Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Qual a melhor consola next generation

Mensagem por keko » segunda 02 out 2006, 16:00

Postem as vosses opiniôes.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 02 out 2006, 16:09

Olá keko e bem-vindo ao fórum!

Para ser franco e directo, a melhor consola da nova geração é a XBox 360, porque foi a única que, efectivamente, já foi lançada. :)
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 02 out 2006, 16:24

Para mim a melhor consola next generation é a 360 porque é mais potente uma vez que tem uma placa gráfica mais potente e que tem uma API parecida com o DX10 ou seja pode gerar gráficos DX10 que a PS3 nunca poderá e tem os melhores jogos. É só bons lançamentos atrás de bons lançamentos previstos. Só até ao natal são muitos excelentes jogos de 5 estrelas recomendado na revista mega score.
A PS3 tem o Cell mas pelo que se fala não vai usar os 8 SPUs mas sim 6. O cell na realidade não é o que se diz que é teoricamente. E toda a gente sabe que a sony gosta de exagerar. Basta ver os videoas que ela lança para a PS2 que parecem ter bons gráficos, mas quando se vai a jogar não valem nada em gráficos.
E a placa gráfica é muito mais importante que o processador. Olhe o processadore da X Box 1 com 700MHz que equivale a um 1.5 ou 2.0GHz no PC.
E mais um PC com um processador com 4 anos com 2.0 GHz roda os jogos de hoje ( não no maximo claro) mas uma placa da mesma altura ( epoca das GeForce 4) Não roda nada.

E a 360 com o seu tri core que consegue fazer 2 tarefas ao mesmo tempo ou seja basicamente tem 6 SPUs 2 por nucleo não é muito mais fraco que o cell da PS3. Ainda mais se esta também só usar 6 SPUs.
E a PS3 foi mal estruturada porque ao ter uma placa gráfica fraca comparada com a da 360 não vai conseguir acompanhar o processador e a 360 consegue. Foi bem estruturada.
Para já não falar que é muito mais façil programar para a 360 do que para uma PS3.

Para mim a Wii não é considerado proxima geração. Não tem poder só tem mesmo o comando com sensor de movimentos. Que a 360 ou PS3 podem adaptar a qualquer momento.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 02 out 2006, 16:42

keko Escreveu:Para mim a melhor consola next generation é a 360 porque é mais potente uma vez que tem uma placa gráfica mais potente e que tem uma API parecida com o DX10 ou seja pode gerar gráficos DX10 que a PS3 nunca poderá e tem os melhores jogos. É só bons lançamentos atrás de bons lançamentos previstos. Só até ao natal são muitos excelentes jogos de 5 estrelas recomendado na revista mega score.
A PS3 tem o Cell mas pelo que se fala não vai usar os 8 SPUs mas sim 6. O cell na realidade não é o que se diz que é teoricamente. E toda a gente sabe que a sony gosta de exagerar. Basta ver os videoas que ela lança para a PS2 que parecem ter bons gráficos, mas quando se vai a jogar não valem nada em gráficos.
E a placa gráfica é muito mais importante que o processador. Olhe o processadore da X Box 1 com 700MHz que equivale a um 1.5 ou 2.0GHz no PC.
E mais um PC com um processador com 4 anos com 2.0 GHz roda os jogos de hoje ( não no maximo claro) mas uma placa da mesma altura ( epoca das GeForce 4) Não roda nada.

E a 360 com o seu tri core que consegue fazer 2 tarefas ao mesmo tempo ou seja basicamente tem 6 SPUs 2 por nucleo não é muito mais fraco que o cell da PS3. Ainda mais se esta também só usar 6 SPUs.
E a PS3 foi mal estruturada porque ao ter uma placa gráfica fraca comparada com a da 360 não vai conseguir acompanhar o processador e a 360 consegue. Foi bem estruturada.
Para já não falar que é muito mais façil programar para a 360 do que para uma PS3.

Para mim a Wii não é considerado proxima geração. Não tem poder só tem mesmo o comando com sensor de movimentos. Que a 360 ou PS3 podem adaptar a qualquer momento.
OMG tanta especulação...
E que tal esperarem pela efectiva saída para o mercado das outras 2 consolas???
Wii não é next-gen porque não oferece gráficos tão bons???
Depende do Ponto de vista!Também posso dizer que PS3 e X360 não são next-gen, porque se joga da mesma maneira... :mrgreen:

Acho que estando tão perto da data de lançamento das outras duas consolas, mais vale esperar pra ver, em vez de especular e especular, o que só dá origem a fanboyismo...

Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 02 out 2006, 16:44

Alto! =; Respira fundo, conta até 10, respira fundo outra vez. Repete este processo duas a cinco vezes. Já está? OK! :mrgreen:

Vamos por partes:
1. A XBox 360 ganha, neste momento, porque não tem rivais.

2. O que é válido neste momento não implica que continuo válido daqui a 5 meses / 1 ano.

3. A comparação das consolas ditas de "nova geração" só poderá ser feita depois de todas as consolas serem lançadas no mercado. Até esse momento, qualquer comparação entre elas não deixa de ser teórica; no campo prático não deixa de ser especulação.

4. A definição de "nova geração" não é consensual.

5. Não é de bom tom vir para um fórum defender uma atitude de fanboy, seja qual fôr o objecto em questão. "O amor é mais forte que a razão"; no entanto, aqui discutem-se ideias racionais e não sentimentos (estes demonstram-se; não se pensam). Os argumentos que utilizaste para defender a tua "dama" não são os mais correctos (e nem todos são verdadeiros), típico de uma atitude de fanboy.

6. Aconselho-te a ler o fórum, em especial os tópicos da Sony, XBox e Nintendo, para que possas fundamentar melhor as tuas opiniões e dares o teu contributo para discussões saudáveis aqui no fórum.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 02 out 2006, 16:52

Este tópico é um clone de outros que por aqui andam e para além disto é totalmente injusto dizer que a Xbox é melhor que a PS3 porque esta ainda nem saiu! E dizer que a Wii não é terceira geração é totalmente errado. Se calhar a Wii é a única da nova geração!
Última edição por Death Crow em domingo 22 abr 2007, 18:30, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 02 out 2006, 17:07

Death Crow Escreveu:Este tópico é um clone de outros que por aqui andam e para além disto é totalmente injusto dizer que a Xbox é melhor que a PS3 porque esta ainda nem saiu! E dizer que a Wii não é terceira geração é totalmente errado. Secalhar a Wii é a única da nova geração!
Só te faço uma pergunta: eu ofereço-te 1000 € e tu compras a melhor consola da "nova geração"; a minha oferta só é válida hoje: qual a consola que compras? :-''
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 02 out 2006, 17:14

SoRHunter Escreveu:
Death Crow Escreveu:Este tópico é um clone de outros que por aqui andam e para além disto é totalmente injusto dizer que a Xbox é melhor que a PS3 porque esta ainda nem saiu! E dizer que a Wii não é terceira geração é totalmente errado. Secalhar a Wii é a única da nova geração!
Só te faço uma pergunta: eu ofereço-te 1000 € e tu compras a melhor consola da "nova geração"; a minha oferta só é válida hoje: qual a consola que compras? :-''
PS2 :mrgreen:
A Xbox360 é uma boa consola (!) devido ao Live, não estou a dizer o que o resto não o é, mas tem no Live o seu maior trunfo e gostava de poder disfrutar de um serviço desses. E depois falando em Dead Rising...comprava a Xbox360 claro.

PS:Manda-me uma PM com o teu mail para combinar-mos a melhor maneira de me dares os 1000€ e ainda te pago um bom jantar :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 02 out 2006, 17:27

SoRHunter Escreveu: Só te faço uma pergunta: eu ofereço-te 1000 € e tu compras a melhor consola da "nova geração"; a minha oferta só é válida hoje: qual a consola que compras? :-''
O Deathcrow tem razão, não há "melhor" next-gen console porque não há escolha. Se me desses 1000€ para comprar uma next-gen comprava um PC novo porque por esse dinheiro qualquer um ultrapassa a 360...
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 02 out 2006, 18:09

Este deve ser para aí o quinto tópico sobre a mesma coisa :-()~ Ainda para mais que o primeiro post não diz nada de nada... :-()~ :-()~ :-()~

Next generation? A pior de todas é a Xbox360, mas curiosamente ela também é a melhor :-k
Última edição por Morbus em segunda 02 out 2006, 18:12, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 02 out 2006, 18:11

Eu já tenho uma 360.
Depois isso de a PS3 não ter DX10 é verdade não está nas espeçificaçôes. E da forma que a sony gosta de se armar ela devia já ter dito que tinha se realmente tivesse.
Depois isso de a 360 ter uma API dx10 está confirmado pela ATI.
Isso da placa gráfica da 360 ser melhor foi um produtor que disse. E ele já deve ter as 2. E toda a gente já leu que a 360 tem melhor placa que a PS3.
Depois varias produtoras dizem que é difiçil de progamar para a PS3 e várias estão a fugir para a 360. Ela já tem alguns exclusivos que eram da PS3.
E eu não sou fanboy porque não tive a X box 1.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 02 out 2006, 18:13

keko Escreveu:E eu não sou fanboy porque não tive a X box 1.
E isso quer dizer alguma coisa por acaso? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 02 out 2006, 18:16

E mais tinha varias pessoas que queriam uma PS e mesmo em foruns e modaram de ideias quando viram os factos e realmente viram que a 360 tem mais poder é mais barata e tem melhores jogos.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 02 out 2006, 18:21

keko Escreveu:E mais tinha varias pessoas que queriam uma PS e mesmo em foruns e modaram de ideias quando viram os factos e realmente viram que a 360 tem mais poder é mais barata e tem melhores jogos.
E que factos são esses? De certeza não o são por experimentação da PS3, ou seja são apenas conjuncturas apoiadas em panfletos tecnicos.
E duvido que quer a PS3 quer a 360 possam "adaptar a qualquer momento" o controlador e o conceito do Wiimote.

Se a nova geração significa somente graficos, então prefiro ficar na geração actual.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 02 out 2006, 18:27

"Melhores jogos" não é um facto.
Responder