Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 08 mar 2006, 12:55

Death Crow Escreveu:
Chris Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Faz sentido falar em fracasso no que toca á PSP?
Este natal passei bastante tempo numa loja de jogos e consolas, e vi uma media de 3 consolas sony a serem vendidas diariamente. O que mais se vendia era PS2 e PSP, seguido de XBox360. Não vi nem uma XBox a ser vendida, foi um bocado estranho. Nunca pensei que ainda houvesse tanta gente a comprar PS2.
Ainda faz sentido comprar uma PS2. É certo que já saiu a Xbox360 mas para os fans da Sony ainda há bons títulos a sair e que ainda irão sair para a PS2 e também contando com o pormenor de a PS3 não ter data definida de saída.
E' claro que faz todo o sentido de comprar a PS2, nao somente porque ainda ha muitos titulos a serem desenvolvidos para a consola, mas como a Sony quiz revitalisar a PS2 com o lancamento da versao Slim.

Alias o lancamento da Slim, a meu ver, foi uma estrategia para nao so aumentar o numero de consolas instaladas, mas tambem para os velhos utilizadores gastarem um bocado de dinheiro com a mesma. Ou seja de modo a travar nao so a eventual compra de uma Xbox360 (e Revolution caso saia antes), mas tambem para lhes dar um pouco mais de tempo no desenvolvimento da PS3! Ou acham que a Sony ja nao tinha isso previsto, falo da eventual saida da PS3 apos as suas concorrentes.

Quanto a PSP, acho que e' de longe um fracasso! Alias so se torna um fracasso, se ter-mos em conta as previsoes super-favoraveis dos analistas quanto a PSP destronar a DS (que pode ser conferido no Forum antigo)...

Um dos defeitos da PSP (que mencionei no Forum antigo), e' ser precisamente a "Alemanha da Segunda Guerra"! E' uma consola cheia de potencial, mas que faz o erro de combater em varias frentes. Ler MP3's, Videos, Fotos, "Internet Browser" e jogar jogos. Coisa que telemoveis, leitores de MP3, PDA's e Pocket PC's e outras consolas portateis fazem. Cada um com os seus pontos fortes e fracos, o problema principal da PSP, neste caso da Sony, e' nao concentrar-se naquilo que faz de melhor. Jogar jogos naquele ecra Sexy!

Um dos maiores trunfos da PSP, e infelizmente um daqueles que a Sony tenta combater com unhas e dentes, e' a capacidade de emulacao da propria consola, jogar jogos de antigas consolas na PSP deve ser uma delicia unica! O Sonic a correr nesse bonito ecra, deve ser algo espectacular. Mas tendo em conta que essa qualidade nao e' legal, entao concentrem-se naquilo que e' legal! Jogos originais, sao os que mais me atraem na PSP (veja-se Luminees, Exit e o ainda por sair Loco Roco). Tudo o resto posso experenciar em casa com a minha PS2 e GameCube!

Se houvesse mais jogos originais na consola, entao de certeza que a PSP teria mais sucesso! Ou nao e' essa a razao pelo qual a DS esta-se a sair tao bem (Nintendogs, Elektroplankton, Brain Training), apesar da PSP ter a sua propria versao de Brain Training.

Em ter-mos de vendas, a DS vendeu mais de 6 milhoes de unidades somente no Japao, e a PSP 4.2 milhoes de unidades no Japao e Asia. Portanto a diferenca e' minima, e se a Sony quizer, a PSP bem pode diminuir essa diferenca. Agora tudo depende de como a Nintendo mantera' a criatividade por detras da DS e como e' que a Sony dinamiza os jogos por detras da PSP.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 08 mar 2006, 15:59

A Namco Bandai também não acredita num lançamento primaveril da PS3, como se pode ver aqui.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 08 mar 2006, 23:14

Eu não acredito que o atraso do lançamento da PS3 seja desastroso para a Sony.
Aliás ouso mesmo dizer que a consola será beneficiada em termos de vendas mesmo saindo um ano, ou algo proximo depois da 360.
A disponibilidade financeira do mercado em absorver mais uma consola, o crescimento quase expoencial que se espera do numero de jogadores, Killer games como GTA, a ainda tremenda força de imagem e marketing que a Sony possui e a inépcia actual da 360 em atacar o mercado, e o facto de a Microsoft querer disputar "face-to-face" com a PS3 (um erro a meu ver) o mercado vão ser factores determinantes.
Apostas não faço até porque desde a ultima E3 fartei-me de beber leite e papar cartolas......
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 09 mar 2006, 11:37

pedropaulo Escreveu:Eu não acredito que o atraso do lançamento da PS3 seja desastroso para a Sony.
Aliás ouso mesmo dizer que a consola será beneficiada em termos de vendas mesmo saindo um ano, ou algo proximo depois da 360.
A disponibilidade financeira do mercado em absorver mais uma consola, o crescimento quase expoencial que se espera do numero de jogadores, Killer games como GTA, a ainda tremenda força de imagem e marketing que a Sony possui e a inépcia actual da 360 em atacar o mercado, e o facto de a Microsoft querer disputar "face-to-face" com a PS3 (um erro a meu ver) o mercado vão ser factores determinantes.
Apostas não faço até porque desde a ultima E3 fartei-me de beber leite e papar cartolas......
E' verdade :lol: , essa aposta veio a proposito de que?!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 09 mar 2006, 14:36

E' verdade :lol: , essa aposta veio a proposito de que?!


Humpff..... Fui ludibriado!!
Passaram-me a informação que a Revolution teria um sistema de projecção de imagem..... ](*,)
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 09 mar 2006, 14:41

pedropaulo Escreveu:
E' verdade :lol: , essa aposta veio a proposito de que?!


Humpff..... Fui ludibriado!!
Passaram-me a informação que a Revolution teria um sistema de projecção de imagem..... ](*,)
Lembro-me, e a alusao ao despertador que projectava o logo da Ferrari ou qualquer coisa assim...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 10 mar 2006, 16:35

Compeq uma das empresas responsáveis pelo fabrico da PS3 recebeu ordens para começar a produzir para a nova consola da Sony só em Junho!
A confirmar-se, não só o lançamento primaveril da nova coqueluche da Sony em terras do sol nascente se torna impossível, como muito provávelmente a Europa só a verá nos finais do primeiro trimestre ou ínicios do segundo!
Enfim isto já está a ter contornos de Melodrama!
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 10 mar 2006, 18:11

ICE Escreveu:Enfim isto já está a ter contornos de Melodrama!
Todos se queixam da Sony por a PS3 ainda não ter sido lançada mas da Revolution também não há muito a dizer. A Sony e a Nintendo não têm culpa da Microsoft querer mais uma vez dominar o mundo e ter antecipado o lançamento de uma nova consola.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 10 mar 2006, 18:13

Death Crow Escreveu:
ICE Escreveu:Enfim isto já está a ter contornos de Melodrama!
Todos se queixam da Sony por a PS3 ainda não ter sido lançada mas da Revolution também não há muito a dizer. A Sony e a Nintendo não têm culpa da Microsoft querer mais uma vez dominar o mundo e ter antecipado o lançamento de uma nova consola.
Ao contrario da Sony, a Nintendo nunca prometeu que a Revolution fosse sair durante a primavera de 2006. Eles disseram sim, que iria sair em 2006 mas nao disseram quando!

E com esta deixo aqui um link...
PlayStation 3 launch details may be announced next week
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 10 mar 2006, 18:17

Death Crow Escreveu:
ICE Escreveu:Enfim isto já está a ter contornos de Melodrama!
Todos se queixam da Sony por a PS3 ainda não ter sido lançada mas da Revolution também não há muito a dizer. A Sony e a Nintendo não têm culpa da Microsoft querer mais uma vez dominar o mundo e ter antecipado o lançamento de uma nova consola.
O problema Death Crow é que a Nintendo desde cedo se colocou à parte! Ao contrário da Sony que prometeu mundos e fundos, colocou a comunidade num estado de ansia e não revela nada! Não critico a Sony por atrasar a sua consola, ou por revelar pouco. Se isso tiver em conta os melhores interesses dos jogadores, pois até acho bem! Critico sim é por lançar "bocas" para o ar e depois.... nada! Enfim, a Sony sempre fez isso com todos os seus produtos, não seria diferente com a PS3.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 10 mar 2006, 18:24

Mas agora que a PS3 já está em produção ou está prestes a começar a ser produzida já podiam abrir um pouco um jogo.
Quanto a eles prometerem e mandarem bocas talvez tenha sido por causa da pressão da Microsoft lançar a consola mais cedo. Não estou a defender a Sony mas há criticas muito duras para quem ainda não sabe nada sobre a consola. Só espero que não nos venham a desiludir.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 10 mar 2006, 18:28

Uma empresa como a Sony passar anos em desenvolvimento, e gastar biliões na sua produçao penso que não fará o erro de desiludir seja quem for.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 10 mar 2006, 18:49

Chris Escreveu:Uma empresa como a Sony passar anos em desenvolvimento, e gastar biliões na sua produçao penso que não fará o erro de desiludir seja quem for.
Eu não sei porkê, mas não apostava assim tanto nisso, mas pronto... :roll: A não ser k exista mesmo uma ULTRA VGA e o Cell seja mesmo tudo akilo k dizem acho k a PS3 vai ser ainda + desilusão k a xBox360.

A xBox360 daki a 6meses (máx 1ano) já estará + k ultrapassada por os PC's, a Sony a ver se não sai já ULTRAPASSADA! :? É k isto nos PC's CPU's, VGA's etc... anda mesmo tudo DOIDO! Até a Intel está a aquecer... imagine-se. :shock:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 10 mar 2006, 19:00

Chris Escreveu:Uma empresa como a Sony passar anos em desenvolvimento, e gastar biliões na sua produçao penso que não fará o erro de desiludir seja quem for.
Desiludiu tanta gente com a DSC-R1 :P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 10 mar 2006, 19:04

Uma maquina fotográfica é mesmo comparável ao assunto das consolas, completamente... :p
hax face
Responder