Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 14 abr 2007, 19:25

Há uma certa ironia nesta situação. Durante anos a Microsoft assistiu impotente ao uso de produtos seus ilegalmente e agora que tem um rede privada da qual tem um controlo total pode jogar conforme as suas regras.
È reprovável que não permita a oferta de mapas ou outro conteúdo extra, mas esta é uma companhia que se tem conseguído manter no topo e tem sucesso em quase tudo que faz, muitas vezes através de acções dúbias ou reprováveis eticamente.
Mas é um sinal dos tempos que estão para vir, sob o domínio da Microsoft ou de qualquer outra empresa. Tenho a certeza que mesmo que a Sony não enverede ao principio pelo mesmo caminho a M manterá esta politica, mas será curioso ver se o PC , plataforma que caminha tb para não só o dominio da M mas como põe a sua sobrevivência nas mãos dela, não será um dos maiores concorrentes da 360. Se assim for aposta quem fica sem apoio.
Deixa também claro que está lá para ganhar dinheiro e para ganhar a corrida a longo prazo, e a nós resta-nos habituar ou virar costas. Em direcção ao que é outra questão.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 14 abr 2007, 19:27

EDIT:

Tinha aqui respondido ao post to Warhead mas nao vale a pena, nao o escrevi propriamente para ele perceber, nem me interessa muito se ele o entede ou nao.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » sábado 14 abr 2007, 20:02

A mim parece-me óbvio que quem paga os custos da presença online são os mesmos que pagam o funcionamento das rádios e canais de TV: os patrocinadores. A Microsoft, neste aspecto, está meramente a aproveitar-se da posição privilegiada para angariar mais algum, como aliás sempre fez. Mesmo carregada de processos judiciais, as despesas que os mesmos acarretam não se comparam aos lucros que vem arrecadando com as atitudes que sempre teve.

Não tarda, estamos a andar às avessas, a ter que pagar duas facturas pra permanecermos online: a da linha e a do serviço (já pra não falar de uma mensalidade por cada jogo que queiramos jogar online).

Ainda que tenha pouco a ver com o assunto, lembro-me que a Sony há uns anos lançou o famigerado minidisc, guardando pra si todos os direitos de utilização. Ora, com o aparecimento do CD (criado, se não me engano, pela Philips), de uso livre, lá se foi a ideia luminosa da Sony. Moral da história: Nem sempre o monopólio resulta. Esperemos que o mesmo aconteça um dia com a Microsoft.
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 14 abr 2007, 20:13

...siceramente parace-me que nao é uma questao dos lucros destes mapas, claro que o dinheirinho e muito bem vindo mas sera significativo ? Nao, nao o é para a Microsoft. Como ja disse, parace-me que e uma questao de promover o servico das micro-transacoes, algo mais a longo prazo. O Gears of War e um exelente veiculo para as promover porque e um jogo incrivelmente popular, mais nada.

Seria o mesmo que a Microsoft anda a publicitar um preco de X nos donwload no live, a um companhia os querer colocar a X-Y ou X+Y, especilamente quando era para um jogo extremament popular, a microsoft estaria a perder uma exelente oportunidade para promover o seu standart que andava a publicitar e a tentar implementar.
Parece-me que é o que se passa neste caso.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 14 abr 2007, 21:01

Bu77erCup242 Escreveu:An Xbox Live Gold Membership is the complete online entertainment experience that's only available on Xbox 360. Those who subscribe to this premium service can jump online and compete in huge virtual arenas against the best and brightest players out there, or just play casually against family and friends. As an Xbox Live Gold member on Xbox 360 you'll get to:

-Engage in competitive online multiplayer matches using the new
-TrueSkill™ matchmaking system.
-Tailor your matchmaking via feedback and accomplishments.
-Chat with more than one person at a time.
-Take advantage of exclusive privileges in the Xbox Live Marketplace.

...

Em http://www.xbox.com
E o que é anunciado, acho que isto temos, bem aquela do Chatw ith more them one persone at a time...

Agora fica a pergunta, se a EPIC mandasse um DVD para casa de todos os que compraram o jogo acham que microsoft podia fazer alguma coisa ? Parece-me obvio que nao
Mas sabes o que acho piada? É que entre a versão Silver e Gold, por 60€ estão apenas a desbloquear o multiplayer... que era suposto ser gratis, visto que nem é utilizado servers dedicados!
Por exemplo o Home, a Sony está a oferecer um mmorpg (sim, podemos encara-lo com um mmorpg, se bem que não deve ter elementos rpg) de graça, a Microsoft poderia então algo similar! E não, não estou a fazer comparação com o Live, estou a falar mesmo de um mmorpg sem mensalidades! É que por muito m*rd*s* seja os outros sistemas online, são gratis, têm acesso a conteudo la nos servidores, etc.
No live, apenas o multiplayer e uma semana de diferença de download é o que separa o gratis do pago! Por isso acho BEM INJUSTO que a Microsoft decida que a Epic não pode oferecer algo! Acho que ja é altura da Microsoft oferecer algo aos seus clientes e não de retirar!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 14 abr 2007, 21:20

