Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » segunda 08 jan 2007, 18:21

The Godfather Escreveu:Lojas norte-americanas não escoam PlayStation 3

Depois de alguma agitação inicial entre os jogadores, parece que a euforia em torno da PlayStation 3 está a decrescer a olhos vistos na América do Norte. Quase todas as lojas continuam com muitas unidades em stock, factor que tem sido relacionado com o elevado preço da máquina e com o seu fraco alinhamento inicial de jogos.

Muitas são as lojas que se têm queixado de não conseguirem escoar as consolas que recebem, sendo mesmo que algumas já recorrem a cartazes improvisados para avisar os consumidores da existência de consolas PS3 no interior da loja. Nesta fase pós-Natal, lojas como EB Games, GameStop, entre muitas outras, chegam mesmo a ter dezenas de unidades disponíveis sem que as consigam escoar.

Do outro lado da corda parece estar a Nintendo Wii que, aparentemente, continua a esgotar mal chega às prateleiras norte-americanas.

Fonte: G4mers


Já deu para perceber que o preço é um factor que influ
ência bastante a venda. Mas não acredito q o preço a q a consola está (já agora quanto é :?: ) seja justificação sufciente para uma quebra tão grande. :!:
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 08 jan 2007, 18:24

Qual quebra? Segundo a Sony a coisa está esgotada em todo o lado e estão completamente *quote*overwhealmed*unquote* com a demanda das consolas...
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 08 jan 2007, 22:01

O problema da Sony foi ter pensado que podia repetir a façanha da PS2 com a PS3. Se bem se lembram a PS2 também saiu para o mercado a um preço bastante elevado (não tão elevado como a PS3 é certo) vindo depois, não muito tempo depois, a baixar de preço. A Sony esqueceu-se é que o panorama da indústria mudou de há alguns anos para trás.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 08 jan 2007, 23:48

MadnessJonny Escreveu:O problema da Sony foi ter pensado que podia repetir a façanha da PS2 com a PS3. Se bem se lembram a PS2 também saiu para o mercado a um preço bastante elevado (não tão elevado como a PS3 é certo) vindo depois, não muito tempo depois, a baixar de preço. A Sony esqueceu-se é que o panorama da indústria mudou de há alguns anos para trás.
Sim, eles na altura não tinha uma XBox decente a fazer-lhes frente, além disso, não só em termos de concorrência, as próprias da características da consola face ao mercado não são as mesmas, embora na altura ela viesse com um leitor de DVD e agora vem com um de BluRay... O problema é que, se não me engano, a PS2 quando saiu tinha melhores jogos, em termos relativos, que a PS3 quando agora...

Imagem
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 09 jan 2007, 10:36

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:O problema da Sony foi ter pensado que podia repetir a façanha da PS2 com a PS3. Se bem se lembram a PS2 também saiu para o mercado a um preço bastante elevado (não tão elevado como a PS3 é certo) vindo depois, não muito tempo depois, a baixar de preço. A Sony esqueceu-se é que o panorama da indústria mudou de há alguns anos para trás.
Sim, eles na altura não tinha uma XBox decente a fazer-lhes frente, além disso, não só em termos de concorrência, as próprias da características da consola face ao mercado não são as mesmas, embora na altura ela viesse com um leitor de DVD e agora vem com um de BluRay... O problema é que, se não me engano, a PS2 quando saiu tinha melhores jogos, em termos relativos, que a PS3 quando agora...

Imagem
Se bem me lembro tinha amigos que compraram a PS2 só por causa do GT, por isso deduzo que tenha saído com a consola ou tivesse previsto para pouco depois mas não tenho certezas.

A PS2 saiu cá para fora tendo apenas como concorrente uma Sega moribunda, apenas uma geração depois da PS ter obtido grande exito e trazia ainda a capacidade de ler DVD's, um formato novo já necessário e que estava a criar expectativas. O panorama mudou radicalmente. A PS3 já tem como concorrente uma X360 apoiada em 1 ano de mercado mais a experiencia obtida com a Xbox, já para não falar de uma Wii que está a ter grande impacto. O blue-ray pode ser muito bom, mas pouca gente sabe dele, não é metade do que foi o DVD na sua altura para o público geral. A acrescer a isso tudo se virmos o preço da consolas... enfim né, a vida tá dificil.
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » terça 09 jan 2007, 12:23

O comando Sixaxis, da nova consola Playstation 3, foi distinguido em várias frentes.

A National Academy of Television Arts and Sciences não fez por menos, e atribuiu-lhe o prestigiado Emmy Award, na categoria Technology and Engineering. Mas não se ficou por aqui.

Recebeu ainda os seguintes prémios: CES Best of Innovations Award 2007, PC World's 20 Most Innovative Products Award, Sound and Vision's Editor's Choice Award e o Digital Innovation Award do Digital Entertainment Group.
Fonte

Não sei quanto a vocês, mas a mim cheira-me que estes prémios foram comprados. :|
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 09 jan 2007, 12:55

Chris Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Um Emmy para o Sixaxis....
Err.....
http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=22052
Nem consigo encontrar palavra para descrever isso... É uma mistura entre ironia e o lado negro da força.
Sem comentários. Eles provavelmente la tem as suas razoes para nomearem a Sixaxis...
MadnessJonny Escreveu:O problema da Sony foi ter pensado que podia repetir a façanha da PS2 com a PS3. Se bem se lembram a PS2 também saiu para o mercado a um preço bastante elevado (não tão elevado como a PS3 é certo) vindo depois, não muito tempo depois, a baixar de preço. A Sony esqueceu-se é que o panorama da indústria mudou de há alguns anos para trás.
O que desconfio, e' que existe fortes chances que a PS3 vá sofrer da mesma baixa de preço que a Xbox sofreu na Europa, na sua saída.

@ Winjer: Essa noticia já foi postado na pagina anterior.
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » terça 09 jan 2007, 12:55

Winjer Escreveu:
O comando Sixaxis, da nova consola Playstation 3, foi distinguido em várias frentes.

A National Academy of Television Arts and Sciences não fez por menos, e atribuiu-lhe o prestigiado Emmy Award, na categoria Technology and Engineering. Mas não se ficou por aqui.

Recebeu ainda os seguintes prémios: CES Best of Innovations Award 2007, PC World's 20 Most Innovative Products Award, Sound and Vision's Editor's Choice Award e o Digital Innovation Award do Digital Entertainment Group.
Fonte

Não sei quanto a vocês, mas a mim cheira-me que estes prémios foram comprados. :|
Tenho que concordar. Afinal que tem esse comando de especial para se justificar esses prémios #-o
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
psoares
Senior
Mensagens: 171
Registado: terça 06 jun 2006, 18:05

Mensagem por psoares » terça 09 jan 2007, 15:47

Winjer Escreveu:
O comando Sixaxis, da nova consola Playstation 3, foi distinguido em várias frentes.

A National Academy of Television Arts and Sciences não fez por menos, e atribuiu-lhe o prestigiado Emmy Award, na categoria Technology and Engineering. Mas não se ficou por aqui.

Recebeu ainda os seguintes prémios: CES Best of Innovations Award 2007, PC World's 20 Most Innovative Products Award, Sound and Vision's Editor's Choice Award e o Digital Innovation Award do Digital Entertainment Group.
Fonte

Não sei quanto a vocês, mas a mim cheira-me que estes prémios foram comprados. :|
Caramba, eu continuo a não me adaptar à pad. A qualidade de construção parece mt fraca e nem se sente a pad nas mãos, tal a sua leveza...
Avatar do Utilizador
SEGAboy
Senior
Mensagens: 346
Registado: sábado 28 out 2006, 12:14
Localização: Gondomar, Porto

Mensagem por SEGAboy » quarta 10 jan 2007, 0:51

Kaz Hirai, recém promovido a presidente da Sony, aproveitou a feira de eletrônico CES para promover a tecnologia da Playstation 3 e dar algumas alfinetadas na concorrência.

Comentando sobre os problemas no lançamento da Playstation 3, o executivo disse que os problemas que afetaram a produção do diodo do Blu-ray foram imprevisíveis e comprometedores para os planos de um lançamento mundial. A alta tecnologia também foi citada como um desafio a mais, coisa que não aconteceu com a wii da nintendo: “Um lançamento mundial para qualquer consola é bem ambicioso. De facto, nunca foi feito antes. Eu imagino que se nós tivéssemos simplesmente feito um upgrade suave da PS2 e não evoluído tanto teria sido mais fácil para nós. Mas, se fizéssemos isso toda hora, não seríamos a Sony”, diz.

Bem...confiança não falta para os lados da sony :-k
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 10 jan 2007, 2:42

Eu chamar-lhe-ia antes paleio... :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 10 jan 2007, 11:28

Winjer Escreveu:
O comando Sixaxis, da nova consola Playstation 3, foi distinguido em várias frentes.

A National Academy of Television Arts and Sciences não fez por menos, e atribuiu-lhe o prestigiado Emmy Award, na categoria Technology and Engineering. Mas não se ficou por aqui.

Recebeu ainda os seguintes prémios: CES Best of Innovations Award 2007, PC World's 20 Most Innovative Products Award, Sound and Vision's Editor's Choice Award e o Digital Innovation Award do Digital Entertainment Group.
Fonte

Não sei quanto a vocês, mas a mim cheira-me que estes prémios foram comprados. :|
Afinal não foi o Sixaxis, estou a ver que a Sony não mudou e isso só pode ser bom certo?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 10 jan 2007, 15:18

[off-topic = on]
@ NEC por razão nenhuma especial eu peço para que mudes o tamanho da fonte da tua assinatura, pois julgo que alem de não estar dentro das regras é bastante incomodativa. :oops: Desde já o meu obrigado. :P

PS: não sou moderador nem faço tensões de o ser, apenas te estou a pedir isto como sendo o k sou, ou seja um user normal como todos os outros.
[off-topic = off]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 10 jan 2007, 16:29

Isso podia muito bem ir por PM :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 11 jan 2007, 14:55

Voltando ao suposto Emmy da Sony, de facto ganhou um juntamente com a Nintendo não pelo Sixaxis mas sim pelo Dual Shock, mas já agora o Dual não foi copiado com direito a processo?
http://www.emmyonline.org/emmy/advmedia ... lease.html
Responder