Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 12 out 2006, 17:49

Player-Zero eles puseram o nome do site. E não é o da X box. Eles neste site põe também as coisas más da 360. Não são obsecados. Por isso é que é o melhor site da x box em portugal.

E eu postei aquilo porque foram as pessoas que escolheram e a 360 ganhou o 1º 2º 3º 4º 5º lugares seguidos. Mas nada mais.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 12 out 2006, 18:16

Eu por acaso concordo com essa lista...Como eu disse a Wii fala do comando mais nada, a Sony quer provar ( sem sucesso ) que e melhor que 360. Enquanto a Microsoft mostra aquilo que nos leva a comprar consolas, jogos. Muitos e bons.
Tenho que deixar uma nota, vi rapariga a jogar Assasins Creed na conferencia da X06 e fiquei horrorisado. Eu nao sei se mais alguem viu, mas aqueles multidoes sao uma das coisas mais riduculas dos ultimos tempos. Sao umas dezenas de pessoas a andar a volta numa praça sem ir a lado nenhum...que coisa ridicula.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 12 out 2006, 18:45

keko Escreveu:Player-Zero eles puseram o nome do site. E não é o da X box. Eles neste site põe também as coisas más da 360. Não são obsecados. Por isso é que é o melhor site da x box em portugal.
Ahhhh... mas isso é uma opinião tua, não trates como se fosse uma informação, até porque quem ganhou o premio de melhor site da xbox em portugal foi o www.xboxportugal.com ...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 12 out 2006, 19:22

psoares Escreveu:Newtomic:

A optimização é feita tanto no pc como nas consolas. Agora, há equipas que o fazem melhor, outras que o fazem pior. Tão simples quanto isso...
Sim... [xx(] Claro claro... Enfim... Nem vou discutir o k falas visto k é + do k obvio k não compreendes na totalidade o k afirmas, já k se compreendesses nem porias em causa k os jogos de consola são na sua generalidade 99% das x's + optimizados k os seus "iguais" para a versão PC. :| Mas tu é k sabes.
keko Escreveu:Para quem disse que eu disse que o PC estagnava que leia o que escrevi. Pois eu disse que as consolas estagnavam.
Quando me perguntaste qual a placa gráfica melhor eu disse a 5500 porque esta tem suporte para jogos recentes. E a GeForce 3 não tem e já não roda jogos recentes. Apesar da GF3 ter melhor desempenho.
Tal como uma Ti 4500 tb tem mais desempenho até que uma 5700. Mas não tem a tecnologia desta. E foi nessa lógica que eu respondi.
E quanto ao processador a resposta entre os 3 não era façil. Perguntei hoje em outro forum e tive respostas dos 3 processadores. Não havia unanimidade quanto a qual era o melhor. Porque uns são melhores em overclock e outros em outras coisas. E tu n diseste que não podia ser overclocado. E por acaso a minha primeira decisão ia para o AMD mas como estava na duvida e eu tenho um grande defeito que é na duvida ecolher a que menos acho que está certo que é para ser corrigido. Só nos testes é que não fasso isso. Por exemplo se eu na escola tenho uma duvida pergunto sempre de forma a dizer a forma que penso que está errada e depois a professora explica. Porque ela assim pensa que estou mais confunido do que o que estou e responde melhor. Porque se eu dissesse a certa ela ia dizer MUITO BEM PERCEBSTE e não ia explicar, ou pelo menos tão bem.
Agora não é chegares aqui e dizeres que não precebo nada disto.
Não citaste, mas depreendo k tenha sido para mim esta resposta e sabes k + re-afirmo, NÃO PERCEBES 1 K7 do k falas .FINAL Pois se percebesses terias sido humilde o suficiente para acarretar com as tuas decisões, enfim é triste ver tanta gente a falar do k não sabe, e pareçe k últimamente é uma espécie de praga cá plo fórum pessoal a falar sobre o k não sabe enfim... :? Já agora só pra k saibas se fosse considerado o OC o melhor CPU seria o Core Duo e NUNCA, mas mesmo NUNCA o Pentium 4 D. [xx(]
evilman Escreveu:No entanto, se não se perdesse tanto tempo a melhorar os gráficos mas sim a melhorar as histórias e mesmo as técnicas de as contar, isso sim, seria uma grande evolução! O que basicamente vai dar àquilo que tu disseste no final do teu post...
Nem + eu já à uns tempos k estou farto de coment's como estes:
- "Ina páh um jogo novo todo XPTO... tem muito melhor aspecto e gráficos expectaculares"
- "Olha a versão 400.000 do jogo XXGZB já saiu tem uns gráficos lindos e fantásticos"
- etc... etc... etc... [xx(]
Maedhros Escreveu:
keko Escreveu:Maedhros o que é que tomaste? Onde é que uma PS2 consegue por tres mil troles no ecra ao mesmo tempo? E ter a perfeição do DOA4 ou o realismo do PGR? Quando jogo PS2 aquilo notasse os serrilhados e os poligonos.
Três mil troles? Isso só no N3... Não entendo o que é a "perfeição do DOA4" ou o "realismo do PGr3". O tekken e o GT fazem mais ou menos o mesmo, os gráficos é que são muito inferiores...
Alem disso a IA do GT4 é bem superior à do PGR3. :|
Death Crow Escreveu:Pergunta: Quando saiu a PS2 os pc's já tinham qualidade gráfica igual ou superior a esta?
Faço a mesma pergunta sobre a Xbox, porque 6 anos depois, na minha opinião, saiu o BLACK que conta com uma qualidade gráfica incrível para quem já tem 6 anos de vida!
Sim Black tem uma qualidade gráfica EXCELENTE, diria mesmo superior a muitos jogos k por ai andam e k só tem esse argumento forte! Já o Black por o pouco k joguei até me diverti a partir/destruir tudo! :mrgreen: E o + incrível TUDO isto numa PS2 bem frakinha à vista de uma xBox ou de uma x360 ou até do meu PC! :D Agora e porke é k os gráficos do Black são possíveis numa PS2? Simples optimização e SABER muito bem onde e como utilizar os recursos disponíveis, algo k está a acontecer cada x menos até nas consolas k se avisinham e na já "viva" x360, e isto já para não falar no PC, porke esse coitado é o burro de carga k grama com tudo o k é jogo mal optimizado... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quinta 12 out 2006, 21:43

Eu gostava de saber é se a IA, neste momento está suficientemente desenvolvida para que seja preciso um super processador para aguentar com ela.

ainda á 30 min tive no jumbo, a jogar numa 360, a jogar a demo do COD 2 e achei os gráficos dela inferiores aos do PC, o sistema de iluminação é muito bom, o contraste das cores é muito fixe(mas isso deve ser do monitor), mas em termos de texturas são inferiores e é só serrilhado em todos os cantos(antialising 0x)

o resto é culpa do controlo. FPS e comando nao combinam
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 12 out 2006, 21:45

DesertStorm Escreveu:Eu gostava de saber é se a IA, neste momento está suficientemente desenvolvida para que seja preciso um super processador para aguentar com ela.

ainda á 30 min tive no jumbo, a jogar numa 360, a jogar a demo do COD 2 e achei os gráficos dela inferiores aos do PC, o sistema de iluminação é muito bom, o contraste das cores é muito fixe(mas isso deve ser do monitor), mas em termos de texturas são inferiores e é só serrilhado em todos os cantos(antialising 0x)

o resto é culpa do controlo. FPS e comando nao combinam
Também não gostei de ver o COD 2 na 360! Quanto aos FPS é um problema de habito porque jogo bem BLACK e também GUN! Mas com o comando da 360 nas mãos fui um desastre, tanto nesse como no Bournout!

É o que dá jogar só com o da PS2 durante 10 anos 8-[
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 12 out 2006, 22:54

Eu por acaso joguei o CoD2 para PC ( na altura que saiu nem tinha 360 ), mas como acabei por a comprar enquanto tinha o jogo instalado foi o meu ponto de referencia para comparar os graficos da 360 e do PC. Assim posso dizer com toda a franqueza que o CoD2 no PC a 1240x1024 como tudo ao maximo nao e melhor que na 360...pelo menos nao me paraceu. Alias como ja tinha dito noutro post ate me paraceu ligueiramente o contrario...
Quanto aos FPSs com o comando, e tudo uma questao de habito, mas tb acho que o tipo de FPSs que o CoD e nao e o mais apropriado muito por culpa das iron sights. Noutro tipo de FPSs nao ha grande diferença, e tudo uma questao de habito, posso mesmo dizer que para mim os FPSs ja sao um genero perfeitamente adptado as consolas ( vamos ver se o HaloWars faz o mesmo pelos RTSs nas consolas que o Halo fez pelos FPSs )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 13 out 2006, 0:49

Eu também posso afirmar que testei CoD2 tanto no PC como na 360 e digo-te que notei alguma diferença, sendo a versão de PC bem mais definida no que diz respeito a texturas, e então no que diz respeito a AA nem se fala, pode ser que num HDTV seja diferente mas quem é que tem uma HDTV? E o que diz respeito a comandos de consola serem uma questão de hábito posso dizer-te que eu jogo na perfeição com comando de consola, mas a envolvência no jogo não se compara de forma alguma usando rato. Para além de o jogo ser extremamente mais fácil em versão consola para ter em conta a apontaria terrivel que se tem com o commando, tudo acontece de forma mais lenta e na minha opinião retira muita da adrenalina do CoD2. FPS sempre foi, é e vai continuar a ser um género PC hardcore elite mai nada \n.
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 13 out 2006, 0:54

O que já não acontece com o BLACK que tem acção a dar cum pau com explosões de encher o olho e inimigos vindos de sei lá onde!
Aproveitando o que disseste, é um jogo PC numa consola!
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 13 out 2006, 1:18

Chris Escreveu:Eu também posso afirmar que testei CoD2 tanto no PC como na 360 e digo-te que notei alguma diferença, sendo a versão de PC bem mais definida no que diz respeito a texturas, e então no que diz respeito a AA nem se fala, pode ser que num HDTV seja diferente mas quem é que tem uma HDTV?
Entao estamos a falar dos graficos da 360 sem ser em alta defenição quando comparados com os de um PC ? Quem tem uma HD-TV, aquele pessoas que poupou 1000 no computador de jogos e comprou um para navegar e ter email baratinho e assim tem dinheiro que sobre para um HD-TV para jogar todos os jogos que nao pode jogar no seu PC.
Chris Escreveu:FPS sempre foi, é e vai continuar a ser um género PC hardcore elite mai nada \n.
Depois do Halo 1 do Halo 2 do Black...de todos os execlentes shooters anunciados para consolas so me resta perguntar. Do you really belive in that ( sim sim a frase mitica da Scully nos Xfiles )
A ideia dos FPSs como genero que so pode ser bem implementado nos PC e so yesterday. Ja passou e acabou....agora a nova discuçao sao os RTSs, comecem a falar nisso que ainda podem marcar um pontinhos antes de sair o Halo Wars
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sexta 13 out 2006, 8:18

Chris Escreveu:Eu também posso afirmar que testei CoD2 tanto no PC como na 360 e digo-te que notei alguma diferença, sendo a versão de PC bem mais definida no que diz respeito a texturas, e então no que diz respeito a AA nem se fala, pode ser que num HDTV seja diferente mas quem é que tem uma HDTV?
Eu joguei o a demo do Cod 2 numa HDTV(ke raio de publicidade á consola faziam a pola numa televisão "normal") e deixa ke te diga ke os problemas das resturas manteem-se, e o serrilhado é mais ke muito, mesmo a versão PC com o AA desligado não tem tanto.

Os graficos da Xbox enganam porke o plasma ou LCD onde joguei tem um contraste muito bom, o ke dá muita vida á imagem e consequentemente enche bem o olho, e combinado com um bom sistema de iluminação, "enganan o fregues" pois dão uma boa impressão, ficam ate mais bonitos, mas menos realistas, pois toda akela cor é no minimo irrealista.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » sexta 13 out 2006, 8:47

Bu77erCup242 Escreveu:
Chris Escreveu:FPS sempre foi, é e vai continuar a ser um género PC hardcore elite mai nada \n.
Depois do Halo 1 do Halo 2 do Black...de todos os execlentes shooters anunciados para consolas so me resta perguntar. Do you really belive in that ( sim sim a frase mitica da Scully nos Xfiles )
A ideia dos FPSs como genero que so pode ser bem implementado nos PC e so yesterday. Ja passou e acabou....agora a nova discuçao sao os RTSs, comecem a falar nisso que ainda podem marcar um pontinhos antes de sair o Halo Wars
Uma pergunta: porque é que os jogadores de Halo de XBox não podem jogar contra os de PC?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 13 out 2006, 9:23

