Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 05 out 2006, 14:14

PanicFreak Escreveu:Continua a faltar um jogo na X360 para rivalizar com Final Fantasy... E atrvo-me mesmo a dizer, com DMC4...
Bem se quiseres-mos ver apenas JRPG temos Blue Dragon e o Lost Odissey que embora nao se chamem Final Fantasy tem pessoas muito capazes a trabalhar neles. Se quisere-mos generalizar temos Fable 2 e um Mass Efect como RPG ocidentais um genero que parace passar ao lado da maquina da Sony.
Quanto ao Devil May Cry 4 ( Jogo como DMC e o que PS3 precisa ) tem rivais no Two Worls e mesmo no Portugues Ugo Volt...para nao falar num futuro e ainda por anunciar Ninja Gaiden que de certo sera dos pouco titulos que dentro do genero pode rivalizar com o DMC.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 05 out 2006, 14:15

keko Escreveu:DMC4 é de terror não é? Se for temos o biochock e o lost odissei tambem é.
Para final fantasi temos o fable 2 que tambem é um RPG e acho o fable muito fixe.
E tambem tem 5 estrelas.
Omg... DMC = Jogo de acção na 3ª pessoa... Daí que um "rival" será Ninja Gaiden...
Para Final Fantasy não é Fable, apesar de ambos serem Rpg's, são rpg's de generos diferentes, talvez o rival de Final Fantasy é Lost Odyssey ou Blue Dragon.... Acho piada a estes gajos, são fanboys mas pouco sabem dos videojogos...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 05 out 2006, 14:17

keko Escreveu:DMC4 é de terror não é? Se for temos o biochock e o lost odissei tambem é.
Para final fantasi temos o fable 2 que tambem é um RPG e acho o fable muito fixe.
E tambem tem 5 estrelas.
Acho que devias primeiro saber do que falas, antes de argumentares mas enfim...

DMC é de terror??? Eu estou a falar do modo de jogo... Bioshock é um FPS (ou pelo menos tem visão na 1ª pessoa)...

O Fable 2 ainda está para chegar, mas se for tipo o Fable : TLC, não pode rivalizar com Final Fantasy, de maneira nenhuma!
Eu também adorei o Fable: TLC, é um dos meus jogos favoritos, mas é completamente diferente de FF...Desde o combate à longevidade... É impossível um jogo que demora 10 horas a ser acabado ou menos, rivalizar com FF...

Isso das 5 estrelas é muito relativo...

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 05 out 2006, 14:22

Para mim RPG é tudo RPG.
E final fantasy tenho ouvido muita gente a dizer que não gosta.
Alias o 11 saio para 360 e eu n comprei. Acho que não é grande coisa.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 05 out 2006, 14:24

keko Escreveu:Para mim RPG é tudo RPG.
E final fantasy tenho ouvido muita gente a dizer que não gosta.
Alias o 11 saio para 360 e eu n comprei. Acho que não é grande coisa.
De toda a saga pegas logo no que menos tem a ver com os restantes....
O 11 é MMORPG.....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 05 out 2006, 14:24

Desculpa PanicFreak mas nao podes dizer que FinalFantasy e simplesmente melhor que o Fable. Tanto sao generos diferentes como Final Fantasies ha muitos. Nao tinha qualquer duvida em classificar FF7 como jogo muito superior ao Fable na minha opinao, da mesma maneira classificava o 8 como um jogo muito inferior ( FF8 depois de um 7 brilhante foi a minha maior decepção na historia dos jogos :cry: )
Assim alem dos generos serem diferentes mesmo os proprios FF sao diferentes entre si.
Última edição por Bu77erCup242 em quinta 05 out 2006, 14:27, editado 2 vezes no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 05 out 2006, 14:26

keko Escreveu:Para mim RPG é tudo RPG.
E final fantasy tenho ouvido muita gente a dizer que não gosta.
Alias o 11 saio para 360 e eu n comprei. Acho que não é grande coisa.
Mas isso é relevante por acaso? Tens ouvido muita gente a dizer que não gosta... Isso que dizer o quê???

Eu também não gosto de GranTurismo ou de Forza, e no entanto isso não quer dizer que sejam maus jogos ou que vendam mal...

Tens direito à tua opinião, não queiras é dizer que ela é a verdade absoluta, que se não gostas de um jogo ele não presta...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 05 out 2006, 14:27

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa PanicFreak mas nao podes dizer que FinalFantasy e simplesmente melhor que o Fable. Tanto sao generos diferentes como Final Fantasies ha muito. Nao tinha qualquer duvida em classificar FF7 como jogo muito superior ao Fable, da mesma maneira nao classificava o 8 como um jogo muito inferior ( FF8 depois de um 7 brilhante foi a minha maior decepção na historia dos jogos :cry: )
Assim alem dos generos serem diferentes mesmo os proprios FF sao diferentes entre si.
PanicFreak Escreveu:O Fable 2 ainda está para chegar, mas se for tipo o Fable : TLC, não pode rivalizar com Final Fantasy, de maneira nenhuma!
Eu também adorei o Fable: TLC, é um dos meus jogos favoritos, mas é completamente diferente de FF...
;)
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 05 out 2006, 14:29

Eu também não disse isso o que eu quis dizer com isso é que identifico-me mais com os jogos de 360 do que de PS3.
Para além de ter mais jogos bons.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 05 out 2006, 14:31

keko Escreveu:Para além de ter mais jogos bons.
Como podes comparar uma consola com outraque ainda nem saiu?
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 05 out 2006, 14:31

keko Escreveu:Eu também não disse isso o que eu quis dizer com isso é que identifico-me mais com os jogos de 360 do que de PS3.
Para além de ter mais jogos bons.
Olha lá, mas não é suposto ter???

Hell a X360 tem obrigação de ter MUITOS mais jogos "bons" do que a PS3...
Não te esqueças que já leva 1 ano de avanço...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 05 out 2006, 14:34

Bu77erCup242 Escreveu:Nao tinha qualquer duvida em classificar FF7 como jogo muito superior ao Fable na minha opinao, da mesma maneira classificava o 8 como um jogo muito inferior ( FF8 depois de um 7 brilhante foi a minha maior decepção na historia dos jogos :cry: )
BLASFÉMIA, vil criatura! OH Pobre mortal como podes tu proferir tamanha afornta contra uma obra tão grandiosa e divina como FF8 que como Zeus e Tito um veio superar o seu predecessor de uma forma categórica.

Arrepende-te pois o castigo divino será impiadoso.

LOOOOL!
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 05 out 2006, 14:37

Hehe eu por acaso estava comentar isso com o Cyrax no outro dia. Por causa da Segunda Opiniao acerca do Oblivion do senhor Gonçalo Brito onde ele fala da execelncia do KOTOR e do FF8 eu fiquei chocado. Parace que o FF8 tem muitos adepetos, eu depois de jogar o FF7 fiquei mesmo trsite com o 8...sei que os meus conhecidos que o jogaram ao mesmo tempo que eu tb ficaram igualmete desapontados. De qualquer modo sao opnioes.


EDIT- FF7 + Sephiroth > FF8 - Sephiroth :P
Última edição por Bu77erCup242 em quinta 05 out 2006, 14:41, editado 2 vezes no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 05 out 2006, 14:39

PanicFreak Escreveu:Olha lá, mas não é suposto ter???

Hell a X360 tem obrigação de ter MUITOS mais jogos "bons" do que a PS3...
Não te esqueças que já leva 1 ano de avanço...
Falso! A Dramcast apesar de ter um ano de avanço da PS2 e uma excelente cartilha, foi naufragada com o lineup da última. Idade não é um posto neste campo. A XBox360 podia estar cá até à 3 anos e mesmo assim não conseguir competir em titulos com a PS3. Há vários exemplos disso. Jaguar, 3DO, CD-i, etc. Felizmente, este não é o caso. É obvio que não podemos comparar jogos que ainda não sairam, mas podemos comparar nomes e nomes como GoW, PES, FIFA, Splinter Cell, BioShock tem um peso enormissimo mesmo que no fim venham a ser medianos, por aí a X360 está bem à frente da PS3
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 05 out 2006, 14:41

ICE Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Olha lá, mas não é suposto ter???

Hell a X360 tem obrigação de ter MUITOS mais jogos "bons" do que a PS3...
Não te esqueças que já leva 1 ano de avanço...
Falso! A Dramcast apesar de ter um ano de avanço da PS2 e uma excelente cartilha, foi naufragada com o lineup da última. Idade não é um posto neste campo. A XBox360 podia estar cá até à 3 anos e mesmo assim não conseguir competir em titulos com a PS3. Há vários exemplos disso. Jaguar, 3DO, CD-i, etc. Felizmente, este não é o caso. É obvio que não podemos comparar jogos que ainda não sairam, mas podemos comparar nomes e nomes como GoW, PES, FIFA, Splinter Cell, BioShock tem um peso enormissimo mesmo que no fim venham a ser medianos, por aí a X360 está bem à frente da PS3
A Dreamcast e essas outras consolas podem não ter tido sucesso, a idade não é um posto, mas, na minha opinião, uma consola com um ano de avanço TEM que ter bons jogos, tem obrigação de num ano já ter uma base sólida!

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder