Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%
 
Total de votos: 90
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » sexta 19 jan 2007, 20:48

penso k o grande problema para a sony vai ser a wii, e nao a 360
se a wii continuar por muito tempo a vender o k vende no japao (todas as semanas vende á volta de 100 mil unidades, pós compras de natal, contra as 25 mil ps3 k a sony vendeu na mesma semana ) as editoras japonesas poderao mudar o seu foco para a consola da nintendo, k tem vantagens k todos conhecem como o custo de desemvolvimento muito mais baixo

isto conjugado com o facto de a microsoft estar a asegurar muitos exclusivos no ocidente, coisa k nao parece afectar muito a propria sony (por se fiar nos exclusivos vindos do japao) vai ser um problema serio para a sony em termos de exclusivos

isto já se nota em relaçao ás portateis com a DS a ter já muitos jogos exclusivos de nomeada no japao (dragon quest 9, etc...) em vez da psp
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » sábado 20 jan 2007, 13:03

Isto é muito facil melhor catalogo é a 360 a seguir a PS3 depois a wi para já. Jogabilidad diferente que para mim n quero saber é a wii. Grandes jogos em maior quantidade e com mehores gráficos 360. Live 360. Ordem de custo do mais barato para o mais caro wii-360-PS3
Jogos que é o que é bom é 360. Pode ser que as outras melhorem.
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sábado 20 jan 2007, 13:32

oh Keko...então e tu sabes essas informações todas porque escreves para a Mega Score é? ... :-'' é que se escrevesses não davas tantas gralhas como já tens vindo a mostrar ao longo do tópico... e muito menos mostravas saber tão pouco...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
ANBU
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: domingo 21 jan 2007, 0:39

Mensagem por ANBU » domingo 21 jan 2007, 1:35

Hey pessoal. Sou novo aki. k bom para mim..lol. Acho k este tópico já devia ter fechado ah séculos. Neste momento ninguém diz nada de jeito... Quando posso venho ka dar uma vista de olhos já me mete nojo de estar sempre a ler os mesmos argumentos pelo menos de alguns utilizadores. lol. Já ta na hora de se dedicarem a pesca... Keko tou a ver k isto é tudo muito fácil para ti... Mas n disses mxm nd de jeito pareces um gravador smpre com as mesmas frases.... :-'' Agora falando um pouco desta ridícula guerra de consolas. Uma coisa é certa por agora a xbox 360 poderá ter o melhor catalogo de jogos e principalmente são novidade isso em parte agrada-me bastante ao contrario da ps3 que não tem novidade quase nenhum(por enquanto), mas pelo menos temos as grandes Lendas. Mas para lendas eu ja tou farto... Axo k comprava a ps3 só para jogar FF13, Tekken , Soul Calibur,Resistance e pouco mais..lol.. Espero a ps3 melhor bastante em relação aos jogos porque esta um bocado fraco... Se não só obrigado a comprar 2 consolas ou então n..lol. Fiko pelo pc que é mto bom... :-''
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 21 jan 2007, 1:47

Como podem comparar consolas se ainda nao as têm disponiveis no nosso mercado de modo a poder tirar ilaçoes mais justas????
BTW bem-vindo ao forum...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 21 jan 2007, 14:50

Essa comportamento que têm perante mim deve ser da primeira impressão. As primeiras impressoes são as mais fortes em relação a uma pessoa.
E é difícil mudar. Se disseres a um professor que aquele aluno é fraco se ele tiver boas notas o professor vai ter comportamentos negativos em relação a ele podendo dizer que copiou.

Já foram feitos testes e dito a professores que nume turma os alunos eram mt inteligentes e que chegaram a essa conclusão por tentes, mas era mentira e os alunos mostraram melhores resultados em relação a outras turmas que n disseram nada. Porque os professores criaram expectativas positivas em relação á turma e como tal o professor fazia tarefas mais desafiastes e então o desenvolvimento desses alunos foi maior.

Uma mulher quando leva pancada do marido tem tendência a desculpar porque na primeira impressão ele era meigo e n lhe batia. E custa mudar a primeira impressão.

Aqui é igual. Já me fizeram testes de hardware e eu respondi já expliquei várias coisas sobre o hardware das consolas incluindo as placas, mas mesmo assim dizem que n percebo.

No inicio n argumentava tanto pk se fosse argumentar muito em todos os fóruns meu deus. Mas já deixei bem definida a minha opinião e se eu digo sempre a mesma coisa os outros tb dizem.
A minha atitude em relação á 360 é que ela é a melhor. O meu comportamento em relação à 360 é ter comprado a 360 e dizer que é a minha escolha. E tenho esse comportamento devido à minha atitude de gostar dela.

As impressões tb se fazem com objectos.
Muitos de vocês tiveram uma boa impressão da PS2 e então passaram a gostar dela. E essa impressão da marca sony pode continuar para a PS3 mesmo que já não seja a melhor. Porque as primeiras impressões são muito fortes.


Pronto hoje resolvi modificar o meu decurso aplicando os meus conhecimentos de outras area, para n dizerem que digo sempre a mesma coisa.

Mudando de assunto.

Eu faço anos em Janeiro daqui a 8 dias faço 18 e os meus amigos vão-me dar ou um jogo à minha escolha para a 360 ou o volante para a 360.
Mas eu tenho uma duvida o volante dá para todos os jogos??? Até para o PGR3 que é de lançamento???
Pk se só der para os que vem n vale a pena. E é só ligar o volante e jogar??? N tenho de escolher nas definições do jogo jogar com o volante???

Agradeço esclarecimentos sobre este assunto.
Última edição por keko em domingo 21 jan 2007, 15:12, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 21 jan 2007, 14:52

Se for preciso até sabes as composições quimicas dos PVCs usados na produção da Xbox e não sabes isso? Estranho.
hax face
Avatar do Utilizador
keko
Senior
Mensagens: 364
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » domingo 21 jan 2007, 15:13

N sei pk ainda n ia comprar o volante e então n andava atrás disso.
Mas eu até queria o volante e quando o fosse comprar informava-me antes e é o que estou a fazer agora visto que mo devem dar.
Por isso agradeço resposta.
Avatar do Utilizador
Kain
Beginner
Mensagens: 32
Registado: quarta 27 dez 2006, 11:33

Mensagem por Kain » segunda 22 jan 2007, 19:16

Bu77erCup242 Escreveu:E caso para perguntar se bebes....

Resistance:
Jogo banal que nao teve granbdes notas em lado nenhum

Gears of War:
-Considerado unanimamente um dos melhores jogos do ano

PS3 online:
-Apontados por todos com uma das principais falhas da consola

Live:
-Uma das grandes mais valia da 360, anos afrente da Wii oline ou da PS3

Get your facts straight e deixa-te de imbecilidades
é engrasado falares em factos pk n mostras-te nenhum...

Resistance - 9.1 IGN

Resistance:
40 Jogadores
Voz com qualidade telefonica
Lagfree

Gears of War:
8 Jogadores
Voz tipo robo

isto SÃO factos, onde estão os teus?
por acaso j joguei gow, até posso contar a história depois, ou melhor a odiseia... como perder 70€ numa tarde.
mais uma coisa, há uma coisa chamada Familia, eu tenho familiares k moram nos EU e falo com eles, os jogos lá não são mais caros k os da 360 pode ser uma diferença de 2 ou 3 dolares.
ainda antes da PS3 ser lançada no Japão a Activision disse k os jogos deles iam ser ao mesmo preço tanto a versão 360 como PS3
Chris Escreveu:
Sony Fanboy Escreveu:
(...)

But it really can't be forgotten that the PS2 outsold the Xbox 360, the PS3 and the Wii put together.
http://www.itwire.com.au/content/view/8455/52/

(...)

a PS3 teve um melhor lançamento k a X360, e a PS3 está a vender mais depresa k a PS2.

(...)




Mais alguém vê as maravilhas de um paradoxo?
n sei o k te posso chamar sem te ofender muito, por isso n chamo nada.
deixa lá ver se eu troco isto por "miudos":

* a Sony PlayStation foi lançada nos EU a 1 de Setembro de 1995, no primeiro ano(12 meses, 52 semanas tás a ver o k é 1 ano?) vendeu 800 000 unidades

* a Sony PlayStation 2 foi lançada nos EU a 26 de Outubro de 2000, n tenho numeros certos, mas vendeu mais devagar do k a PS3 está a vender NO MESMO PERIODO DE TEMPO

ker dizer k a PS2 continua a ser a consola mais vendida, mas NO LANÇAMENTO a PS3 saiu-se melhor do k a PS2

NESTE NATAL a consola mais vendida foi a PS2, mas se comparares os LANÇAMENTOS a PS3 ESTÁ a VENDER mais DEPRESA do k a PS2

axas k já percebeste ou keres k eu explique de outra maneira?
(tens a certeza k sabes o significado da palavra "paradoxo"?)

por isso, Lançamentos:

PS2 < PS3
PS3 > 360

(sabes o k ker dizer <>?)
Cyrax Escreveu:Onde viste esses numeros? E ja agora, metade desses jogos, seja em que consola for, é para "encher chouriço"!
IGN.com (tb podes ver no gamespot.com)
Triper Escreveu:Mi só diz umas coisas:

X360 - fácil de programar, bom poder gráfico

Ps3 - dificl de progrmar, excelente poder gráfico

Julgem por vocês o resto que eu se tocar numa delas é numa Pc - personal console.
pois eu só digo UMA coisa:

1 - essa treta já é velha...

Se keres comparar a dificuldade de programar, podias aprender a fazer isso antes, não? (pk para dizeres isso de certeza k n sabes)

Em termos de dificuldade havia uma diferença muito maior entre a PS2/Xbox, enquanto k a 360 evoluio e está MAIS facil do k a Xbox, a PS3 está MUITO MAIS facil do k a PS2, se axas k o Cell BE é dificil então é pk n conheces o EE, alias a diferença entre a PS3/360 em termos de dificuldade de programar já nem é assim tanta e a curva de aprendizagem da PS3 está muito mais pekena do k a PS2.

A Xbox 360 é mais facil de programar?
- Pode levar uma pekena vantagem nesse campo.

Isso ker diser k é melhor?
- Não necessáriamente, lembrem-se PS2vsXbox, a Xbox levava uma larga vantagem nesse campo, maior do k 360vsPS3 e isso nunca se traduzio nas vendas de makinas ou em quantidade de jogos de qualidade.
keko Escreveu:Mas eu tenho uma duvida o volante dá para todos os jogos??? Até para o PGR3 que é de lançamento???
Pk se só der para os que vem n vale a pena. E é só ligar o volante e jogar??? N tenho de escolher nas definições do jogo jogar com o volante???
para kem diz k sabe tanto de hardware essa pergunta é no minimo despropositada...............


---------------------------------------------------------------------------------

só mais duas coizinhas:

*

X360 Japão = Flop
Blue Dragon = Flop
Viva Piñata = Flop

*

X360 | 22 de Novembro de 2005 | 14 Meses | 10,4 Milhões = 742 857 Mês
PS3 | 11 de Novembro de 2006 | 2 Meses | 1,5 Milhões = 750 000 Mês

Nota: A PlayStation 3 ainda não chegou a Europa
(X360 Europa = 2 Dezembro de 2005)
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 22 jan 2007, 19:23

Kain Escreveu:
Bu77erCup242 Escreveu:E caso para perguntar se bebes....

Resistance:
Jogo banal que nao teve granbdes notas em lado nenhum

Gears of War:
-Considerado unanimamente um dos melhores jogos do ano

PS3 online:
-Apontados por todos com uma das principais falhas da consola

Live:
-Uma das grandes mais valia da 360, anos afrente da Wii oline ou da PS3

Get your facts straight e deixa-te de imbecilidades
é engrasado falares em factos pk n mostras-te nenhum...

Resistance - 9.1 IGN

Resistance:
40 Jogadores
Voz com qualidade telefonica
Lagfree

Gears of War:
8 Jogadores
Voz tipo robo

isto SÃO factos, onde estão os teus?
por acaso j joguei gow, até posso contar a história depois, ou melhor a odiseia. como perder 70€ numa tarde.
mais uma coisa, há uma coisa chamada Familia, eu tenho familiares k moram nos EU e falo com eles, os jogos lá não são mais caros k os da 360 pode ser uma diferença de 2 ou 3 dolares.
ainda antes da PS3 ser lançada no Japão a Activision disse k os jogos deles iam ser ao mesmo preço tanto a versão 360 como PS3
desculpem intrometer-me assim de repente na conversa, mas Kain, leste mal o que o Bu77erCup242 ou leste bem e quiseste interpretar as coisas doutra maneira.

2 jogos distintos, GoW e Resistance... é sabido, entre todos, que GoW foi realmente considerado um jogo muito melhor que Resistance.

Gamespot:
GoW - 9.6
Resistance - 8.6

IGN:
GoW - 9.4
Resistance - 9.1

Seja onde for, GoW ficou com melhores notas.

Em relação ao online, o Bu77erCup242 referia-se ao online da consola em si e não dos 2 jogos mencionados. e prefiro um jogo com modo online com uma componente tactica muito mais elaborada (GoW) do que simplesmente descarregar tiros como se não houvesse amanha (Resistance), mas isto são gostos. podes preferir qual quiseres, mas também, não foi o online dos jogos que foi mencionado.

e agora presta novamente atenção:
Kain Escreveu:
Chris Escreveu:
Sony Fanboy Escreveu:
(...)

But it really can't be forgotten that the PS2 outsold the Xbox 360, the PS3 and the Wii put together.
http://www.itwire.com.au/content/view/8455/52/

(...)

a PS3 teve um melhor lançamento k a X360, e a PS3 está a vender mais depresa k a PS2.

(...)




Mais alguém vê as maravilhas de um paradoxo?
ora bem, então, a PS2 vendeu mais que as 3 consolas de nova geração. ou seja
VENDAS PS2 > VENDAS 360+PS3+Wii

Agora, é possivel que a PS3 se venda mais dperessa que a PS2, mas não quer dizer que venda MAIS (em números) que a PS2... nem que a 360 nem que a Wii, e penso que seja isso que estava a ser dito.

(sabes o que é <> ?)
a treta de ser mais fácil ou não de programar
ora bem, os programadores andam á rasca com a PS3 porque nunca ninguém programou daquela maneira (qualquer coisa de virgulas soltas ou fuckever)... nem sabem como o fazer, por isso, aproveitar a consola, duvido... pode ter capacidades, mas se não sabem programar, nada feito.
mas espera... tás a dizer que não podemos falar sem primeiro programar... mas então tu também não podes falar nada do que falaste, nunca programaste para nenhuma das consolas (ou estou errado?...duvido)

e como sabes que foi um flop o Blue Dragon ou Viva La Piñata? o Blue Dragon ainda nem saiu... e o Viva La Piñata teve 8.5 no IGN, e por essa ordem de ideias, o Resistance foi flop... já que só teve mais 0.1 acima do Piñata...
Última edição por cinemaniac em segunda 22 jan 2007, 19:35, editado 2 vezes no total.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 22 jan 2007, 19:23

E mais um post directo da panela!!! :mrgreen:

Desculpa lá, mas bastou-me ver a palavra IGN(orance) para passar logo à frente :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 22 jan 2007, 19:36

Morbus Escreveu:... IGN(orance) ...
ahahahaha essa foi boa LOL
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 22 jan 2007, 20:08

Kain Escreveu:
n sei o k te posso chamar sem te ofender muito, por isso n chamo nada.
deixa lá ver se eu troco isto por "miudos":

axas k já percebeste ou keres k eu explique de outra maneira?
(tens a certeza k sabes o significado da palavra "paradoxo"?)

por isso, Lançamentos:

PS2 < PS3
PS3 > 360

(sabes o k ker dizer <>?)
Heh, eu sentir-me ofendido por algo que tu digas seria como sentir-me ofendido porque um macaco me mostrou o dedo .|.

No offense... :roll:
hax face
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » segunda 22 jan 2007, 20:09

Caro Kain:

Tens PS3? Já experimentaste o online da PS3?

Para que conste sou assinante do xlive desde 2003 e tenho PS3 desde o lançamento americano.
Acho ridículo o facto de dizeres que o Resistance apresenta qualidade de "voz com qualidade telefónica" e que as vozes no Gears "são tipo robô".

Acho ainda mais gritante o facto de comparares um pseudo serviço online da Sony com o xbox live.
Enquanto de um lado temos um serviço unificado, cheio de serviços e funcionalidades, do outro temos um serviço aberto, onde os produtores não percebem as suas funcionalidades, onde existem listas de amigos diferentes para a maioria dos jogos, onde nem é possível mandar mensagens para outros jogadores enquanto se joga.

Uma dica: seria interessante os jornalistas da Mega Score fazerem uma mega análise aos serviços online das três consolas. Como há pessoal que se restringe à revista era importante que conhecessem os serviços de cada máquina.

Quanto às vendas da PS3:

A sony enviou até final do ano 1 milhão de consolas para o mercado americano. Vendeu cerca de 600 mil. No Japão a mesma coisa. Cerca de 400 mil consolas estão nas prateleiras quer nos EUA quer no Japão.

Durante os primeiros meses da 360 nos EUA, todas as unidades enviadas para as lojas eram vendidas imediatamente. É público.

Felizmente posso comprovar estes dois factos porque em ambas as ocasiões estava nos EUA.
A PS3 pode ter vendido mais que a 360 no lançamento, pelo simples facto da 360 ter apresentado menos stock e mais procura. Nada mais simples.

Caramba, vejo tantos frequentadores deste fórum a criticar o utilizador Keko, pelo seu comportamento e dualidade. Ainda não vi nenhuma menção ao Kain por defender com tiques de fanboy a sua Sony...

Peço-vos que não fiquem com uma ideia errada a meu respeito, mas este tipo de comentários enerva-me solenemente.

Edit:

E sim, o Resistance tem gráficos banais. Do género do COD 2.

O Pinata foi considerado pelos maiores sites como um dos melhores jogos do ano.

O Blue Dragon foi aclamado no Japão como um dos melhores rpgs dos últimos anos.
Última edição por psoares em segunda 22 jan 2007, 20:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 22 jan 2007, 20:14

Quando eu já pensava que o keko era o mestre a mandar postas de pescada aparece este para rivalizar.

O Cell é provavelmente o CPU mais complicado para criar código que alguma vez apareceu numa consola. Isto tem haver com a dificuldade em paralelizar threads num motor de jogo e distribui-las de forma a que não ocorram bottlenecks quando o jogo está a correr.
Basta pensar que os PCs, que já tem dual cores há cerca de 2 anos, e que apenas é preciso dividir em duas threads paralelas, ainda há poucos jogos que sequer tentam ir buscar um pouco mais de desempenho, quanto mais consegui-lo de forma quase perfeita.
Agora imagina isto com 8 cores, ainda por cima com 2 tipos diferentes: PPE e SPEs.

Essa da "voz tipo robot" foi mesmo um exemplo de como se deve comparar a qualidade áudio em dos sistemas. :mrgreen: Não tarda nada tás a fazer benchmarks levando o dedo á doca e depois levanta-lo á frente da ventoinha do CPU. :mrgreen:

O resistance é um bom jogo, mas não é tão bom como o Gears of War. A opinião da critica é unânime nesse ponto, sendo que a única coisa que varia é a distância entre os dois.

O "Viva Piñata" um flop.....que eu saiba até tem um programa de TV. Quantos jogos tem algo parecido?
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder