Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 fev 2007, 18:46

Uhm... A PS3 já saiu jovem, e os jogos já estão a ser produzidos quer queiras quer não. E quando ela sair na europa eu não vou poder compara-la mais ou menos do que posso agora porque não a vou comprar só para ver se presta. O lançamento da PS3 na europa não tem impacto nenhum sobre os jogos que sairão, portanto não vejo sentido na tua lógica.
hax face
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » segunda 12 fev 2007, 18:54

Caramba, de volta a conversa da "next gen"...

As novas consolas sempre foram consideradas "next gen". Foi assim com todas as máquinas que vieram substituir as que estavam no mercado.

Tem imensa piada referirem que uma determinada consola não é considerada "next gen" porque só oferece um upgrade a nível de processamento / gráfico. Sempre foi assim, com algumas (poucas) excepções.

Aliás, o artigo do Vieira na recente edição da MS é exemplo disso. Quando o mesmo refere que o PC é a verdadeira plataforma "next gen" (não concordo com este ponto de vista), justifica-o devido aos avanços tecnológicos verificados nesta plataforma (CPUs, DX10, GPUs). É certo que menciona também os serviços online e o windows vista, mas o ponto fulcral do seu ponto de vista é mesmo a tecnologia.

Influenciarão estas novas tecnologias na forma de jogar no pc? Certamente que não. Contribuirão estas novas tecnologias para tornar o PC numa plataforma "next gen"? Claro que sim.
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 18:57

É só porque a realidade europeia é diferente da realidade americana/asiática. Como pode o jogador e sublinho o jogador europeu dizer que a PS 3 é inferior a 360 ?
O jogador americano e asiático pode, pois pode comparar. É neste ponto que eu estou a falar ( e provavelmente insistir sem que compreendam).
Mesmos os jogos têm diferenças, por exemplo, segundo os sites, o MotorStorm não terá tantos bugs na versão europeia.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 19:00

psoares Escreveu: As novas consolas sempre foram consideradas "next gen". Foi assim com todas as máquinas que vieram substituir as que estavam no mercado.

Tem imensa piada referirem que uma determinada consola não é considerada "next gen" porque só oferece um upgrade a nível de processamento / gráfico. Sempre foi assim, com algumas (poucas) excepções.
Não é por isso, é só porque a wii altera a forma de jogar. então porque é que não a consideram next-gen ?
Erá só esta a duvida no tema next-gen.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » segunda 12 fev 2007, 19:03

É óbvio que a Wii faz parte da próxima geração de consolas. Mais propriamente da 7ª geração de consolas.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 12 fev 2007, 19:04

A Wii é considerada Next-Gen. Mas devido á quase unidireccionalidade da conversa, poderio técnico, muitas vezes não se fala da consola que pode de facto mudar o mercado de videojogos.
Pode porque na verdade até agora muito pouco tem sido feito com a Wii.
Avatar do Utilizador
nuno_silva_pt
Beginner
Mensagens: 36
Registado: terça 01 jul 2003, 9:54
Localização: Porto, Matosinhos
Contacto:

Mensagem por nuno_silva_pt » segunda 12 fev 2007, 19:15

Sim, a Wii tem muito potencial, mas acho que a maioria das empresas ainda não estão prontas para a maneira de jogar da Wii.
Já agora, uma coisa pra vos dar agua na boca:

http://www.youtube.com/watch?v=PFt0HNDXj5c

http://www.youtube.com/watch?v=Vp1_pZ-AteA
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 fev 2007, 19:17

Isto deixa muito mais agua na minha boca:

http://www.youtube.com/watch?v=VuzFzs0hPKc
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 12 fev 2007, 19:32

Bem tanta conversa para nada. Parace que o senhor AV_X ainda nao se apercebeu que o nome de topico nao e qual a consola mais vendida ( embora tb o podesse discutir com base na expeculacao, tal como podemos discutir quem achamos que vai vencer o campeonato ), mas sim qual a melhor. E melhor e algo de altamente subjectivo. Julgas que se fizesse um topico, agora no final de vida e com os numeros de venda qual e a melhor consola Last Gen ias ter uma resposta consensual so porque a maioria das pessoas decidiu comprar uma ? Claro que nao, a resposta e sempre depende, para mim a Xbox foi a melhor para outros foi a Gamecube para muitos foi a PS2. E todos tens razao, porque todos esperam coisas diferentes da sua consolas, tipos de jogos, funcionalidades. Funcionalidades que ja conhecemos nas 3 consolas, jogos anunciados que ja conhecemos nas 3 consolas.
Claro que ha coisas obvias onde a subjectividade do "melhor" e posta de lado, deste o exemplo das placas AGP ou PCI. Ha maoria das pessoas tem placas AGP, mas isso faz delas melhor ? Claro que nao. O 5 Cent Bulletproff vendeu muito, isso faz dele bom jogo ? Claro que nao. Mas nos aqui somos utilizadores de um forum de uma revista de jogos, acho que estamos todos interessados na industria e andamos um bocadinho informados para o saber-mos.
Por ultimo, repetes a PS3 ainda nao saiu por cada, mas espera quando sair, antes de decidires qual comprar vais alugar todas as consolas e passar 2-3 dias te perceberes das vantagens e desvantagens de cada uma ? Duvido, vai comprar aquele que tu achas melhor com base nos jogos anunciados, nas tuas expectativas para o futuro da consola, e com base naquilo de leste. Assim nao vejo diferenca entre a consola ter saido ou nao, ate te dou um exemplo pratico.
Quando comprei uma DS nunca tinha pegado numa PSP ( Agora ja experimentei ), no entanto a compra da DS foi completam,ente conciente. Porque li os artigos acercas das duas, considerei as vantagens e desvantagens de cada uma e ainda o discuti em forusn para saber a opiniao das outras pessoas...e no funda e para isto que este forum serve, para comparar-mos as 3 consolas e cada um apresentar aquilo que considera as vantagens e desvantagens de cada uma.

So mais uma nota, eu nao percebo e porque que as pessoas que nao gostam do topico vem sempre comentar. E muito mais facil que isso, nao gostas do topico, achas que nao tem sentido, estas no teu direito, passa a frente entao e deixa as pessoas debater.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 20:07

Decididamente não me fiz entender (ou não me expressei correctamente ou nem tentaram perceber onde quis chegar).
Não estou a fazer de vitima, nem é pelo gosto do tema, pois se fosse por isso, nem o lia. Eu só estava a tentar perceber outra coisa que, pelos vistos é verdade.
Era a diferença entre julgar a melhor através da opinião dos outros (não que tenha mal algum) e pela experiência vivida (neste caso jogada, algo que não o fizemos).
Este tópico tem, uma coisa boa (na minha opinião) é que quem não conheça as potencialidades desta ou daquela consola pode tirar duvidas, mas continuo a achar que é demasiada especulação já estar a atribuir o titulo de melhor consola, quando todos nós sabemos que nesta industria ainda vai correr muita tinta antes de sabermos que foi o grande vencedor (e isso reflecte nas vendas e não apenas no hardware ou software de maior qualidade. Quando eu compro uma consola, não quero saber se esta tem DVD HDD ou Blu-Ray, o que me interessa é jogar).

Eu compro a Mega Score pois acho que as analises que efectuam são de grande qualidade, mas isso não faz com que eu não discorde de vários artigos (acho que o PES 6 merecia o Titulo de recomendado na versão PC, mas isso é outra discussão), tal como em muitos artigos ache que acertaram em cheio( e não é bem acertaram pois nesta revista fazem as coisas correctamente).

É por considerar que estou informado ou não que não opino sobre se este ou aquele sistema de cooling é melhor pois, não faço a mínima ideia, mas neste caso, acho mesmo que só após experimentar a PS 3 é que sei qual a melhor. Se á coisa que aprendi neste últimos 7 anos de Mega Score sobre esta industria é nunca dar uma consola como vencedora.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 12 fev 2007, 20:22

Entendo onde queres chegar. Nunca haverá consenso sobre algo tão relativo como a melhor consola. Ainda bem que assim é uma vez que cria mais e melhores discussões.
Parte do encanto deste tipo de tópicos reside na capacidade de "vidente" de cada um e para isso não é necessário ter um sistema para falar sobre ele até porque muitas vezes os comentários não incidem directamente sobre determinada consola mas sim sobre o que a rodeia.
Obviamente que para discutir objectivamente determinado ponto, por exemplo o grafismo de um jogo, é preferível ter as duas consolas e poder compara-las mas como tal nunca será possível uma vez que como a votação demonstra poucos são os que pretendem comprar os três protagonistas.
Assim sendo vamos trocando opiniões que apesar de muitas vezes serem especulativas não deixam de ter valor.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 12 fev 2007, 20:25

Chris Escreveu:Isto deixa muito mais agua na minha boca:

http://www.youtube.com/watch?v=VuzFzs0hPKc
Mas sem esses graficos! :mrgreen:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 fev 2007, 20:27

Cyrax Escreveu:
Mas sem esses graficos! :mrgreen:
Pormenores...
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 12 fev 2007, 21:09

Cyrax Escreveu:
Chris Escreveu:Isto deixa muito mais agua na minha boca:

http://www.youtube.com/watch?v=VuzFzs0hPKc
Mas sem esses graficos! :mrgreen:
È fake. Mas atenção que a Wii não é tão débil como possa parecer. Sei de fonte segura, ou não, que em breve surgirão imagens que começam a mostrar o verdadeiro poder da Wii que dizem ser 2,5 x superior á Gamecube.
Ora RE4 vezes dois e meio = Next Gen a 480p.
Ah roam-se de inveja.!!! Mwhahahhahah!!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 12 fev 2007, 21:36

pedropaulo Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Chris Escreveu:Isto deixa muito mais agua na minha boca:

http://www.youtube.com/watch?v=VuzFzs0hPKc
Mas sem esses graficos! :mrgreen:
È fake. Mas atenção que a Wii não é tão débil como possa parecer. Sei de fonte segura, ou não, que em breve surgirão imagens que começam a mostrar o verdadeiro poder da Wii que dizem ser 2,5 x superior á Gamecube.
Ora RE4 vezes dois e meio = Next Gen a 480p.
Ah roam-se de inveja.!!! Mwhahahhahah!!!!
Bem, então é melhor apressarem-se... É que continuo com a impressão que os jogos da xbox têm melhores graficos que os da wii, e o comando não será "eternamente" inovador!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder