e-Sports... Em Reportagem.

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 27 set 2006, 12:15

Bolas tás mesmo irritado! :lol: Era mesmo necessário o tamanhão da letra?! :mrgreen: Ok já vi k resolveste diminuir. :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 27 set 2006, 12:22

Newtomic Escreveu:Bolas tás mesmo irritado! :lol: Era mesmo necessário o tamanhão da letra?! :mrgreen: Ok já vi k resolveste diminuir. :D
Só queria que o post fosse notado... Porque não me vou pronunciar mais sobre o assunto, a não ser num caso extremo... 8-[
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 27 set 2006, 12:25

Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Bolas tás mesmo irritado! :lol: Era mesmo necessário o tamanhão da letra?! :mrgreen: Ok já vi k resolveste diminuir. :D
Só queria que o post fosse notado... Porque não me vou pronunciar mais sobre o assunto, a não ser num caso extremo... 8-[
Fazes mal... :mrgreen: Eu aposto k ainda vai dar para dar umas boas de umas gargalhadas à conta dessa reportagem por aki depois em debate... :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 27 set 2006, 12:53

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:
Newtomic Escreveu:Bolas tás mesmo irritado! :lol: Era mesmo necessário o tamanhão da letra?! :mrgreen: Ok já vi k resolveste diminuir. :D
Só queria que o post fosse notado... Porque não me vou pronunciar mais sobre o assunto, a não ser num caso extremo... 8-[
Fazes mal... :mrgreen: Eu aposto k ainda vai dar para dar umas boas de umas gargalhadas à conta dessa reportagem por aki depois em debate... :mrgreen:
Mas tipo... Se eu não a vou ver... :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 27 set 2006, 13:05

Morbus Escreveu:Mas tipo... Se eu não a vou ver... :|
Fazes mal porke eu aposto k ainda me vou rir com as tamanhas bacuradas k lá se vão dizer! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 27 set 2006, 13:21

Newtomic Escreveu:
Morbus Escreveu:Mas tipo... Se eu não a vou ver... :|
Fazes mal porke eu aposto k ainda me vou rir com as tamanhas bacuradas k lá se vão dizer! :mrgreen:
Pois sim. E pensas que eu não tenho mais nada que fazer? só chego a casa às 6 e meia, e no dia a seguir tenho aulas logo às 8 e meia, tenho que me levantar às 7... [xx(] Para ver porcaria já basta quando passo pela sala para ir à casa de banho e a minha irmã está a ver morangos com açucar [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » quarta 27 set 2006, 13:26

Morbus Escreveu:Basicamente essas pessoas nem sequer têm qualquer direito de falar, porque simplesmente não sabem do que falam. Eu não me pronunciei sobre isto nem me vou pronunciar mais, porque a melhor maneira de rejeitar algo é não lhe ligando. O que os jornalistas querem é que os jogadores retaliem e contradigam, contra-argumentem. Não se podem contra-argumentar pessoas sem argumentos, e eles simplesmente não têm argumentos plausíveis para condenar ou louvar nada.

Por um lado gosto bastante que a comunicação social fale disto, que é para eu poder provocar e mudar opiniões através do choque. É bastante interessante quando sentimos que as outras pessoas, que antes pensavam que tinham toda a razão do mundo, ficam sem argumentos face às nossas primeiras palavras sobre o assunto. E dizer que as pessoas que falarão hoje à noite não têm conhecimento nenhum sobre o assunto é um argumento suficiente, porque é um argumento válido, e é a realidade.

Enquanto eu não vir alguém a encarar os jogos como uma forma de arte, uma forma de expressão social e um media equivalente à literatura, ao cinema e à música, em termos conceptuais, não vou considerar nenhum debate justo.
bem dito Morbus, os jornalistas fazem este tipo de coisas porque sao daquelas noticias choque que chamam audiencia, e hoje vai sr isso mesmo, mas como diz o newtomic eu tambem me quero rir um bocado :D
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 27 set 2006, 15:36

Morbus Escreveu: Pois sim. E pensas que eu não tenho mais nada que fazer? só chego a casa às 6 e meia, e no dia a seguir tenho aulas logo às 8 e meia, tenho que me levantar às 7... [xx(] Para ver porcaria já basta quando passo pela sala para ir à casa de banho e a minha irmã está a ver morangos com açucar [xx(]
Sendo assim tenho uma critica a fazer-te. Nunca se deve julgar seja o que for sem antes o ter experiênciado. Acho mal dizeres mal dos jornalistas e da reportagem se nem sequer a tencionas ver.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 27 set 2006, 16:41

Chris Escreveu:Sendo assim tenho uma critica a fazer-te. Nunca se deve julgar seja o que for sem antes o ter experiênciado. Acho mal dizeres mal dos jornalistas e da reportagem se nem sequer a tencionas ver.
Yah concordo, Morbus tens de ver a reportagem! :twisted:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 27 set 2006, 18:28

Newtomic Escreveu:
Chris Escreveu:Sendo assim tenho uma critica a fazer-te. Nunca se deve julgar seja o que for sem antes o ter experiênciado. Acho mal dizeres mal dos jornalistas e da reportagem se nem sequer a tencionas ver.
Yah concordo, Morbus tens de ver a reportagem! :twisted:
mas só pela introduçao que eles mostram verifica-se que eles só vão falar para tentar deitar abaixo... um bom programa para isto ser discutido não era uma reportagem em que eles mostram-nos aquilo e está a andar. se fossem por isto no Prós e Contras (programa também da RTP1) iria ser mt mais interessante pois dum lado podiam por jogadores e do outro os tais "palhacinhos" que querem dar a cara para falar mal acerca de um tema mas não querem é ouvir o outro lado. ou seja, uma reportagem é optima para isso ... eu até devo ir ver, se começar a ver que é uma palhaçada dou uma volta de 180º na cadeira e viro-me para o PC lol (ou vou ler Chuck Palahniuk MUHAHA anyway) e se a reportagem passar das 22 horas então olha paciencia porque ja tenho coisas combinadas...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 27 set 2006, 18:45

Chris Escreveu:Sendo assim tenho uma critica a fazer-te. Nunca se deve julgar seja o que for sem antes o ter experiênciado. Acho mal dizeres mal dos jornalistas e da reportagem se nem sequer a tencionas ver.
Não é bem assim. Eu nunca consumi droga e digo mal dos drogados... :-s E eu estou a julgar apenas aquilo que já experimentei, ou seja, a introdução que vi, aqui neste tópico. Tudo o resto são simples conjecturas e a quem quizer que lhe sirva a carapuça. :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 27 set 2006, 20:17

Achei a reportagem interessante e nada daquilo que voçes estavam a dizer que ia ser. Penso que foram relatados factos e não fantasias inventadas pelos jornalistas mal informados para desfazer o valor dos jogos. Até pelo contrario, valorizaram alguns aspectos da profissionalidade e crescente poder no mercado mundial.
hax face
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quarta 27 set 2006, 20:20

A reportagem foi gira pra nos elucidar de uma coisa e também só tenho um pedido:

Eu também quero, Eu também quero, Eu também quero ganhar gito a divertir-me como fazem na Suécia e noutros paises. \:D/ \:D/
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 27 set 2006, 20:23

desculpem lá... mas k me*** foi akela? é que aquilo nao tem mesmo outro nome... nem informar nada de jeito eles informaram... "tem escola e joga duas horas por dia" .. .OMG... eu sou completamente doido porque jogo 3 a 4 horas por dia... será que devo internar-me? ... :roll: ou será k só devo jogar 15 minutos? ah espera isso foi o tempo da "REPORTAGEM"...

sinceramente... esta gente devia ser proibida de fazer estas coisas. é como disse, o assunto podia dar pano para mangas se fosse bem discutido (e já mencionei 1 bom programa para isso) mas enquanto agirem como agiram agora mesmo... isto nao sai da cerpa torta...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 27 set 2006, 20:23

Chris Escreveu:Achei a reportagem interessante e nada daquilo que voçes estavam a dizer que ia ser. Penso que foram relatados factos e não fantasias inventadas pelos jornalistas mal informados para desfazer o valor dos jogos. Até pelo contrario, valorizaram alguns aspectos da profissionalidade e crescente poder no mercado mundial.
Concordo no geral sim. O universo dos jogos felizmente é suficientemente rico para permitir abordagens diversas, mesmo que falaciosas o que não foi o caso.
Esta reportagem foi só mais uma abordagem que teve o merito de alertar que de facto existem riscos para a saude derivados de praticas extremas no que toca a jogos, como existem em quase tudo.
Mas no geral foi de facto muito fraca em conteudo.
Responder