Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 20 abr 2007, 20:04

Sobre esse assunto, boa leitura:
AN INCONVENIENT TRUTH
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 20 abr 2007, 22:28

Número de vendas de consolas em Março:

1. Nintendo DS - 508K
2. PlayStation 2 - 280K
3. Wii - 259K
4. Xbox 360 - 199K
5. PlayStation Portable - 180K
6. Game Boy Advance - 148K
7. PlayStation 3 - 130K
8. GameCube - 22K

Interestingly, the PS3 was the only new console to see an increase in sales for the month. Wii sales were down 22 percent and Xbox 360 down 12 percent.

Fonte

A Wii continua a ser a ganhar terreno na luta das consolas da nova geração, apesar de ser graficamente a mais fraca.
O interessante é ver que a PS2 ainda atrai mais que qualquer outra consola da nova geração, graças ao seu preço e ao seu catalogo de jogos. Mais valia a Sony mandar a PS3 prás urtigas e apostar na PS2, pelo menos até mandar uma PS4 cá para fora. E era bem capaz de ganhar á Xbox360 e á Wii na guerra da nova geração. :mrgreen:
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 20 abr 2007, 22:38

Não deixa de me surpreender o sucesso da DS. Esta semana estive ás voltas com uma, cor de rosa e bem gira, e algo despertou em mim paras as portáteis.
Avatar do Utilizador
Flex_Relax
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 01 ago 2006, 18:43

Mensagem por Flex_Relax » sexta 20 abr 2007, 22:44

A Wii é uma alternativa interessante, especialmente para quem procura apenas algum divertimento e não está para gastar grandes quantias; a XBOX 360 surge como a melhor alternativa na nova geração, no que diz respeito à Qualidade/Preço; já a PS3 supostamente por uma qualidade muito elevada, paga-se também um preço muito elevado e não está ao alcance de todos e mesmo quem pode, ainda opta por esperar para ver o que vai dar. A PS2, para quem não tem consolas é sem dúvida uma excelente alternativa, um preço acessível e muitos jogos no mercado também eles a preços baixos, pode também ser oferecida ao miúdo sem que se gaste muito dinheiro. Resumindo actualmente e tendo em conta o factor: Qualidade/Preço

- XBOX 360 é neste momento a escolha acertada na nova geração vamos ver como se porta perante a PS3;
- Wii É inovadora o suficiente para não nos arrependermos de a comprar;
- PS2 é sempre uma escolha acertada.

Digo eu com o nervos...8)
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 21 abr 2007, 11:57

Na minha opinião, não é justificavel a Wii vencer nesta altura! Só tem um ou dois jogos que realmente valem apena, o seu grande trunfo passa pelo preço e pela novidade (wiimote)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Flex_Relax
Beginner
Mensagens: 43
Registado: terça 01 ago 2006, 18:43

Mensagem por Flex_Relax » sábado 21 abr 2007, 12:32

Cyrax Escreveu:Na minha opinião, não é justificavel a Wii vencer nesta altura! Só tem um ou dois jogos que realmente valem apena, o seu grande trunfo passa pelo preço e pela novidade (wiimote)!
Sim concordo, mas também acho que no futuro a Wii pode apresentar títulos muito melhores e que poderão eventualmente competir com os da XBOX 360 e da PS3. No entanto acho que o grande número de vendas da Wii é sem dúvida um prémio merecido, quanto mais não seja por provar que se pode inovar sem ter a melhor tecnologia. Acho que o projecto Wii acima de tudo foi realizado "for the gamers", ou seja, sempre pensando na satisfação dos seus clientes. É claro que este sucesso provavelmente irá diminuir, mesmo assim a Nintendo está de parabéns.

Digo eu com os nervos....
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 21 abr 2007, 12:37

Cyrax Escreveu:Na minha opinião, não é justificavel a Wii vencer nesta altura! Só tem um ou dois jogos que realmente valem apena, o seu grande trunfo passa pelo preço e pela novidade (wiimote)!
O que se passa é que bons jogos existem em todas as gerações de consolas (desde o Sonic até ao mais recente Gears of War passando pela dúzia de Final Fantasis) e nem se pode dizer que esta geração tenha, para já, jogos melhores que gerações anteriores.
Por outro lado, os jogos e o próprio conceito da Wii são novidade, despertam obviamente muita atenção e espectativa.

Tenho portanto uma opinião completamente contrária à tua, e fico feliz por ver ideias como a Wii a terem boa aceitação por parte do público. Também é verdade que a Wii não é perfeita (longe disso) mas isto pode ser um incentivo para, no futuro, se fazerem apostas mais aliciantes (e arriscadas eu sei [:p] )
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 22 abr 2007, 18:14

A wii anda a vender bem. Não sei por quanto tempo se continua assim com esses joguitos. Mas injustificavelmente anda a vender bem.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 abr 2007, 18:25

keko Escreveu:A wii anda a vender bem. Não sei por quanto tempo se continua assim com esses joguitos. Mas injustificavelmente anda a vender bem.
Bah! É muito fácil de ver! A Wii foi a primeira consola a apelar verdadeiramente ao mainstream... O mainstream de que se costuma falar (do qual eu falo sempre :lol: ) é o mainstream do mercado nicho que é o mercado dos jogos. A wii desmarcou-se, simplesmente, e tem a baliza aberta. Enquanto não aparecer nenhum concorrente, é só marcar.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » domingo 22 abr 2007, 18:47

keko Escreveu:A wii anda a vender bem. Não sei por quanto tempo se continua assim com esses joguitos. Mas injustificavelmente anda a vender bem.
Injustificavelmente.....não diria. Tem o preço mais acessível das 3 consolas, e é a mais original.
O comando e o novo interface atraem muitas pessoas, incluindo pessoas que nunca se sentiram atraídas pelos videojogos. E isso nem a Xbox360 nem a PS3 fazem.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 22 abr 2007, 18:49

Eu quero shiny grafx portanto a Wii só me afastou... Jogar RedSteel naquilo parece jogar GoldenEye na N64, é só tirar o facto que GoldenEye foi um bom jogo...
Última edição por Chris em domingo 22 abr 2007, 18:50, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 abr 2007, 18:50

Vai ser bonito, daqui a uns tempinhos, quando só se fizerem jogos true mainstream como a maior parte dos da Wii, e quero ver os mainstream de agora a implorarem por mais jogos hack'n'slash e mais FPS's :lol:

E não venham dizer que isso nunca vai acabar. Os [A]RPG's era o género mais importante da indústria e agora estão onde estão.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 23 abr 2007, 9:02

Morbus Escreveu:Vai ser bonito, daqui a uns tempinhos, quando só se fizerem jogos true mainstream como a maior parte dos da Wii, e quero ver os mainstream de agora a implorarem por mais jogos hack'n'slash e mais FPS's :lol:

E não venham dizer que isso nunca vai acabar. Os [A]RPG's era o género mais importante da indústria e agora estão onde estão.
Os RPG's o género mais importante da industria? Porque? Acho que estão muito longe disso. Nunca vi um RPG a fazer pela industria o que fizeram Tetris, Sonic, Mario e até Pokemon. Autenticos chamarizes de sangue novo para esta arte.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 abr 2007, 9:37

ICE Escreveu:Os RPG's o género mais importante da industria? Porque? Acho que estão muito longe disso.
Duh! Foi isso mesmo que eu disse... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » segunda 23 abr 2007, 13:20

li isto num blog
http://thewiikly.zogdog.com/article.php ... 5&ed=7&p=3

I came across this from an anonymous developer:

"The Gamecube fell WAY behind in 3rd party support. They did great with first party- but a lot of big games ignored the 'Cube."

This may be how it appeared from the outside, but I can ensure you that this is not how it worked inside of the industry; there were lots of developers who wanted to bring games to the Gamecube but (as I will explain in a moment) were pressured by their publisher to put the games on other platforms.

When Microsoft entered the Console world they started spending insane amounts of money to buy exclusive support, ports or to simply prevent the Gamecube from getting ports; in Microsoft's world they believed that if they had enough third party exclusives (or at least the best looking version of a game) they would be as successful as the PS2. I know of several times when Microsoft paid publishers millions of dollars to ensure that the Gamecube would not get a port of a particular game.


I have honestly believed since I heard about the Wii that the reason Nintendo went in the direction they did (less powerful, more innovative) was because they recognized that if they were in direct competition with the PS3/XBox 360 for games that third party development would be out of reach because Sony and Microsoft would buy it away from them.

penso k o tipo tem alguma razão no k diz
a nintendo nao pode competir financeiramente com a sony e microsoft por exclusivos 3party, e a melhor maneira de ter apoio por parte das editoras era seguir o caminho k escolheu, foi bastante arriscado mas por enquanto esta a dar frutos resta saber por quanto tempo
Responder