Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 26 abr 2007, 0:03

Bu77erCup242 Escreveu:...acho isso muito inocente.
Parace-me outra pessoa, diz-me la Demon o que achas que ia acontecer se os conteudos que neste momento sao pagos passassem todos a ser gratis ?
Achas que ia haver mapas novos, armas novas, carros novos para todos os jogos ( como agora ha, e cada vez vai haver ais ) ? Danda-te a possibilidade de comprar os que achas que valem a pena. Se as companhias que fazem os jogos nao tivessem retorno dos conteudo extra 99% delas deixava de os fazer...simples.
A epic quis oferecer mapas... conteudo gratis...
Tendo em conta a quantidade de pessoas que compram "x" jogo e pelo baixo orçamento que gastariam em fazer "extras" ao jogo, o preço que pedem é demasiado alto! Daí que o conteudo para jogos deveria ser mais barato, e imagens/temas gratis, pois estes até as companhias queriam oferecer mas a MS disse NÃO! Simplesmente estão a dividir os jogadores por poder monetario!
E ja agora, estamos a falar de videos... videos esses que eu poderia fazer e oferecer aos jogadores, ganhando apenas "fama" e "aplausos"! Aliás, é isso que se faz pela internet...
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:E que boicote faço eu?
Isso só tu podes responder. Mas lembra-te que os boicotes são muitas vezes mais duros para quem os faz que para quem os "recebe" (por assim dizer), isto, claro, a curto prazo, porque a médio e a curto prazo a coisa é diferente.

Um boicote muito simples é não comprar nada deles, e expor-lhes a situação. Normalmente quando as pessoas contactam as empresas, elas costumam ouvir as pessoas, e mesmo que se esteja a c4g4r para elas, pelo menos ouvem-nas. Muitas empresas (não sei se a M$ é assim) são bastante avessas a terem clientes a boicotar os seus produtos...

Mas claro, tu fazes como achares melhor.
Só me ocorre um boicote bem "porco"! Recorrer à pirataria... mas como não é a MS a ser efectada... É porque nem compro o que é da MS, e gosto de falar e jogar com os meus amigos, logo, abandonar o live não é bem uma opção!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 26 abr 2007, 0:08

Demon mas essa nao é a questao. A Epic ate poderia a fazer conteudos extra de graca para os seus jogos, mas isso e a Epic. Achas que os tipos do Lost Planet ia fazer mapas novos se nao ganhassem dinheiro ? Achas que ia aparecer mapas extra para o R6 para o CoD3 se nao estivessem a espera de ganhar dinheiro ?
Parace-me que 99.9% das companhia lancavam o jogo ganhavam o dinheirinho com as vendas e acabvam os conteudos extra.
O que devemos ser e cinicos, escolher bem o que comprar, ver aquilo que nos realmente interessa eque tem trealmente qualidade para nos, nao viranos contra um sistema que ao proporcionar retorno aos estudios os leva a trabalhar depois do jogo ser lancado e quem sabe ate fazerem conteudo que podem vir a valer muito a pena.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 abr 2007, 0:10

Cyrax Escreveu:Só me ocorre um boicote bem "porco"! Recorrer à pirataria... mas como não é a MS a ser efectada...
A MS é afectada, obviamente, mas outros também o são (embora, teoricamente, apenas até abrirem os olhos e "partirem para outras").
Cyrax Escreveu:É porque nem compro o que é da MS, e gosto de falar e jogar com os meus amigos, logo, abandonar o live não é bem uma opção!
Pois, como disse, só tu podes responder, e também disse que muitas vezes custa muito. :? Não fora assim não se faziam greves de fome nem as greves normais (que são descontadas nos salários).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 26 abr 2007, 0:21

Bu77erCup242 Escreveu:Demon mas essa nao é a questao. A Epic ate poderia a fazer conteudos extra de graca para os seus jogos, mas isso e a Epic. Achas que os tipos do Lost Planet ia fazer mapas novos se nao ganhassem dinheiro ? Achas que ia aparecer mapas extra para o R6 para o CoD3 se nao estivessem a espera de ganhar dinheiro ?
Parace-me que 99.9% das companhia lancavam o jogo ganhavam o dinheirinho com as vendas e acabvam os conteudos extra.
O que devemos ser e cinicos, escolher bem o que comprar, ver aquilo que nos realmente interessa eque tem trealmente qualidade para nos, nao viranos contra um sistema que ao proporcionar retorno aos estudios os leva a trabalhar depois do jogo ser lancado e quem sabe ate fazerem conteudo que podem vir a valer muito a pena.
Ya... Continuam a chular o consumidor! Que queiram ganhar algum dinheiro está bem, agora, que queiram ganhar algum dinheiro e mais uns extras, é injusto! Os preços estão acima do que realmente o produto vale! Se numa loja tenho a opção de comprar outro produto, no live não! Se os meus amigos compram mapas extras, e eu não posso comprar, fico sem jogar com eles!
Provavelmente irás buscar as expansões no pc! Está bem, mas eu não jogo esses jogos que está no pc, logo não vou criticar o que não me afecta! E não sei se tiveste a xbox (1), mas no tempo da xbox, havia mais conteudo gratis do que existe agora... Aliás, actualmente o conteudo grátis é raro...

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:É porque nem compro o que é da MS, e gosto de falar e jogar com os meus amigos, logo, abandonar o live não é bem uma opção!
Pois, como disse, só tu podes responder, e também disse que muitas vezes custa muito. :? Não fora assim não se faziam greves de fome nem as greves normais (que são descontadas nos salários).
Ehrrrrr... E se eu fizer greve, vou chamar a atenção de quem? Um jogador solidario no meio de tantos?
Basta ir ao forum da xbox e ver topicos bloqueados/apagados quando se trata de uma critica à MS!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 abr 2007, 0:34

Cyrax Escreveu:Ehrrrrr... E se eu fizer greve, vou chamar a atenção de quem? Um jogador solidario no meio de tantos?
Basta ir ao forum da xbox e ver topicos bloqueados/apagados quando se trata de uma critica à MS!
Não que queira dizer muito, mas eu faço a minha própria grevezinha. E não a considero fútil.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 26 abr 2007, 1:32

Yep tenho Xbox mas nao usava o live na altura.

Bem se fores a uma loja exclusiva de uma marca e achares os seus precos caros que podes fazer e nao compra nada...
De qualquer maneira, o que te incomoda e o facto de algumas pesoas poderem comprar e outras nao e assim nao poderes jogar juntos, assim e tua solucao e fazer esses conteudos que essas pessoas podiam quere compra desaparecer ( ja que se nao fossem pagos a maioria deixava de ser feito )...achavas justo para eles que ate podia estar interessados ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 26 abr 2007, 1:36

Bu77erCup242 Escreveu:Yep tenho Xbox mas nao usava o live na altura.

Bem se fores a uma loja exclusiva de uma marca e achares os seus precos caros que podes fazer e nao compra nada...
De qualquer maneira, o que te incomoda e o facto de algumas pesoas poderem comprar e outras nao e assim nao poderes jogar juntos, assim e tua solucao e fazer esses conteudos que essas pessoas podiam quere compra desaparecer ( ja que se nao fossem pagos a maioria deixava de ser feito )...achavas justo para eles que ate podia estar interessados ?
*Sigh* Onde disse que era para desaparecer? Apenas falei em tornar o conteudo grátis ou então a um preço mais acessivel!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 26 abr 2007, 1:45

....a questao e que se fosse de borla 99% do conteudo desaparecia. Porque os estudios nao ia continuar a trabalhar num jogo que ja esta no mercado se nao fosse para ganhar mais dinheiro. A Epic talvez...e quantos mais ?

Tornar mais baratos, achas que o cnteudo nao vale o seu preco neste momento. Eu tb acho, por isso e que nao comprei nenhum. Agora isso e como tudo. A aquele grande shooter que todo a gente gosta e compra e por ser muito bom eles ganham muito dinheiro, e depois ha aquele shooter de porcaria que ninguem goste e pouca gente compra e da pouco dinheiro.
Acho que nao nao e a criticar o sistema que se vai la, e sim a ser selectivo naquilo que compramos, ao so compra o que para nos ( porque isto e subejctivo, quando falei no mau shooter, ate pode haver quem goste e por eles ainda bem que foi feito ) interessa.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 26 abr 2007, 3:18

Eu não sei mas provavelmente devo viver num mundo surreal, eu já vi tantos jogos com conteúdos EXCELENTES e por x's com qualidade superior à média do jogo original e tudo isso grátis, e onde algumas x's algum desse conteúdo é desenvolvido por os programadores originais do jogo, enfim, mas eu devo viver num mundo diferente, mundo esse onde para jogos como: 1NSANE, mbWR, FlatOut, FlatOut2, GTA 3, GTA VC, GTA SA, rFactor, GP4, UT, UT 2003, UT 2004, FarCry, Dungeon Siege, NWN, WarCraft III, C&C Generals, etc.. e tantos outros... existem extras e + extras e ainda + extras e TODOS eles, vá-se lá saber porquê são grátis! Enfim eu devo mesmo viver numa dimensão completamente alienada já que na "minha" dimensão até jogos grátis existem vejam bem! :shock: Mas como eu já disse provavelmente eu vivo numa dimensão diferente, ou então tenho andado apenas a sonhar, sim provavelmente é isso!... :-()~ |(*,)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 26 abr 2007, 9:48

Newtomic Escreveu:Eu não sei mas provavelmente devo viver num mundo surreal, eu já vi tantos jogos com conteúdos EXCELENTES e por x's com qualidade superior à média do jogo original e tudo isso grátis, e onde algumas x's algum desse conteúdo é desenvolvido por os programadores originais do jogo, enfim, mas eu devo viver num mundo diferente, mundo esse onde para jogos como: 1NSANE, mbWR, FlatOut, FlatOut2, GTA 3, GTA VC, GTA SA, rFactor, GP4, UT, UT 2003, UT 2004, FarCry, Dungeon Siege, NWN, WarCraft III, C&C Generals, etc.. e tantos outros... existem extras e + extras e ainda + extras e TODOS eles, vá-se lá saber porquê são grátis! Enfim eu devo mesmo viver numa dimensão completamente alienada já que na "minha" dimensão até jogos grátis existem vejam bem! :shock: Mas como eu já disse provavelmente eu vivo numa dimensão diferente, ou então tenho andado apenas a sonhar, sim provavelmente é isso!... :-()~ |(*,)
Eu acho que a razão aí é que PC != Consolas...
Senão acredita que eram mesmo grátis, porque eles não tinham meio de controlar os conteudos :mrgreen:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » quinta 26 abr 2007, 9:52

Newtomic Escreveu:Eu não sei mas provavelmente devo viver num mundo surreal, eu já vi tantos jogos com conteúdos EXCELENTES e por x's com qualidade superior à média do jogo original e tudo isso grátis, e onde algumas x's algum desse conteúdo é desenvolvido por os programadores originais do jogo, enfim, mas eu devo viver num mundo diferente, mundo esse onde para jogos como: 1NSANE, mbWR, FlatOut, FlatOut2, GTA 3, GTA VC, GTA SA, rFactor, GP4, UT, UT 2003, UT 2004, FarCry, Dungeon Siege, NWN, WarCraft III, C&C Generals, etc.. e tantos outros... existem extras e + extras e ainda + extras e TODOS eles, vá-se lá saber porquê são grátis! Enfim eu devo mesmo viver numa dimensão completamente alienada já que na "minha" dimensão até jogos grátis existem vejam bem! :shock: Mas como eu já disse provavelmente eu vivo numa dimensão diferente, ou então tenho andado apenas a sonhar, sim provavelmente é isso!... :-()~ |(*,)
Tens razão Newtomic, mas isso é o maravilhoso mundo do PC, nas consolas a realidade é outra.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 26 abr 2007, 11:36

Bu77erCup242 Escreveu:....a questao e que se fosse de borla 99% do conteudo desaparecia. Porque os estudios nao ia continuar a trabalhar num jogo que ja esta no mercado se nao fosse para ganhar mais dinheiro. A Epic talvez...e quantos mais ?

Tornar mais baratos, achas que o cnteudo nao vale o seu preco neste momento. Eu tb acho, por isso e que nao comprei nenhum. Agora isso e como tudo. A aquele grande shooter que todo a gente gosta e compra e por ser muito bom eles ganham muito dinheiro, e depois ha aquele shooter de porcaria que ninguem goste e pouca gente compra e da pouco dinheiro.
Acho que nao nao e a criticar o sistema que se vai la, e sim a ser selectivo naquilo que compramos, ao so compra o que para nos ( porque isto e subejctivo, quando falei no mau shooter, ate pode haver quem goste e por eles ainda bem que foi feito ) interessa.
Se existe o shooter de porcaria que pouca gente compra, logo o lucro do conteudo será pouco, pois pouca gente comprará, e como o jogo é uma porcaria e houve pessoas a comprar, o minimo que podiam fazer era recompensar quem comprou com algo gratis...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 26 abr 2007, 14:45

Cyrax nao era esse o tipo de comparacao que eu queria fazer. Estava-te a quere exemplificar que os conteudos extras nestemomento na minha modesta opiniao na sua basta maioria nao valem o seu preco. Tal como eu acho que Excite Truck devia ser um budget game, ou como eu acho que o Uber solider nao vale o seu preco de lancamento, o que que eu fasso ? Nao compro, quando nao acho que vale o seu preco. Concretamente sao maus jogos, tanto para mim como para a maioria das pessoas por isso nao dao muito dinheiro. Assim o que esta mal nao e o sistema mas para mim a qualidade ds conteudos que nao valem o seu preco, temos que esperar que saiam conteudos que valham a pena e so comprar esses.

Por ultimo Demon, para tenho muito gosto em jogar contigo online, por isso deixo-te o apelo, nao vas em cantigas. Se deixares de pagar o live Gold nao vai mudar nada, se deixares de pagar o Live Gold e convenceres 10 pessoas a fazerem o mesmo nao vai mudar nada, se aqui no forum convecerem 100 pessoas, nao vai mudar nada.
Tb quero que o mutiplayer seja gratis e para isso agradeco a concorrencia, nao e o facto de eu ou tu deixarmos de pagar que muda alguma coisa. E que é mesmo assim.

Newtomic Escreveu:Eu não sei mas provavelmente devo viver num mundo surreal, eu já vi tantos jogos com conteúdos EXCELENTES e por x's com qualidade superior à média do jogo original e tudo isso grátis, e onde algumas x's algum desse conteúdo é desenvolvido por os programadores originais do jogo, enfim, mas eu devo viver num mundo diferente, mundo esse onde para jogos como: 1NSANE, mbWR, FlatOut, FlatOut2, GTA 3, GTA VC, GTA SA, rFactor, GP4, UT, UT 2003, UT 2004, FarCry, Dungeon Siege, NWN, WarCraft III, C&C Generals, etc.. e tantos outros... existem extras e + extras e ainda + extras e TODOS eles, vá-se lá saber porquê são grátis! Enfim eu devo mesmo viver numa dimensão completamente alienada já que na "minha" dimensão até jogos grátis existem vejam bem! Mas como eu já disse provavelmente eu vivo numa dimensão diferente, ou então tenho andado apenas a sonhar, sim provavelmente é isso!...
Eu acho uma piada as pessoas que nao sabem mimimamnte do que falam e mesmo assim o fazem de peito feito. Eu nao estou a falar de conteudos feitos por utilizadores, mas sim pelo proprio estudio. Qual e a percentagem de jogos que depois de editados tem conteudos extra gratis feitos pelo proprio estudio 0,5% ? Sabes na 360 tenho cerca de 20 jogos, em 4 deles tive conteudo gratis extra ( wow 20% dos jogos que eu tenho tiveram conteudo gratis, devo viver num mundo a parte ou se calhar so tenho sorte. :-()~ |(*,) ), e em dois dos mesmos ate foram conteudos bem significativos....entao parace que na 360 temos uma melhor percentagem de ofertas que no PC. Como e obvio tu nao sabias, mas tb nao estava e espera de outra coisa...

Podes gritar e bater o pe, e que nao vais a lado nenhum. Todas as consolas tem, o PC cada vez tem mais, e nao vai mudar.
Tb protestam muito contra os MMo e é o que se ve quando cada vez mais PCgaming=World of Warcraft e mais umas tretas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 26 abr 2007, 19:20

Mas aí está, eu estou a queixar-me de algo moral, tu defendes com a realidade! É como aquela "polemica" que houve à pouco tempo sobre um militar que foi preso por ter raptado a sua filha adoptiva, quando houve um acordo não oficial que ele iria tratar dela! É uma injustiça que aconteça algo de mal à relação do militar com a miuda que cuidou, mas é uma realidade que ele cometeu um crime...
A MS, por moralidade, e tendo em conta a concorrência, deveria beneficiar mais um pouco os clientes...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 abr 2007, 19:29

Cyrax Escreveu:A MS, por moralidade, e tendo em conta a concorrência, deveria beneficiar mais um pouco os clientes...
O assunto pode (e em meu entender deve) ser visto de outra forma: não é a MS que devia beneficiar os clientes. Ou, por outra, não está em causa a MS beneficiar os clientes, mas sim dar-lhes razões para serem clientes. O cup tem razão. Se não venderes o teu produto, vais ter que dar razões ao cliente para o comprar. Não é, depois de teres o produto vendido que vais dar razões ao cliente para O TEREM COMPRADO.

E nesse aspecto, continuo a defender o boicotezinho... :anxious: Boicotezinho, que é bom... :anxious: Sim sim... :anxious: Basicamente é o velho dito: quem está mal que se ponha, ou que trate de que as coisas fiquem bem...

Posso dar um exemplo. Eu estou mal com o estado actual da indústria. Pronto, o problema é meu. Só que eu quero estar bem, como é lógico. O que faço? Boicote. Muito simples... :? E não compro nenhum jogo que tenha sido lançado depois de 2004. Ponto final. (e 2004 já é adiantar muito). Isso sou eu, claro, mas cada um sabe da sua vida e do que quer dela. Eu quero que a ficar de bem com a indústria, portanto trato de fazer os possíveis para que ela mude. Se tu queres ficar de bem com a política da MS, trata de fazer com que ela mude também... :? (eu sei, Cyrax, os boicotes são difíceis).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder