_ _ _ _ _ _ _ _ _ Mas será que não compreendem o k o Winjer quis dizer? Tipo ele não disse k o GoW é o expoente máximo da x360, ele apenas disse k com a criação deste jogo se conseguiu descobrir e aferir de forma relativamente correcta os limites técnicos, máximos, da x360, ou seja, não significa necessariamente k o GoW seja o ULTRA o BEST of the BEST da x360 em termos visuais e/ou noutros campos.Chris Escreveu:Eu sei que não é assim tão pior, nem sequer foi um comentário fanboy, foi só para dizer que duvido muito que o primeiro grande jogo que sai para a consola seja logo o máximo em termos gráficos, nunca foi, e na minha opinião, nunca será. O tempo dirá, end of discussion ^^
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Significa é k os designer's já sabem até onde podem espremer a consola, ou seja algo assim por exemplo, uso 100X no efeito YH2 então sobra-me espaço de 200X para o efeito XW34 não sei se me faço entender mas.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Conhecer os limites técnicos e levar um jogo a estes em alguns campos não significa k chegamos ao máximo possível, pois só porque levamos o CPU ao seu máximo não significa k o estamos a fazer da forma + correcta possível para o efeito pretendido, no "mundo" da informática nem sempre o caminho + curto é o + rápido, em tempos já foi assim, agora já nem sempre é, + 1x não sei se me faço entender, mas avante, só uma coisinha, os Multi-cores então vieram ainda aprofundar + esta premissa.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Este conhecimento só vem é possibilitar de se conseguir chegar onde se pretende de forma ainda + eficaz, pois conhecendo os limites por x's até já sabemos se retirarmos 2% de tempo de processamento num determinado efeito que visualmente nem muda uma k7 aos olhos dos jogadores podemos ganhar um ganho de desempenho precioso para outra área, um bom exemplo disso é a diferença visual entre um HDR de 16bit's e um de 32bit's, garanto-vos que é "quase", se não mesmo nulo aos olhos de quem está a jogar, no entanto pode significar uma preciosa ajuda de ganhos de recursos para uma outra qualquer tarefa, por exemplo o HL2 "Lost Coast" ou como raio se chamava o mapa de demo, se não estou em erro usa HDR de 16bit, notam este HDR inferior a um HDR de 32bit, por exemplo ao do Oblivion? É que eu não noto nada! No entanto a nível de desempenho nota-se, se bem que são motores diferentes.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Mesmo assim ainda acham que um tipo de conhecimento desta natureza é algo mau? Na minha opinião bem pelo contrário.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Falaram sobre a PS2, a PS2 foi e é algo completamente diferente da x360, a 360 quando saiu já se sabia programar para os seus CPU's, sim ainda se estava a começar a fazer jogos para Multi-core, mas fora isso já se sabia como é que os seus CPU's funcionavam, no caso das PS2 é algo completamente diferente, o seu engine era algo relativamente desconhecido até à sua chegada, tanto como talvez o Cell, mas arriscaria a dizer que + ainda que este, por isso é que eu digo k a PS3 ainda pode surpreender.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Já imaginaram a possibilidade um jogo qualquer que retire de cima do GPU da PS3 alguma carga como alguns cálculos de Shader's, HDR's, Sombras e/ou outros, e este possa quase única e exclusivamente tratar de desenhar os objectos 3D e pouco +. E que os ditos efeitos sejam processados mesmo que de uma forma diferente por o Cell, mas que o resultado final seja idêntico.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Não estou a dizer k algo assim virá a acontecer, mas que poderá eventualmente vir a ser possível pode, tipo se arranjarem uma forma de conseguir meter o Cell a tratar de cálculos elaborados de Física poderá ser uma vantagem enorme sobre os 3 Cores do CPU + 'normal' da x360, por isso a 360 ter uma melhor VGA não dita as regras a médio/longo prazo, mas sim a curto prazo.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ É claro que é normal que se venha a ver jogos ainda + esplendorosos para ambas as consolas, tanto a x360 como a PS3, e a x360 como já se sabe o seu limite ainda + possibilidade existe de se ser surpreendido + rapidamente, tipo a PS2 quando saiu o GT4 já se sabiam os seus limites, e no entanto o BLACK surpreendeu assim como o God of War, acho k é um pouco overreaction da vossa parte dos que possuem a x360 e não compreenderam na integra o que o Winjer quis dizer.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Não digo que seja verdade ou mentira, mas a ser verdade é uma óptima noticia e não uma má noticia como poderão estar ou ter pensado, pois no PC se nos queixamos de más/péssimas optimizações muito se deve a não se conhecer os limites dos "nossos" componentes, pois os limites neste são sempre subjectivos e existe quem aponte inicialmente para um Sistema média/alta-gama (assim de repente não me lembro de nenhum) assim como os que apontam para os alta/alta-gama (Crisys por exemplo). Ou tem algumas duvidas que jogos como um FEAR, Doom 3, ou até como o Oblivion se tivessem sido feitos a pensar numa 6800, um CPU, exemplo, AMD 64 @ 2000MHz e 1GB de RAM que o jogo seria bem + fluido e menos pesado e mesmo assim igual visualmente? É que basta comparar o Gears of War e o Oblivion na x360 para se ter uma ideia do que as coisas podem ser diferentes dispondo do mesmo HW mas sabendo ou não até onde se pode ir.
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Vou dar um exemplo completamente ridículo, mas pronto é para os menos conhecedores tentarem compreender. Imaginemos que sabemos o limite de um determinado sistema e que neste o nosso limite são 100 texturas no ecrã ao mesmo tempo tentamos dar a volta à questão minimizando a perca de qualidade, mas tendo apenas as ditas 100 texturas porque é o limite, agora quando esse limite não está 100% definido porque uns tem 1GB e outros 2GB de ram etc... etc... a coisa é bem diferente e complicada, pois é + simples e rápido fazer um jogo que não retire proveito de forma eficaz de um sistema que o contrário, por isso é que os Fanboy's das consolas falam, mas na generalidade não sabem uma k7 do que estão a "ladrar" porque se soubessem saberiam que um Gears of War é possível de ser posto a correr num PC como o meu ou como do Winjer, mas só que no PC as coisas não são tão LINEARES!
_ _ _ _ _ _ _ _ _ Por isso é normal que nunca se cheguem a explorar as máximas capacidades das VGA's, ou existem duvidas que as VGA's actuais DX9.0 poderiam ainda mostrar muito? Mas lembrem-se não interessa conhecer os limites máximos das DX9 porque o Vista e as novas DX10 estão ai a bater à porta e tem de se vender porque a nVidia, AMD/ATi e a Intel não sobrevivem se não venderem material ao contrário da M$ que alem da consola ganham sempre o seu X por cada jogo vendido para a mesma, já no PC esse X não vai para quem fabrica o HW, logo este não interessa ser "actual" durante + do que um determinado tempo.
Bem e vou acabar por aqui porque isto já vai um testamento e tanto oops.