Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 26 abr 2007, 19:38

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:A MS, por moralidade, e tendo em conta a concorrência, deveria beneficiar mais um pouco os clientes...
O assunto pode (e em meu entender deve) ser visto de outra forma: não é a MS que devia beneficiar os clientes. Ou, por outra, não está em causa a MS beneficiar os clientes, mas sim dar-lhes razões para serem clientes. O cup tem razão. Se não venderes o teu produto, vais ter que dar razões ao cliente para o comprar. Não é, depois de teres o produto vendido que vais dar razões ao cliente para O TEREM COMPRADO.
Xbox live é um produto continuo, ou seja, posso ter comprado agora uma anualidade, mas passado esse ano, posso terminar a conta! Estás é a confundir com a consola!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 abr 2007, 19:44

Cyrax Escreveu:Xbox live é um produto continuo, ou seja, posso ter comprado agora uma anualidade, mas passado esse ano, posso terminar a conta! Estás é a confundir com a consola!
Não, não estou. A não ser, claro, que se page o Live Gold no final de cada mês e não no princípio (acho que me faço entender?)...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 26 abr 2007, 21:13

Eu devo estar mesmo muito mal habituado, tal como o Newtomic, pois eu ainda sou do tempo em que recebia montes de mapas extra para os meus jogos preferidos de graça. E não eram só conteúdos vindos de uma comunidade de fãs de um jogo, muitos vinham das software houses que tinham feito o jogo.......ora ainda me lembro de poder receber uns Bónus Packs da EPIC....cheios de mapas novos....feitos por eles......e depois ainda juntavam os melhores da comunidade de jogadores e faziam o Comunity Bonus Pack.......e tudo isto de graça. E para o Warcraft 3 é igual, pois é possível ir ao site da Blizzard e sacar uns mapas feitos por eles e que são dados aos jogadores.

Será que andar a pagar conteúdo grátis é mesmo um problema das consolas ou será que é apenas um problema da MS?

Será que acham que o Bill gates é o homem mais rico do mundo com boas práticas de mercado? Ou porque é que acham que a MS continua a ter vários processos em tribunal?
Simples: A MS abusa da sua posição no mercado. E vai abusar da sua posição com o Live......ou digo melhor: está a abusar da sua posição.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 27 abr 2007, 2:17

PanicFreak Escreveu:Eu acho que a razão aí é que PC != Consolas...
Senão acredita que eram mesmo grátis, porque eles não tinham meio de controlar os conteudos :mrgreen:
icekimi Escreveu:Tens razão Newtomic, mas isso é o maravilhoso mundo do PC, nas consolas a realidade é outra.
Aaaa mas vcs não acreditam mesmo que eu já não soubesse isso pois não? :-s
Bu77erCup242 Escreveu:Eu acho uma piada as pessoas que nao sabem mimimamnte do que falam e mesmo assim o fazem de peito feito. Eu nao estou a falar de conteudos feitos por utilizadores, mas sim pelo proprio estudio. Qual e a percentagem de jogos que depois de editados tem conteudos extra gratis feitos pelo proprio estudio 0,5% ? Sabes na 360 tenho cerca de 20 jogos, em 4 deles tive conteudo gratis extra ( wow 20% dos jogos que eu tenho tiveram conteudo gratis, devo viver num mundo a parte ou se calhar so tenho sorte. :-()~ |(*,) ), e em dois dos mesmos ate foram conteudos bem significativos....entao parace que na 360 temos uma melhor percentagem de ofertas que no PC. Como e obvio tu nao sabias, mas tb nao estava e espera de outra coisa...

Podes gritar e bater o pe, e que nao vais a lado nenhum. Todas as consolas tem, o PC cada vez tem mais, e nao vai mudar.
Tb protestam muito contra os MMo e é o que se ve quando cada vez mais PCgaming=World of Warcraft e mais umas tretas.
Tipo eu não percebo minimamente de nada de tudo isto que acabei de dizer, o Sr. DEUS-TODO-PODEROSO, o "Eu é que sei e mais nada!", Bu77erCup242 é que sabe por isso... fim da discussão! |(*,)
E é completamente inútil e fútil todas as contra-argumentações porque DEUS [Bu77erCup242] falou portanto ele é que sabe! :-()~
Winjer Escreveu:Eu devo estar mesmo muito mal habituado, tal como o Newtomic, pois eu ainda sou do tempo em que recebia montes de mapas extra para os meus jogos preferidos de graça. E não eram só conteúdos vindos de uma comunidade de fãs de um jogo, muitos vinham das software houses que tinham feito o jogo.......ora ainda me lembro de poder receber uns Bónus Packs da EPIC....cheios de mapas novos....feitos por eles......e depois ainda juntavam os melhores da comunidade de jogadores e faziam o Comunity Bonus Pack.......e tudo isto de graça. E para o Warcraft 3 é igual, pois é possível ir ao site da Blizzard e sacar uns mapas feitos por eles e que são dados aos jogadores.

Será que andar a pagar conteúdo grátis é mesmo um problema das consolas ou será que é apenas um problema da MS?

Será que acham que o Bill gates é o homem mais rico do mundo com boas práticas de mercado? Ou porque é que acham que a MS continua a ter vários processos em tribunal?
Simples: A MS abusa da sua posição no mercado. E vai abusar da sua posição com o Live......ou digo melhor: está a abusar da sua posição.
Caluda! :x Pouco barulho o DEUS é que sabe, nós não percebemos porra disto! :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 29 abr 2007, 11:54

Exactmente no que diz respeito a jogos da 360 que tenham tido conteudos gratis sou mesmo com um Deus para ti. Porq ue simplesmente tu nao sabe e mesmo asism vomitas bitaites e uma velocidade furiosa.

Sabes eu quando nao domino um assunto nao vou armado em esperto discutir..e pena nao serem todos assim.
A usn que sao Deus outra tem a mania que sao mas so dizem asneiras e obrigam todos a ler os seu comentarios, que nao passam de poluicao visual porque nao fazem e menor ideia do que falam.

Fim do assunto porque isto do deus contra o Reizinho nao vai a lado nenhum.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 29 abr 2007, 14:17

Há algo que não posso em absoluto concordar. Só porque nunca mexi em algo não posso ter opinião sobre isso? Só porque não sou mecanico não posso dar a minha opinião sobre carros? Ou porque não sou arquitecto não posso discordar de certos estilos arquitectónicos?

Assim se passa nos videojogos, só porque não tenho consolas não posso discordar de certas politicas das empresas?

Nisto o Newtomic e o Winjer estão cheios de razão. Antes das consolas sequer pensarem no Online já os jogos PC estvam cheios de conteudos extra absolutamente gratuitos e executados pela comunidade mas também pelas produtoras. Quake e UT são excelentes exemplos. E habituada a tal a Epic decidiu que deveria disponibilizar conteudo gratuito para o GoW assim como o irá fazer certamente com UT2007. A MicroSoft não o permitiu por pura ganância.

Agora imaginem que no PC, como aconteceu em todas as outras edições, os Bonus Packs serão certamente gratuitos, mas na X360, caso este saia para ela, não o serão. Como irão ficar os jogadores da consola da MicroSoft? Eu pelo menos punha em sérias duvidas a aquisição desta, pois sou, como já dei a entender inumeras vezes, um fã acerrimo desta série.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 29 abr 2007, 14:26

Eu nunca disse que quem nao tem a consola nao podia comentar. Eu repondi com um isto:
Bu77erCup242 Escreveu:Eu acho uma piada as pessoas que nao sabem mimimamnte do que falam e mesmo assim o fazem de peito feito. Eu nao estou a falar de conteudos feitos por utilizadores, mas sim pelo proprio estudio. Qual e a percentagem de jogos que depois de editados tem conteudos extra gratis feitos pelo proprio estudio 0,5% ? Sabes na 360 tenho cerca de 20 jogos, em 4 deles tive conteudo gratis extra ( wow 20% dos jogos que eu tenho tiveram conteudo gratis, devo viver num mundo a parte ou se calhar so tenho sorte. ), e em dois dos mesmos ate foram conteudos bem significativos....entao parace que na 360 temos uma melhor percentagem de ofertas que no PC. Como e obvio tu nao sabias, mas tb nao estava e espera de outra coisa...

Podes gritar e bater o pe, e que nao vais a lado nenhum. Todas as consolas tem, o PC cada vez tem mais, e nao vai mudar.
Tb protestam muito contra os MMo e é o que se ve quando cada vez mais PCgaming=World of Warcraft e mais umas tretas.
Diz.me onde é que o que eu escrevi esta errado. Tenho pelo menos 4 jogos que tiveram conteudos extras gratis na 360. Nao estou a mandar para o ar, e assim, tenho, joguei, sei

Se o facto de o que eu digo e uma verdade absoluta neste caso faz de mim deus para os que nao sabem, nao tem resposta porque nao sabem e mesmo assim querem mandar os seus bitaites quando nao tem conhecimento para os mandar... por mim tudo bem.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 29 abr 2007, 14:32

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nunca disse que quem nao tem a consola nao podia comentar. Eu repondi com um isto:
Bu77erCup242 Escreveu:Eu acho uma piada as pessoas que nao sabem mimimamnte do que falam e mesmo assim o fazem de peito feito. Eu nao estou a falar de conteudos feitos por utilizadores, mas sim pelo proprio estudio. Qual e a percentagem de jogos que depois de editados tem conteudos extra gratis feitos pelo proprio estudio 0,5% ? Sabes na 360 tenho cerca de 20 jogos, em 4 deles tive conteudo gratis extra ( wow 20% dos jogos que eu tenho tiveram conteudo gratis, devo viver num mundo a parte ou se calhar so tenho sorte. ), e em dois dos mesmos ate foram conteudos bem significativos....entao parace que na 360 temos uma melhor percentagem de ofertas que no PC. Como e obvio tu nao sabias, mas tb nao estava e espera de outra coisa...

Podes gritar e bater o pe, e que nao vais a lado nenhum. Todas as consolas tem, o PC cada vez tem mais, e nao vai mudar.
Tb protestam muito contra os MMo e é o que se ve quando cada vez mais PCgaming=World of Warcraft e mais umas tretas.
Diz.me onde é que o que eu escrevi esta errado. Tenho pelo menos 4 jogos que tiveram conteudos extras gratis na 360. Nao estou a mandar para o ar, e assim, tenho, joguei, sei

Se o facto de o que eu digo e uma verdade absoluta neste caso faz de mim deus para os que nao sabem, nao tem resposta porque nao sabem mesmo por mim tudo bem.
Em que jogos tens esses conteúdos? É preciso, neste caso, contestualizar. Pois jogos LiveArcade e jogos GoW não podem ser comparados. (não estou a dizer que é o caso)

Já no PC erras e de que maneira nas tuas contas. Desde Quake ate Half-Life, passando por UT. Desde Starcraft até The Sims. Desde Insane até Flatout, tens uma enormidade de conteudos gratuitos lançados e produzidos pelas editoras e de nomes bem sonantes desta industria.

Ora vê o exemplo de FlatOut 2. Jogo também disponivel na XBox. Em breve será lançado um Mod enorme que apesar de não ser produzido pela BugBear tem muita mão desta. Desde Suporte até Skins, passando por pistas e carros que vêm da editora. Só não me recordo agora é do nome do Mod. Isto parece-te possivel, com a actual polita da MicroSoft na XBox?
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 01 mai 2007, 12:20

Dragon Ball Z na Wii
Excelente, não sei se já todos sabiam mas eu fiquei a saber à pouco e a ideia parece-me optima, vamos lá ver se é bem aproveitada :D
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 02 mai 2007, 22:29

Hum este tópico esta um pouco....."desinflamado".
Ora cá está uma noticia que depois de lida fica com um sentido menos...agressivo. Mas olhem só o titulo espalhafatoso!
Tcham Tcham!! Xbox 360 is limiting GTA IV, says Rockstar

Ah e depois há lá umas frase que dizem "both have their own particular pleasures and pains", mas isso já não tem interesse.

Sarcasmo á parte começa a fazer sentido a inclusão do BR na PS3 e as vantagens para os jogos podem fazer-se sentir em breve...mas só os da PS3...
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quinta 03 mai 2007, 7:29

Podiam também dizer quais eram as "pains" de fazer o jogo para a PS3. Assim parece que é só a 360 que lhes está a causar problemas.
Mas aposto que tem haver com a complexidade de programar com o Cell.

pedropaulo, um dos motivos pelo qual esta thread está menos animada, menos inflamada é porque o keko e o seu nemesis da PS3 não têm andado por aqui a mandar bitaites.
Fora isso até tivemos uma discussão interessante por causa do Live da Xbox360 e dos preços do conteúdo.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 03 mai 2007, 7:32

Eu acho que era de esperar que a 360 fosse limitativa nesse ponto. Mas se a Bioware consegue meter o MassEffect numa 360 então qualquer jogo cabe lá, nem que seja com 2, 3 ou 4 DVDs.
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sábado 05 mai 2007, 17:45

Chris Escreveu:Eu acho que era de esperar que a 360 fosse limitativa nesse ponto. Mas se a Bioware consegue meter o MassEffect numa 360 então qualquer jogo cabe lá, nem que seja com 2, 3 ou 4 DVDs.
penso k o nao se trata disso, deve ter mais a ver com o facto de este ser um jogo multiplataforma, e k se estiver a ser desenvolvido com a ps3 como a plataforma base, será mais dificil converter o jogo para a 360 devido á falta do disco rigido k pode ser uma mais valia para o jogo, e k na 360 nao será aproveitada nao será tanto o tamanho do jogo mas sim ajudar nos loadings ou coisa parecida

para mim este foi o maior erro k a microsoft cometeu com a 360 a nao inclusao do disco rigido em todas as consolas
isto prova-se pelo facto de praticamente ninguem comprar a verçao core
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 05 mai 2007, 19:52

pedropaulo Escreveu:Hum este tópico esta um pouco....."desinflamado".
Ora cá está uma noticia que depois de lida fica com um sentido menos...agressivo. Mas olhem só o titulo espalhafatoso!
Tcham Tcham!! Xbox 360 is limiting GTA IV, says Rockstar

Ah e depois há lá umas frase que dizem "both have their own particular pleasures and pains", mas isso já não tem interesse.

Sarcasmo á parte começa a fazer sentido a inclusão do BR na PS3 e as vantagens para os jogos podem fazer-se sentir em breve...mas só os da PS3...
Mas calma, do outro lado temos a Ubisoft que se queixa da PS3.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 05 mai 2007, 19:55

O espaço em DVD/Blu-Ray nem é o problema mais grave, mas sim a falta de disco rígido na 360.
Como há versões sem disco rígido de 360, os programadores tem de apontar para o mínimo denominador comum, que é o pessoal que não tem disco.
Uma das vantagens de ter um disco rígido é poder fazer um stream de loadings do nível sem precisar de parar a acção. Com um DVD a taxa de transferência é muito mais baixa, não dando para fazer um stream tão eficaz como com um disco rígido.
Ás tantas na versão 360 vão ter de dividir os níveis em partes para poder carregar o que é necessário do DVD para a memoria.

Essa da Ubiosoft pós-me preocupado não com a PS3, mas com o caminho que o jogo está a tomar. Pelo que dizem o jogo vai ficar mais parecido com um Hitman que com um Splinter Cell. E pelas imagens quase parece um Dead Rising.
Última edição por Winjer em sábado 05 mai 2007, 19:59, editado 1 vez no total.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder