Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » segunda 26 mar 2007, 13:50

É mais bonita...

Há e sim corre jogos. :shock:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 14:56

DesertStorm Escreveu:tenho em casa um baratucho ke tambem lê divX ke nunca me deixou ficar mal, tem uma carrada de opções uma kualidade muito boa, lê-me tudo e mais alguma coisa mesmo com riscos e tá la pra durar.

em ke é ke a ps2 pode ser melhor??? só por correr jogos
Então eu explico-te... Eu na PS2, sem recurso a chip consigo ler MP3, DivX e até ver fotos em JPG, tenho é que por um programa no Memory Card que me ocupa quase o cartão todo, mas que o faz lá isso faz. Até agora todos os leitores baratuxos k tenho experimentado tem sempre alguns problemas com aqueles DVD's manhosos, e na PS2 é quase sempre come e não refila. É claro que podem existir excepções mas por 75€ é muito pouco provável encontrar-se um leitor de DVD com a qualidade da PS2, sei bem que a PS2 não é somente 75€, mas por o que pedem a + por ela julgo ser uma opção a considerar para quem até gosta de jogar qualquer coisa.

Indo para a parte CHIP! Já experimentei alguns programas fantásticos, um deles consegue fazer zoom em tempo real nos DVD's sem ser necessário pausar o filme, existem programas k permitem transformar a PS2 numa espécie de mini-médiacenter, usando o HDD k se pode ligar às PS2 normais podemos ter lá vários formatos, não convém é abusar no bitrate e nas resoluções mas lê os formatos DivX xVid e um formato meio marado k não me lembro da extensão, é claro k não é tão simples como meter o DVD e pronto, mas que tem potenciabilidades muito alem de muitos leitores de DVD lá isso tem, + k não seja a saída 6.1 digital que funciona com uma qualidade bem apreciável, algo que com um leitor de DVD na ordem dos 75~100€ dificilmente terás.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 26 mar 2007, 16:27

Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:tenho em casa um baratucho ke tambem lê divX ke nunca me deixou ficar mal, tem uma carrada de opções uma kualidade muito boa, lê-me tudo e mais alguma coisa mesmo com riscos e tá la pra durar.

em ke é ke a ps2 pode ser melhor??? só por correr jogos
Então eu explico-te... Eu na PS2, sem recurso a chip consigo ler MP3, DivX e até ver fotos em JPG, tenho é que por um programa no Memory Card que me ocupa quase o cartão todo, mas que o faz lá isso faz. Até agora todos os leitores baratuxos k tenho experimentado tem sempre alguns problemas com aqueles DVD's manhosos, e na PS2 é quase sempre come e não refila. É claro que podem existir excepções mas por 75€ é muito pouco provável encontrar-se um leitor de DVD com a qualidade da PS2, sei bem que a PS2 não é somente 75€, mas por o que pedem a + por ela julgo ser uma opção a considerar para quem até gosta de jogar qualquer coisa.

Indo para a parte CHIP! Já experimentei alguns programas fantásticos, um deles consegue fazer zoom em tempo real nos DVD's sem ser necessário pausar o filme, existem programas k permitem transformar a PS2 numa espécie de mini-médiacenter, usando o HDD k se pode ligar às PS2 normais podemos ter lá vários formatos, não convém é abusar no bitrate e nas resoluções mas lê os formatos DivX xVid e um formato meio marado k não me lembro da extensão, é claro k não é tão simples como meter o DVD e pronto, mas que tem potenciabilidades muito alem de muitos leitores de DVD lá isso tem, + k não seja a saída 6.1 digital que funciona com uma qualidade bem apreciável, algo que com um leitor de DVD na ordem dos 75~100€ dificilmente terás.
não é da ordem dos 75€-100€, custou-me menos ke 50€ e lê jpeg mp3 divx, tem karaok, saida para som 5.1, tem saida para monitor de computador(ke nunca experientei) zoom em tempo real, dá para por as vozes fininhas ou grossas. kuanto á kualidade de imagem é boa, não digo ke seja a melhor porke nunca comparei, mas é boa.

kuanto aos dvd's manhosos ele nunca reclamou, e como o leitor é da minha mae nós oferecemos-lhe alguns filmes nos anos e no natal, mas nunca é a kuantidade ke ela ker, e por isso ela devora filmas emprestados por um homem, mas esse homem só lhos arranja piratas, e ela consegue velos todos.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 17:36

DesertStorm Escreveu:não é da ordem dos 75€-100€, custou-me menos ke 50€ e lê jpeg mp3 divx, tem karaok, saida para som 5.1, tem saida para monitor de computador(ke nunca experientei) zoom em tempo real, dá para por as vozes fininhas ou grossas. kuanto á kualidade de imagem é boa, não digo ke seja a melhor porke nunca comparei, mas é boa.

kuanto aos dvd's manhosos ele nunca reclamou, e como o leitor é da minha mae nós oferecemos-lhe alguns filmes nos anos e no natal, mas nunca é a kuantidade ke ela ker, e por isso ela devora filmas emprestados por um homem, mas esse homem só lhos arranja piratas, e ela consegue velos todos.
Tal como eu disse existem excepções, e esse é claramente uma delas, especialmente se existir saida 5.1 de som "DIGITAL". ;)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 26 mar 2007, 17:41

keko Escreveu:E nem o jogo está nada de mais. E diziam que era um jogo para mostrar o poder da PS3. ahah
Opinioes, eu adora aquele jogo. Acho que o FPSs dos jogos de corrida, porque e accao nonstop. Quanto ao graficos, vou dizer agora uma heresia enorme, mas tenho serias duvidas se nao tera melhores graficos que o Gears of War. Joguei uma corrida no penultimo dia do nivel 3, a corrida numero dois, que e ao nascer do dia que e algum de fabuloso, a sujidade nos veiculos, os rastos de po...
A inteligencia artificial e que e um bocadinho sadica, parece que estou a jogar contra pessoas, estou numa corrida que nao consigo passar porque o computador faz tudo para me arrebertar com o carro.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » segunda 26 mar 2007, 17:55

Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:tenho em casa um baratucho ke tambem lê divX ke nunca me deixou ficar mal, tem uma carrada de opções uma kualidade muito boa, lê-me tudo e mais alguma coisa mesmo com riscos e tá la pra durar.

em ke é ke a ps2 pode ser melhor??? só por correr jogos
Então eu explico-te... Eu na PS2, sem recurso a chip consigo ler MP3, DivX e até ver fotos em JPG, tenho é que por um programa no Memory Card que me ocupa quase o cartão todo, mas que o faz lá isso faz. Até agora todos os leitores baratuxos k tenho experimentado tem sempre alguns problemas com aqueles DVD's manhosos, e na PS2 é quase sempre come e não refila. É claro que podem existir excepções mas por 75€ é muito pouco provável encontrar-se um leitor de DVD com a qualidade da PS2, sei bem que a PS2 não é somente 75€, mas por o que pedem a + por ela julgo ser uma opção a considerar para quem até gosta de jogar qualquer coisa.

Indo para a parte CHIP! Já experimentei alguns programas fantásticos, um deles consegue fazer zoom em tempo real nos DVD's sem ser necessário pausar o filme, existem programas k permitem transformar a PS2 numa espécie de mini-médiacenter, usando o HDD k se pode ligar às PS2 normais podemos ter lá vários formatos, não convém é abusar no bitrate e nas resoluções mas lê os formatos DivX xVid e um formato meio marado k não me lembro da extensão, é claro k não é tão simples como meter o DVD e pronto, mas que tem potenciabilidades muito alem de muitos leitores de DVD lá isso tem, + k não seja a saída 6.1 digital que funciona com uma qualidade bem apreciável, algo que com um leitor de DVD na ordem dos 75~100€ dificilmente terás.
a xbox cm leitor de DVD tem mais kualidade k o da PS2, e sim, ja comparei.
e pode fazer tudo isso k tu disseste, zooms sem pausar, angulos multiplos, etc
e tb a podes transformar no media center.
tem som 5.1.
e, no caso da minha o leitor tem uma "falha", lê RWs, podes fazer backups de filmes ou musica para RW k ela consegue ler.
e ja tras HDD.

o unico se nao e k se tem k comprar o kit dvd...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 26 mar 2007, 18:00

Bleeh eu tive numa worten agora para "Ver se encontrava uma PS3." sim porque na altura da 360 era dificil encontrar uma. Primeira coisa que vejo é um monte de caixas PS3 e uma PS3 em demonstração para se jogar, tava lá um daqueles putos mesmo pequexurros que só pegam no comando para carregar nos TEH SHINY BUTNSss. Em exibição estava o Motorstorm:

1º Tempo de loading gigante x_x;
2º Gráficos quase ao nível de GoW, embora diferentes porque o ambiente é completamente diferente como é lógico. Mas como é óbvio "Been there, done that." Nada de impressionante;
3º Booring... É mais um jogo de corrida (para mim pelo menos), Burnout é melhor;

Não tenho nada de positivo a apontar :\ Mas também não joguei exaustivamente.
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 26 mar 2007, 19:47

Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:não é da ordem dos 75€-100€, custou-me menos ke 50€ e lê jpeg mp3 divx, tem karaok, saida para som 5.1, tem saida para monitor de computador(ke nunca experientei) zoom em tempo real, dá para por as vozes fininhas ou grossas. kuanto á kualidade de imagem é boa, não digo ke seja a melhor porke nunca comparei, mas é boa.

kuanto aos dvd's manhosos ele nunca reclamou, e como o leitor é da minha mae nós oferecemos-lhe alguns filmes nos anos e no natal, mas nunca é a kuantidade ke ela ker, e por isso ela devora filmas emprestados por um homem, mas esse homem só lhos arranja piratas, e ela consegue velos todos.
Tal como eu disse existem excepções, e esse é claramente uma delas, especialmente se existir saida 5.1 de som "DIGITAL". ;)
se postares uma foto com esse tipo de saida eu digo-te se tem, porke realmente não tou a ver ke saida é essa. não é uma coisa preta de plastico quadrada ?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » segunda 26 mar 2007, 19:54

Muito se tem falado do motorstorm. No geral os gráficos são muito bons, com o destaque para a lama.

No entanto o jogo tem muitas texturas de pouca qualidade o que em muitos dos casos prejudica e muito o visual do jogo.

Outra coisa, não se dêem ao trabalho de comparar um jogo de corridas com um ambientes quase iguais com um jogo como o Gears of War. Nem de longe, o Motorstorm tem a riqueza de detalhes e pormenores do Gears.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 26 mar 2007, 20:01

Tal como disse, são jogos bastante diferentes para se fazer uma comparação, mesmo que gráfica. E sim, a art direction e design de Gears of War está muito frente de Motorstorm.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 20:06

DesertStorm Escreveu:se postares uma foto com esse tipo de saida eu digo-te se tem, porke realmente não tou a ver ke saida é essa. não é uma coisa preta de plastico quadrada ?
A saída que estou a falar é a Optical! ;) Uma que possibilita ligar cabos como este.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 20:12

sergio Escreveu:a xbox cm leitor de DVD tem mais kualidade k o da PS2, e sim, ja comparei.
e pode fazer tudo isso k tu disseste, zooms sem pausar, angulos multiplos, etc
e tb a podes transformar no media center.
tem som 5.1.
e, no caso da minha o leitor tem uma "falha", lê RWs, podes fazer backups de filmes ou musica para RW k ela consegue ler.
e ja tras HDD.

o unico se nao e k se tem k comprar o kit dvd...
Ai se tu soubesses do que é possível fazer com a xBox ui ui... :-''
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 26 mar 2007, 20:13

Newtomic Escreveu:
DesertStorm Escreveu:se postares uma foto com esse tipo de saida eu digo-te se tem, porke realmente não tou a ver ke saida é essa. não é uma coisa preta de plastico quadrada ?
A saída que estou a falar é a Optical! ;) Uma que possibilita ligar cabos como este.
acho ke é akela kuadrada ke está nesta foto no lado direito inferior, se for o meu leitor tambem a tem.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » segunda 26 mar 2007, 20:56

Newtomic Escreveu:
sergio Escreveu:a xbox cm leitor de DVD tem mais kualidade k o da PS2, e sim, ja comparei.
e pode fazer tudo isso k tu disseste, zooms sem pausar, angulos multiplos, etc
e tb a podes transformar no media center.
tem som 5.1.
e, no caso da minha o leitor tem uma "falha", lê RWs, podes fazer backups de filmes ou musica para RW k ela consegue ler.
e ja tras HDD.

o unico se nao e k se tem k comprar o kit dvd...
Ai se tu soubesses do que é possível fazer com a xBox ui ui... :-''
por acaso ate sei :mrgreen: :-''

o k eu gostava de fazer era à minha:
meter-lhe um disco de 120GB
o linux
partilhava os ficheiros do pc com a consola
ficava com um autentico media center
e apartir era modding nos jogos k ate andava de lado
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 26 mar 2007, 21:04

DesertStorm Escreveu:acho ke é akela kuadrada ke está nesta foto no lado direito inferior, se for o meu leitor tambem a tem.
É essa mesmo. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder