Filmes

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 06 ago 2006, 18:43

Winjer Escreveu:
cinemaniac Escreveu:SILENT HILL já tem data para estreia em Portugal

FEVEREIRO DE 2007 quase um ano depois da estreia nos estados unidos. Assim como Domino que segue-lhe as pisadas.
Menos mal. Da ultima vez que ouvi falar deste filme diziam que não iria apareçer nos cinemas Portugueses. Sendo apenas editado para o mercado de DVDs mais tarde.

O " Tale of two sisters" tambem foi lançado em 2003 e só agora é que chegou aos cinemas porugueses. É o problema de um genero um pouco fora do mainstream.

Mudando de filme: Hoje vi o Lucky number Slevin, um filme com uma boa historia, um elenco de luxo, um bom editing e um boa realização. Recomendado.
mas nao tem comparaçao um blockbuster k foi o Silent Hill e foi mt aclamado pela critica e espectadores com o "Tale of Two Sisters" que talvez passe mais despercebido a grandes massas. Silent Hill é sucesso garantido.
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 06 ago 2006, 19:33

HOLLYWOODLAND
aconselho a verem este! mt mt bom!

NIGHT AT THE MUSEUM
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 ago 2006, 21:27

cinemaniac, sabes a data de estreia do novo harry potter em Portugal?
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 06 ago 2006, 21:34

Hehe pena nao serem do Porto eu vi o Tale of the Two Sister ja a uns anitos...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 06 ago 2006, 21:46

Hunter Escreveu:cinemaniac, sabes a data de estreia do novo harry potter em Portugal?
bem, sei k o filme estreia nos states a 13 de Julho de 2007 (que é uma sexta feira). por isso, ou o filme estreia em portugal dia 12 (o que nao me parece que eles façam) ou estreia sexta feira (o que contraria o actual dia das estreias que sao as quintas) ou estreia na semana que se segue (que me parece a escolha mais provavel). contudo, o filme ainda está em filmagens, mas tb n m parece k alterem datas devido às gravaçoes pois já devem estar mm a finalizarem.

outra noticia (que por acaso nao me deixou mt contente) foi a (possivel) entrada (e mt desejada de ambos os lados) do realizador M. Night Shyamalan para a realizaçao do ultimo filme de todos (ainda nem livro foi lançado). agora, eu gstei de 1 filme deste realizador (O Sexto Sentido) pois todos os outros nao tinham ponta por onde se lhe pegassem, e tenho medo k ele continue a fazer o mm e eu vá detestar o final de Harry Potter que terá de ser mt mt forte pois morre uma das 3 personagens principais... ou seja, espero que de repente o M. Night Shyamalan tenha um FRACASSO mm forte para nao ser chamado (sim pk os filmes k ele tem lançado agr nao sao sucessos de bilheteiras assim tao grandes e as criticas que recebe nao sao as mlhrs).
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 ago 2006, 22:20

cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:cinemaniac, sabes a data de estreia do novo harry potter em Portugal?
bem, sei k o filme estreia nos states a 13 de Julho de 2007 (que é uma sexta feira). por isso, ou o filme estreia em portugal dia 12 (o que nao me parece que eles façam) ou estreia sexta feira (o que contraria o actual dia das estreias que sao as quintas) ou estreia na semana que se segue (que me parece a escolha mais provavel). contudo, o filme ainda está em filmagens, mas tb n m parece k alterem datas devido às gravaçoes pois já devem estar mm a finalizarem.

outra noticia (que por acaso nao me deixou mt contente) foi a (possivel) entrada (e mt desejada de ambos os lados) do realizador M. Night Shyamalan para a realizaçao do ultimo filme de todos (ainda nem livro foi lançado). agora, eu gstei de 1 filme deste realizador (O Sexto Sentido) pois todos os outros nao tinham ponta por onde se lhe pegassem, e tenho medo k ele continue a fazer o mm e eu vá detestar o final de Harry Potter que terá de ser mt mt forte pois morre uma das 3 personagens principais... ou seja, espero que de repente o M. Night Shyamalan tenha um FRACASSO mm forte para nao ser chamado (sim pk os filmes k ele tem lançado agr nao sao sucessos de bilheteiras assim tao grandes e as criticas que recebe nao sao as mlhrs).
morre uma das 3 personagens principais??? mais uma??? isto é que é drama....
quanto à data de estreia, contava que fosse por volta do natal deste ano, mas parece que enganei-me...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 06 ago 2006, 22:42

Hunter Escreveu:
cinemaniac Escreveu:
Hunter Escreveu:cinemaniac, sabes a data de estreia do novo harry potter em Portugal?
bem, sei k o filme estreia nos states a 13 de Julho de 2007 (que é uma sexta feira). por isso, ou o filme estreia em portugal dia 12 (o que nao me parece que eles façam) ou estreia sexta feira (o que contraria o actual dia das estreias que sao as quintas) ou estreia na semana que se segue (que me parece a escolha mais provavel). contudo, o filme ainda está em filmagens, mas tb n m parece k alterem datas devido às gravaçoes pois já devem estar mm a finalizarem.

outra noticia (que por acaso nao me deixou mt contente) foi a (possivel) entrada (e mt desejada de ambos os lados) do realizador M. Night Shyamalan para a realizaçao do ultimo filme de todos (ainda nem livro foi lançado). agora, eu gstei de 1 filme deste realizador (O Sexto Sentido) pois todos os outros nao tinham ponta por onde se lhe pegassem, e tenho medo k ele continue a fazer o mm e eu vá detestar o final de Harry Potter que terá de ser mt mt forte pois morre uma das 3 personagens principais... ou seja, espero que de repente o M. Night Shyamalan tenha um FRACASSO mm forte para nao ser chamado (sim pk os filmes k ele tem lançado agr nao sao sucessos de bilheteiras assim tao grandes e as criticas que recebe nao sao as mlhrs).
morre uma das 3 personagens principais??? mais uma??? isto é que é drama....
quanto à data de estreia, contava que fosse por volta do natal deste ano, mas parece que enganei-me...
sim...esta noticia de morrer uma das 3 principais já se sabia à mt...a "surpresa" foi a morte da personagem (nao tao principal) deste ultimo livro k saiu em PT (Half Blood Prince). mas há mt k já deixaram de lançar estes filmes no natal. ficaram pelo segundo pk a partir do 3º começa a ser td mt mais dark e à medida k avançam mais dark fica (tou para ver no ultimo ainda vai haver estripaçoes e degolaçoes LOL ), ou seja, ver um filme destes na epoca de natal é um pouco mau :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 06 ago 2006, 23:21

Vai ser o Harry Potter a morrer, tipo Neo, para salvar a humanidade! xD
Cyrax foge com a bandeira do Harry Potter!!! :ctf:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 06 ago 2006, 23:32

Cyrax Escreveu:ra do Harry Potter!!! :ctf:
MAU...ja nao é a primeira X k foges com a bandeira de alguem! lol isto assim n pode ser...alguem trata aki do bandeirolas? :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quarta 09 ago 2006, 12:43

Imagem

School For Scoundrels --- TRAILER

Para quem deseja ver Jon Heder (Napoleon Dynamite) numa comédia aqui está a sua oportunidade. O filme até parece engraçado mas depois de ver realmente qual era a história so me fez lembrar um também bem conhecido, o "Anger Management", contudo, este filme será bom é para confirmar que Jon Heder está a ganhar terreno na comédia pois as suas apariçoes recentes nao deixam (nem ajudam) a confirmar isso.

A ver vamos...

----------------------------------------------------------------------

Imagem

BABEL --- TRAILER

Pelo trailer parece ser um excelente filme com um argumento fortissimo e com actores que podem tornar um filme num estrondoso sucesso (contudo mantendo as capacidades de representaçao muito boas).

A história está fenomenal, vamos a ver s sabem pegar nela. Estou muito ansioso que este estreie :D
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 10 ago 2006, 19:56

cinemaniac Escreveu: Imagem

Superman Returns --- 8/10

Adivinhem quem está de regresso? Exactamente, nao é nenhum passáro é mesmo o grande Superman, e vem em grande forma, melhor do que nunca. Já há algum tempo que se ouvia falar deste filme, dos envolvidos, do realizador, a história, o que encolheram ou deixaram de encolher, mas sem dúvida que todo o hype criado à volta do filme foi muito compensador tendo em conta que as expectativas que foram aumentando e que se viram preenchidas na altura do visionamento deste filme, e também tinham algumas coisas contra o filme, a começar pelo actor Brandon Routh que até à sua entrada no filme só foi possivel ve-lo em alguns episódios de algumas séries. Contudo, ele esteve à altura da enorme responsabilidade que lhe caiu nas mãos, pois uma figura lendária como Superman tem de se manter como tal e volto a dizer, foi conseguido na perfeiçao.

Imagem

Falando dos restantes actores, temos um vilão bem interpretado por Kevin Spacey (que mais uma vez mostra que sabe o que faz) e uma Kate Bosworth que além de nao surpreender também nao desanima. De resto, nada de destacar.
Os efeitos especiais, esses sim merecem destaque, pois a evoluçao tecnologica que o cinema já sofreu desde o ultimo filme do Superman foi estrondosa e neste filme ela é aproveitada até ao mais infimo detalhe e sempre muitissimo bem usada, e raramente se percebe aonde é que eles foram usados. Se para a altura em que os outros 4 filmes de Superman, os efeitos especiais eram bons e um tanto ou quanto à frente do seu tempo, neste filme volta a acontecer o mesmo tirando o pequeno promenor que são muito mais reais.

Imagem

Para acabar, temos o argumento do filme, que a meu ver foi dos melhores argumentos que já existiram nos 5 filmes. Se não foi dos melhores no minimo dos minimos foi de igual qualidade, mas dúvido que nao tenha sido o melhor. Graças a uma boa história podemos ter um Superman mais "humano" (dentro dos possiveis), uma relaçao amorosa muito mais forte, alguns acontecimentos inesperados e boa acçao. Nos outros, existe isto, mas penso que os vários componentes nao foram tao bem explorados, ou melhor, nao foram tao bem ligados, talvez dando sempre mais destaque à trama da história e do combate entre Superman e vilão do que propriamente ao Superman e a tudo o que o rodeio e as consequencias dos seus actos.
Mas claro, que não há filme sem falhas, e este consegue algumas, como por exemplo (e aquela que me salta mais a vista) este filme passar-se 5 anos após o ultimo Superman e 5 anos depois do ultimo filme estariamos em 1992 em que nao existem os telemoveis que apareceram, nao existiam os carros que se viam assim como outras coisas, mas sao pequenos promenores que em nada afectam o filme, por menos sou capaz de aproveitar tudo o resto que o filme tem a dar sem me preocupar com essas pequenas coisas.

Imagem

Enfim, sem dúvida que este é um dos filmes do ano e dos mais esperados, e que conseguiu trazer de volta aos cinemas um grande herói que há muito desaparecera e que certeza vai manter a sua palavra, quando no filme diz "I'm always around!" e eu espero bem que sim.
@ CINEMANIACS FORUM

ja mais alguem viu o filme? se já viram o que acharam?se nao, o que esperam dele?

p.s.: cuidado com os spoilers :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 11 ago 2006, 3:58

cinemanaic Escreveu: Imagem

Silent Hill --- 7/10

Para todas as conversões frenéticas de jogos ao mundo da 7ª Arte, ponham os olhos neste filme...percebam na verdade o que os jogadores (e claro, os espectadores) querem quando vao ao cinema ver estes filmes saidos de um mundo virtual. Nao queremos apenas acçao sem sentido, nao queremos personagens mortas, que nao sabem dar vida às verdadeiras personagens dos jogos, nao queremos uma história sem alma, quando o jogo tem alma para dar e vender. Nao pensem que os jogadores (e volto a menciona-los porque sao o público alvo neste caso) sao pessoas sem cabeça que so gostam de andar a matar tudo o que vêm. Os jogos sao muito mais do que isso, sao uma forma de arte tal e qual o cinema, e este ultimo tem vindo a ser ultrapassado em muito pelos jogos que aumentam cada vez mais a sua qualidade nao só visual mas também na componente argumento. Se querem voltar a converter jogos para filme, pensem duas vezes antes de o fazer e vejam realmente o que chama um jogador para o jogo, e vão ver que nao é somente mulheres com belas curvas e sangue a jorrar por tudo o que é canto que chama um jogador. Dito isto, falemos do filme.

Imagem

Como já devem ter reparado, este filme é a conversão de um jogo de enorme sucesso chamado Silent Hill. No jogo, é-nos contado a história de um pai que viaja a Silent Hill com a sua filha mas que devido a um acidente ele acaba por ficar inconsciente e a filha foge do carro sem que ele veja para onde ela foi. E a partir dai, começamos a controlar este pai em busca da sua filha numa cidade algo mórbida e com uma história muito mais complexa do que mostrava ser. Pelo caminho encontramos personagens que nos ajudam, como por exemplo uma policia e que vao ser uteis nao só, mas principalmente para nos contarem a história. No filme, há uma ligeira mudança, temos um casal que adopta uma filha, mas ela é sonambula e já há vários anos que quando ela tem estas crises de sonambulismo menciona o nome da cidade de Silent Hill, crises essas que por várias vezes iam matando a rapariga. Desesperada, a mãe investiga acerca de Silent Hill e viaja com a filha para lá e acontece o tal acidente já mencionado em cima. E a partir daqui tudo se desenrola da mesma maneira que no jogo. E o que tornam o filme tao intenso e tao perturbante como o jogo, é sem dúvida o aspecto visual do filme, a fidelidade dos cenários que sao incrivelmente copias do jogo, e pequenos promenores como frases "Dare You Dare You, Double Dare You" ou momentos chave do jogo que deixam o espectador (ainda mais) espantados.

Imagem

Outro promenor (e bem grande) que nos deixa boquiabertos é a aparencia das várias criaturas que aparecem no filme que são cópias exactas das criaturas do jogo. Até me custava a ver como é que podiam estar tão reais e tao fidegnas, mesmo surpreendente e sem dúvida que a banda sonora, convertida directamente do jogo para o filme deu um toque completamente genial ao filme desde o primeiro segundo até ao final dos créditos. Cada barulho de estática, cada ruido provocado pelas criaturas do filme até a um simples ranger da madeira fazia-nos entrar ainda mais no filme e voltar ao pesado ambiente que o jogo tinha e que o filme tao bem transpoem.
Em relaçao aos actores, não é que sejam caras muito familiares, mas também nao pensem que são completos desconhecidos, muito pelo contrário. Temos Radha Mitchell (Finding Neverland, Man on Fire), Sean Bean (Lord of the Rings, Flight Plan), Laurie Holden (The X-Files, Fantastic Four) ou
Deborah Kara Unger (The Sealton Sea, White Noise). Todos eles estavam perfeitos para os papéis e conseguiram criar um mistério tão grande à volta de todo o filme que nunca deixaram de prender a atençao do espectador.

Imagem

Acho que nao exista muito mais que se possa dizer acerda do filme. Sem dúvida que tem os seus grandes momentos de terror e de violencia extrema, mas tal como no jogo, nao usa o susto fácil e prefere criar um desconforto constante no espectador deixando-o sempre com as ideias mais contorcidas a pensar no que virá a seguir mas sem nunca tirar os olhos do ecrã e sempre com vontade de saber mais acerca da história.
Sem duvida, um bom filme para aqueles que pensavam que nao existiam boas conversões de jogos para filmes.
@ CINEMANIACS FORUM

É impressao minha ou apoderei-me deste tópico? lol
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 11 ago 2006, 12:56

Viste o Sillent Hill? :shock:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » sexta 11 ago 2006, 13:07

Cyrax Escreveu:Viste o Sillent Hill? :shock:
vi...se nao como fazia critica?
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 11 ago 2006, 13:13

cinemaniac Escreveu:
Cyrax Escreveu:Viste o Sillent Hill? :shock:
vi...se nao como fazia critica?
Seu Pirata... A menos que tenhas ido à america! xD
Wraaaaaaaaaaa... Quero ver o filme!!! :minigun:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder