Qual a melhor consola next generation
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Olhem esta matéria que interessante:
LightHeaven escreveu:
A empresa já havia mostrado sua tecnologia na gamefest, eu até postei um pouco sobre isso no tópico do heinrich.
Mas na GDC london a Allegorithmic, mostrou novamente suas tecnologias e mais uma vez afirmou que em média 70% das texturas dos jogos poderão ser substituídas por equivalentes procedurais, diminuindo drasticamente o tamanho dos jogos.
As duas ferramentas que ela apresenta são o Pro FX e o Map Zone 2, a ambição desses programas é manter a qualidade gráfica das texturas mas em um espaço infinitesimal comparado com uma textura normal e se tornarem brevemente o padrão da indústria.
Ele diz que isso poderia ser benéfico para a distribuição digital pois com texturas menores o tempo de download é muito menor. O uso do photoshop segundo eles é exatamente contrário à essa idéia.
Um dos repórteres disse que estava excético no começo, mas depois de ver os demos mudou de idéia.
Um deles, pela descrição também foi mostrado na Gamefest e felizmente eu tenho uma imagem dele
A foto a seguir roda em tempo real, todos os mapas (texturas, normal maps, specular maps etc maps) foram armazenados de forma procedural e convertidos para um bitmap independente de resolução na hora que precisa:
Veja a imagem no tamanho original
A outra demonstração veio do jogo Roboblitz para a Live Arcade. O jogo de um giga passou a caber no limite de 50 megas da Live Arcade graças à tecnologia da Allegorithmic, que agora permite que as texturas do jogo ocupem menos de 280 Kbytes. Considerando isso e que é um jogo que usa a Ue3 o repórter achou impressionante o resultado.
Abismado com o que viu e quando perguntado para o homem por trás da tecnologia ele respondeu que não tem pegadinhas: Se um jogo tem 1 Giga de texturas, pelo menos 70% delas poderão ser trocadas por procedurais ficando com 300 megas de texturas normais e sem perda de qualidade. Quando perguntado porque então não estão todos usando essa ferramenta ele disse que é porque os artistas precisam ser reitrenados a usar o novo sistema, mas ele está bem otimista que várias developers grandes irão suportar sua tecnologia.
Pra terminar ele diz que com as texturas sendo menores e mais fáceis de serem criadas, os jogos da next gen podem ter uma quantidade incrivelmente maior de texturas e que pode ser um pulo no decorrer da nova geração aumentando imensamente a qualidade (pois todas as texturas do jogo seriam sempre de altíssima resolução) e variedade (pois com o tempo que se leva para fazer as texturas hoje, daria para fazer 3 vezes mais texturas com a tecnologia deles).
Ele termina dizendo que talvez a grande vantagem da tecnologia não seja nos jogos impressos em mídias, pois eles tem muito espaço e podem comprimir de diversas formas para caber nesse espaço. Mas a tecnologia será algo muito importante para a distribuição digital... Um jogo no tamanho e variedade de Half Life 2 poderia ser baixado em questão de minutos ao invés de horas...
Veja a imagem no tamanho original
http://www.bit-tech.net/news/2006/10/04 ... ld_soon_be_ 70_smaller/
Vídeo de Roboblitz: http://www.lulu.tv/?p=2091
Site da Allegorithmic: http://www.allegorithmic.com/
Do site que tirei http://www.guiadohardware.net/comunidad ... start=3380
Tambem estou nete forum com 2000 mensagens mas n fui eu que postei foi o RAFAMP.
LightHeaven escreveu:
A empresa já havia mostrado sua tecnologia na gamefest, eu até postei um pouco sobre isso no tópico do heinrich.
Mas na GDC london a Allegorithmic, mostrou novamente suas tecnologias e mais uma vez afirmou que em média 70% das texturas dos jogos poderão ser substituídas por equivalentes procedurais, diminuindo drasticamente o tamanho dos jogos.
As duas ferramentas que ela apresenta são o Pro FX e o Map Zone 2, a ambição desses programas é manter a qualidade gráfica das texturas mas em um espaço infinitesimal comparado com uma textura normal e se tornarem brevemente o padrão da indústria.
Ele diz que isso poderia ser benéfico para a distribuição digital pois com texturas menores o tempo de download é muito menor. O uso do photoshop segundo eles é exatamente contrário à essa idéia.
Um dos repórteres disse que estava excético no começo, mas depois de ver os demos mudou de idéia.
Um deles, pela descrição também foi mostrado na Gamefest e felizmente eu tenho uma imagem dele
A foto a seguir roda em tempo real, todos os mapas (texturas, normal maps, specular maps etc maps) foram armazenados de forma procedural e convertidos para um bitmap independente de resolução na hora que precisa:
Veja a imagem no tamanho original
A outra demonstração veio do jogo Roboblitz para a Live Arcade. O jogo de um giga passou a caber no limite de 50 megas da Live Arcade graças à tecnologia da Allegorithmic, que agora permite que as texturas do jogo ocupem menos de 280 Kbytes. Considerando isso e que é um jogo que usa a Ue3 o repórter achou impressionante o resultado.
Abismado com o que viu e quando perguntado para o homem por trás da tecnologia ele respondeu que não tem pegadinhas: Se um jogo tem 1 Giga de texturas, pelo menos 70% delas poderão ser trocadas por procedurais ficando com 300 megas de texturas normais e sem perda de qualidade. Quando perguntado porque então não estão todos usando essa ferramenta ele disse que é porque os artistas precisam ser reitrenados a usar o novo sistema, mas ele está bem otimista que várias developers grandes irão suportar sua tecnologia.
Pra terminar ele diz que com as texturas sendo menores e mais fáceis de serem criadas, os jogos da next gen podem ter uma quantidade incrivelmente maior de texturas e que pode ser um pulo no decorrer da nova geração aumentando imensamente a qualidade (pois todas as texturas do jogo seriam sempre de altíssima resolução) e variedade (pois com o tempo que se leva para fazer as texturas hoje, daria para fazer 3 vezes mais texturas com a tecnologia deles).
Ele termina dizendo que talvez a grande vantagem da tecnologia não seja nos jogos impressos em mídias, pois eles tem muito espaço e podem comprimir de diversas formas para caber nesse espaço. Mas a tecnologia será algo muito importante para a distribuição digital... Um jogo no tamanho e variedade de Half Life 2 poderia ser baixado em questão de minutos ao invés de horas...
Veja a imagem no tamanho original
http://www.bit-tech.net/news/2006/10/04 ... ld_soon_be_ 70_smaller/
Vídeo de Roboblitz: http://www.lulu.tv/?p=2091
Site da Allegorithmic: http://www.allegorithmic.com/
Do site que tirei http://www.guiadohardware.net/comunidad ... start=3380
Tambem estou nete forum com 2000 mensagens mas n fui eu que postei foi o RAFAMP.
Eu tenho uma opinião sobre isso Bu77erCup242, não será devido ao choque? Ao factor novidade a algo nunca visto. FF7 poderá ter sido um sucesso devido a ser uma pedrada no charco na altura, ora enquanto o lago ainda ondula uma segunda pedra não vai afectar muito, no entanto não quer dizer que a segunda pedra não seja maior que a primeira, não provoca é tanto espalhafato, compreendes a minha analogia?Bu77erCup242 Escreveu:Hehe eu por acaso estava comentar isso com o Cyrax no outro dia. Por causa da Segunda Opiniao acerca do Oblivion do senhor Gonçalo Brito onde ele fala da execelncia do KOTOR e do FF8 eu fiquei chocado. Parace que o FF8 tem muitos adepetos, eu depois de jogar o FF7 fiquei mesmo trsite com o 8...sei que os meus conhecidos que o jogaram ao mesmo tempo que eu tb ficaram igualmete desapontados. De qualquer modo sao opnioes.
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Bem só pra dizer algo e depois não digo mais a respeito do offtopic.ICE Escreveu:Eu tenho uma opinião sobre isso Bu77erCup242, não será devido ao choque? Ao factor novidade a algo nunca visto. FF7 poderá ter sido um sucesso devido a ser uma pedrada no charco na altura, ora enquanto o lago ainda ondula uma segunda pedra não vai afectar muito, no entanto não quer dizer que a segunda pedra não seja maior que a primeira, não provoca é tanto espalhafato, compreendes a minha analogia?Bu77erCup242 Escreveu:Hehe eu por acaso estava comentar isso com o Cyrax no outro dia. Por causa da Segunda Opiniao acerca do Oblivion do senhor Gonçalo Brito onde ele fala da execelncia do KOTOR e do FF8 eu fiquei chocado. Parace que o FF8 tem muitos adepetos, eu depois de jogar o FF7 fiquei mesmo trsite com o 8...sei que os meus conhecidos que o jogaram ao mesmo tempo que eu tb ficaram igualmete desapontados. De qualquer modo sao opnioes.
Joguei o FF VII e o FF VIII há 1 ou 2 anos.
Nesa altura duvido que fosse afectado pelo choque técnológico e também partilho a opinião do Bu77erCup242 em como o FF VII é melhor que o FF VIII...
E nisso que acho que estás errado, lá que tem obrigação lá isso tem é por isso que elas estão cá, no entanto não quer dizer que isso aconteça. a 3DO se não estou em erro saiu um ano antes da Saturn e da PS já a 64Bit e nem por isso conseguiu singrar exactamente devido aos jogos. Portanto a MS apesar de ter a obrigação não quer dizer que a cumprisse, no entanto está a cumprir e de que maneira, na geração anterior poucos sabiam o que era a X04 ou X05 hoje sabemos melhor o que foi a X06 do que a TGS, e isso é de louvar e dár mérito. É neste aspecto... nos bastidores... nos nomes que podemos comparar as duas grandes rivais e "neste ringue" a Microsoft tem marcado mais pontos.PanicFreak Escreveu:A Dreamcast e essas outras consolas podem não ter tido sucesso, a idade não é um posto, mas, na minha opinião, uma consola com um ano de avanço TEM que ter bons jogos, tem obrigação de num ano já ter uma base sólida!ICE Escreveu:Falso! A Dramcast apesar de ter um ano de avanço da PS2 e uma excelente cartilha, foi naufragada com o lineup da última. Idade não é um posto neste campo. A XBox360 podia estar cá até à 3 anos e mesmo assim não conseguir competir em titulos com a PS3. Há vários exemplos disso. Jaguar, 3DO, CD-i, etc. Felizmente, este não é o caso. É obvio que não podemos comparar jogos que ainda não sairam, mas podemos comparar nomes e nomes como GoW, PES, FIFA, Splinter Cell, BioShock tem um peso enormissimo mesmo que no fim venham a ser medianos, por aí a X360 está bem à frente da PS3PanicFreak Escreveu:Olha lá, mas não é suposto ter???
Hell a X360 tem obrigação de ter MUITOS mais jogos "bons" do que a PS3...
Não te esqueças que já leva 1 ano de avanço...
Peace
E quando a microsoft entrou a sony já era burra velha nos jogos. Mas a microsoft aprende de pressa e está a passar a sony.
Só por curiosidade custumo aparecer quase todos os mese na revista mega score ou na duvida ou na carta. O meu nome é André Silva. E está lá o meu mail na revista. Ainda no mês passado estava. Neste ainda não sei.
Só por curiosidade custumo aparecer quase todos os mese na revista mega score ou na duvida ou na carta. O meu nome é André Silva. E está lá o meu mail na revista. Ainda no mês passado estava. Neste ainda não sei.
Última edição por keko em quinta 05 out 2006, 14:54, editado 2 vezes no total.
- Bu77erCup242
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Acho que ate um offtopic interessante porque o FF7 e sem duvida um dos meus jogos preferidos de sempre. Lembro perfeitamente de andar na escola e de ter mais 3 colegas que estavam a jogar o jogo ao mesmo tempo e que todos os dias iamos progedindo no jogo e discutindo a historia no dia seguinte. Fizemos o mesmo como o 8 mas sem metade do interesse...
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )
Excelente ideia, desculpem o Off-Topic, mas poderiamos juntar as personagens, cenários, estorias e porque não sentimentos, do tipo qual o pior susto que apanhaste. Há algum tópico onde isto encaixe?Bu77erCup242 Escreveu:Acho que ate um offtopic interessante porque o FF7 e sem duvida um dos meus jogos preferidos de sempre. Lembro perfeitamente de andar na escola e de ter mais 3 colegas que estavam a jogar o jogo ao mesmo tempo e que todos os dias iamos progedindo no jogo e discutindo a historia no dia seguinte. Fizemos o mesmo como o 8 mas sem metade do interesse...
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )
- Player-Zero
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Maybe this? http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic.php?t=857ICE Escreveu:Excelente ideia, desculpem o Off-Topic, mas poderiamos juntar as personagens, cenários, estorias e porque não sentimentos, do tipo qual o pior susto que apanhaste. Há algum tópico onde isto encaixe?Bu77erCup242 Escreveu:Acho que ate um offtopic interessante porque o FF7 e sem duvida um dos meus jogos preferidos de sempre. Lembro perfeitamente de andar na escola e de ter mais 3 colegas que estavam a jogar o jogo ao mesmo tempo e que todos os dias iamos progedindo no jogo e discutindo a historia no dia seguinte. Fizemos o mesmo como o 8 mas sem metade do interesse...
Eu nem sou muito de inovações, simplesmete gosto muito mais das personagens do 7 ( nem e da historia mas sim das personagens ) que do 8. Sao todas execelentes no 7 e depois ha o factor Sephiroth como ja tinha dito...que ainda hoja e uma das minhas personagens favoritas de sempre ( que tal alguem fazer um topico para discutir-mos quais foram as personagens de jogos que mais nos marcaram ? )
- Cyrax
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keko Escreveu:Tambem estou nete forum com 2000 mensagens mas n fui eu que postei foi o RAFAMP.
E daí que...keko Escreveu:Só por curiosidade custumo aparecer quase todos os mese na revista mega score ou na duvida ou na carta. O meu nome é André Silva. E está lá o meu mail na revista. Ainda no mês passado estava. Neste ainda não sei.
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Já experimentaste desligar o MSN e sair do quarto? É que para ti os teus três amigos que vão comprar a Xbox360 e não a PS3 representam a população mundial e os que ouviste dizer que não gostam de FF também a representam!keko Escreveu:Para mim RPG é tudo RPG.
E final fantasy tenho ouvido muita gente a dizer que não gosta.
Alias o 11 saio para 360 e eu n comprei. Acho que não é grande coisa.
Eu não gosto de Final Fantasy mas é um grande jogo e prova disso é que vai para o 12º jogo e continua a vender muito bem!
PS:A época dos cruzados já acabou há 1000 anos, é favor de ir espalhar a palavra anti-sony para terras do Sahara!
- PanicFreak
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Ainda não percebi onde estou errado, tendo em conta que tu não me contrariaste em nada, só concordaste com o que disse...ICE Escreveu:E nisso que acho que estás errado, lá que tem obrigação lá isso tem é por isso que elas estão cá, no entanto não quer dizer que isso aconteça. a 3DO se não estou em erro saiu um ano antes da Saturn e da PS já a 64Bit e nem por isso conseguiu singrar exactamente devido aos jogos. Portanto a MS apesar de ter a obrigação não quer dizer que a cumprisse, no entanto está a cumprir e de que maneira, na geração anterior poucos sabiam o que era a X04 ou X05 hoje sabemos melhor o que foi a X06 do que a TGS, e isso é de louvar e dár mérito. É neste aspecto... nos bastidores... nos nomes que podemos comparar as duas grandes rivais e "neste ringue" a Microsoft tem marcado mais pontos.PanicFreak Escreveu:A Dreamcast e essas outras consolas podem não ter tido sucesso, a idade não é um posto, mas, na minha opinião, uma consola com um ano de avanço TEM que ter bons jogos, tem obrigação de num ano já ter uma base sólida!ICE Escreveu:Falso! A Dramcast apesar de ter um ano de avanço da PS2 e uma excelente cartilha, foi naufragada com o lineup da última. Idade não é um posto neste campo. A XBox360 podia estar cá até à 3 anos e mesmo assim não conseguir competir em titulos com a PS3. Há vários exemplos disso. Jaguar, 3DO, CD-i, etc. Felizmente, este não é o caso. É obvio que não podemos comparar jogos que ainda não sairam, mas podemos comparar nomes e nomes como GoW, PES, FIFA, Splinter Cell, BioShock tem um peso enormissimo mesmo que no fim venham a ser medianos, por aí a X360 está bem à frente da PS3PanicFreak Escreveu:Olha lá, mas não é suposto ter???
Hell a X360 tem obrigação de ter MUITOS mais jogos "bons" do que a PS3...
Não te esqueças que já leva 1 ano de avanço...
Peace
Eu disse que tinha obrigação de ter bons jogos, isso obviamente não quer dizer que os tenha!Que se não me engano foi exactamente o que tu também disseste...
Eu já disse que quando disse que tinha amigos que n gostavam de FF nem eu quis dizer que me identifico mais com os jogos de 360.
Eu começei a jogar o FF7 para PC para ai à um ano mas aquilo fazia-me mal aos olhos com aqueles gráficos e parei logo. Não consegui jogar. Se calhar se tivesse jogado na altura dele podia ser diferente.
Já viram o que postei sobre as texturas? Cada vez menos serão precisos o blue ray e o HD-DVD.
Tenho 17 anos e faço 18 em janeiro. Ando no 12. Estou a dar probabilidades em mat e fernando pessoa em portugues. Queres saber mais?
Eu começei a jogar o FF7 para PC para ai à um ano mas aquilo fazia-me mal aos olhos com aqueles gráficos e parei logo. Não consegui jogar. Se calhar se tivesse jogado na altura dele podia ser diferente.
Já viram o que postei sobre as texturas? Cada vez menos serão precisos o blue ray e o HD-DVD.
Tenho 17 anos e faço 18 em janeiro. Ando no 12. Estou a dar probabilidades em mat e fernando pessoa em portugues. Queres saber mais?
Última edição por keko em quinta 05 out 2006, 15:12, editado 1 vez no total.
- PanicFreak
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- Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
- Localização: Aguada de Baixo
Acabaste de confirmar tudo o que havia a confirmar...keko Escreveu:Eu já disse que quando disse que tinha amigos que n gostavam de FF nem eu quis dizer que me identifico mais com os jogos de 360.
Eu começei a jogar o FF7 para PC para ai à um ano mas aquilo fazia-me mal aos olhos com aqueles gráficos e parei logo. Não consegui jogar. Se calhar se tivesse jogado na altura dele podia ser diferente.
Entao acho estranho é que não defendas a PS3, afinal de contas pra ti o que parece interessar são os gráficos, depois de dizeres isso e também que a Wii não é next-gen por não ter gráficos tão potentes...