Problemas no Fórum

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 19 fev 2007, 23:17

tenho andado a desenrascarme assim, mas agora vou espor os problemas ke me afetam no forum,

1º se entro no forum, aparecem vários tópicos com posts por ler, mas se fechar a janela sem os ler, kuando entrar outra ves o browser marca-os como lidos, e fico sem saber kuais eram.

2º quendo há novos post num tópico aparece akela coisa laranja e eyu carrego lá e leio os posts, mas depois vou para a página principar do forum e não fecho o browser, mais tarde carrego em refresh e no mesmo tópico vejo a cena de novos post, mas só ke carregando lá vai-me para o primeiro post ke eu li nakele tópico nesta sessão e não para os novos post, e para acompanhar conversas tenho ke andar páginas para a frente.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 19 fev 2007, 23:31

DesertStorm Escreveu:1º se entro no forum, aparecem vários tópicos com posts por ler, mas se fechar a janela sem os ler, kuando entrar outra ves o browser marca-os como lidos, e fico sem saber kuais eram.
Isso sempre foi assim. Sei que noutros fóruns pode não acontecer isso, mas nos fóruns deste género acontece sempre. É natural.
DesertStorm Escreveu:2º quendo há novos post num tópico aparece akela coisa laranja e eyu carrego lá e leio os posts, mas depois vou para a página principar do forum e não fecho o browser, mais tarde carrego em refresh e no mesmo tópico vejo a cena de novos post, mas só ke carregando lá vai-me para o primeiro post ke eu li nakele tópico nesta sessão e não para os novos post, e para acompanhar conversas tenho ke andar páginas para a frente.
De novo, sempre foi assim, e é natural. É uma falha no código Phpbb, a meu ver :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 19 fev 2007, 23:55

Para resolver o problema de ter de fazer o log-in no fórum sempre que vimos ao fórum é simples, NÃO salvem a password no gestor de pass's do FF; pois se o fizerem este fórum irá funcionar deste modo*** (caso salvem a pass e ao mesmo tempo marquem a opção para fazerem log-in sempre que visitarem o fórum)

*** Como a opção está ligada mal entram no site o próprio fórum faz log-in, mas se tiverem a pass salva no gestor do FF o gestor tenta fazer também o log-in originando na realidade a um log-out, ou seja é como se fizessem um log-in e logo de seguida um log-out, que é basicamente a mesma coisa k vir à página do fórum e depois fechar a dita e depois voltar a abrir-la por isso é normal k fike tudo marcado como LIDO!

Solução: não salvar a pass no gestor do FF, ou então não marcar a opção para se ligar automaticamente.
_________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ _________

Tal como o Morbus disse gestores de velocidade também podem "lixar" os log-ins nos fóruns e principalmente os lidos e os não lidos, o Fasterfox a mim pelo menos dá-me + problemas k vantagens, também já não o experimento à muito tempo, mas bastou-me uma; o Google Web Accelerator também dá muito problemas.
Já agora importa referir que não é só neste fórum onde as 3 situações se verificam, por isso não pensem que é um problema isolado deste fórum porque não é. 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » quinta 22 fev 2007, 23:37

Bem, desactivar o Fasterfox, guardar cookies e memorizar a senha de acesso não resultam.

Se eu clicar no nome de um usuário faço login automaticamente. Mais estranho é que se fizer login manual posts novos não são mencionaidos... Mas se entrar através da maneira que descrevi, são mostrados :shock:


EDIT:

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 22 fev 2007, 23:58

Penso que tenhas qualquer prob com os cookies.... :-k
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 05 mar 2007, 18:17

Tenho é um problema com a vida.

Já descobri como solucionar isto. O que acontecia é que eu tinha nos favoritos o link para o fórum - mas o link era para o endereço do fórum como se não estivesse ligado. Ou seja, era como ter isto nos favoritos:

http://www.fórum.com

quando na verdade devia ter isto:

http://www.fórum.com/login?=true

|(*,) e não é pouco. Se bem que isto já me tinha acontecido num outro fórum só que nem me ocorreu agora que o problema fosse o mesmo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 05 mar 2007, 19:04

:shock: A minha homepage é http://megascore.rgb.pt/forum/index.php e nunca me dá problemas! :shock:

Que browser usas? :anxious:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

Mensagem por sergio » segunda 05 mar 2007, 19:07

eu para entrar no forum faço assim:

fasso login e meto para me memorizar
dps sempre k kero entrar carrego em ler msgs privadas, ao fazer isto fico com o login no forum.
pk a mim nao me memoriza realmente.

:)
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » segunda 05 mar 2007, 19:31

Morbus Escreveu::shock: A minha homepage é http://megascore.rgb.pt/forum/index.php e nunca me dá problemas! :shock:

Que browser usas? :anxious:
Firefox. O "truque" é que o link nos favoritos aparentemente levava a um estado no fórum como se eu não tivesse feito login. Basicamente a primeira vez que adicionei o site aos favoritos não tinha entrado nos fóruns, tinha saído. Agora quando o adicionei foi depois de fazer log in... E o browser já não esquece esse estado, portanto posso fechar o browser ou a tab e quando cá volto, continuo ligado (ou estou automaticamente ligado, mais correctamente).
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » domingo 11 mar 2007, 19:25

...
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 11 mar 2007, 20:44

Acho que é mais:

Imagem

...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 11 mar 2007, 21:01

Rasga Escreveu:...
Imagem
Chris Escreveu:Acho que é mais:

Imagem

...
WTF?!?!?! :shock: só gostava de saber porque aparecem lá duas imagens diferentes...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 11 mar 2007, 21:05

cinemaniac Escreveu:
Rasga Escreveu:...
Imagem
Chris Escreveu:Acho que é mais:

Imagem

...
WTF?!?!?! :shock: só gostava de saber porque aparecem lá duas imagens diferentes...
Porque a segunda imagem é o alter-ego do Chris, o M@st3r N0oBzor. :mrgreen:

hehe
Peace
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 11 mar 2007, 21:18

A imagem que eu meti foi para gozar com o cursor do Rasga e foi alterada a partir da imagem que ele meteu usando os meus m4D pH07o5Op 5killz...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 11 mar 2007, 21:19

sim mas isso não é nada que eu já não saiba e o Rasga até já tinha mostrado e explicado o cursor, por isso o WTF mantem-se na imagem que ele colocou... wtf?! lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder