Sony: Tópico oficial

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Conseguirá a Sony manter a liderança nesta geração de consolas?

Sim
39
50%
Não
39
50%
 
Total de votos: 78
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 17 nov 2006, 23:18

É pá tipo eu estava a redigir um texto e até já ia longo pra discutir o preço de cada um dos componentes, mas o Firefox, a 1ª x desde k tenho a versão 2.0, crashou :( e sinceramente não vou comentar tudo de novo só vou enumerar os componentes tal como estão apresentados nessa img e vou fazer um pequeno coment, depois talvez fale +, mas agora não estou com paciência pra escrever tudo de novo.

1- (VGA [?] -> 129$ -> ?), não sei se é a VGA ou não, mas se for não acredito nesse preço nem nada que se pareça, talvez metade dele tipo 65$.
2- (CPU -> 89$ -> +/-), tipo é uma relativa nova tecnologia e ainda é muito recente, por isso até posso acreditar nesse preço com algum esforço, mas pá é um pouco complicado engolir visto a Sony ser uma das principais produtoras, mas...)
3- (?WTF? -> 59$ -> ???), e isto controla o quê exactamente, os comandos, todos os input's / output's incluindo som e imagem + usbs + rede e etc... é o kê + precisamente este compunente.
4- (CPU/GPU PS2 [?] -> 27$ -> Nem pensar), então depois de 6 anos + de produção deste componente claramente ultrapassado ainda custaria 27$ para a Sony por unidade, enfim eu não consigo acreditar nisso.
5- (RAM [?] -> 48$ -> Puxadote), é k 4x 512Mbit's são exactamente 250MBytes, será a memoria, é k se for está puxadote pra CRL!
6- (? -> 148$ -> ?), enfim isto é uma palhaçada, e isto é o kê, são os led's e a montagem das maquinas? :-s
7- (Bluethooth -> 4.10$ -> ok), ok pronto acredito neste.
8- (Wi-Fi -> 15.50$ -> hummm ok pronto), se bem k um componente como este tão globalizado e usado e com uma possível encomenda de muitas centenas de milhar acho k baixava o seu preço, mas dou o beneficio de duvida, pode ser dos bons lol.
9- (? -> 2.50$ -> ?), + umas esmola para o óleos das engrenagens das maquinas de montagem, ou não espera é pra pagar ao pessoal das limpezas. :mrgreen:
10- (Cartão de memória [?] -> 5$ -> ok, mas depende da capacidade), se realmente for isso nota-se k a Sony não tem lucros nenhuns enfim.
11- (B-R -> 125$ -> ok +/-), bem quer dizer é desculpas a torto e a direito k a PS3 é + cara por o leitor, e depois afinal é + barato k a VGA hehe ai k palhaçada, já pra não dizer k é só desculpas esfarrapadas. No entanto até k posso acreditar neste preço por unidade, se bem que se a moda pegar rapidamente baixa pra metade ou menos até.
12- (HDD -> 43$ ou 54$ -> OMG abram os olhos), no coments, só mesmo ignorantes acreditam nesta.
13- (Fonte -> 37.50 -> Outra como a de cima), à já sei o preço absurdico é porque é a Sony k o faz! :mrgreen:
14- (Cooling+ -> 22$ -> + 1 prá colectania dos ignorantes), enfim os gajos k montam as PS3 devem ganhar rios de dinheiro, 12$ por consola, e isto se os produtos "cooling" forem a absurda quantia de 10$.
15- (Plástico -> 31 ou 33$ -> não dá mesmo pra não rir), por um pouquito de plástico pagar 30$+ é pá tipo não sei às tantas as letras Play Station 3 são banhadas a prata e tál... :lol: hehe ai k anedota.
16- (? -> 1.75$ -> ?), tipo este deve ser para os que passam no final com um paninho por a consola pra ela ficar toda limpinha antes de ir para a caixa ou assim OMG isto é mesmo lol.
17- (? -> 39$ ou 40$ -> Então mas isso não deveria ser TUDO englobado que daria este ponto?), à pois já sei é + um bónus para os operários das fabricas, pois pois sim sim...

Enfim acreditar nessa tabela é o mesmo que andar a comer gelados com a testa e nem sequer se dar ao trabalho de se desviar ao fim do 101º gelado k gramar nas trombas. [xx(] :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 18 nov 2006, 13:38

Newtomic, ate' podes ter razao quanto aos precos e tudo isso, mas nao te podes esquecer que a PS3 nao e' propriamente um PC ou do tamanho do mesmo. Pois bem com isso dito, sabes perfeitamente que so' o facto de os componentes todos ou na sua maior parte, serem mais pequenos torna-os mais caros.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 17:39

Então diz-me um desses componentes k seja + pequeno k o seu congénere pra PC! :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 nov 2006, 22:54

Eu nao vou estar para aqui a especular, mas vejamos o CPU nao e' produzido pela Sony, mas sim pela IBM, mesmo se ela fez parte da sua concepcao. A motherboard nunca poderia ser a mesma que metes num PC, esta tem que ser redesenhada e muito provavelmente a ser usada exclusivamente pela PS3... Nao menciono o disco duro, porque ainda lembro-me das bocas da Sony em tornar a PS3 "upgradeable".
O CPU/GPU deve ser uma versao redesenhada do que existe na PS2 (c.f. versao Slim) com algumas ligeiras mudancas...
RAM, bom a RAM para computadores portateis nunca se encontrou ao mesmo preco que a existente para PC's... creio eu de que.
O cooling ate' pode ser um desenhado especificamente para a PS3, nao sei concretamente.
De resto nao se pode esquecer o quao a PS3 e' silenciosa (de acordo com a EDGE) e muito disso deve-se ao plastico dela que deve conter qualquer produto que a mantenha nesse estado e sei la' que mais...

Em soma, pode haver uma se'rie de razoes pela qual a PS3 e' a esse preco mas nao se pode comparar o preco dos seus componentes aos de um PC (caso tenhas usado o preco para estes como comparacao) ja' que os dois usam dispositivos relativamente diferentes e as razoes encontram-se no seu design entre outras caracteristicas.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 21 nov 2006, 10:27

viriato_iceview51 Escreveu:Eu nao vou estar para aqui a especular, mas vejamos o CPU nao e' produzido pela Sony, mas sim pela IBM, mesmo se ela fez parte da sua concepcao. A motherboard nunca poderia ser a mesma que metes num PC, esta tem que ser redesenhada e muito provavelmente a ser usada exclusivamente pela PS3... Nao menciono o disco duro, porque ainda lembro-me das bocas da Sony em tornar a PS3 "upgradeable".
O CPU/GPU deve ser uma versao redesenhada do que existe na PS2 (c.f. versao Slim) com algumas ligeiras mudancas...
RAM, bom a RAM para computadores portateis nunca se encontrou ao mesmo preco que a existente para PC's... creio eu de que.
O cooling ate' pode ser um desenhado especificamente para a PS3, nao sei concretamente.
De resto nao se pode esquecer o quao a PS3 e' silenciosa (de acordo com a EDGE) e muito disso deve-se ao plastico dela que deve conter qualquer produto que a mantenha nesse estado e sei la' que mais...

Em soma, pode haver uma se'rie de razoes pela qual a PS3 e' a esse preco mas nao se pode comparar o preco dos seus componentes aos de um PC (caso tenhas usado o preco para estes como comparacao) ja' que os dois usam dispositivos relativamente diferentes e as razoes encontram-se no seu design entre outras caracteristicas.
Agora lembra-te do seguinte; CPU, não vão ser propriamente produzidos apenas CPU's para a PS3, caso seja um CPU exclusivo para a consola é um erro astronómico da parte da Sony, e nós os consumidores finais não temos culpa nenhuma. Seja como for com uma encomenda de 10 milhões de um CPU, acho k é suficiente para o seu preço ser relativamente baixo, agora se os compradores desse mesmo CPU tiverem k "pagar" todo o custo do seu desenvolvimento, ai sim acredito k mesmo assim a Sony perca dinheiro em cada consola vendida, mas que eu saiba ninguém exigiu à Sony que ela gastasse milhões e milhões na pesquisa e desenvolvimento do Cell ou pediu, eu pelo menos não pedi e comprei 4 PlayStation + 1 PlayStation One + 3 PlayStation 2 + 1 PlayStation Two! :shock:
Chegaste alguma x a ver MB's feitas especificamente para IMac's ou para PC's em especifico, pois bem o seu custo não é propriamente astronómico, até porque é + uma questão de design não de preço, pois o k poderá meter uma MB + cara é/são os seus componentes, alem disso já vi várias MB's sejam pra MCE's ou pra PC's normais bem pequenas e o + incrível é que na sua maioria nem são muito caras, + de 50% delas até são + baratas que as normais... :-k
O HDD é um HDD normalíssimo, já mostraram isso.
Desculpa, mas não acredito k o CPU/GPU usado na PS2 seja diferente, e se o for é precisamente para ser + barato e não + caro, pois não me venham atirar areia para os olhos eu já vi várias PS Two por dentro e digo-te aquilo mesmo assim ainda dava para ser + pequeno, alem disso a era dos PDA's mini mini está ai.
Pois a RAM para os portateis nunca esteve ao mesmo preço k para os PC's normais, tb não queiras comparar a procura de umas e de outras, seja como for a Sony não vai andar a comprar dimm's de memoria, ela de certeza que vai comprar a memoria MESMO não é dimm's, anyway, já pensaste que algumas VGA's relativamente baratas tem a mesma quantidade de memoria que uma PS3 e usam uma tecnologia +/- idêntica.
Mesmo que seja desenhado propositadamente para a PS3 é a mesma questão da MB é + uma questão de desenho do que material caro. Nota que até já se está a tornar banal MB's de media gama com desenhos e soluções de cooling que supostamente deveriam ser caros.
A PS3 é silenciosa e um portátil normal é menos? :-s
Em soma eu não acredito k a Sony ou outra qualquer concorrente perca dinheiro na venda de consolas, pois neste mundo dos negócios ninguém anda cá para perder dinheiro e a Sony e a M$ tb não! Que me digam assim, a Sony e a M$ andam a tentar pagar todo o custo que tiveram no desenvolvimento das suas consolas ai sim já acredito e é uma história completamente diferente, pois vejamos a nVidia por exemplo, o seu novo GPU teve um desenvolvimento de 4 anos +, e é lógico que não vai ser nem em 1 nem em 2 anos que esse custo vai tar pago na sua totalidade, por apenas as VGA's que derivam desse mesmo custo, no entanto muitas VGA's que o seu desenvolvimento já está + do k pago serve para cobrir esse custo, e se a Sony quis apostar no que não devia problema dela, pois já deveria ter aprendido com os Memory Sticks, Mini Discs, UMD, Beta, etc...
Seja como for eu também estou-me nas tintas, agora comprar uma nova consola por 400€ é que não compro e muito menos por 600€! :-()~
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 21 nov 2006, 14:58

