e-Sports... Em Reportagem.

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

e-Sports... Em Reportagem.

Mensagem por Wrong_Killer » terça 26 set 2006, 18:39

Imagem

Tal como anunciado em Junho (http://fraglider.oninet.pt/?id=3222 ), a RTP esteve a preparar uma reportagem alargada sobre os "Jogos Electrónicos", tendo estado presente em Paris, na Final Mundial da ESWC. Esta reportagem, de seu título "Loucos por jogos", irá para o ar 4ª feira, logo após o Telejornal (21h).

Em jeito de prefácio da reportagem pode ler-se no Site da RTP:

"Uma adolescente chinesa morreu com um problema de saúde depois de passar vários dias à frente do computador a jogar World of Warcraft, um jogo on-line, com mais de 6 milhões de jogadores em todo o mundo.

Sem resposta para a questão da dependência e da violência normalmente abordadas nas reportagens sobre jogos electrónicos, “Loucos por Jogos” fala antes da evidência de várias gerações que nasceram e convivem diariamente com os jogos. Uns de uma forma mais inocente, outros de uma forma profissional, outros de uma forma dependente.
Passam 8, 10, 12 horas à frente de um jogo de computador. Sobra tempo para pouco mais. Jantam sozinhos. Esquecem-se de namorar. Não vão à escola. Dormem 4, 5 horas, para jogar. Sonham com o jogo. O Frederico Antunes passou por estes momentos.

Indiferente a estas questões a indústria dos jogos electrónicos continua a somar lucros. A nível internacional as grandes empresas desta indústria financiam torneios mundiais dos agora chamados Esports.

Durante 3 dias, juntaram-se em Bercy, Paris, em Julho, mais de 700 jogadores que disputaram um prize money total de 400 mil dólares.

Jogar computador como quem joga futebol para se divertir, investir grande parte do dia nos jogos como quem cumpre um horário de trabalho e ganha um ordenado, ou, por dependência. São três formas de viver com os jogos electrónicos que entram na casa de cada um dos portugueses da forma mais inocente, pela mão das crianças.

Patrícia Pedrosa, jornalista;
Agostinho Roxo e Pedro Mateus, imagem;
Paulo Marcelino, edição;
António Garcia, pós-produção audio" @ RTP)http://195.245.179.232/EPG/tv/epg-janel ... =15&c_id=1)

Um reportagem a não perder!
By: XFAKTOR [2006-09-25]
in fraglider: http://fraglider.oninet.pt/?id=3405

Tinha visto a previsão ontem á noite e como estava no site da frag achei bem postar aqui.

Ps. acho que ainda não colocaram nada sobre isto cá no fórum ainda
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 26 set 2006, 18:41

Dai que devias ter visto a Conversa da Treta e descoberto que nós já sabiamos disso desde ontem xD
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 26 set 2006, 18:43

Deixa tar aqui bem sosegadinho o tópico, que depois de vermos a reportagem ou seja o que for, pode vir a acontecer um debate bem interssante aqui netes topico. Por isso peço aos mod's para não virem logo a correr a bloquearem o tópico sff.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 26 set 2006, 19:19

Enfim já estou mesmo a ver e o tal sr antunes se se juntar à parodia é uma vergonha, emfim isto é vergonhozo falarem sem experiencia nenhuma, mas ok siga para a frente, mas quando um jogador de futebol morre em campo é ai coitadinho. [xx(] :minigun: :snipe: :gib: :chain: Kill aos jornalistas de trampa é o k é! :chain:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » terça 26 set 2006, 19:21

Newtomic Escreveu:Enfim já estou mesmo a ver e o tal sr antunes se se juntar à parodia é uma vergonha, emfim isto é vergonhozo falarem sem experiencia nenhuma, mas ok siga para a frente, mas quando um jogador de futebol morre em campo é ai coitadinho. [xx(] :minigun: :snipe: :gib: :chain: Kill aos jornalistas de trampa é o k é! :chain:
tem lá calma que não é tudo igual
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » terça 26 set 2006, 19:39

só pela introduçao que deixam do que irá ser essa reportagem já sei que nem vou mudar para a RTP1. porquê? vê-se mesmo que eles não foram imparciais... e um jornalista tem sempre de o ser...ou por menos tentar, pois um jornalista informa...não nós dá a sua opinião pessoal.

se querem falar do mau, então têm de falar de pessoas com uma boa carreira, mulher, filhos, vida própria e que ainda têm tempo de jogar à vontade. ah esperem.... esses nao contam porque são normais e não dão audiencias... pfff

um aparte... eu saio com os amigos, eu estudo, eu leio, eu vejo filmes, e ainda jogo umas 2 a 3 horas por dia (no fim de semana um pouco mais) e quando tinha namorada era exactamente o mesmo. tinha tempo para tudo... pois, lá está...a rtp1 nao veio falar cmg pk nao tenho traumas...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » terça 26 set 2006, 21:20

eu lembro-me de a frag ou a ms anunciar que a rtp ia cobrir a eswc mas nunca ouvi falar de nada e já agora o preview que fizeram á reportagem só fala em wow's e coisas que sao um vicio e que matam, de cs so se ve um gajo com os fones no pc... eu pensei que fossem duas coisas diferentes, so depois de ler o que estava na frag é que percebi... á ok jornalistas na tv que nem um titulo sabem dar coisa que se aprende no 5-6º ano
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 26 set 2006, 22:26

