Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 fev 2007, 0:33

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que naquele topico que o pedropaulo criou o primeiro a morrer ja tinha dado a minha opiniao, nao acho que o sucesso inicial da Wii de estranhar. No entanto na questao no jogos lancados tb nao tive nenhuma surpresa ( infelizmente ), nem sequer vejo nada que me mostre uma clara mudanca. Claro estao anunciados jogos que me interessam, mas sao poucos, a mim jogador que gosta de jogos de accao aventura e que nao podia quere saber menos das maluqueiras que se tormam aqueles super sucessos underground. A palavra chave aqui e undergroud, porque esses jogos sao undergroud porque nem toda a gente gosta deles, e nos jogos que os jogadores mais compram sao de genros onde a Wii nao pode competir com a 360 ou a PS3, e quando estes utilizadores todos perceberem que nuncam vao ter um influxo com qualidade de Devil May Crys, Gods of War, Ninja Gaidens, de Halos ou de Gears of Wars, done right na Wii, ai as vendas vao abrandar.
A Wii ate e exelente naquilo que sabe fazer, no entanto acho que nao vai conseguir mudar um geracao que quer sangue, tiros, lutas e perferir abanar o comando por horas para rolar macaquinhos ou atirar vacas. Ate agora enganou as pessoas, mas quando elas se aperceberam que os seu generos perferidos sao sempre melhores nas outras consolas...Ai a Wii vai mesmo tirnasse a segunda consola da maioria, e talvez a unica para um minoria qu erealmente gosta de jogos diferentes.
Melhores em que aspecto?
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 04 fev 2007, 0:34

Em todos os aspectos tecnicos ( onde incluo a jogabilidade ). Claramente a Wii sabe muito bem naquilo em que e boa, naquilo em que e melho que a concorrencia. E temos visto a Nintendo a inundar o mecados com esse tipo de titulos, porque sempre que tenta entrar nos generos predominates na 360 ou PS3 acaba sempre com a pior das 3 versoes.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » domingo 04 fev 2007, 0:40

Bu77erCup242 Escreveu:Em todos os aspectos tecnicos ( onde incluo a jogabilidade )
Sim sem duvida a Wii, não vai poder competir com a IA, gráficos, efeitos que as concorrentes oferecem e irão oferecer, mas a jogabilidade ainda é muito cedo para se dizer.

O sistema da Wii ainda está numa fase experimental as produtoras ainda se estão a ambientar e verem o que podem extrair dali, só daqui a um ano, talvez menos, talvez mais, se vai conseguir perceber o potencial ou falta deste do controlo único da consola japonesa. Ainda é muito cedo e não te esqueças que estão aí ao virar da esquina grandes franchises, assim de repente lembro-me de Mortal Kombat e Dragon Ball Tenkaichi que só com o nome vendem, falta saber se o controlo da Wii pode substituir um GamePad aqui, se conseguir faze-lo satisfatóriamente, num género que nasceu com a mente virada para os Game Pad's tradicionais a Wii poderá surpreender noutros.

No entanto no panorama actual, tens razão, eu também considero uma segunda escolha, pela simples razão de que não tem nomes verdadeiramente sonantes no seu futuro.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 04 fev 2007, 0:48

Eu acho que esse teu optimisno esta relacionado com o facto de ainda nao deves ter experimentado a Wii com tempo. Na minha opiniao muito dificilmente a Wii pode ser a plataforma perferida para um Beat them Up um jogos de accao, mesmo um FPSs. No entanto tal como tinha dito no pst anterior, o que eu escrevi e a minha opiniao e a minha previsao mais nada.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 04 fev 2007, 0:54

Mas já repararam que ser uma segunda escolha pode até não ser tão mau quanto isso ? Quer dizer, se os compradores da x360 e da PS3 comprarem uma Wii como segunda consola, isso significa que a Wii tem "mercado teórico" igual ao das suas concorrentes juntas. Claro que nem todos os que compram uma x360 e uma PS3 terão disponibilidade financeira ou até mesmo vontade de comprar uma Wii, mas ainda assim uma boa fracção desses compradores podem muito bem ver com bons olhos comprar uma consola com ideais totalmente diferentes. Não esquecer que também poderão haver jogadores a comprar somente a Wii...

Por isso creio que ser uma consola de segunda escolha pode até ser exactamente o que a Nintendo pretendia com a Wii. Se a estratégia resultará ou não a longo prazo, só o tempo o dirá.

Obviamente, isto é pura teoria.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 04 fev 2007, 3:13

Mas a Wii pode ser a consola de segunda escolha mais vendida que a de primeira. Pensem em números, em dinheiro.
As editoras investem onde existe maio probabilidade de lucro. Foi assim com a PS2 e a seguir este rumo de vendas será assim com a Wii.
Isto poderá significar exclusivos para a Wii uma vez que é complicado e caro criar o mesmo jogo para plataforma diferentes, com implicações a vários níveis até mesmo no progresso da HD.
Sempre disse que o futuro dos jogos passa pela Wii, pelo que ela pode significar.
Fracasso ou sucesso futuro, hoje as vistas mais cépticas começam a olhar com mais atenção para ela. Há la ouro....
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 04 fev 2007, 10:20

pedropaulo Escreveu:Mas a Wii pode ser a consola de segunda escolha mais vendida que a de primeira. Pensem em números, em dinheiro.
As editoras investem onde existe maio probabilidade de lucro. Foi assim com a PS2 e a seguir este rumo de vendas será assim com a Wii.
Isto poderá significar exclusivos para a Wii uma vez que é complicado e caro criar o mesmo jogo para plataforma diferentes, com implicações a vários níveis até mesmo no progresso da HD.
Sempre disse que o futuro dos jogos passa pela Wii, pelo que ela pode significar.
Fracasso ou sucesso futuro, hoje as vistas mais cépticas começam a olhar com mais atenção para ela. Há la ouro....
Exacto, teoricamente pode vender tanto quanto as suas duas concorrentes juntas, se cada possuidor de x360 ou PS3 a comprar como segunda consola. Como disse, claro que nem todos irão comprar uma Wii como segunda escolha mas haverá também uma parte de jogadores que a compraram ou comprarão como única consola.
Como disseste, há lá ouro :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 04 fev 2007, 15:18

Essa da segunda escolha é o que mais pode acontecer. Mas nem toda a gente com 360 ou PS3 vai comprar a wii.

Mas pode haver outros que só vão comprar a wii.
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » domingo 04 fev 2007, 18:33

pedropaulo Escreveu:Mas a Wii pode ser a consola de segunda escolha mais vendida que a de primeira. Pensem em números, em dinheiro.
As editoras investem onde existe maio probabilidade de lucro. Foi assim com a PS2 e a seguir este rumo de vendas será assim com a Wii.
Isto poderá significar exclusivos para a Wii uma vez que é complicado e caro criar o mesmo jogo para plataforma diferentes, com implicações a vários níveis até mesmo no progresso da HD.
Sempre disse que o futuro dos jogos passa pela Wii, pelo que ela pode significar.
Fracasso ou sucesso futuro, hoje as vistas mais cépticas começam a olhar com mais atenção para ela. Há la ouro....
é exactamente isto k tenho vindo a dizer em relaçao á wii onde as vendas estao estao as editoras seja a consola potente ou nao o k interessa sao as vendas e a este ritmo muitas editoras vao andar no barco da wii porke e lá k está o lucro
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 04 fev 2007, 19:31

Previsoes previsoes...nesta primeira metade do ano a Wii vai mesmo vender muito. No entanto acredito que o seu declino ja se vai notar nas vendas no final deste ano. Acredito mesmo que Wii vai acabar 2007 a vender menos que tanto a PS3 e a 360.
O que para os fas da Wii e para as pessoas de a comprem como segunda consola nem e mau, porque assim permite que fassam jogos diferentes para ela...se fosse a mais vendida julgam que nao iam comecar a ver os mesmo franchises de sempre na Wii ? O que faz as maquinas da Nintendo ( na sala ) especias e memso o facto de terem um publico proprio no meu entender.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » terça 06 fev 2007, 19:57

Soldados de carne e osso usam o comando da Xbox 360 em situações de combate.

Desta vez é real: soldados usam o comando, que todos usamos, em treinos de combate.

São situações que se adaptam à realidade, numa tentativa de "futurizar" a armada e os combates reais. As fotos em "Ler Mais" mostram-nos um soldado a usar o comando para visualizar os seus colegas de equipa.

É como uma espécie de "Drone" em G.R.A.W : vários veículos monitorizam a área e as equipas têm total controlo dos seus colegas, usando um comando adaptado da Xbox 360 e um dispositivo.

Como podem ver nestas imagens, este projecto está familiarizado com os videojogos. Os soldados jogam videojogos, porque não adaptá-los aos soldados?


http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 9&Itemid=6
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 06 fev 2007, 20:12

keko Escreveu:Soldados de carne e osso usam o comando da Xbox 360 em situações de combate.

Desta vez é real: soldados usam o comando, que todos usamos, em treinos de combate.

São situações que se adaptam à realidade, numa tentativa de "futurizar" a armada e os combates reais. As fotos em "Ler Mais" mostram-nos um soldado a usar o comando para visualizar os seus colegas de equipa.

É como uma espécie de "Drone" em G.R.A.W : vários veículos monitorizam a área e as equipas têm total controlo dos seus colegas, usando um comando adaptado da Xbox 360 e um dispositivo.

Como podem ver nestas imagens, este projecto está familiarizado com os videojogos. Os soldados jogam videojogos, porque não adaptá-los aos soldados?


http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 9&Itemid=6
Sabes que o exercito norte americano já aproveita há muito tempo os videojogos no PC para fazer isso?
Isso não tem nada de especial.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 06 fev 2007, 20:21

A vingança serve-se fria:
http://www.360-gamer.com/news.asp?id=270

Nada de extraordinário na verdade mas não deixa de ser caricato. qualquer dia promovem jogos da Sony com imagens de jogos da 360 ou põem publicidade da 360 nas revistas da Sony.
Tsc Tsc
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quarta 07 fev 2007, 13:29

O desporto-rei, a dois, está a chegar!


A Sega of America revelou que Virtua Tennis 3 para a Xbox 360 terá suporte de alta definição, ou melhor, “1080p”, e relembrou a exclusividade do online na 360. Algo que já tínhamos noticiado há algum tempo.

No Xbox Live, as partidas podem ser amigáveis ou para o Ranking.

Também serão permitidos torneios ou jogos de exibição, individuais ou em duplas. Assim como no Project Gotham Racing 3, há a possibilidade de assistir às "partidas de Ranking" do Xbox Live.

A data de lançamento para o jogo está marcada para Março

http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 2&Itemid=6
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quarta 07 fev 2007, 22:32

keko Escreveu:Soldados de carne e osso usam o comando da Xbox 360 em situações de combate.

Desta vez é real: soldados usam o comando, que todos usamos, em treinos de combate.

São situações que se adaptam à realidade, numa tentativa de "futurizar" a armada e os combates reais. As fotos em "Ler Mais" mostram-nos um soldado a usar o comando para visualizar os seus colegas de equipa.

É como uma espécie de "Drone" em G.R.A.W : vários veículos monitorizam a área e as equipas têm total controlo dos seus colegas, usando um comando adaptado da Xbox 360 e um dispositivo.

Como podem ver nestas imagens, este projecto está familiarizado com os videojogos. Os soldados jogam videojogos, porque não adaptá-los aos soldados?


http://www.xboxteamportugal.com/index.p ... 9&Itemid=6
Já desde o Doom que os jogos despertaram o interesse do exercito. E a MS já falou disso há muito tempo.
Responder