Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » terça 10 out 2006, 14:49

Caramba, é normal que os PCs ostentem o facto de serem mais "poderosos" tecnicamente. Saem novos gpus e cpus todos os meses...

Agora, penso que se pode fazer jogos com qualidade semelhante nas consolas com muito menos poder que nos pcs.

Que pc seria preciso para correr por exemplo o Motorstorm? E o Mass Effect? O Alan Wake? O assassins creed? O White Knight Story?

Penso que tanto a ps3 com a 360 são máquinas muito bem feitas e estruturadas. Não tenham a menor dúvida que ainda não viram nada daquilo que podem fazer.. Fala a voz da experiência 8)
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 10 out 2006, 14:52

Bu77erCup242 Escreveu:Eu sei Oblivion corre melhor no PC, alias foi que me levou a comprar para PC quando tenho uma 360. Tb vi os screen do Gamespot e tenho experiencia de jogar no PC...nao me podes dizer que diferença e menos que ligueira.
Quanto jogos que correm melhor na 360 o Gamespot disse que tanto Just Cause, Madden, FIFA ( entre outros que agora nao me estou a recordar ) apresentam muito melhor aspecto na 360. E olha que sao todos jogos que tem graficos bastante bons.
Neste momento eu dizia que os PCs e as 360 andam ela por ela...e acredito que vao continuar assim por mais um meses, afinal estamos num tempo que qualquer melhoria grafica e apenas ligueira.
No Oblivion, eu não acho a diferença ligeira, acho bastante notável, sobretudo na performance.

À exepção do FIFA, que ainda não encontrei reviews do jogo, tens razão. Correm melhor na 360 que no PC. Mas creio serem excepções, muito provavelmente por se tratarem de versões multiplataformas da EA :)
Acho que o caso do Prey e do Oblivion serão a norma e não a excepção. A próxima geração de jogos provavelmente mostrará isso.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » terça 10 out 2006, 14:53

psoares Escreveu:Caramba, é normal que os PCs ostentem o facto de serem mais "poderosos" tecnicamente. Saem novos gpus e cpus todos os meses...

Agora, penso que se pode fazer jogos com qualidade semelhante nas consolas com muito menos poder que nos pcs.

Que pc seria preciso para correr por exemplo o Motorstorm? E o Mass Effect? O Alan Wake? O assassins creed? O White Knight Story?

Penso que tanto a ps3 com a 360 são máquinas muito bem feitas e estruturadas. Não tenham a menor dúvida que ainda não viram nada daquilo que podem fazer.. Fala a voz da experiência 8)
Eu não considero nada justas essas comparações. Obviamente que num sistema fechado tiras muito mais partido porque não tens que te preocupar com as variáveis. Se quereis fazer essas comparações comparai antes a X360 ou outra consola com um Mac. aí sim estais a comparar suas plataformas fechadas, embora o problema se mantenha, os jogos que saiem pra Mac foram pensados para outras plataformas não retirando nem metade do proveito que poderiam retirar, porque pensados de origem acreditem que eles engoliam muitas consolas. Principalmente estes últimos.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 10 out 2006, 14:55

psoares Escreveu:Que pc seria preciso para correr por exemplo o Motorstorm? E o Mass Effect? O Alan Wake? O assassins creed? O White Knight Story?
Um AMD X2 ou Pentium Core Duo, com uma gráfica de topo, GF 7800 ou ATI 1800 para cima, deve dar perfeitamente. As especificações deverão ser suficientemente superiores às das consolas em questão, para correrem os jogos sem problemas.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 10 out 2006, 15:48

