Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 02 out 2006, 18:36

Peddie Escreveu:"Melhores jogos" não é um facto.
Até porque é algo relativo. Até agora a 360 tem os melhores jogos de facto, mas quando a PS3 sair, acho que vão começar a sair alguns bons jogos para ela :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 02 out 2006, 18:39

Morbus Escreveu:
Peddie Escreveu:"Melhores jogos" não é um facto.
Até porque é algo relativo. Até agora a 360 tem os melhores jogos de facto, mas quando a PS3 sair, acho que vão começar a sair alguns bons jogos para ela :-k
A Xbox360 tem os melhores jogos, pelo menos são jogáveis.
Assim como a Xbox360 é melhor que a PS3, pelo menos é jogável.
Assim como o Pirata das Caraíbas 2 é melhor que o 3, pelo menos dá para ver...

:roll:
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 02 out 2006, 19:49

Repito mais uma vez: Nem o RSX (PS3), nem o Xenos (Xbox360) tem capacidades para suportar DX10. Isto não é uma questão de software, é uma questão de hardware. Tanto ao Xenos como ao RSX faltam caracteristicas que lhes permitiriam ser DX10 compliants.
Por isso parem de meter o DX10 ao barulho quando falarem em consolas.

Na ultima TGS (Tokio Game show) varios jogos da PS3 foram considerados superiores em termos de gráficos á da Xbox 360.
The PS3 is pricey, but its graphics will blow you away. We rate the most dazzling visuals of TGS, Xbox 360 included!

The Tokyo Game Show is the first time we were able to get a solid impression of what finished products are really going to look like on the PS3. Most PS3 game demos were running right off of debug units, rather than development kits as they have been throughout the last year or so. And what we saw was incredibly impressive.

Before arriving at TGS, we would have given the Xbox 360 the nod in terms of the next-generation hardware battle. Sony has made a series of blunders in the last six months, and from what we saw and heard about prior to the show, developers were having a lot of trouble developing for the PS3 hardware compared to the ease of PC-like Xbox 360 programming. Plus, side by side, 360 and PS3 games looked almost indistinguishable in terms of graphics.

But at TGS and the following special hands-on media event at Sony Studios in Tokyo, we were swayed in the Sony's direction. Some of the PS3 launch-games on display were simply breathtaking -- definitely the most advanced graphics ever displayed on a console system.

So we are here to report on the cream of the crop -- the best-looking console games at TGS. The majority of titles are on the PS3, but while Microsoft didn't have as big of a presence as Sony at this year's Tokyo Game Show, there are still some amazing looking 360 games to come.
http://gamepro.com/gamepro/domestic/...es/82228.shtml

Nada mal para uma consola que acabou de chegar e que teve vários problemas para ser fabricada. Mesmo contra uma Xbox360 que já anda por aí, e que os programadores já conhecem bem melhor que a PS3.

Quanto a escolher a melhor consola entre a PS3, Xbox360, e Wii ........bem as ultimas duas ainda não sairam, por isso só sobra a Xbox360. Mas do que vi da PS3 e da Wii, e comparando as 3 a minha escolha vai para a Wii. Pelo menos tenta inovar, não é apenas gráficos bonitos, que para isso tenho o PC.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 02 out 2006, 20:23

Até um amigo meu que quer as 3 comprou a 360 vai comprar a Wii e só por ultimo a PS3. E não é por esta ser a ultima a sair mas sim porque ele vio que a 360 era melhor e tem melhores jogos e então só vai comprar a PS3 quando esta baixar de preço.
A 360 tem API dx10 porque tem shaders unificados que é o que faz ter efeitos DX10.
Se reprar no R600 da ATI ou na GeForce 8800 da GeForce ela tem shaders unificados nas especificaçôes. Que é o que faz o DX10.

Outra coisa é que eu não pagava mais 200€ por uma midea que pode morrer à nascensa.
Já se fez teste do Blue Ray contra o Hd-DVD e o HD-DVD provou ter maior qualidade e é mais façil de fabricar e mais barato.

No LIVE arcade da 360 ou assim é onde estão os jogos vai-se por ou já se pos um jogo com o motor gráfico unreal engine 3 e esses jogos só podem ter 50 MB e isso prova que até jogos com grandes motores gráficos podem ser comprimidos. Mas nisso a microsoft, numero um em software, é muito melhor que a sony. A sony para ter o sistema de compreção da microsoft tinha de o comprar à microsoft.
Por isso acredito que a sony necessite do Blue Ray.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 02 out 2006, 20:24

Se o que o Winjer diz sobre nem uma nem outra suportar DX10 é verdade então:

NEXT-GEN FTW!!!

Buy a PC dude, seriously.
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 02 out 2006, 20:27

Parace que andamos todos com a cabeça enterrada na areia. O facto da PS3 e da Wii nao esparem ainda no mercado nao nos impede de dar-mos a nossa opiniao ao contrario do que foi escrito na ultima cronica do Londres, todos nos vemos um trailer dum filme e podemos desde entao dar uma pequena opiniao. Nao sao so os profissionais que podem fazer previews.
Neste momento sabemos o que vai estar dentro do pacote da PS3 e da wii. Sabemos os jogos que vao estar a venda...de certo ja vimos todos imagems de gameplay nao havendo muito espaço para supresas. Assim sendo a mim parece me obvio que 360 durante o proximo ano pelo menos vai ser consola superior se tiver-mos em conta Hardware/Software disponivel.
Última edição por Bu77erCup242 em segunda 02 out 2006, 20:30, editado 2 vezes no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 02 out 2006, 20:28

Melhor consola? Avaliemos primeiro as 3 candidatas à coisa.

X360 -
->a unica das candidatas à venda.
->Inovações que valem a pena referir? Algumas - gráficos, hdtv connection, hd-dvd connection,live
-> Jogos fixes: ah, temos o das motitas que até é bakano; temos o do test drive sem limites que não tá mau, também anda ai um game excelente de zombies(uau será que é verdade?acho que é, vi esse jogo numa capa em qualquer lado :lol: ) no geral apesar de lá faltar umas coisitas e assim que eu ache muito mais fixes não tou a ver de repente.
Ganhou 3 pontos meus mais pelos jogos e pelo live do que outra coisa.

PS3 -
-> a sony tem reputação logo tem de sair um coisa boa quando siar
-> não irá trazer dual shock e traz uma tec tipo motion sensor
-> Jogos fixes irão haver de certeza e até tem já certas as licenças do costume - FF,Tekken,GT(a treta do costume)
-> Inovações só tou a ver duas que valem a pena referir - possibilidade de upgrade da consola(acho que irá valer bem a pena se bem feito pela parte da sony), blue-ray
Ganhou 4 pontos pela parte dos jogos e da possibilidade de upgrades

Wii -
-> Começa logo pelo nome que é super original
-> Irá ter a possibilidade de jogar retro games das consolas antigas da nintendo
-> Comando TV Stick with Liberty Motion Sensor(uau, isto é excelente para beat'em up 1vs 1 entre amigos em casa - Toma lá com o comando na tola sacana!Pimba,pimba...)
-> Inovações - acho que já disse as que interessam
-> Jogos: Estão previstos a cena do costume e alguns bem originais, resta ver
Ganhou 4 pontos pela originalidade e pela possibilidade de retro games

Conclusão: Se fosse a escolher uma consola NG acho que teria primeiro de avaliar os catálogos da PS3 e da Wii pois uma tem bons jogos já previstos(são os chamados jogos da praxe) e a outra tem a new Hi-tech mas que em questão de ser aproveitada para bons jogos ainda tem-se de se ver pois só asssim podesse avaliar se realmente vale a pena comprá-la.
Logo se a Wii tiver os bons jogos que tem vindo a afirmar com essa tv tech-o-stick então iria comprar uma wii mas se ela falhasse ai então acho que compraria a ps3 pois essa função do upgrade agrada-me e além disso os jogos da praxe são bastante cativantes.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 02 out 2006, 20:33

keko Escreveu:Até um amigo meu que quer as 3 comprou a 360 vai comprar a Wii e só por ultimo a PS3. E não é por esta ser a ultima a sair mas sim porque ele vio que a 360 era melhor e tem melhores jogos e então só vai comprar a PS3 quando esta baixar de preço.
A 360 tem API dx10 porque tem shaders unificados que é o que faz ter efeitos DX10.
Se reprar no R600 da ATI ou na GeForce 8800 da GeForce ela tem shaders unificados nas especificaçôes. Que é o que faz o DX10.

Outra coisa é que eu não pagava mais 200€ por uma midea que pode morrer à nascensa.
Já se fez teste do Blue Ray contra o Hd-DVD e o HD-DVD provou ter maior qualidade e é mais façil de fabricar e mais barato.

No LIVE arcade da 360 ou assim é onde estão os jogos vai-se por ou já se pos um jogo com o motor gráfico unreal engine 3 e esses jogos só podem ter 50 MB e isso prova que até jogos com grandes motores gráficos podem ser comprimidos. Mas nisso a microsoft, numero um em software, é muito melhor que a sony. A sony para ter o sistema de compreção da microsoft tinha de o comprar à microsoft.
Por isso acredito que a sony necessite do Blue Ray.
Epá não fales como se a PS3 já tivesse saído e já soubesses tudo sobre ela. E deixa de ser fanboy já agora, "melhores jogos" não é um facto, é uma opinião.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 02 out 2006, 20:33

Antes demais concordo com o Winjer quando diz que não podemos falar em DirectX quando falamos de consolas, podemos sim falar de tecnologia idêntica.
E acham mesmo que a PS3 ser inferior graficamente saindo um ano mais tarde que a sua rival? Esperem para ver e depois critiquem!
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 02 out 2006, 20:35

Esperem para ver ? Mas ainda nao vimos todos ?
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 02 out 2006, 20:36

Death Crow Escreveu:Antes demais concordo com o Winjer quando diz que não podemos falar em DirectX quando falamos de consolas, podemos sim falar de tecnologia idêntica.
E acham mesmo que a PS3 ser inferior graficamente saindo um ano mais tarde que a sua rival? Esperem para ver e depois critiquem!
Eu acho que vai mas é ser amis ao contrário.

X360<PS3 em gráficos só mesmo por causa de a PS3 sair mais tarde.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 02 out 2006, 20:37

Triper Escreveu:-> Jogos fixes: ah, temos o das motitas que até é bakano; temos o do test drive sem limites que não tá mau, também anda ai um game excelente de zombies(uau será que é verdade?acho que é, vi esse jogo numa capa em qualquer lado :lol: ) no geral apesar de lá faltar umas coisitas e assim que eu ache muito mais fixes não tou a ver de repente.
Uhm.. Gears of War, Blue Dragon, Lost Odyssey, BioShock, PES 6, Alan Wake, Mass Effect, Halo 3, Splinter Cell 4 e 5, Forza Motorsports, Halo Wars, WWE SmackDown! vs. RAW 2007, Fable 2...
Death Crow Escreveu:Antes demais concordo com o Winjer quando diz que não podemos falar em DirectX quando falamos de consolas, podemos sim falar de tecnologia idêntica.
E acham mesmo que a PS3 ser inferior graficamente saindo um ano mais tarde que a sua rival? Esperem para ver e depois critiquem!
E vais dizer que será superior? É que pelo hardware e pelos videos dos jogos, diria que está equilibrado... Mas concordo, desde que a frase tenha os 2 sentidos: "Esperem para ver e depois critiquem"!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » segunda 02 out 2006, 20:40

Cyrax Escreveu:
Triper Escreveu:-> Jogos fixes: ah, temos o das motitas que até é bakano; temos o do test drive sem limites que não tá mau, também anda ai um game excelente de zombies(uau será que é verdade?acho que é, vi esse jogo numa capa em qualquer lado :lol: ) no geral apesar de lá faltar umas coisitas e assim que eu ache muito mais fixes não tou a ver de repente.
Uhm.. Gears of War, Blue Dragon, Lost Odyssey, BioShock, PES 6, Alan Wake, Mass Effect, Halo 3, Splinter Cell 4 e 5, Forza Motorsports, Halo Wars, WWE SmackDown! vs. RAW 2007, Fable 2...
Esses por acaso já existem há venda? Eu referia-me a esses não aos futuros pois os futuros são bons e foi por causa de grande parte deles que vêm ai que dei 3 pois a consola em si não passa mesmo de uma xbox upgrade.
Man, Gears of War deverá mesmo ser um dos jogos do ano quando sair, tou à espera de ver muito desse jogo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 02 out 2006, 20:44

Desculpa o que queres dizer com Xbox Upgrade ? Todas as consolas que vao estar a venda sao um upgrade um uma consola anterior ou de uma idiea que ja tinah sido utilizada.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 02 out 2006, 20:46

Triper Escreveu:Esses por acaso já existem há venda? Eu referia-me a esses não aos futuros pois os futuros são bons e foi por causa de grande parte deles que vêm ai que dei 3 pois a consola em si não passa mesmo de uma xbox upgrade.
Man, Gears of War deverá mesmo ser um dos jogos do ano quando sair, tou à espera de ver muito desse jogo.
E daí? Os jogos da wii ou da ps3 ja estão há venda? Vamos então falar de jogos exclusivos em que poderá determinar uma escolha!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder