Pirataria-Causas e consequencias
Moderadores: Redacção, Moderadores
- Golden Echo
- Expert
- Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
brigadinho...NCalvin Escreveu:fixe. tens de me dizer onde moras para te limpar a casa toda. é que isso para mim não é crime. e já agora roubar-te a carteira na rua. é que isso para mim também não é crime... são os meus princípios morais...João Miranda Escreveu: a pirataria é um crime porque há uma lei que a proibe. e eu não ligo ás leis. eu sigo os meus próprios principios morais. Agora perguntem-se a vocês prróprios: se a pirataria não fosse crime vocês faziam?
Rua ferreira de castro, no 41, 1º dtº, 7800-062, beja.
agora, quem nunca:
a- copiou um jogo
b- emprestou um filme/jogo/cd (sim porque isto é crime também)
c- quem nunca exibiu um filme a uns amigos
d- quem nunca colocou musica numa festa sem pagar direitos de autor
e- quem nunca fez o download de uma musica ou outra, sim porque muitas musicas são de mastiga e deita fora, e os grupos que não fazem isso, (para mim aerosmith, offspring, nirvana) eu nunca fiz pirataria e compro os cd's, sim porque eles até nem são muito caros.
f- gravou uma musica da rádio, televisão, um filme/série da televisão, eu gravo os perdidos em vhs, mas comprei o DVD, eu gravo os simpsons tb mas já não comprei o dvd da série.
Eu quando comprei o meu gravador de dvd, todos os filmes que is buscar ao video clube gravava. mas vi que o que estava a fazr era errado, e agora só faço cópias de protecção, afinal os dvd's não ~sao assim tão caros, e já consegui filmes como rain man, pulp fiction, midnight cowboy, the deer hunter, a menos de 10 €. eu joguei fora certos dvd's e ocmprei os originais, de filmes que valiam realmente a 'pena como kill bill ou matrix.
agora quem nunca fez uma das alineas que eu coloquei, que me atire a primeira pedra, e digam se quando emprestam jogos, não estão a quebrar uma lei, nunca leram aquele aviso no principio de um filme? mas o entanto fazem. porquÊ? porque cagaram nas leis e seguiram os vossos próprios principios.
mas axo que nem vale a pena falar, que vocês nunca tentam ver o meu ponto de vista...

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
guerra fria ? ras a voar ? Patos azuis ? Isso não tem nada a ver com o aparecimento da internet (na altura ARPANET) pois não ? 8-[Warhead Escreveu:Eu acho k se os patos foissem azuis, e as ras conseguissem voar, nada disto seria discutido (isto tem a haver com a guerra fria, se descobrirem pk, ganham um neskuik)
PALPITE POWER!!!
- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
É o chamado efeito borboleta, se em 1562 um cavaleiro não tivesse matado um pobre homem, talvez esse homem fizesse algo que não permitisse que o João dissesse o que provocou esta discussão!Warhead Escreveu:Eu acho k se os patos foissem azuis, e as ras conseguissem voar, nada disto seria discutido (isto tem a haver com a guerra fria, se descobrirem pk, ganham um neskuik)
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Claro que sim! O que é preciso é compreender porque é que as leis são como são e aí vamos concordar e aceita-las, ou discordar e tentar mudá-las. Suponho que o João não queria dizer que a pirataria não era um crime... Como já lhe disse, no entanto, eu não sou capaz de dizer a ninguém: "Tu não jogas! Não pagaste não jogas!!!" quando esse alguém não o poderia pagar, mesmo que quizesse. No entanto a situação é diferente quando se pode de facto pagar e não se paga. É de um descaramento, de uma lata e de uma imoralidade assumida tamanha que nem é bom falarMaedhros Escreveu:A questão é que os princípios morais e éticos imprimidos pela lei estão sempre acima dos do indivíduo, senão não era possível viver em sociedade!!!Morbus Escreveu:Eu vivo apenas de acordo com os meus princípios e não ligo nada às leis! O que acontece é que os meus princípios, na sua maioria, não vão contra as leisAcho que foi esta ideia que o joão quiz transmitir...