PS3 and homebrew; PSP all over again?

Honestamente, acho a noticia patetica no sentido de que as pessoas vão ignorar os jogos normais para jogar jogos antigos ou "caseiros", mas daqui vejo um ponto positivo (bem para o jogadores) e outro negativo:

Positivo: Não serão chulados aka não terão de pagar uns 10€ por um jogo que hoje em dia deve valer 1€... Mas se a Sony quiser lançar jogos arcade, uhm... não sei não...

Negativo: Não facilitará a pirataria e inicio dos virus para as consolas?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 23 nov 2006, 10:19

Uma analise rapida da PS3.
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » domingo 26 nov 2006, 15:11

http://cgi.ebay.com/Playstation-3-PS3-6 ... m#DESCDATA
a ganancia tem destas coisas , o tipo queria ganhar um bom dinheiro com a sua ps3 nova , e cometeu um erro grave
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » domingo 26 nov 2006, 15:17

Não estou a ver o erro :s
hax face
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » domingo 26 nov 2006, 15:27

Chris Escreveu:Não estou a ver o erro :s
procura no sitio mais importante , o preço e ve o k lá está lol
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 27 nov 2006, 14:01

Concurso para hack uma PlayStation 3. Quem conseguir ganha a PS3 com um disco de 160GB, cabo HDMI, os acessorios que vem com a consola e Resistance: Fall of Man.

Site que esta a ser corrido usando a PS3 como servidor.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 27 nov 2006, 16:00

Eu diria que isso trás água no bico. :-k :D Não achas?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » segunda 27 nov 2006, 18:10

r3av3r2k Escreveu:
Chris Escreveu:Não estou a ver o erro :s
procura no sitio mais importante , o preço e ve o k lá está lol
Ele pôs um "Buy It Now" de 0.99 :roll: È isto?:mrgreen:
É que pelo que vejo alguem já fez o Buy It Now ao producto, ou seja, o leilão acabou e ele tem de vender a sua PS3 por 0.99
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » segunda 27 nov 2006, 18:38

Winjer Escreveu:
r3av3r2k Escreveu:
Chris Escreveu:Não estou a ver o erro :s
procura no sitio mais importante , o preço e ve o k lá está lol
Ele pôs um "Buy It Now" de 0.99 :roll: È isto?:mrgreen:
É que pelo que vejo alguem já fez o Buy It Now ao producto, ou seja, o leilão acabou e ele tem de vender a sua PS3 por 0.99
se não vender vai la a policia a casa?
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
r3av3r2k
Senior
Mensagens: 242
Registado: sábado 21 mai 2005, 16:20
Localização: sao miguel açores

Mensagem por r3av3r2k » segunda 27 nov 2006, 23:35

Winjer Escreveu:
r3av3r2k Escreveu:
Chris Escreveu:Não estou a ver o erro :s
procura no sitio mais importante , o preço e ve o k lá está lol
Ele pôs um "Buy It Now" de 0.99 :roll: È isto?:mrgreen:
É que pelo que vejo alguem já fez o Buy It Now ao producto, ou seja, o leilão acabou e ele tem de vender a sua PS3 por 0.99
pá o tipo teve 40 horas na fila , comprou tanto material para fazer uma fortuna, e no fim vendeu tudo por 99 centimos , é bem feito para aprender a nao ser ganancioso, o tipo k comprou é k foi um sortudo do caneco
Responder