Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 03 out 2006, 2:58

keko Escreveu:Para mim a melhor consola next generation é a 360 porque é mais potente uma vez que tem uma placa gráfica mais potente e que tem uma API parecida com o DX10 ou seja pode gerar gráficos DX10 que a PS3 nunca poderá e tem os melhores jogos. É só bons lançamentos atrás de bons lançamentos previstos. Só até ao natal são muitos excelentes jogos de 5 estrelas recomendado na revista mega score.
A PS3 tem o Cell mas pelo que se fala não vai usar os 8 SPUs mas sim 6. O cell na realidade não é o que se diz que é teoricamente. E toda a gente sabe que a sony gosta de exagerar. Basta ver os videoas que ela lança para a PS2 que parecem ter bons gráficos, mas quando se vai a jogar não valem nada em gráficos.
E a placa gráfica é muito mais importante que o processador. Olhe o processadore da X Box 1 com 700MHz que equivale a um 1.5 ou 2.0GHz no PC.
E mais um PC com um processador com 4 anos com 2.0 GHz roda os jogos de hoje ( não no maximo claro) mas uma placa da mesma altura ( epoca das GeForce 4) Não roda nada.

E a 360 com o seu tri core que consegue fazer 2 tarefas ao mesmo tempo ou seja basicamente tem 6 SPUs 2 por nucleo não é muito mais fraco que o cell da PS3. Ainda mais se esta também só usar 6 SPUs.
E a PS3 foi mal estruturada porque ao ter uma placa gráfica fraca comparada com a da 360 não vai conseguir acompanhar o processador e a 360 consegue. Foi bem estruturada.
Para já não falar que é muito mais façil programar para a 360 do que para uma PS3.

Para mim a Wii não é considerado proxima geração. Não tem poder só tem mesmo o comando com sensor de movimentos. Que a 360 ou PS3 podem adaptar a qualquer momento.
Alem dos inumeros disparates k vais debitando por ai. É só para te informar k não concordo com a parte da Wii, pois para mim ela é na realidade a unica consola k tavez vá ser next-gen, já k o k a x360 pode oferecer não tem nada de nadinha de novo e a PS3 tb duvido bastante. :?
SoRHunter Escreveu:Só te faço uma pergunta: eu ofereço-te 1000 € e tu compras a melhor consola da "nova geração"; a minha oferta só é válida hoje: qual a consola que compras? :-''
Tipo isso não dá pra ser trocado por um PC nem nada?... :mrgreen:
keko Escreveu:Até um amigo meu que quer as 3 comprou a 360 vai comprar a Wii e só por ultimo a PS3. E não é por esta ser a ultima a sair mas sim porque ele vio que a 360 era melhor e tem melhores jogos e então só vai comprar a PS3 quando esta baixar de preço.
A 360 tem API dx10 porque tem shaders unificados que é o que faz ter efeitos DX10.
Se reprar no R600 da ATI ou na GeForce 8800 da GeForce ela tem shaders unificados nas especificaçôes. Que é o que faz o DX10.

Outra coisa é que eu não pagava mais 200€ por uma midea que pode morrer à nascensa.
Já se fez teste do Blue Ray contra o Hd-DVD e o HD-DVD provou ter maior qualidade e é mais façil de fabricar e mais barato.

No LIVE arcade da 360 ou assim é onde estão os jogos vai-se por ou já se pos um jogo com o motor gráfico unreal engine 3 e esses jogos só podem ter 50 MB e isso prova que até jogos com grandes motores gráficos podem ser comprimidos. Mas nisso a microsoft, numero um em software, é muito melhor que a sony. A sony para ter o sistema de compreção da microsoft tinha de o comprar à microsoft.
Por isso acredito que a sony necessite do Blue Ray.
OMG eu já li várias coisas sobre o UE3, mas se ele realmente couber em 50MB seja compactado em k formato for só pode mesmo ser um motor de jogo BRUTAL! Seja como for duvido é uma beka k isso seja minimamente credivel. Mas às tantas ainda tenho k engulir as minhas suspeitas, ou não quem sabe... :-k
keko Escreveu:A 360 tal como a ATI disse consegue gerar gráficos de crysis e por isso já é muito relevante e importante. Ela deve até conseguir gerar melhor. Ela tem alguns efeitos DX10 que bem explorados podem passar um G80. ou R600. Com a ajuda do processador.
Engraçado :-k os criadores de Crysis não partilham da mesma opinião. :-s Mas kem sabe se eles próprios os criadores não estão enganados! :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 03 out 2006, 7:48

Newtomic Escreveu:OMG eu já li várias coisas sobre o UE3, mas se ele realmente couber em 50MB seja compactado em k formato for só pode mesmo ser um motor de jogo BRUTAL! Seja como for duvido é uma beka k isso seja minimamente credivel. Mas às tantas ainda tenho k engulir as minhas suspeitas, ou não quem sabe... :-k
Existe uma regra em que os jogos arcade só podem ter menos de 50mb, mas nunca sabemos se haverá uma excepção à regra, e salvo erro, os criadores desse jogo não disseram que iria ser menos de 50mb, daí que pura especulação...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 03 out 2006, 11:09

Cyrax Escreveu:
Newtomic Escreveu:OMG eu já li várias coisas sobre o UE3, mas se ele realmente couber em 50MB seja compactado em k formato for só pode mesmo ser um motor de jogo BRUTAL! Seja como for duvido é uma beka k isso seja minimamente credivel. Mas às tantas ainda tenho k engulir as minhas suspeitas, ou não quem sabe... :-k
Existe uma regra em que os jogos arcade só podem ter menos de 50mb, mas nunca sabemos se haverá uma excepção à regra, e salvo erro, os criadores desse jogo não disseram que iria ser menos de 50mb, daí que pura especulação...
Mas eu não estou a duvidar disso. Ora lê com atenção o meu post! ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 03 out 2006, 12:46

Ca para mim a melhor consola next-gen é a master system... :evil:
Porra ja estou farto destes topicos a falar sobre as mesmas coisas...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 03 out 2006, 14:11

Aina hoje falei com um gajo que não conhecia e por acaso tambem tem 360 e estava ao meu lado um amigo com 360 que o conhecia. Conclusão tinha-mos os 3 360. Só para verem como a 360 está vender bem. E conheço mais pessoal com 360. E ainda não vi quase ninguem a dizer que quer uma PS3.
A 360 está excelente em jogos.
Última edição por keko em terça 03 out 2006, 14:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 03 out 2006, 14:14

keko Escreveu:Aina hoje falei com um gajo que não conhecia e por acaso tambem tem 360 e estava ao meu lado um amigo com 360 que o conhecia. Conclusão tinha-mos os 3 360. Só para verem como a 360 está vender mais. E conheço mais pessoal com 360. E ainda não vi quase ninguem a dizer que quer uma PS3.
A 360 está excelente em jogos.
A XBox 360 está a vender mais do que qual consola?
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 03 out 2006, 14:16

Já editei eu não queria dizer mais. E o que eu queria dizer é que está a vender cada vez mais.
Editei antes de responder.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 03 out 2006, 14:17

keko Escreveu:Aina hoje falei com um gajo que não conhecia e por acaso tambem tem 360 e estava ao meu lado um amigo com 360 que o conhecia. Conclusão tinha-mos os 3 360. Só para verem como a 360 está vender mais. E conheço mais pessoal com 360. E ainda não vi quase ninguem a dizer que quer uma PS3.
A 360 está excelente em jogos.
Ainda hoje falaei com um gajo que não conhecia e por acaso também vai comprar a PS3 e estava ao meu lado um amigo que vai comprar de certeza a PS3. conclusão vamos os 3 comprar a PS3 e mal ouvimos falar de X360. E conheco mais pessoal que ja juntou dinheiro para a PS3 e ainda não ouvi quase ninguem a dizer que vai comprar uma 360. So para verem como a marca Playstation continua em força e a XBox 360 vai ser o mesmo que a 1.

Keko lá porque meia duzia de pessoas que tu conheces adquiriu a X360 isso não significa nada e muito menos serve como expemplo pra como o mercado vai evoluir. Eu também estou crente num maior numero de vendas da X360 mas o teu argumento não apresenta validade nenhuma.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 03 out 2006, 16:22

ICE nao nos podemos esquecer que impressa nacional mantem total silencio neste campo. Acho que se formos ver os sites ( pq as revistas nao tenho acesso ) como IGN, Gamespot e mesmo em menor nivel a Gamespy vemos que se colocaram ate ao momento ao lada do 360 ( ao contrario do que aconteceu na ultima geraçao ), e as critica as mas politicas especialmente da Sony sao uma constante. Critica tem muita força e neste momento parace que critica sorri para 360 e para a Wii e massacra a PS3 mesmo que em Portugal nao o faça.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 03 out 2006, 16:42

Bu77erCup242 Escreveu:ICE nao nos podemos esquecer que impressa nacional mantem total silencio neste campo. Acho que se formos ver os sites ( pq as revistas nao tenho acesso ) como IGN, Gamespot e mesmo em menor nivel a Gamespy vemos que se colocaram ate ao momento ao lada do 360 ( ao contrario do que aconteceu na ultima geraçao ), e as critica as mas politicas especialmente da Sony sao uma constante. Critica tem muita força e neste momento parace que critica sorri para 360 e para a Wii e massacra a PS3 mesmo que em Portugal nao o faça.
Sim Bu77erCup242, mas estamos a falar de 2 coisas distinta. Só tentei demonstrar que o pensamento do Keko é errado e uma falácia. Da mesma forma que ele tem um grupo de amigos que possuiu uma 360 eu apresento-te outro que está à espera da PS3 e no entanto continuam a ser uma gota no Oceano, no que diz respeito a este tema temos que ver o conjunto não partes deste. Seria a mesma coisa que dizer que a 360 é um sucesso mundial e esquecer o Japão. Contudo tens razão ao nível da critica, nota-se claramente uma maior aceitação da nova coqueluche da MicroSoft em relação à sua irmã mais velha e isso vale o seu peso em ouro.

No entanto não podemos falar no sucesso de vendas de qualquer consola New-Gen com apenas uma delas no mercado, este natal já poderemos ter muito mais certezas antes disso qualquer diagnóstico será parco em informações.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 03 out 2006, 17:15

keko Escreveu:Aina hoje falei com um gajo que não conhecia e por acaso tambem tem 360 e estava ao meu lado um amigo com 360 que o conhecia. Conclusão tinha-mos os 3 360. Só para verem como a 360 está vender bem. E conheço mais pessoal com 360. E ainda não vi quase ninguem a dizer que quer uma PS3.
A 360 está excelente em jogos.
Uau, mas isso são dados muitíssimo relevantes.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 03 out 2006, 18:12

Podemos esperar pelo natal. Mas eu quase que aposto que a 360 vai vender mais que as outras duas.
A não ser que a Wii venda mais por ser mais barata.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 03 out 2006, 18:14

keko Escreveu:Podemos esperar pelo natal. Mas eu quase que aposto que a 360 vai vender mais que as outras duas.
A não ser que a Wii venda mais por ser mais barata.
E então?

O Tony Carreira vende que se farta, bolas tenho que ir já comprar o CD.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 03 out 2006, 18:28

Na x box contra a PS2 a PS2 tinha mais jogos bons. Mas não quer dizer que os jogos de x box não tenham a mesma qualidade que a PS2. Mas a PS2 tinha mais jogos bons. Neste caso parece que a situação se está a inverter.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » terça 03 out 2006, 19:55

Eu que tenho andado defender 360 queria so clarificar que nao acredito que tecnicamente seja superior a PS3, mas ao mesmo tempo tb nao acredito que esta se venha destacar da 360. Como sempre a minha escolha vai para a que tem o melhor software :D
Peddie Escreveu:O Tony Carreira vende que se farta, bolas tenho que ir já comprar o CD.
Mas 360 nao e um jogo, e uma consola de jogos. Pelo simples facto de vender garante que ha mais jogos ( e de mais variedade ) a sair para ela.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Responder