Bu77erCup242 Escreveu:
Entao estamos a falar dos graficos da 360 sem ser em alta defenição quando comparados com os de um PC ? Quem tem uma HD-TV, aquele pessoas que poupou 1000 no computador de jogos e comprou um para navegar e ter email baratinho e assim tem dinheiro que sobre para um HD-TV para jogar todos os jogos que nao pode jogar no seu PC.


Depois do Halo 1 do Halo 2 do Black...de todos os execlentes shooters anunciados para consolas so me resta perguntar. Do you really belive in that ( sim sim a frase mitica da Scully nos Xfiles )
A ideia dos FPSs como genero que so pode ser bem implementado nos PC e so yesterday. Ja passou e acabou....agora a nova discuçao sao os RTSs, comecem a falar nisso que ainda podem marcar um pontinhos antes de sair o Halo Wars
Não acredito que só por se ligar uma HDTV à consola esta faça maravilhas e tira o tal "serrilhado" todinho. Não há nada melhor do que um monitor 19'' 1600x1200@100hz, and guess what, não custa 1000€...

Sim, acredito sem sombra de dúvida que FPS é um género PC. Não se consegue comparar, nem de longe a forma de jogar FPS num PC a jogar numa consola. Tal como já referi jogar FPS numa consola parece mais um passeio pelo parque para aqueles que controlam bem o comando, e uma experiência terrivelmente confusa para aqueles que não tem muita experiência. No PC os FPS são um género energético e muito divertido, nas consolas eu adormeço cada vez que tento jogar Black ou CoD2. Ainda me lembro a primeira vez que joguei Halo (na minha lista de favoritos) foi numa exposição de XBox, eu todo contente peguei no commando e começei a jogar, como eu dou-me bastante bem com comandos de consolas eu não tinha problemas nenhuns em controlar o visor, mas aquilo mais parecia estar a acontecer em camera lenta do que outra coisa. Depois é que comprei a versão PC e tenho de dizer que a experiência foi uma das melhores no mundo dos jogos que eu ja tive, pelo simples facto de ser um FPS para PC...

Quanto à pergunta do SoRHunter, quanto eu sei o serviço Live da 360 vai-se extender ao Windows Vista, sendo assim possivel as duas plataformas comunicarem entre si e os jogadores poderem jogar ao mesmo tempo, o mesmo jogo, em plataformas diferentes.
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 13 out 2006, 10:14

SoRHunter Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:
Chris Escreveu:FPS sempre foi, é e vai continuar a ser um género PC hardcore elite mai nada \n.
Depois do Halo 1 do Halo 2 do Black...de todos os execlentes shooters anunciados para consolas so me resta perguntar. Do you really belive in that ( sim sim a frase mitica da Scully nos Xfiles )
A ideia dos FPSs como genero que so pode ser bem implementado nos PC e so yesterday. Ja passou e acabou....agora a nova discuçao sao os RTSs, comecem a falar nisso que ainda podem marcar um pontinhos antes de sair o Halo Wars
Uma pergunta: porque é que os jogadores de Halo de XBox não podem jogar contra os de PC?
Porque la os sujeitos lembraram-se de arranjar mais dinheiro e começavam a trabalhar no live anywhere...

Ja agora, vocês só me dão razão quando digo que este forum é apinhado por possuidores de pc (para não dizer pc fanboys)! O topico é sobre as consolas, porque raio é que falam em pc's? Isso é o outro topico...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 13 out 2006, 10:52

Se te estás a referir a mim eu não sou fanboy de PC's. Tudo o que eu digo tem como base experiência pessoal. E para além disso eu adoro consolas e tive bastantes até hoje, neste momento não tenho nenhuma por questões financeiras. E também porque neste momento acredito que o PC é a melhor plataforma para jogar. Mas ok, se te sentes tão mal a ler sobre PC's em todo o lado (porque será que eles estão em todo o lado? :o) eu não volto a comentar posts relacionados com PC's, sim porque não sou eu que os faço.
hax face
Responder