Qual a melhor consola next generation

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Quantas consolas pretendes comprar?

Pelo menos uma
40
44%
Duas de certeza
12
13%
Todas
6
7%
Nenhuma, fico-me pelo PC
32
36%

Total de votos: 90
Winjer
Expert
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32

Mensagem por Winjer » quarta 15 nov 2006, 19:12

Essa diferença de pontuação deve-se a um frame rate um pouco inconstante e alguns defeitos no modo online.
No primeiro caso creio que seja por causa de ser mais difícil para programar para a PS3 e por causa de ainda não se conhecer muito bem o Hardware.
No segundo caso creio que é um exemplo da superioridade do modelo online do !Live.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
psoares
Senior
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » quarta 15 nov 2006, 19:27

Para quem gosta de cenas de hardware, aqui vai a derradeira comparação entre a ps3 e 360:

http://dpad.gotfrag.com/portal/story/35372/?spage=1

Destaco a parte dos GPUs onde o Xenos é comparado ao R600 da ati e o RSX à 7800gtx da nvidia. Enfim, no que diz respeito à parte gráfica parece que a ATI levou a melhor sobre a nvidia...
cinemaniac
Hardcore
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10

Mensagem por cinemaniac » quarta 15 nov 2006, 19:42

Chris Escreveu:Mas que raio interessa se a consola é bonita ou uma é maior que a outra? zomfg get real.
cinemaniac Escreveu:e agr só em termo de curiosidade: COMPARATIVO DOS TAMANHOS DAS CONSOLAS
curiosidade.. nao disse que importava para alguma coisa...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
Master
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 15 nov 2006, 20:18

cinemaniac Escreveu:desculpa? LOL nao é por nao se ter uma TV HD que não podes jogar 360 ou PS3... aliás, isso é só um extra, não vais obter menos ou mais qualidade por ter uma TV dessas, simplesmente vais ter mais ecra para ver uma imagem maior mas sem perder a qualidade. por isso, o que dizes acerca disso nao faz sentido, já que a TV é completamente dispensavel.
Desculpa, mas não concordo nada, dizer que jogar a 720x576 é a mesma coisa, em termos de qualidade que jogar a 1280x720, é para mim uma afirmação sem ponta de verdade... :-()~ E não me venhas dizer k são opiniões, pois num PC jogar a 800x600 não é a mesma coisa que jogar a 1024x768 e as resoluções são bem + próximas. :?
Bu77erCup242 Escreveu:Parace que o servico e gratis, mas nao a bateria. De qualquer maneira acho que e muito mau...imagino dentro de uns anitos a quere jogar alguma coisa quando a bateria morre. Tenho entao que a enviar para a Sony e esperar uns semana para o receber de novo. Acho que isto so pode mesmo ser criticado pois nao veja qualquer vantagem de a bateria ser interna e nao poder ser substituida pelo utilizador.
Por acaso concordo, acho uma má estratégia, usar pilhas recarregáveis é sem a menor duvida muito melhor e + cómodo...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 15 nov 2006, 20:22

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:desculpa? LOL nao é por nao se ter uma TV HD que não podes jogar 360 ou PS3... aliás, isso é só um extra, não vais obter menos ou mais qualidade por ter uma TV dessas, simplesmente vais ter mais ecra para ver uma imagem maior mas sem perder a qualidade. por isso, o que dizes acerca disso nao faz sentido, já que a TV é completamente dispensavel.
Desculpa, mas não concordo nada, dizer que jogar a 720x576 é a mesma coisa, em termos de qualidade que jogar a 1280x720, é para mim uma afirmação sem ponta de verdade... :-()~ E não me venhas dizer k são opiniões, pois num PC jogar a 800x600 não é a mesma coisa que jogar a 1024x768 e as resoluções são bem + próximas. :?
cinemaniac Escreveu:
Chronicles Escreveu:(esquecendo-se que nem todos temos uma TV HD das boas em casa, e que quem nao as tem, nao vai comprar uma 360 ou PS3 e depois ainda vai adicionar ao carrinho um plasmita daqueles "caritos").
desculpa? LOL nao é por nao se ter uma TV HD que não podes jogar 360 ou PS3... aliás, isso é só um extra, não vais obter menos ou mais qualidade por ter uma TV dessas, simplesmente vais ter mais ecra para ver uma imagem maior mas sem perder a qualidade. por isso, o que dizes acerca disso nao faz sentido, já que a TV é completamente dispensavel.
o que queria dizer era que nao era por teres uma TV HD que vais obter melhores gráficos ou não, pois os gráficos vão ser smp os mm. a TV HD só te aumenta a imagem e graças à capacidade da 360 ou PS3 nao perdes qualidade nesse significativo aumento.
A LER:
Imagem
Imagem
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 15 nov 2006, 20:33

E se a PS3 suportasse o uso de rato/teclado num jogo como , digamos UT 07?
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 15 nov 2006, 20:36

cinemaniac Escreveu:o que queria dizer era que nao era por teres uma TV HD que vais obter melhores gráficos ou não, pois os gráficos vão ser smp os mm. a TV HD só te aumenta a imagem e graças à capacidade da 360 ou PS3 nao perdes qualidade nesse significativo aumento.
Desculpa mas não percebi nada do k querias dizer lol... :anxious:
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » quarta 15 nov 2006, 20:41

pedropaulo Escreveu:E se a PS3 suportasse o uso de rato/teclado num jogo como , digamos UT 07?
Vou criar um paradoxo na minha opinião:

Não sei como é que as pessoas têm instalado o seu sistema de jogos, mas para mim, seria um pouco complicado, pois rato+teclado fica bem é numa secretaria (ou whatever), quem realmente aprecia uma consola, arranja um lugar confortavel e joga com o comando, e aí está uma grande diferença entre um pc e uma consola, a "mobilidade" do comando... Uhm... Haverá sem duvida teclado e rato, devido ao browser, mas não sei se será para jogar... (como na x360, podemos usar um teclado usb para escrever mensagens)!
(Agora a parte do paradoxo) Mas bem que eu queria o Comand & Conquer: Tiberium Wars e um rato! :mrgreen: (isto de não ter um pc artilhado é lixado...)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 15 nov 2006, 20:50

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:o que queria dizer era que nao era por teres uma TV HD que vais obter melhores gráficos ou não, pois os gráficos vão ser smp os mm. a TV HD só te aumenta a imagem e graças à capacidade da 360 ou PS3 nao perdes qualidade nesse significativo aumento.
Desculpa mas não percebi nada do k querias dizer lol... :anxious:
tipo...jogas numa TV normal... ou numa TV HD não é por isso que os gráficos melhoram, já que o hardware é o mesmo. lol era isso que queria dizer...
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02

Mensagem por DesertStorm » quarta 15 nov 2006, 21:09

pedropaulo Escreveu:E se a PS3 suportasse o uso de rato/teclado num jogo como , digamos UT 07?
ai sim.. era capaz de dar uns tirinhos
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
keko
Senior
Registado: segunda 02 out 2006, 15:59

Mensagem por keko » quarta 15 nov 2006, 21:47

Já estava farto de dizer que a 360 tem um melhor GPU e a PS3 CPU. E ambas têm desempenho identico.

posta outra vez o link. Não consigo ver. Diz que n é possivel encontar a pagina.
Newtomic
Master
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 15 nov 2006, 22:07

cinemaniac Escreveu:tipo...jogas numa TV normal... ou numa TV HD não é por isso que os gráficos melhoram, já que o hardware é o mesmo. lol era isso que queria dizer...
Desculpa mas é errado, eu no meu PC posso jogar a 800x600 num monitor de 14" ou posso jogar a 1416x1062 no meu monitor de 19" e o hardware é o mesmo e as definições da VGA são as mesmas, a única coisa k muda é a resolução e o monitor, no entanto digo-te k é e BEM diferente... Já pra não falar k no meu caso até posso jogar na minha TV normal (de bosta) a 800x600 sem problemas e os jogos parecem EXCELENTES, mas se me aproximar da TV para uma distancia como jogo normalmente do monitor ai é k a "porca-torce-o-rabo" (forma de expressão)... Logo eu acho k o teu raciocínio está de todo errado, pois se o HW permite uma resolução + elevada é normal que a qualidade do jogo seja + elevada na resolução + elevada, a não ser é claro k a HD-TV seja de má qualidade.

Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 15 nov 2006, 22:11

Newtomic Escreveu:
cinemaniac Escreveu:tipo...jogas numa TV normal... ou numa TV HD não é por isso que os gráficos melhoram, já que o hardware é o mesmo. lol era isso que queria dizer...
Desculpa mas é errado, eu no meu PC posso jogar a 800x600 num monitor de 14" ou posso jogar a 1416x1062 no meu monitor de 19" e o hardware é o mesmo e as definições da VGA são as mesmas, a única coisa k muda é a resolução e o monitor, no entanto digo-te k é e BEM diferente... Já pra não falar k no meu caso até posso jogar na minha TV normal (de bosta) a 800x600 sem problemas e os jogos parecem EXCELENTES, mas se me aproximar da TV para uma distancia como jogo normalmente do monitor ai é k a "porca-torce-o-rabo" (forma de expressão)... Logo eu acho k o teu raciocínio está de todo errado, pois se o HW permite uma resolução + elevada é normal que a qualidade do jogo seja + elevada na resolução + elevada, a não ser é claro k a HD-TV seja de má qualidade.
mas o que tou a dizer é que nao vais ter melhores efeitos de sombra ou luz... nem melhores shaders... nem melhores efeitos especiais... vais só ter mais resoluçao. eu posso tanto jogar a 800x600 com tudo o resto no máximo como a 1280x1024 e com tudo à mesma no máximo. será que é por isso que vou ter melhores sombras, luzes, efeitos especias, shaders...etc? ou seja, só vou é aumentar a resoluçao, pk de resto é tudo igual seja qual for a resoluçao.
A LER:
Imagem
Imagem
Expert
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 15 nov 2006, 23:27

Analise do Resistance esta no Gamespot. Teve uma nota bastante boa 8.6
Parace que acertei com a minha previsao:
Bu77erCup242 Escreveu:De qualquer maneira a prova de fogo vai ser o Resistance, e esse duvido que tenha ma nota, embora tb nao espere nada acima de 8.5-9.0, pelo gameplay que vi.
8.6 e defacto uma boa nota, mas podemos considerar que jogo ficou um pouco a desejar quando se esperava que estivesse ao mesmo nivel do Gears of War que por sua vez foi classificado com um 9.6. Pior e que titulo de lancamento mais aguardado da PS3 recebeu um nota pior do que 4 jogos do lancamento da 360...
Última edição por Bu77erCup242 em quarta 15 nov 2006, 23:35, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
cinemaniac
Hardcore

Mensagem por cinemaniac » quarta 15 nov 2006, 23:32

Bu77erCup242 Escreveu:Analise do Resistance esta no Gamespot. Teve uma nota bastante boa 8.6
Parace que acertei com a minha previsao:
Bu77erCup242 Escreveu:De qualquer maneira a prova de fogo vai ser o Resistance, e esse duvido que tenha ma nota, embora tb nao espere nada acima de 8.5-9.0, pelo gameplay que vi.
8.6 e defacto uma boa nota, mas podemos considerar que jogo ficou um pouco a desejar quando se esperava que estivesse ao mesmo nivel do Gears of War que por sua vez foi classificado com um 9.6. Pior titulo de lancamento mais aguardado da PS3 recebeu um nota pior do que 4 jogos do lancamento da 360...
mas se a sony mantiver a sua máxima "quantidade em deterimento da qualidade" como tem feito até agora, acho que nunca vai ter notas tão boas como a microsoft. isso já foi uma coisa verificada na PS2 e na XBOX, e pelo que parece vai-se manter...
A LER:
Imagem
Imagem