Com isso concordo, alias para mim aparte do caso das contas nao transferidas essa e uma das minha principais queixas. O Mutiplayer nao devia ser pago. Eles que arranguem outra vantagens para o Gold e colquem o mutiplayer tb no silver.
Mas olha que ha um diferenca enorme entre o live e o mutiplayer da PS3 ( na Wii nem sequer ha mutiplayer que ainda e melhor...). A principal diferenca é que na 360 toda a experiencia online e totalmente unificada, enquanto na PS3 isso nao acontece. Ate te dou um exemplo, no outro dia foi jogar Resistance com o nanu. Ele ja estava na friendslist e eu na dele. Enramos no jogo e tentei convida-lo atravez da friendlist, qual a minha supresa quando reparei que nao dava. Porque ? Porque o servidores do jogo nao estao ligados aos do interface da consola, em vez disso tive que o colocar noutra friendslist propria do jogo.
Depois disso fomos ao Motorstorm, depois de ja o ter na friendslist da consola, do Resistance, tive que o colocar em mais uma, a do Motorstorm...
Desculpem la, mas isso nao tem jeito nenhum
Na pagina anterior o pedropaulo perguntou as vantagens do live, olha aqui esta um para mim essencial.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 14 abr 2007, 21:39

No Velho Continente é o HD-DVD que está na dianteira.
Apesar do sucesso do Blu-Ray na América do Norte, um relatório do jornal Financial Times indica que o HD-DVD está a ganhar a guerra dos formatos de nova geração na Europa. Nesta, trinta e cinco filmes de diversos estúdios como o Studio Canal, Pathe e Filmax foram lançados em HD-DVD, enquanto apenas dez foram lançados em Blu-Ray.
Fiquem com mais alguns detalhes em "Ler Mais"


Apesar de admitir que ainda há um longo caminho a percorrer até que um vencedor se destaque, o gerente de marketing da Studio Canal's, Rodolphe Buet, afirma que as estratégias de marketing empregues pelos editores de filmes em HD-DVD são muito superiores às usadas pelos editores de filmes em Blu-Ray, ou seja "Vi nos parceiros envolvidos uma maior preferência pelo HD-DVD do que pelo Blu-Ray. Reuni-me com a Sony em meados de 2006 mas o apoio que me forneceram foi muito abaixo do oferecido pelos meus actuais parceiros do HD-DVD."
Rodolph Buet adiantou ainda que "No entanto, sou totalmente agnóstico. Todo o trabalho que estamos a realizar em Alta Definição será útil para fazer os discos Blu-Ray se este for o formato vencedor. Será fácil mudar de posição, se necessário."

http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... &Itemid=16
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » domingo 15 abr 2007, 0:31

ZX Spectrum para sempre!
Avatar do Utilizador
FuSiOnShArK
Expert
Mensagens: 1439
Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Localização: São Miguel - Açores

Mensagem por FuSiOnShArK » domingo 15 abr 2007, 12:31

Role-Player Escreveu:ZX Spectrum para sempre!
A brincar que o digas... :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 16 abr 2007, 14:00

Foram reveladas novas imagens de Forza 2.

A Microsoft Games Studios publicou quatro novas imagens do jogo Forza Motorsport 2, o jogo de condução mais esperado para a Xbox 360. As imagens correspondem à parte final de produção, e o que podemos afirmar é que Forza 2 corresponde às altas expectativas esperadas, a todos os níveis.
Conheçam as imagens em "Ler Mais"

http://www.xboxteamportugal.com/inde...527&Ite mid=6


Será desta que Songoku finalmente lutará numa consola da Microsoft?

Já era sabido, através de um anúncio oficial da Bandai Namco, que Dragon Ball Online estava em desenvolvimento para PC, mas o que ninguém sabe (pelo menos até agora) é que o mesmo título está a ser desenvolvido também para a Xbox 360! De acordo com o site Gamejob, a Namco está actualmente à procura de um programador para a versão da X360, que será lançada na Coreia em 2007 e no Japão em 2008.









Não foram mencionadas versões para a Europa e Estados Unidos, mas não é difícil prever que, se a produção do jogo para a 360 se vier a confirmar, as mesmas irão existir.

http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 1&Itemid=6

Bem já vamos ter dragon ball na 360.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 16 abr 2007, 14:09

Passa só a dar os links, ou caso contrário passa só a dizer o texto, porque simplesmente fazes copy+pasta.

Além disso não é a primeira x que aparece o Son Goku numa consola da Microsoft. O Dragon Ball Saga é péssimo mas saiu também para Xbox.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 16 abr 2007, 14:09

Esse tipo de notícia era "mais melhor bem" postada no tópico da x360..ao invés do qual é a melhor consola next -generation...
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 16 abr 2007, 16:21

ZéPróVinho Escreveu:Esse tipo de notícia era "mais melhor bem" postada no tópico da x360..ao invés do qual é a melhor consola next -generation...
Verdade. Mas acho que o keko, neste forum, so vem ver a thread "Qual a melhor consola next generation", e mesmo assim, apenas para falar da Xbox360.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 16 abr 2007, 16:50

Mas cá está! Ora, pagamos live e ainda vamos pagar mensalidades de um mmorpg? Enfim, fico a aguardar um anuncio do genero "Guild Wars 2 para a x360"...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 16 abr 2007, 17:07

Eu quero ver como é que será isso com o Age of Conan... Se for pago ainda para além do Live eu vou para a versão PC... Não vou pagar mais pelo mesmo jogo.
Responder