Não, a PS2 não foi um problema para os programadores... E tinha o preço elevado, mas era de MUITO maior qualidade... E ainda é, claro.Frutol Escreveu:lembrat que a ps2 tambem tinha um preço elevado
e que tambem foi um problema para os programadores
e mesmo assim foi um sucesso
Qual a melhor consola next generation
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nao e bem assimPor essa lógica é a 360 que vai ganhar...
agora e tudo uma questao de markting
a 1ª xbox quando saiu nao foi tao promocionada como esta a ser agora
mas a sony esta a responder de forma muito eficaz a meu ver
todas as semanas ha novas noticias sobre a consola
penso que a luta esta mais equilibrada
mas a ps3 vai vingar devido ao passado que ja tem
Realmente o ponto mais forte da PS3 até ao momento é mesmo o nome que conseguiu nas PlayStations anteriores.
Mesmo com os problemas de lançamento e com a coça que a PS3 tem levado de críticos, o nome Playstation ainda detém força no mundo dos viodeojogos. Se a Sony conseguir resolver os problemas (especialmente o preço) ainda deve ir a tempo de ganhar a guerra, mesmo que por pouco.
Mesmo com os problemas de lançamento e com a coça que a PS3 tem levado de críticos, o nome Playstation ainda detém força no mundo dos viodeojogos. Se a Sony conseguir resolver os problemas (especialmente o preço) ainda deve ir a tempo de ganhar a guerra, mesmo que por pouco.
A Playstation é a Coca Cola dos videojogos...eu já não bebo Coca Cola e outras pessoas vão deixar de o fazer eventualmente e passar a beber sumos naturais ou coisa do género.. (mas que raio de comparação )...quero dizer com isto que a notoriedade está lá, tem seguidores e neste aspecto não interessa qual a melhor consola...mas para os outros é apenas uma consola de 3ª geração identica às outras e aí o factor de diferenciação serão o catálogo de jogos e as criticas.Winjer Escreveu:Realmente o ponto mais forte da PS3 até ao momento é mesmo o nome que conseguiu nas PlayStations anteriores.
Mesmo com os problemas de lançamento e com a coça que a PS3 tem levado de críticos, o nome Playstation ainda detém força no mundo dos viodeojogos. Se a Sony conseguir resolver os problemas (especialmente o preço) ainda deve ir a tempo de ganhar a guerra, mesmo que por pouco.
Eu só tenho PC...se comprasse consola iria primeiro ver que jogos existiam, pesquisar opiniões, fosse de especialistas ou de leigos...tudo conta..
Mas acredito também no cenário de "guerra-fria" como o Chris apontou (num momento de inspiração...uma verdadeira "epifania" )
Krao, the Darwin Missing Link!!
Caro Winjer:Winjer Escreveu:Claro que tu sabes mais que o Mark Rein. Apenas um dos programadores de uma das melhores software houses de jogos. Que por acaso produz alguns dos melhores motores gráficos de sempre, em qualquer plataforma. Não estamos a falar da EA, estamos a falar da EPIC.psoares Escreveu:Wnijer:
Permite-me discordar. O limite da xbox 360 ainda está muito longe de ser alcançado. O tempo dar-me-á razão.
O mesmo se passa, claro está, com a PS3 e Wii.
Abraço
Podes ver jogos com um design diferente, mais apelativo para o teu gosto, mas não com um motor gráfico melhor.
P.S.: Escreve-se winjer. sim, agora estou a implicar um bocado
Primeiro pedir-te desculpa pelo meu erro quando escrevi o teu nick, foi pura distracção.
Não sei mais que ninguém. Como alguém referiu o Cliff mencionou isso mesmo, que o GOW2 poderia levar ainda mais adiante as capacidades da consola.
Sinceramente, acho que não é preciso ser muito inteligente para saber que é impossível os programadores terem espremido todo o potencial de uma consola em apenas 12 meses. Seria histórico.
No futuro veremos quem tem razão, tu, ou eu..
Abraço
Sei disso Chris. Mencionei os 12 meses no mercado, só issoChris Escreveu:12 meses? O Gears of War esteve em desenvolvimento muito antes da 360 sair... Alias, foi pelo Gears of War que a microsoft mudou a memória da consola de 256mb para 512mb porque a Epic apresentou duas versões do jogo à microsoft com a diferença que seria de esperar se a consola tivesse mais memória.
Na altura do lançamento da consola um dos responsáveis da ATI referiu que os produtores só iriam aproveitar as reais capacidades do GPU passados alguns anos, devido à nova arquitectura deste.
Enfim, parece-me extremamente prematuro dizer que uma consola que saiu há um ano e pouco já se encontra no limite.
Se entretanto encontrar a tal entrevista meto-a aqui.
É preciso que eu volte a repetir quem é que disse que o Gow aproveita a totalidade dos recursos da Xbox360. Ele não é um designer, é um programador. Psoares, presta atenção ao que eu e o Chris estivemos a falar.
Quanto ao aproveitar a arquitectura do Xenos isso não é verdade.
A distribuição dos shaders a calcular é feito automaticamente pelo GPU.
Quando é preciso mais pixel power são alocadas mais unidades para cálculos de pixel shaders, quando é necessário mais vertex shaders são alocadas mais unidades para cálculos de vertex shaders.
Tirando a arquitectura unificada, o Xenos não é assim tão diferente das placas DX9.0c (SM3.0). Não estamos a falar de SM4.0, Geometry Shaders, e DX10 em geral.
Tendo em conta que o Xenos é praticamente uma placa de PC numa consola, e que o Xenon é um PowerPC capado, não é difícil aos programadores se familiarizarem com o hardware. Ainda por cima com o suporte em termos de ferramentas que a MS tem fornecido.
Não é de espantar que o hardware já tenha sido totalmente aproveitado.
Quanto ao aproveitar a arquitectura do Xenos isso não é verdade.
A distribuição dos shaders a calcular é feito automaticamente pelo GPU.
Quando é preciso mais pixel power são alocadas mais unidades para cálculos de pixel shaders, quando é necessário mais vertex shaders são alocadas mais unidades para cálculos de vertex shaders.
Tirando a arquitectura unificada, o Xenos não é assim tão diferente das placas DX9.0c (SM3.0). Não estamos a falar de SM4.0, Geometry Shaders, e DX10 em geral.
Tendo em conta que o Xenos é praticamente uma placa de PC numa consola, e que o Xenon é um PowerPC capado, não é difícil aos programadores se familiarizarem com o hardware. Ainda por cima com o suporte em termos de ferramentas que a MS tem fornecido.
Não é de espantar que o hardware já tenha sido totalmente aproveitado.
Não vou discutir o "sexo dos anjos" contigo, somente o futuro dir-nos-á quem está certo ou errado...
Deixo uma quote de um responsável da ATI sobre o GPU da 360:
Guru3D: Looking at XBOX360, most of our readers obviously know that the graphics solution is provided by ATI, an architecture close to the R580 has been used. Can we expect the level of support for niche quality features was we see them on the PC Consumer card platform as well. In other words, what level of support for eye candy like AA and HDR will we see for XBOX 360 titles now and in the near future?
Neal: As a point of clarification, the graphics system that we provided for the Xbox 360 is well beyond the R580. With that in mind, I think you can definitely expect support for amazing graphics features in Xbox 360 titles well into the future. That’s one of the best parts of having a console for several years. Each Christmas, we typically see a new “benchmark” for the graphic quality of console titles. As developers take better advantage of the graphics core inside the 360, the gaming experiences will be better.
Deixo uma quote de um responsável da ATI sobre o GPU da 360:
Guru3D: Looking at XBOX360, most of our readers obviously know that the graphics solution is provided by ATI, an architecture close to the R580 has been used. Can we expect the level of support for niche quality features was we see them on the PC Consumer card platform as well. In other words, what level of support for eye candy like AA and HDR will we see for XBOX 360 titles now and in the near future?
Neal: As a point of clarification, the graphics system that we provided for the Xbox 360 is well beyond the R580. With that in mind, I think you can definitely expect support for amazing graphics features in Xbox 360 titles well into the future. That’s one of the best parts of having a console for several years. Each Christmas, we typically see a new “benchmark” for the graphic quality of console titles. As developers take better advantage of the graphics core inside the 360, the gaming experiences will be better.