Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 2:26

talvez não me fiz entender, é que nós, jogadores portugueses, não temos PS 3 disponíveis e, em ultima analise, somos nós que decidimos.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » segunda 12 fev 2007, 3:13

Desculpa mas quando compras uma componente para o computador tu experimentas todas as outras antes ? Experimentas todas as placas graficas no mercado para decidir qual comprar ? Nao vais aos sites,as revistas aos forum, ves os specs, e decides, o mesmo que fazemos aqui com as 3 consolas.
Para mais estas enganado, nos o publico vamos "so" decidir qual a consola mais vendida, nao qual a melhor...ate porque isso e uma questao de opiniao. Ate la acho bem utilizar-mos este topico para fazer-mos os nossos comentarios e termos um debate dos pros e contras de cada consola.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 15:44

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa mas quando compras uma componente para o computador tu experimentas todas as outras antes ? Experimentas todas as placas graficas no mercado para decidir qual comprar ? Nao vais aos sites,as revistas aos forum, ves os specs, e decides, o mesmo que fazemos aqui com as 3 consolas.
Para mais estas enganado, nos o publico vamos "so" decidir qual a consola mais vendida, nao qual a melhor...ate porque isso e uma questao de opiniao. Ate la acho bem utilizar-mos este topico para fazer-mos os nossos comentarios e termos um debate dos pros e contras de cada consola.
Eu decididamente não me expressei correctamente.
Nós, consumidores/jogadores, podemos comprar revistas, como a MegaScore, que nisso é exemplar, ir a forums ver os specs, pois não testamos todo os componentes/ não os levamos ao limite das suas capacidades.
Mas apesar disso, a realidade é outra. Basta ver as placas com interface AGP / PCI. Apesar de as melhores placas serem as de interface PCI, na maioria dos computadores as placas são AGP. Isso torna ás melhores ou as revistas, forum, sites da especialidades inuteis ? (nem uma coisa nem outra, certo ? )
Mas não é disso que eu valo.
É que muitas vezes, o consumidor/jogador vai contra a critica e decide de forma contraria (veja-se o exemplo da Dreamcast ou de Ico).
Nós, consumidores/jogadores, muitas vezes compramos não o melhor jogo, mas o que tem mais licenças, ou o que tem melhores gráficos, ou que fez uma publicidade mais apelativa, ou porque o amigo tem, ou porque esta na moda (seja a dizer bem ou mal).
E neste caso, nós consumidores/jogadores, não temos o aceso directo a todo o hardware/software. Por exemplo : no PT Gamers, já esta disponível uma analise ao Motorstorm. Eles classificaram o jogo com a nota que acham merecer. Quando a MegaScore o analisar ira dar a nota que achar que merece. Mas nós, consumidores/jogadores, ainda não o podemos jogar para dizer o que achamos. Mas isso não tem impedido que inúmeros utilizadores do site já o tenham classificado.
Mas eles (pelo menos a maioria) nem uma demo jogaram, só viram imagens e/ou vídeos. Eles são apenas uma pequena parte dos que possivelmente irão comprar a consola e jogo. O facto de eles já estarem a classificar o jogo (e por sinal com uma nota mais baixa que o site atribuiu) torna o jogo melhor ou pior ? Mas a consola nem saiu cá !? Quando sair, será diferente das versões americana e asiática, certamente terá outro tipo de problemas.

É por isso que, quando vejo este tópico, com vários utilizadores a discutir o tema como se todos tivesse-mos as 3 consolas nas mãos e todos os jogos já anunciados nas mãos, a trocarem argumentos como se quem ganhar a discussão vence esta guerra (que é outra coisa que não compreendo, pois eu não vejo como uma guerra, pois quem vai vencer ou perder será SEMPRE o jogador), eu pergunto como é que vocês comparar as consolas ?
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 16:29

só mais alguma argumentação:
Para mim (e isto tem a validade que que tem, não se sobrepõem a ninguém) o melhor jogo de sempre é o Starcraft. Quando a PS 1 saiu eu não liguei nada, só comecei a ficar entusiasmado com "aquele bicho" com o FIFA 2001.
Mas depois, experimentei o ISS PRO 1. A minha primeira reacção foi, "que é isto, jogadores de cabeças quadradas, nem tem uma seta ou mira nos livres e cantos ?! " mas quando dou por mim, nem sabia nem queria saber onde estava o CD do FIFA ! Os meus amigos tiveram a mesma reacção, passávamos a fazer torneios de ISS PRO em vez de FIFA.
Mas para isso acontecer é preciso experimentar as coisas.
Desde a PS 1 que eu gosto desta marca, a Playstation, mas isso não invalidou que quando experimentei o Gears of War tenha ficado espantado.
Só que não posso afirmar que a Xbox 360 seja "A" consola, quando nem sequer tive perto da PS 3.
Tás a perceber onde quero chegar ?
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 fev 2007, 16:32

O que tu estás a comprar são jogos, e esses actualmente são bastante independentes da plataforma... Portanto pode-se facilmente dizer que consola A ou B é melhor, de forma subjectiva (como sempre), com base nos jogos que estão para vir para essa consola.
hax face
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 17:02

Chris Escreveu:O que tu estás a comprar são jogos, e esses actualmente são bastante independentes da plataforma... Portanto pode-se facilmente dizer que consola A ou B é melhor, de forma subjectiva (como sempre), com base nos jogos que estão para vir para essa consola.
Estou a comparar jogos, ninguém joga a consola.
Mas volto a dizer, só comparas consola A com B se tiveres A e B.
Neste momento só tens A.

É como o João Dinis Sanches diz (nº 132):

"(..) Nesta estação, a afirmação favorita é sobre como a Xbox 360 ganhou a guerra da próxima-próxima-geração.
Se andarem à pesca pelos fóruns, blogs e sites de "noticias" da internet, vão descobrir um número assinalável de pessoas desesperadas por ter a oportunidade de vos dizer que a PlayStation 3 está condenada porque ninguém consegue programar decentemente para ela, porque a tecnologia Blu-Ray não funciona, é demasiado cara e os jogos são um disparate.
Não que os outros não tenham mérito (mesmo que o preço não é uma questão tão importante se consideramos que a população que vai recusar o preço inicial dificilmente terá feito a transição da PS2 - eles aparecerão num período mais tardio do ciclo de vida da PS3, exactamente quando a Sony reduzir o preço para convencê-los a fazê-los), mas é aquele último comentário que mais me diverte.
E isso porque ninguém fora da Sony pode ter a certeza. Porque ninguém fora da Sony terá jogado o catalogo de lançamento da PS3(...) "
Última edição por AV_X em segunda 12 fev 2007, 17:18, editado 1 vez no total.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 fev 2007, 17:14

Mas eu sei a médio prazo os jogos que irão sair para A e B, portanto nem preciso da B para nada se os que mais quero estão em A.
hax face
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » segunda 12 fev 2007, 17:50

Pelas criticas, analizes vês se presta e ponto final. Mesmo que tivesses a PS3 podias ir a uma loja e comprar o resistance sem o ter experimentado. O que importa a consola estar ao n estar em portugal e bla bla bla. Eu quando comprei o gears of war n o tinha jogado, no entanto já sabia que era a coisa com mais gráficos que ia jogar até hoje na minha vida e sabia que ia ser um dos meus preferidos.
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 18:13

Chris Escreveu:Mas eu sei a médio prazo os jogos que irão sair para A e B, portanto nem preciso da B para nada se os que mais quero estão em A.
Isso não é totalmente verdade, pois o mesmo jogo pode ter experiências diferentes em diferentes plataformas (PES 6 para Xbox 360 / PS 2/ PC topo de Gama / PC em fim de vida).
keko Escreveu:Pelas criticas, analizes vês se presta e ponto final. Mesmo que tivesses a PS3 podias ir a uma loja e comprar o resistance sem o ter experimentado. O que importa a consola estar ao n estar em portugal e bla bla bla. Eu quando comprei o gears of war n o tinha jogado, no entanto já sabia que era a coisa com mais gráficos que ia jogar até hoje na minha vida e sabia que ia ser um dos meus preferidos.
Mas quando compraste o Gears of War, provavelmente não sabias, previas que ia ser um dos teus jogos preferidos. Mas também podias ter apanhado uma decepção, apesar de outros dizerem que não há melhor (se bem que é difícil, realmente o Gears of War é excelente).
E não é "ponto final" pois o facto de eu não gostar não invalida o jogo.
E quantos jornalistas não se deixam levar por pressões/ €€€, criticando positivamente algo que é francamente mau.
Mas o facto de a consola estar disponível importa pois a diferença entre leres/veres e experimentares é vital, até porque se tu não gostares deste ou aquele podes alterar( ou não) a opinião de outra pessoa.

E só para esclarecer, eu não estou a defender a PS 3 nem a acusar a Xbox 360.
Por mim é vive e deixa viver.

Não podemos esquecer que estamos numa industria extremamente competitiva, onde o melhor é aquele que vende mais.
Última edição por AV_X em segunda 12 fev 2007, 18:16, editado 1 vez no total.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 fev 2007, 18:15

Eu estava-me a referir a exclusivos. Se eu sei que vão sair 10 exclusivos para consola A que eu quero e só 3 para consola B que eu quero então vou comprar consola A. Pelo menos foi com essa lógica que comprei a XBox 360.
hax face
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 18:18

Mas também só podias comprar a Xbox 360 nessa altura ou então esperavas pela PS que certamente terá os seus exclusivos.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 fev 2007, 18:21

É irrelevante se podia ter comprado a PS3 na altura... Eu já sei quais são os jogos que irão sair para ambas as consolas, se houvese suficientes jogos de jeito na PS3 eu ia esperar. Mas a 360 tem os seus exclusivos agora, e não daqui a 2 anos.
hax face
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 18:23

É irrelevante se podias ter comprado a PS3 na altura, mas não para saber qual delas a melhor.
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 12 fev 2007, 18:26

Eu não estou a escrever em hebraico pois não? A melhor consola desta geração irá ser definida pelos jogos que tem. E neste momento e num futuro próximo a 360 terá os melhores jogos, conclusão empirica, 360 melhor consola next-gen. Daqui a 2 anos talvez a PS3 tenha muitos jogos bons, mas se formos sempre esperar pelo melhor nunca saiamos de casa não é?
hax face
Avatar do Utilizador
AV_X
Junior
Mensagens: 61
Registado: quarta 31 ago 2005, 3:07
Localização: Corroios
Contacto:

Mensagem por AV_X » segunda 12 fev 2007, 18:41

Neste momento a 360 tem os melhores jogos pois é a unica consola next-gen.
Ser a unica não a faz a melhor next-gen, apenas a unica next-gen.
Certo ?
Apartir de 23 de Março ira ter algo com que possa ser comparada.
Simples.

(bolas, fiquei cansado, eu não estou a implicar, apenas a constatar um facto).

Já agora, porque é que apelidam a PS 3 e a 360 de next-gen ?
A Wii, DS, e mesmo a PSP é que são next-gen, pois modificaram a forma de jogar.
Eu veja tanto a 360 e a PS 3 como super-upgrades, pois melhoram a forma de jogar (e ainda bem) mas não a modificaram .
The Charismatic Enigma ®
The Real Deal ®
Style 'n' Profile ®
Responder