Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 05 out 2006, 14:42

Olhem esta matéria que interessante:

LightHeaven escreveu:
A empresa já havia mostrado sua tecnologia na gamefest, eu até postei um pouco sobre isso no tópico do heinrich.

Mas na GDC london a Allegorithmic, mostrou novamente suas tecnologias e mais uma vez afirmou que em média 70% das texturas dos jogos poderão ser substituídas por equivalentes procedurais, diminuindo drasticamente o tamanho dos jogos.

As duas ferramentas que ela apresenta são o Pro FX e o Map Zone 2, a ambição desses programas é manter a qualidade gráfica das texturas mas em um espaço infinitesimal comparado com uma textura normal e se tornarem brevemente o padrão da indústria.

Ele diz que isso poderia ser benéfico para a distribuição digital pois com texturas menores o tempo de download é muito menor. O uso do photoshop segundo eles é exatamente contrário à essa idéia.

Um dos repórteres disse que estava excético no começo, mas depois de ver os demos mudou de idéia.

Um deles, pela descrição também foi mostrado na Gamefest e felizmente eu tenho uma imagem dele

A foto a seguir roda em tempo real, todos os mapas (texturas, normal maps, specular maps etc maps) foram armazenados de forma procedural e convertidos para um bitmap independente de resolução na hora que precisa:



Veja a imagem no tamanho original


A outra demonstração veio do jogo Roboblitz para a Live Arcade. O jogo de um giga passou a caber no limite de 50 megas da Live Arcade graças à tecnologia da Allegorithmic, que agora permite que as texturas do jogo ocupem menos de 280 Kbytes. Considerando isso e que é um jogo que usa a Ue3 o repórter achou impressionante o resultado.

Abismado com o que viu e quando perguntado para o homem por trás da tecnologia ele respondeu que não tem pegadinhas: Se um jogo tem 1 Giga de texturas, pelo menos 70% delas poderão ser trocadas por procedurais ficando com 300 megas de texturas normais e sem perda de qualidade. Quando perguntado porque então não estão todos usando essa ferramenta ele disse que é porque os artistas precisam ser reitrenados a usar o novo sistema, mas ele está bem otimista que várias developers grandes irão suportar sua tecnologia.

Pra terminar ele diz que com as texturas sendo menores e mais fáceis de serem criadas, os jogos da next gen podem ter uma quantidade incrivelmente maior de texturas e que pode ser um pulo no decorrer da nova geração aumentando imensamente a qualidade (pois todas as texturas do jogo seriam sempre de altíssima resolução) e variedade (pois com o tempo que se leva para fazer as texturas hoje, daria para fazer 3 vezes mais texturas com a tecnologia deles).

Ele termina dizendo que talvez a grande vantagem da tecnologia não seja nos jogos impressos em mídias, pois eles tem muito espaço e podem comprimir de diversas formas para caber nesse espaço. Mas a tecnologia será algo muito importante para a distribuição digital... Um jogo no tamanho e variedade de Half Life 2 poderia ser baixado em questão de minutos ao invés de horas...



Veja a imagem no tamanho original


http://www.bit-tech.net/news/2006/10/04 ... ld_soon_be_ 70_smaller/


Vídeo de Roboblitz: http://www.lulu.tv/?p=2091

Site da Allegorithmic: http://www.allegorithmic.com/


Do site que tirei http://www.guiadohardware.net/comunidad ... start=3380

Tambem estou nete forum com 2000 mensagens mas n fui eu que postei foi o RAFAMP.
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 05 out 2006, 14:42

Bu77erCup242 Escreveu:Hehe eu por acaso estava comentar isso com o Cyrax no outro dia. Por causa da Segunda Opiniao acerca do Oblivion do senhor Gonçalo Brito onde ele fala da execelncia do KOTOR e do FF8 eu fiquei chocado. Parace que o FF8 tem muitos adepetos, eu depois de jogar o FF7 fiquei mesmo trsite com o 8...sei que os meus conhecidos que o jogaram ao mesmo tempo que eu tb ficaram igualmete desapontados. De qualquer modo sao opnioes.
Eu tenho uma opinião sobre isso Bu77erCup242, não será devido ao choque? Ao factor novidade a algo nunca visto. FF7 poderá ter sido um sucesso devido a ser uma pedrada no charco na altura, ora enquanto o lago ainda ondula uma segunda pedra não vai afectar muito, no entanto não quer dizer que a segunda pedra não seja maior que a primeira, não provoca é tanto espalhafato, compreendes a minha analogia?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 05 out 2006, 14:46

ICE Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Hehe eu por acaso estava comentar isso com o Cyrax no outro dia. Por causa da Segunda Opiniao acerca do Oblivion do senhor Gonçalo Brito onde ele fala da execelncia do KOTOR e do FF8 eu fiquei chocado. Parace que o FF8 tem muitos adepetos, eu depois de jogar o FF7 fiquei mesmo trsite com o 8...sei que os meus conhecidos que o jogaram ao mesmo tempo que eu tb ficaram igualmete desapontados. De qualquer modo sao opnioes.
Eu tenho uma opinião sobre isso Bu77erCup242, não será devido ao choque? Ao factor novidade a algo nunca visto. FF7 poderá ter sido um sucesso devido a ser uma pedrada no charco na altura, ora enquanto o lago ainda ondula uma segunda pedra não vai afectar muito, no entanto não quer dizer que a segunda pedra não seja maior que a primeira, não provoca é tanto espalhafato, compreendes a minha analogia?
Bem só pra dizer algo e depois não digo mais a respeito do offtopic.
Joguei o FF VII e o FF VIII há 1 ou 2 anos.
Nesa altura duvido que fosse afectado pelo choque técnológico e também partilho a opinião do Bu77erCup242 em como o FF VII é melhor que o FF VIII...
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 05 out 2006, 14:47

PanicFreak Escreveu:
ICE Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Olha lá, mas não é suposto ter???

Hell a X360 tem obrigação de ter MUITOS mais jogos "bons" do que a PS3...
Não te esqueças que já leva 1 ano de avanço...
Falso! A Dramcast apesar de ter um ano de avanço da PS2 e uma excelente cartilha, foi naufragada com o lineup da última. Idade não é um posto neste campo. A XBox360 podia estar cá até à 3 anos e mesmo assim não conseguir competir em titulos com a PS3. Há vários exemplos disso. Jaguar, 3DO, CD-i, etc. Felizmente, este não é o caso. É obvio que não podemos comparar jogos que ainda não sairam, mas podemos comparar nomes e nomes como GoW, PES, FIFA, Splinter Cell, BioShock tem um peso enormissimo mesmo que no fim venham a ser medianos, por aí a X360 está bem à frente da PS3
A Dreamcast e essas outras consolas podem não ter tido sucesso, a idade não é um posto, mas, na minha opinião, uma consola com um ano de avanço TEM que ter bons jogos, tem obrigação de num ano já ter uma base sólida!

Peace
E nisso que acho que estás errado, lá que tem obrigação lá isso tem é por isso que elas estão cá, no entanto não quer dizer que isso aconteça. a 3DO se não estou em erro saiu um ano antes da Saturn e da PS já a 64Bit e nem por isso conseguiu singrar exactamente devido aos jogos. Portanto a MS apesar de ter a obrigação não quer dizer que a cumprisse, no entanto está a cumprir e de que maneira, na geração anterior poucos sabiam o que era a X04 ou X05 hoje sabemos melhor o que foi a X06 do que a TGS, e isso é de louvar e dár mérito. É neste aspecto... nos bastidores... nos nomes que podemos comparar as duas grandes rivais e "neste ringue" a Microsoft tem marcado mais pontos.
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 05 out 2006, 14:50

E quando a microsoft entrou a sony já era burra velha nos jogos. Mas a microsoft aprende de pressa e está a passar a sony.

Só por curiosidade custumo aparecer quase todos os mese na revista mega score ou na duvida ou na carta. O meu nome é André Silva. E está lá o meu mail na revista. Ainda no mês passado estava. Neste ainda não sei.
Última edição por keko em quinta 05 out 2006, 14:54, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quinta 05 out 2006, 14:50

Acho que ate um offtopic interessante porque o FF7 e sem duvida um dos meus jogos preferidos de sempre. Lembro perfeitamente de andar na escola e de ter mais 3 colegas que estavam a jogar o jogo ao mesmo tempo e que todos os dias iamos progedindo no jogo e discutindo a historia no dia seguinte. Fizemos o mesmo como o 8 mas sem metade do interesse...
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 05 out 2006, 14:54

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que ate um offtopic interessante porque o FF7 e sem duvida um dos meus jogos preferidos de sempre. Lembro perfeitamente de andar na escola e de ter mais 3 colegas que estavam a jogar o jogo ao mesmo tempo e que todos os dias iamos progedindo no jogo e discutindo a historia no dia seguinte. Fizemos o mesmo como o 8 mas sem metade do interesse...
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )
Excelente ideia, desculpem o Off-Topic, mas poderiamos juntar as personagens, cenários, estorias e porque não sentimentos, do tipo qual o pior susto que apanhaste. Há algum tópico onde isto encaixe?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 05 out 2006, 14:56

ICE Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:Acho que ate um offtopic interessante porque o FF7 e sem duvida um dos meus jogos preferidos de sempre. Lembro perfeitamente de andar na escola e de ter mais 3 colegas que estavam a jogar o jogo ao mesmo tempo e que todos os dias iamos progedindo no jogo e discutindo a historia no dia seguinte. Fizemos o mesmo como o 8 mas sem metade do interesse...
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )
Excelente ideia, desculpem o Off-Topic, mas poderiamos juntar as personagens, cenários, estorias e porque não sentimentos, do tipo qual o pior susto que apanhaste. Há algum tópico onde isto encaixe?
Maybe this? http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic.php?t=857
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 05 out 2006, 14:58

keko Escreveu:Tambem estou nete forum com 2000 mensagens mas n fui eu que postei foi o RAFAMP.
keko Escreveu:Só por curiosidade custumo aparecer quase todos os mese na revista mega score ou na duvida ou na carta. O meu nome é André Silva. E está lá o meu mail na revista. Ainda no mês passado estava. Neste ainda não sei.
E daí que... :?:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 05 out 2006, 15:02

Não fui eu que escrevi isso foi um amigo meu que estava aqui e eu ausentei-me e ele fez isso.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 05 out 2006, 15:02

keko Escreveu:Para mim RPG é tudo RPG.
E final fantasy tenho ouvido muita gente a dizer que não gosta.
Alias o 11 saio para 360 e eu n comprei. Acho que não é grande coisa.
Já experimentaste desligar o MSN e sair do quarto? É que para ti os teus três amigos que vão comprar a Xbox360 e não a PS3 representam a população mundial e os que ouviste dizer que não gostam de FF também a representam!
Eu não gosto de Final Fantasy mas é um grande jogo e prova disso é que vai para o 12º jogo e continua a vender muito bem!

PS:A época dos cruzados já acabou há 1000 anos, é favor de ir espalhar a palavra anti-sony para terras do Sahara!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 05 out 2006, 15:06

keko Escreveu:Não fui eu que escrevi isso foi um amigo meu que estava aqui e eu ausentei-me e ele fez isso.
-.-"
Que idade tens? 10? :roll:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 05 out 2006, 15:06

ICE Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
ICE Escreveu:
PanicFreak Escreveu:Olha lá, mas não é suposto ter???

Hell a X360 tem obrigação de ter MUITOS mais jogos "bons" do que a PS3...
Não te esqueças que já leva 1 ano de avanço...
Falso! A Dramcast apesar de ter um ano de avanço da PS2 e uma excelente cartilha, foi naufragada com o lineup da última. Idade não é um posto neste campo. A XBox360 podia estar cá até à 3 anos e mesmo assim não conseguir competir em titulos com a PS3. Há vários exemplos disso. Jaguar, 3DO, CD-i, etc. Felizmente, este não é o caso. É obvio que não podemos comparar jogos que ainda não sairam, mas podemos comparar nomes e nomes como GoW, PES, FIFA, Splinter Cell, BioShock tem um peso enormissimo mesmo que no fim venham a ser medianos, por aí a X360 está bem à frente da PS3
A Dreamcast e essas outras consolas podem não ter tido sucesso, a idade não é um posto, mas, na minha opinião, uma consola com um ano de avanço TEM que ter bons jogos, tem obrigação de num ano já ter uma base sólida!

Peace
E nisso que acho que estás errado, lá que tem obrigação lá isso tem é por isso que elas estão cá, no entanto não quer dizer que isso aconteça. a 3DO se não estou em erro saiu um ano antes da Saturn e da PS já a 64Bit e nem por isso conseguiu singrar exactamente devido aos jogos. Portanto a MS apesar de ter a obrigação não quer dizer que a cumprisse, no entanto está a cumprir e de que maneira, na geração anterior poucos sabiam o que era a X04 ou X05 hoje sabemos melhor o que foi a X06 do que a TGS, e isso é de louvar e dár mérito. É neste aspecto... nos bastidores... nos nomes que podemos comparar as duas grandes rivais e "neste ringue" a Microsoft tem marcado mais pontos.
Ainda não percebi onde estou errado, tendo em conta que tu não me contrariaste em nada, só concordaste com o que disse...

Eu disse que tinha obrigação de ter bons jogos, isso obviamente não quer dizer que os tenha!Que se não me engano foi exactamente o que tu também disseste... :?
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quinta 05 out 2006, 15:09

Eu já disse que quando disse que tinha amigos que n gostavam de FF nem eu quis dizer que me identifico mais com os jogos de 360.
Eu começei a jogar o FF7 para PC para ai à um ano mas aquilo fazia-me mal aos olhos com aqueles gráficos e parei logo. Não consegui jogar. Se calhar se tivesse jogado na altura dele podia ser diferente.

Já viram o que postei sobre as texturas? Cada vez menos serão precisos o blue ray e o HD-DVD.

Tenho 17 anos e faço 18 em janeiro. Ando no 12. Estou a dar probabilidades em mat e fernando pessoa em portugues. Queres saber mais?
Última edição por keko em quinta 05 out 2006, 15:12, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » quinta 05 out 2006, 15:11

keko Escreveu:Eu já disse que quando disse que tinha amigos que n gostavam de FF nem eu quis dizer que me identifico mais com os jogos de 360.
Eu começei a jogar o FF7 para PC para ai à um ano mas aquilo fazia-me mal aos olhos com aqueles gráficos e parei logo. Não consegui jogar. Se calhar se tivesse jogado na altura dele podia ser diferente.
Acabaste de confirmar tudo o que havia a confirmar...
Entao acho estranho é que não defendas a PS3, afinal de contas pra ti o que parece interessar são os gráficos, depois de dizeres isso e também que a Wii não é next-gen por não ter gráficos tão potentes...

#-o :|
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Responder