psoares Escreveu:Houve muita coisa que postei que não comentaste :)
Em relação a quê?
psoares Escreveu:Acho ainda mais errado suportar tais afirmações com base num jogo, neste caso o oblivion. Este jogo é um bom exemplo da má optimização dos recursos disponíveis. O mesmo se passa em jogos sofríveis a nível gráfico no pc, jogos que se arrastam e que não colocam em causa a qualidade do seu hardware, muitas vezes de topo..
Eu não compareió com base num jogo... Tens de ler melhor o que eu escrevi. E Oblivion não é mal optimizado, é um jogo que é muito pesado em termos de motor físico e IA, justamente componentes que nos restantes jogos que mencionas, praticamente não existem. E já agora, as duas pedras no sapato das novas consolas.
psoares Escreveu:Aquando do lançamento da 360, com os seus jogos de primeira geração, em muitos sites de hardware falaram de jogos como o Kameo (com a sua imensidão), DOA4 (o seu detalhe), PGR3 (realismo), falaram e especularam sobre as características que um pc teria de ter para correr esses jogos com a fluidez que a 360 corria. A opinião era unânime, teria de ser um pc de topo, claro está.
Nunca disse o contrário. Aliás, é isso que eu advogo, tudo o que uma 360 faz, um PC topo de gama faz igual ou melhor, nunca o contrário! Não sei em que é que essas afirmações mudam o que disse. Para além disso, o jogos que mencionas, só são jogos de nova geração em termos gráficos, porque em tudo o resto podiam correr numa ps2. Como tal, são maus exemplos de comparação. Oblivion é um verdadeiro jogo de nova geração, que aproveita as capacidades multi-thread dos processadores e puza as gráficas ao máximo. Compará-los com os jogos de lançamento da 360 é injusto.
psoares Escreveu:Resumindo, não comparem de forma tão concreta e com tanta certeza, as consolas com os pcs.
A geração anterior foi exemplo do quanto as consolas conseguem ser capazes, em momentos que ninguém acreditava. Exemplos? Ninja Gaiden, Far Cry, Doom3, Riddick, HL2, jogos que muita gente pensava não ser possível ver em consolas...
Não estamos a falar do que as consolas fazem ou não. Estamos apenas a ver até que ponto as consolas se aproximam em poderio tecnológico do PC. E nesse campo, estão sempre atrás, porque, como já aqui disseram, sai uma placa gráfica e um processador novo todos os meses, e uma consola só sai de x em x anos. Daí ser quase absurdojustificar o poderio de uma máquina em eterna evolução técnica com uma estagnada (embora esta tenha uma evolução em termos de aproveitamento de software superior, que mitiga essa discrepância).

Alguma vez o hardware da xbox, ps2 ou gc se comparava com o do PC? Não, e nesta geração também não. O hiato é inferior, mas ainda assim palpável.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 10 out 2006, 16:06

psoares Escreveu:Maedhros

Houve muita coisa que postei que não comentaste :)

Quanto à comparação entre as duas plataformas, continuo a dizer que é mt subjectivo afirmar que a plataforma 1 é muito mais poderosa que a plataforma 2.

Acho ainda mais errado suportar tais afirmações com base num jogo, neste caso o oblivion. Este jogo é um bom exemplo da má optimização dos recursos disponíveis. O mesmo se passa em jogos sofríveis a nível gráfico no pc, jogos que se arrastam e que não colocam em causa a qualidade do seu hardware, muitas vezes de topo..

Aquando do lançamento da 360, com os seus jogos de primeira geração, em muitos sites de hardware falaram de jogos como o Kameo (com a sua imensidão), DOA4 (o seu detalhe), PGR3 (realismo), falaram e especularam sobre as características que um pc teria de ter para correr esses jogos com a fluidez que a 360 corria. A opinião era unânime, teria de ser um pc de topo, claro está.

Resumindo, não comparem de forma tão concreta e com tanta certeza, as consolas com os pcs.
A geração anterior foi exemplo do quanto as consolas conseguem ser capazes, em momentos que ninguém acreditava. Exemplos? Ninja Gaiden, Far Cry, Doom3, Riddick, HL2, jogos que muita gente pensava não ser possível ver em consolas...

Abr
Já o disse + do k 1 vez e volto a repetir-me!
Se optimizasem tanto os jogos pra PC como por x's o tem k fazer para as consolas teriamos PC's com VGA's do tipo 6800 GT a correr brutos jogões a 40~50fps sem problemas. Acho k a maioria das pessoas se eskesse k muitos jogos sofrem muito + optimizações no campo gráfico e etc para conseguirem correr, (e por x's com problemas de fluidez diga-se), nas versões consola, enquanto k no PC, mesmo muitas x's lançados como k um pouco inacabados, e mesmo assim correm melhor, e exemplo concretos posso dizer um k me chega de momento à cabeça, Need for Speed Underground, sim o 1º tanto na xBox como na PS2 são muito, mas mesmo muito, inferiores a um PCZito mediano.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 out 2006, 16:15

E esta ideia suporta-se pelo exemplo da série Unreal Tournament. Que produz na minha opinião grandes gráficos e corre em muitas máquinas inferiores. Espero que o mesmo aconteca com o 2007 para as pessoas verem que jogos bem optimizados correm lindamente bem em maquinas mediocres e que o problema muitas vezes não reside numa maquina fraca mas sim num produtor de jogos demasiado exigente que obrigou a equipa a desenvolver um jogo mal optimizado.
hax face
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » terça 10 out 2006, 16:37

Vamos por pontos:

Maedhros

Dá-me a tua opinião sobre:

1 - "Xbox 360 is very much its own and comparing it directly to anything in the PC world is simply “not right” according to Mr. Feldstein." e "The Xbox GPU had nothing whatsoever to do with the PC products"

Se a ATI não compara o GPU da 360 com os dos PCs como voçês conseguem ter tanta certeza no que dizem?

2 - "Compare this with ATI’s current PC add-in flagship card and the Xbox 360 more than doubles its abilities."

Referiste, algures, que GPUs ao nível do Xenos já existem há mais de 1 ano. Não percebo, a 360 não saiu há 1 ano, e nessa altura tinha 1 gpu duas vezes superior ao existente na altura para PC.

3 - Por fim, queres-me mencionar um GPU para pc da ATI com a arquitectura unificada do Xenos e com embedded DRAM. Se existe, saiu há quanto tempo? Quanto custa?

4 - Como sabes que o Oblivion não é mal optimizado? Tudo o que dizes são meras suposições, nada mais. Queres falar de IA e de motor físico. Já viste a demo do Assassins Creed? Já viste a complexidade da IA de toda uma população de uma cidade, cidade essa muito mais humana e real que as do Oblivion? Curiosamente, o jogo corre com uma fluidez incrivel. Penso que terás uma surpresa com o mundo de Alan Wake. O Oblivion vai parecer um joguito de crianças..

Deixo-te este link. Sim, corre num quad core, mas asseguro-te que a qualidade da versão 360 não difere muito da mostrada nesse vídeo.

http://www.gameklip.com/v/1606/

5 - Também acho piada quando referes que os jogos de lançamento não são next gen. O argumento do multi thread também é muito vago, já que alguns desses jogos usam-no. Sim, o oblivion é um jogo next gen mas não pelas razões que apresentaste. É um jogo next gen, pela imersão, pela vastidão e pela grandiosidade daquele mundo, não por utilizar multi thread nem as "gráficas ao máximo"


Vou-me repetir novamente (o que é chato): é óbvio que os pcs sejam superiores às consolas. Agora, para serem superiores, o jogador terá de abrir os cordões à bolsa para ir jogando os seus jogos preferidos em melhores condições que jogaria numa consola, é um facto...

Newtomic:

A optimização é feita tanto no pc como nas consolas. Agora, há equipas que o fazem melhor, outras que o fazem pior. Tão simples quanto isso...
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 10 out 2006, 16:51

Realmente o tópico questiona-nos sobre a melhor consola...

Mas acho que estamos a "cair" outra vez na comparaçao de hardware...e esquecemo-nos do mais importante...o software...
De jogos é que devemos falar !!!! \:D/

Evitem "trazer" para aqui o PC ...
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 10 out 2006, 16:52

psoares Escreveu:
A optimização é feita tanto no pc como nas consolas. Agora, há equipas que o fazem melhor, outras que o fazem pior. Tão simples quanto isso...
Desculpa mas estás muito enganado. A optimização dos jogos de consola tem de ser virtualmente perfeita, tanto no campo de estabilidade como no que diz respeito a bugs. Como é óbvio isto não é assim nos PC's porque é extremamente facil lançar uma jogo "por acabar" e ir melhorando o código com lançamentos de patches e bugfixes. Daí hoje em dia é muito comum lançar-se um jogo de PC jogável mas com muitas falhas que serão corrigidos após o lançamento. Isto permite um lucro instantâneo sem muitos meses de testes. E isto também reduz o factor risco das produtoras que uma vez que lançam um jogo de forma mais rápida e barata do que se este fosse testado na sua íntegra (o que é sempre impossível mas isso ignora-se), poupando assim dinheiro com a fase de testes. Nas consolas no entanto os jogos têm a "obrigação" de funcionar sem problemas pois não existe possibilidade de alterar o código fonte uma vez lançado o produto. E por incrivel que pareça esta qualidade das consolas está a perder-se à medida que hoje em dia já existem jogos "mal feitos" para consolas que de vez em quando provocam mesmo um crash, algo que, pelo menos na minha experiência, nunca acontecia "antigamente".
hax face
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » terça 10 out 2006, 16:52

Fatalit1#4 Escreveu:Realmente o tópico questiona-nos sobre a melhor consola...

Mas acho que estamos a "cair" outra vez na comparaçao de hardware...e esquecemo-nos do mais importante...o software...
De jogos é que devemos falar !!!! \:D/

Evitem "trazer" para aqui o PC ...
Não podia concordar mais...
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 10 out 2006, 17:31

Para quem disse que eu disse que o PC estagnava que leia o que escrevi. Pois eu disse que as consolas estagnavam.
Quando me perguntaste qual a placa gráfica melhor eu disse a 5500 porque esta tem suporte para jogos recentes. E a GeForce 3 não tem e já não roda jogos recentes. Apesar da GF3 ter melhor desempenho.
Tal como uma Ti 4500 tb tem mais desempenho até que uma 5700. Mas não tem a tecnologia desta. E foi nessa lógica que eu respondi.
E quanto ao processador a resposta entre os 3 não era façil. Perguntei hoje em outro forum e tive respostas dos 3 processadores. Não havia unanimidade quanto a qual era o melhor. Porque uns são melhores em overclock e outros em outras coisas. E tu n diseste que não podia ser overclocado. E por acaso a minha primeira decisão ia para o AMD mas como estava na duvida e eu tenho um grande defeito que é na duvida ecolher a que menos acho que está certo que é para ser corrigido. Só nos testes é que não fasso isso. Por exemplo se eu na escola tenho uma duvida pergunto sempre de forma a dizer a forma que penso que está errada e depois a professora explica. Porque ela assim pensa que estou mais confunido do que o que estou e responde melhor. Porque se eu dissesse a certa ela ia dizer MUITO BEM PERCEBSTE e não ia explicar, ou pelo menos tão bem.
Agora não é chegares aqui e dizeres que não precebo nada disto.

Imaginem que disseram: que PC seria preciso para correr um jogo da 360 que ainda está no inicio. E esses jogos não puxavam nada da 360. Imaginem onde ela pode chegar.
E não existe nenhuma placa com a arquitetura da 360. Por isso não digam que as TOPEs são melhores.
E mais uma coisa se o just cause o fifa e outros não podem ser tomados de referencia porquê que o oblivion pode? Dizes que só o oblivion é next generation e os outros só têm gráficos. Mas não é de gráficos que estamos a falar? E também posso dizer que o oblivion só tem gráficos.
E são mais os jogos que correm melhor na 360 do que no PC.
E a diferença da 360 para o PC não é quase nada se jogares numa HD-TV. Pois o ecra do PC é de alta definição e por isso pode ter melhor qualidade de imagem. Experimenta ligar a 360 ao teu ecra. É que não vale comparar diferentes resoluçôes. Se não pôe o oblivion no PC a 640 e vê como fica.
E o oblivion não puxa nem metade da 360. Pesquisa sobre isso.

Uma duvida cada core da 360 realiza duas tarefas. Mas mesmo assim dizem que o da 360 produz menos operaçôes poir ciclo? Isto não é afirmação mas sim duvida que quero que respondam.

Dizem que o processador da 360 teoricamente passa um processador de PC. Mas os jogos não os usam ao maximo mas sim o que podem ou necessitam. Quem disse que não usam? Para já não, mas vão usar um dia quando necessitarem.

E eu já disse que mesmo que o PC passe a 360 estes ainda vão ter graficos identicos durante muito tempo. Pois estes vão evoluir mais ou menos ao mesmo tempo. Claro que a 360 este natal passa o PC em gráficos nos exclusivos. Mas depois passa o PC e assim sucessivamente até a 360 estagnar. E a 360 tem mais IA no assassin creads (curiosidade)

O crysis não sai para a 360 nem PS3 mas não é por falta de poder, é porque eles ainda têm de estudar melhor a 360 e PS3 para poder conseguir optimizar o jogo como para PC. Porque essa hipotese ainda não está descartada e por isso o crysis ainda pode sair para as consolas. Já postei isso aqui. Dito pelo produtor ou coisa assim.

Conclusão que já estou cansado de escrever nem os PCs TOPO de hoje estão no maximo nem a 360. Mas a 360 pode passar os PCs TOPO de hoje. Porque como o hardware é fixo eles podem explorar muito melhor.
Última edição por keko em terça 10 out 2006, 17:39, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » terça 10 out 2006, 17:37

Keko, para essa discussao existe o topico "PC vs Consolas". OK?
Nem sempre os melhores ganham...
_____________________________

Instantes - Finalmente, o meu blog, actualizado diariamente...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 10 out 2006, 17:40

Ok. Mas provocaram-me.
Avatar do Utilizador
evilman
Beginner
Mensagens: 41
Registado: quinta 31 jul 2003, 21:45
Localização: Torres Vedras

Mensagem por evilman » terça 10 out 2006, 18:49

E se deixássemos de lado a parte do poder gráfico e passássemos para questões mais relevantes como:

O que significa Nova Geração? Melhores gráficos, novas maneiras de interacção com o jogo, maior profundidade no desenrolar da história, etc...
Imagem
Imagem
Imagem
Responder