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- Golden Echo
- Expert
concordo, eu não tenho dinheiro nem o meu pai deixava eu comprar jogos mês sim mês nãoMorbus Escreveu:Claro que sim! O que é preciso é compreender porque é que as leis são como são e aí vamos concordar e aceita-las, ou discordar e tentar mudá-las. Suponho que o João não queria dizer que a pirataria não era um crime... Como já lhe disse, no entanto, eu não sou capaz de dizer a ninguém: "Tu não jogas! Não pagaste não jogas!!!" quando esse alguém não o poderia pagar, mesmo que quizesse. No entanto a situação é diferente quando se pode de facto pagar e não se paga. É de um descaramento, de uma lata e de uma imoralidade assumida tamanha que nem é bom falarMaedhros Escreveu:A questão é que os princípios morais e éticos imprimidos pela lei estão sempre acima dos do indivíduo, senão não era possível viver em sociedade!!!Morbus Escreveu:Eu vivo apenas de acordo com os meus princípios e não ligo nada às leis! O que acontece é que os meus princípios, na sua maioria, não vão contra as leisAcho que foi esta ideia que o joão quiz transmitir...
no entanto com dvd's e cd não fasso isso.

- Warhead
- Expert
- Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
- Contacto:
I agree.Morbus Escreveu:Claro que sim! O que é preciso é compreender porque é que as leis são como são e aí vamos concordar e aceita-las, ou discordar e tentar mudá-las. Suponho que o João não queria dizer que a pirataria não era um crime... Como já lhe disse, no entanto, eu não sou capaz de dizer a ninguém: "Tu não jogas! Não pagaste não jogas!!!" quando esse alguém não o poderia pagar, mesmo que quizesse. No entanto a situação é diferente quando se pode de facto pagar e não se paga. É de um descaramento, de uma lata e de uma imoralidade assumida tamanha que nem é bom falarMaedhros Escreveu:A questão é que os princípios morais e éticos imprimidos pela lei estão sempre acima dos do indivíduo, senão não era possível viver em sociedade!!!Morbus Escreveu:Eu vivo apenas de acordo com os meus princípios e não ligo nada às leis! O que acontece é que os meus princípios, na sua maioria, não vão contra as leisAcho que foi esta ideia que o joão quiz transmitir...
Se nao fosse assim, como e k os caes faziam qua qua e os patos ao ao, tao simples como isto.
- MadnessJonny
- Expert
O que está em causa (acho eu) não é se alguém fez ou o faz, porque isso é do foro pessoal de cada um. A questão que é colocada é se são ou não legais os jogos piratas e acho que está mais do que respondido e latente na propria acção.João Miranda Escreveu:brigadinho...NCalvin Escreveu:fixe. tens de me dizer onde moras para te limpar a casa toda. é que isso para mim não é crime. e já agora roubar-te a carteira na rua. é que isso para mim também não é crime... são os meus princípios morais...João Miranda Escreveu: a pirataria é um crime porque há uma lei que a proibe. e eu não ligo ás leis. eu sigo os meus próprios principios morais. Agora perguntem-se a vocês prróprios: se a pirataria não fosse crime vocês faziam?
Rua ferreira de castro, no 41, 1º dtº, 7800-062, beja.
agora, quem nunca:
a- copiou um jogo
b- emprestou um filme/jogo/cd (sim porque isto é crime também)
c- quem nunca exibiu um filme a uns amigos
d- quem nunca colocou musica numa festa sem pagar direitos de autor
e- quem nunca fez o download de uma musica ou outra, sim porque muitas musicas são de mastiga e deita fora, e os grupos que não fazem isso, (para mim aerosmith, offspring, nirvana) eu nunca fiz pirataria e compro os cd's, sim porque eles até nem são muito caros.
f- gravou uma musica da rádio, televisão, um filme/série da televisão, eu gravo os perdidos em vhs, mas comprei o DVD, eu gravo os simpsons tb mas já não comprei o dvd da série.
Eu quando comprei o meu gravador de dvd, todos os filmes que is buscar ao video clube gravava. mas vi que o que estava a fazr era errado, e agora só faço cópias de protecção, afinal os dvd's não ~sao assim tão caros, e já consegui filmes como rain man, pulp fiction, midnight cowboy, the deer hunter, a menos de 10 €. eu joguei fora certos dvd's e ocmprei os originais, de filmes que valiam realmente a 'pena como kill bill ou matrix.
agora quem nunca fez uma das alineas que eu coloquei, que me atire a primeira pedra, e digam se quando emprestam jogos, não estão a quebrar uma lei, nunca leram aquele aviso no principio de um filme? mas o entanto fazem. porquÊ? porque cagaram nas leis e seguiram os vossos próprios principios.
mas axo que nem vale a pena falar, que vocês nunca tentam ver o meu ponto de vista...
Não interessa se já alguém o fez ou se alguém o faz, o que interessa é que é crime e quem o faz é criminoso e ponto final. A palavra crime pode parecer muito dura para o que é mas é a verdade. Não é por haver lei que a pirataria é crime, é por haver bom senso ! Certamente que não gostavas que o teu trabalho te fosse roubado dessa forma, de certeza que não.
CAUSA POWER!!!
- Golden Echo
- Expert
muitas pessoas quebram leis, mas fazem o bem, o bem e o mal são apenas pontos de vista. por exemplo, uma pessoa que deita lixo para o chão, está a poluir o ambiente, mas a dar emprego a várias pessoas, eu tb acho absurdo uma pessoa nãopoder vender carros, mas poder trocá-los por dinheiro, é por isso que ninguem coloca vende-se num carro, e metem todos quero trocar de dono ou qualquer coisa do género.

- Death Crow
- Hardcore
- Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Tu estás apenas a tentar ter razão onde não a podes ter. O que fazes é errado. Só resta tu teres conciência disso. Podes continuar a fazê-lo que eu não te proibo mas não tentes defender-te com argumentos que não são os melhores. E por favor parem com as comparações, há aqui cada uma!João Miranda Escreveu:muitas pessoas quebram leis, mas fazem o bem, o bem e o mal são apenas pontos de vista. por exemplo, uma pessoa que deita lixo para o chão, está a poluir o ambiente, mas a dar emprego a várias pessoas, eu tb acho absurdo uma pessoa nãopoder vender carros, mas poder trocá-los por dinheiro, é por isso que ninguem coloca vende-se num carro, e metem todos quero trocar de dono ou qualquer coisa do género.
Edit:É proibido por lei por nos carros papéis a dizer: Vende-se. Por isso é que se escreve: Procuro novo dono!
Última edição por Death Crow em quinta 02 mar 2006, 22:39, editado 1 vez no total.
- MadnessJonny
- Expert
Se pensares assim tás a dizer que os criminosos e barões do crime são autenticas joias de pessoa pois estão a dar emprego a milhares de polícias, investigadores, detectives, criminologista, cientistas, psicólogos, etc... E os passadores de droga estão apenas a alimentar as famílias dos produtores da mesma... Tas a perceber o padrão: nenhuma das situações tem lógica. Por isso não considero (nada) válida a tua "teoria" pelo menos não baseado no que dizes.João Miranda Escreveu:muitas pessoas quebram leis, mas fazem o bem, o bem e o mal são apenas pontos de vista. por exemplo, uma pessoa que deita lixo para o chão, está a poluir o ambiente, mas a dar emprego a várias pessoas, eu tb acho absurdo uma pessoa nãopoder vender carros, mas poder trocá-los por dinheiro, é por isso que ninguem coloca vende-se num carro, e metem todos quero trocar de dono ou qualquer coisa do género.
TEORIAS POWER!!!
- Golden Echo
- Expert