu saiba existem bestas de relativamente pequeno porte que até caveleiros usavam agora ja isso do exercito ocidental fizeste-me pensar no seguinte... as tuas descrições do samurai por mim parecem-se mais com as descriçoes do exercito oriental afinal samurai sao os soldados pois k eu saiba nas guerras do japao havia samurais k só iam para a batalha com a lança outros com a espada etc. (alías no shogun Total war cada samurai so especializava numa coisa)


em relaçao ao k disseste do samurai saber centenas de tecnicas voltamos ao principio força bruta VS técnica[/code]
Responder