Conversa da treta

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Bloqueado
Death Crow
Hardcore
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41

Mensagem por Death Crow » quarta 08 mar 2006, 14:58

Morbus Escreveu:Sinceramente, jogos de foot é só mesmo para quem gosta MESMO muito de foot e para quem não gosta de géneros como RPG's e FPS's, o que é altamente improvável se alguma vez se jogou... Por isso, visto apenas nos últimos tempos os FPS's de consolas serem conhecidos como mainstream e visto os RPG's nem serem (infelizmente) um dos géneros mais jogados, jogos como este (PES, FIFA etc.) são muito melhores quando são para consolas, e, consequentemente, vendem mais. Isto já para não falar do controlador das consolas (gamepad) e do facto de que é muito mais comum ver um puto de 6 anos a jogar numa consola do que num PC...
Um jogo de futebol é para todos os que apreciam futebol assim como um FPS para quem gosta de acção e luta para quem a aprecia. Não podes dizer que um jogo de futebol é só para quem gosta de futebol e não gosta de mais nada. Sabe muito bem jogar uma partida de futebol ou fazer um campeonato para descontrair. Enquanto jogar um RPG ou um qualquer jogo de acção necessita de uma maior atenção. É a mesma coisa que ver um filme em que é necessário pensar para perceber e ver um filme para descontrair. São ambos bons mas com objectivos diferente.

Concordo com a edição anual de jogos de simulação mas é obvio que o exagerado preço por updates a maioria das vezes não compensa.

PS.: Copiei a citação do tópico da revista deste mês!
Morbus
Master
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 08 mar 2006, 17:33

Death Crow Escreveu:Um jogo de futebol é para todos os que apreciam futebol assim como um FPS para quem gosta de acção e luta para quem a aprecia. Não podes dizer que um jogo de futebol é só para quem gosta de futebol e não gosta de mais nada. Sabe muito bem jogar uma partida de futebol ou fazer um campeonato para descontrair.
Então não sabe? Claro que sabe! Principalmente quando essa partidinha esporádica nos custa 50€ :?
Death Crow Escreveu:Enquanto jogar um RPG ou um qualquer jogo de acção necessita de uma maior atenção. É a mesma coisa que ver um filme em que é necessário pensar para perceber e ver um filme para descontrair. São ambos bons mas com objectivos diferente.
Exacto, era isso que eu tinha em mente quando falei. É sempre divertido ter amigos em casa e jogar uma partidinha 1x1 ou 2x2 de FIFA, PES ou assim, mas é mesmo só para isso. Jogos desses, nem 20€ dava por eles... mas isso so eu 8-[
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 08 mar 2006, 17:46

Morbus Escreveu:
Death Crow Escreveu:Enquanto jogar um RPG ou um qualquer jogo de acção necessita de uma maior atenção. É a mesma coisa que ver um filme em que é necessário pensar para perceber e ver um filme para descontrair. São ambos bons mas com objectivos diferente.
Exacto, era isso que eu tinha em mente quando falei. É sempre divertido ter amigos em casa e jogar uma partidinha 1x1 ou 2x2 de FIFA, PES ou assim, mas é mesmo só para isso. Jogos desses, nem 20€ dava por eles... mas isso so eu 8-[
Não davas 50 euros nem por um Half-Life 2 ou Halo Morbus??
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 08 mar 2006, 18:14

ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
Pelo HL2 dava e pelo Halo também, se calhar, mas não pelo divertimento: era pela história e pelo mundo em si. Mas eu estava-me a referir a FIFA's e PESes quando disse aquilo... :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quarta 08 mar 2006, 18:20

Morbus Escreveu:
ICE Escreveu:
Morbus Escreveu:
Pelo HL2 dava e pelo Halo também, se calhar, mas não pelo divertimento: era pela história e pelo mundo em si. Mas eu estava-me a referir a FIFA's e PESes quando disse aquilo... :-s
Já dei 50€ por um Fifa e ei-de dar por um PES. Quando falei do divertimento foi um exemplo já que são jogos com uma grande longevidade. Mas como comprei o Fifa 2000 não iria comprar o 2001. Gastei o dinheiro no Tomb Raider: Chronicles.
ICE
Expert
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33

Mensagem por ICE » quarta 08 mar 2006, 18:54

Em cima falava-se de FPS's Daí a minha pergunta! Eu também não dava 50euros por um Fifa ou PES. Nunca dei.

Futebol para mim é com a bola nos pés não nas "mãos" :wink:
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » quarta 08 mar 2006, 19:02

ICE Escreveu:Em cima falava-se de FPS's Daí a minha pergunta! Eu também não dava 50euros por um Fifa ou PES. Nunca dei.

É um ponto de vista. É claro que prefiro jogar futebol na realidade, é muitissimo melhor, infelizmente não posso jogar mas brincar com a bola é indipensável :) Mas também gosto de jogar na consola, principalmente com jogo contra mais alguém. Eu não considero dinheiro mal gasto, mas se só gastar num jogo de vez em quando e não todos os anos!
B-Zero
Senior
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33

Mensagem por B-Zero » quarta 08 mar 2006, 22:24

ICE Escreveu:Em cima falava-se de FPS's Daí a minha pergunta! Eu também não dava 50euros por um Fifa ou PES. Nunca dei.

Concordo lol.... Apesar que de vez em quando jogo um bom bocado PES 5.... mas isso é quando me dá na cabeça :lol:
GabMan
Junior
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » quarta 08 mar 2006, 23:39

Eu apenas jogo ISS 2 para a PS1, e é quando jogo contra o meu primo!!
Mas realmente, compensa mais (alguém:wink:) gastar 1 punhado de euros numa bola do que que num jogo de futebol, mas isso sou eu.
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 09 mar 2006, 0:52

Para os fãs de OutRun.
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 10 mar 2006, 8:02

Embora tenha chegado há pouco, Kobitaz já faz anos! :wink:

Parabéns 8)

Imagem
Imagem
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 10 mar 2006, 14:38

Se alguém estiver interessado pode fazer uma pergunta a Shigeru Miyamoto.
Podem ter sorte....
http://www.webchats.tv/webchat.php?ID=260
Cyrax
Master
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30

Mensagem por Cyrax » sexta 10 mar 2006, 14:40

Morbus Escreveu:Embora tenha chegado há pouco, Kobitaz já faz anos! :wink:

Parabéns 8)
Ehhh, desta vez não... Registou-se em Janeiro e nunca fez um post, mais um "fantasma" do forum... :?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Morbus
Master
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 10 mar 2006, 16:45

Cyrax Escreveu:
Morbus Escreveu:Embora tenha chegado há pouco, Kobitaz já faz anos! :wink:

Parabéns 8)
Ehhh, desta vez não... Registou-se em Janeiro e nunca fez um post, mais um "fantasma" do forum... :?
Tens razão Cyrax :P Confundi-o com o Cabita :lol:

Então kobitaz, esquece os parabéns :wink: :twisted:

:jk:

Imagem
Imagem
Death Crow
Hardcore

Mensagem por Death Crow » sexta 10 mar 2006, 19:40

Fala-se tanto sobre a próxima geração, ou se preferirem a next-generation. A afinal isso é o quê? Serão só gráficos? Que é o que estamos a assistir com a Xbox360 ou a verdadeira next-generation é a Revolution? Uma das verdadeiras next-generations foi a SNES com aquela magnifica pistola e o excelente jogo para matar patos, isso sim foi uma next-generation que só vimos mais na Playstation com um jogo da Namco do qual não me lembro do nome. Outra coisa que talvez se possa chamar next-generation é o Eye-Toy. Será que a Sony está a preparar alguma a pensar nisto?
Bloqueado