é por causa deste tipo de entrevistas "negativs" que os meus pais so me deixaram por net em março e nao antes. ainda viviam na epoca em que se dizia "um gajo estava sempre na net e depois chegou-lhe a casa uma conta de 200 contos pra pagar". agra se virem isto tambem se vao por com a mania de que estou viciado e que posso morrer. podia até estar o dia todo no word que eles diziam o mesmo. mas a ver vamos como isto vai ser.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » terça 26 set 2006, 23:29

ZheadShot Escreveu:podia até estar o dia todo no word que eles diziam o mesmo.
LOLOLOLOL epá desculpem não resisti, a ignorância é, foi e esperemos fazer o melhor até morrermos para não ser tanto o maior defeito da humanidade.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 26 set 2006, 23:54

Wrong_Killer Escreveu:
ZheadShot Escreveu:podia até estar o dia todo no word que eles diziam o mesmo.
LOLOLOLOL epá desculpem não resisti, a ignorância é, foi e esperemos fazer o melhor até morrermos para não ser tanto o maior defeito da humanidade.
...até que aparecem uns jornalistas a falar de viciados em jogos e suas consequencias...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quarta 27 set 2006, 0:15

ZheadShot Escreveu:
Wrong_Killer Escreveu:
ZheadShot Escreveu:podia até estar o dia todo no word que eles diziam o mesmo.
LOLOLOLOL epá desculpem não resisti, a ignorância é, foi e esperemos fazer o melhor até morrermos para não ser tanto o maior defeito da humanidade.
...até que aparecem uns jornalistas a falar de viciados em jogos e suas consequencias...
como já estão fartos de falar de alcool, drogas e ''coitadinhos'' viraram-se para outro lado..
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 27 set 2006, 8:01

o meu pai ta sempre a dizer ke eu sou u, viciado, e agora eu vou poder dizer-lhes:
-Achas ke eu ke jogo 1 hora por dia, as veses nem isso e em exames nem lhe toco, achas ke sou viciado? entao muda para a RTP e avalia-me akele gajo ke esta 23 horas por dia colado ao pc(pois tenho a certeza ke eles so vao entrevistar deste tipo de pessoas)
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quarta 27 set 2006, 9:55

dúvido não há gente dessa em portugal por isso não vão intervistar lol.. e os jogadores da eswc não são agarrados, têm muito treino mas não tão o dia todo no pc isto digo-te eu porqueja vi uma '' reportagem'' dos campeoes ''col'' de á dois anos
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 27 set 2006, 10:20

Wrong_Killer Escreveu:dúvido não há gente dessa em portugal por isso não vão intervistar lol.. e os jogadores da eswc não são agarrados, têm muito treino mas não tão o dia todo no pc isto digo-te eu porqueja vi uma '' reportagem'' dos campeoes ''col'' de á dois anos
É verdade, não é preciso ser viciado para se ser bom num jogo, basta practicar tal como se estuda, estudar todos os dias um pouco. Eu sou um craque em rpg's porque já tenho o hábito de os jogar muito logo já sou craque nisso logo para ser craque em algo basta praticar todos os dias isso.

Com prática se adquire a perfeição de tudo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 27 set 2006, 12:09

Basicamente essas pessoas nem sequer têm qualquer direito de falar, porque simplesmente não sabem do que falam. Eu não me pronunciei sobre isto nem me vou pronunciar mais, porque a melhor maneira de rejeitar algo é não lhe ligando. O que os jornalistas querem é que os jogadores retaliem e contradigam, contra-argumentem. Não se podem contra-argumentar pessoas sem argumentos, e eles simplesmente não têm argumentos plausíveis para condenar ou louvar nada.

Por um lado gosto bastante que a comunicação social fale disto, que é para eu poder provocar e mudar opiniões através do choque. É bastante interessante quando sentimos que as outras pessoas, que antes pensavam que tinham toda a razão do mundo, ficam sem argumentos face às nossas primeiras palavras sobre o assunto. E dizer que as pessoas que falarão hoje à noite não têm conhecimento nenhum sobre o assunto é um argumento suficiente, porque é um argumento válido, e é a realidade.

Enquanto eu não vir alguém a encarar os jogos como uma forma de arte, uma forma de expressão social e um media equivalente à literatura, ao cinema e à música, em termos conceptuais, não vou considerar nenhum debate justo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder