Nop! é como eu e mais 4 fazemos. Já não é a primeira vez que digo isto aqui no fórum.Morbus Escreveu:Amigos que compram jogos?Deves estar a gozar...
0
P.S.: Tinha a namorada, e fazia isso com ela
Pirataria-Causas e consequencias
Moderadores: Redacção, Moderadores
- ZéPróVinho
- Veteran
- Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Acho uma boa ideia.
No tempo da megadrive a malta comprava jogos sempre diferentes uns dos outros pra assim se terem mais e isto era numa aldeia inteira com umas 15 megadrives, aquilo sim era serviço comunitáro.
Até ao dia em que o meu vizinho RUBEN se lembrou de vender a sua mega drive e todos os jogos que lhe tinha emprestado (MK3,SONIC2)
No tempo da megadrive a malta comprava jogos sempre diferentes uns dos outros pra assim se terem mais e isto era numa aldeia inteira com umas 15 megadrives, aquilo sim era serviço comunitáro.
Até ao dia em que o meu vizinho RUBEN se lembrou de vender a sua mega drive e todos os jogos que lhe tinha emprestado (MK3,SONIC2)

Infelizmente devido à falta de tempo e como do tempo que tenho livre grande parte é ocupado por poucos jogos (rFactor e ligas online), não compro muitos jogos, quando quero experimentar um jogo, peço emprestado (embora grande parte dos jogos que me emprestam são piratas
), e se realmente gostar, compro.

- Chronicles
- Senior
- Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
naaaa.. sei k nao devia dizer isto mas, todos ou quase todos (89% va lá) dos jogos k eu tenho sao piratas...
sei k nao devia fazer isto (quem sai a perder sao as editoras), mas na minha opiniao só ajudo as empresas k realmente necessitam...
por isso, nao me estou a ver comprar tao cedo um jogo da EA...
sei k nao devia fazer isto (quem sai a perder sao as editoras), mas na minha opiniao só ajudo as empresas k realmente necessitam...
por isso, nao me estou a ver comprar tao cedo um jogo da EA...
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
- FuSiOnShArK
- Expert
- Registado: quinta 08 mar 2007, 18:29
Sempre ouvi uma frase que tem bastante a ver com o assunto: "Quem não tem dinheiro não tem vícios". Se temos um ou outro jogo pirata, apesar de não ser correcto, não deverá afectar grandemente as editoras. Agora se fazemos disto uma regra, já não estou minimamente de acordo.
O pessoal que criou os jogos passou muito tempo a trabalhar neles, já pra não falar em despesas. Parece-me que merece ser pago por isso. Nenhum de nós gostaria de chegar ao fim do mês e não ser pago pelo trabalho que teve que desempenhar.
Depois admiram-se quando se ouve falar de empresas supostamente com grande peso no mercado que de um dia pró outro fecham portas. Aí então, adeus joguinhos. Nem piratas nem originais.
O pessoal que criou os jogos passou muito tempo a trabalhar neles, já pra não falar em despesas. Parece-me que merece ser pago por isso. Nenhum de nós gostaria de chegar ao fim do mês e não ser pago pelo trabalho que teve que desempenhar.
Depois admiram-se quando se ouve falar de empresas supostamente com grande peso no mercado que de um dia pró outro fecham portas. Aí então, adeus joguinhos. Nem piratas nem originais.
- Chronicles
- Senior
- Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
- Cyrax
- Master
- Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
5? Só 1 e não preciso de mais!ICE Escreveu:Digam-me a maioria de voçês não tem no mínimo 5 amigos que gostem tanto de jogos como voçês? É que se têm a solução está aí e muito simples. Dividem as despesas. Se um jogo custar 50€ fica a cada um por 10€ e acabam-se as desculpa. Ou ainda outra modalidade, que é a que mais usamos. Cada um compra um jogo diferente e avisa os outros e vamos rodando. Eu comprei o Broken Sword o meu colega o Paradise (Coitado). É um método barato, "legal" e que permite jogar praticamente mais de um jogo por mês.

Até ja andamos a combinar as trocas de Verão (altura que sai muitos jogos)

Xbox Live Clan: 4Insignia
- Bu77erCup242
- Expert
- Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Sinceramente isto é uma vergonha. Tenho alguns amigos que jogam ( maoritariamente PC ), e grande parte dos seus jogos sao piratas. Na 360 neste momento e raro estar numa sala onde pelo menos 50% das pessoas nao tenha firmware. Depois nos dizemos que não queremos isso, que queremos as coisas originais nem que seja so pelo prazer de ter e colecionar e ainda somos os papalvos do grupo.
Para mim pirataria e como roubar é não me venham com o é so para ver, gosta de ver se aqui num forum de fas da MS aperece-se algum a dizer "ahh e tal, eu compro uma MS tiro fotocopias baratas e vendo as dezenas", esta a roubar o trabalho dos outros e mais nada.
Eu queria muito o Vista ( ha muita gente que não quer, mas eu quero ), queria tambem o supreme comandar, não ha dinheiro não compro e não jogo, é bem simples. A vida e assim, cada um compra o que pode é não o que quer. Parece que as pessoas julgao que tem o direito de roubar porque não tem dinehiro para tudo, não ha direito nenhum e nem ha nada que o justifique.
Por causa desses ladroes ando a pagar 60 euros por alguns jogos de PC.
Para mim pirataria e como roubar é não me venham com o é so para ver, gosta de ver se aqui num forum de fas da MS aperece-se algum a dizer "ahh e tal, eu compro uma MS tiro fotocopias baratas e vendo as dezenas", esta a roubar o trabalho dos outros e mais nada.
Eu queria muito o Vista ( ha muita gente que não quer, mas eu quero ), queria tambem o supreme comandar, não ha dinheiro não compro e não jogo, é bem simples. A vida e assim, cada um compra o que pode é não o que quer. Parece que as pessoas julgao que tem o direito de roubar porque não tem dinehiro para tudo, não ha direito nenhum e nem ha nada que o justifique.
Por causa desses ladroes ando a pagar 60 euros por alguns jogos de PC.
- FuSiOnShArK
- Expert
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
A pirataria só é roubar na medida em que não se paga por aquilo que recebemos. Não pagamos por um serviço prestado. No caso do Windows, a Microsoft prefere uma pessoa que pirateia o windows que uma pessoa que não o compra nem o usa...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
_____________________________________________________________________________________

- FuSiOnShArK
- Expert
- Morbus
- Master
- Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
- Contacto:
Ora aí estáFuSiOnShArK Escreveu:A microsoft encara a pirataria talvez como uma forma de divulgação dos produtos. Não me parece que o mercado alvo deles sejam os particulares, mas sim as empresas, que têm forçosamente que ter produtos originais por causa das fiscalizações.

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter

- MadnessJonny
- Expert
- Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Exacto, isso também me indigna profundamente. A minha namorada está em gestão e no outro dia fez-me ver essa questão ainda mais fundo. Ela disse-me que as lojas não podem vender os produtos a preços inferiores ao preço que os adquiriram. Isto até é lógico mas se virmos com mais atenção podemos ver a quão absurda é a percentagem de lucro por parte das lojas. Quando por exemplo no outro dia compre o Manhunt na Fnac por 10€ olhei para a parte de trás e vi que o preço original era de 60€. Com uma queda tão grande do preço, pensei que a própria Fnac pudesse, naquele momento estar vender a um preço inferior ao que o comprou na tentativa de escoar o stock e de tentar evitar o prejuizo total em relação àquelas unidades. Mas segunda aquela regra, isso não é assim. Ou seja, no caso extremo, a fnac adquiriu as unidades do Manhunt a 10€ e vendia-os a 60€!!!Winjer Escreveu:O que mais me irrita é que no preço dos jogos originais, mais de metade do dinheiro que pagamos vai para encher os bolsos de gente que não teve nada haver com a produção do jogo. A pirataria é um espinho nas costas das produtoras de jogos, mas ninguém fala deste outro espinho.
Agora deixo aqui uma pergunta, não seria possível as próprias editoras dos jogos venderem, por exemplo na sua pagina da net, os seus produtos (aka jogos) ? É que assim creio que se encurtava bastante o caminho entre a fábrica e o consumidor, diminuindo o preço dos jogos.

"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"