PC vs Consolas- Round Final?

Para todas as conversas que não tenham lugar nos outros forums

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Vai o PC sobreviver enquanto máquina de jogos?

Sim
9
90%
Não
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 28 abr 2006, 8:53

Está tudo dito, Newtomic. Nada a acrescentar. :P
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 28 abr 2006, 10:08

saliv Escreveu:
pedropaulo Escreveu:
saliv Escreveu:A única vantagem das consolas É e SERÁ SEMPRE a simplicidade de iniciar um jogo.
Por mais funções que queiram aplicar às consolas, estas foram feitas para jogar.

+ NADA!! :P
Logo enquanto maquina de jogos são superiores ao PC...... :D
Nada disso. O que as consolas vieram substituir foi o "vício" que tínhamos (falo por mim) pelas máquinas de arcada, dos cafés e afins.
O PC continua a ser muito superior às consolas, quer graficamente, em termos de armazenagem de informação, velocidade de processamento, tempos de loading, etc, etc, etc...
E dizem vocês: epa, então e a X360? É uma questão de tempo até que o PC ultrapasse essa "grande qualidade" (gráfica). Aliás, o Oblivion é uma prova viva disso mesmo!

Para mim, a melhor experiência de jogo continua a existir apenas e somente no PC. :wink:
Por experiencia propria, Oblivion e' um jogo de primeira geracao para a Xbox360... Portanto em termos de aproveitamento gra'fico da Xbox360, ainda se esta' longe de ver aquilo que ela pode fazer.

Ja' agora, qual o PC (ao mesmo preco que uma GameCube, 200€) que em 2002 poderia correr o magnifico Resident Evil 4?!
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 28 abr 2006, 10:17, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 28 abr 2006, 10:13

viriato_iceview51 Escreveu:Ja' agora, qual o PC (ao mesmo preco que uma GameCube, 200€) que em 2002 poderia correr o magnifico Resident Evil 4?!
viriato isso é uma questão de exclusivos. Posso-te fazer a mesma pergunta, qual é a consola que pode correr FEAR, Black and White ou Sims? Óbvio que não por 200€, mas também não estou a ver a consola capaz de correr o Office, comprimir/descomprimir video, capaz de edição de imagem, capaz de correr AutoCAD, 3D Studio Max, Photoshop, etc, etc, etc. Isto também se paga.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 28 abr 2006, 10:38

Eu tambem acho que já está tudo dito. Uma consola não é um bom investimento se analisarmos o que oferece em termos de funcionalidades. E se disserem que em termos de pura maquina de jogos a consola é melhor tambem tenho de discordar, porque eu com o meu PC de 1000€ consigo graficos que se igualam à 360. Ora talvez ainda ninguem viu as capacidades blah blah verdadeiras blah da 360 mas na altura em que isso acontecer já o PC esta a milhas em termos de performance. E se me disserem que não há nada como jogar um jogo de aventura no comando, eu digo, comprem um adaptador e um comando 360 e joguem no PC com ele. Ora como já alguem disse jogar numa consola com teclado e rato é capaz de ser chato sentado no sofa e tal...
hax face
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 28 abr 2006, 10:43

ICE Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:Ja' agora, qual o PC (ao mesmo preco que uma GameCube, 200€) que em 2002 poderia correr o magnifico Resident Evil 4?!
viriato isso é uma questão de exclusivos. Posso-te fazer a mesma pergunta, qual é a consola que pode correr FEAR, Black and White ou Sims? Óbvio que não por 200€, mas também não estou a ver a consola capaz de correr o Office, comprimir/descomprimir video, capaz de edição de imagem, capaz de correr AutoCAD, 3D Studio Max, Photoshop, etc, etc, etc. Isto também se paga.
Exclusivos?! O Resident Evil 4 nao vai sair no PC?!

Sabes, a primeira consolas que estava para correr o Black & White era a Dreamcast, apesar de ter sido cancelado! Assim como tambem tinha sido anunciado para a velhinha PS (com os respectivos cortes graficos), que em seguida foi cancelado.

Sims 2, foi parar a todas as plataformas sem excepcao...

E o FEAR, vai sair para a Xbox360...

Mas de que serve discutir isto, se ha quem tente adaptar os factos as suas teorias e nao faca o contrario.

E aqui estarao todos, baseando mais uma vez na ideia a volta de uma maquina de jogos.
Facto: Um PC sera' sempre superior em termos de processamento e de funcionalidades!

Facto: Ninguem consegue comprar um PC ao preco de uma Xbox360, que ofereca a mesma performance que esta em termos de jogos.

Facto: Os jogos no PC sao mais baratos que numa consola.

Facto: Um jogo na consola nao leva 10 minutos para ser instalado.

Facto: A consola e' um PC fechado com preco fixo (que desce com a idade e custos de producao).

Facto: O PC e' aberto no qual os precos descem, por causa da constante evolucao dos seus perifericos.

Facto: Os jogos sao feitos para a consola.

Facto: O PC e' modificado para os jogos.

Facto: O teclado e o rato nao foram pensados para os jogos.

Facto: Os comandos sao para os jogos (nao todos).

E poderia continuar... por aqui fora...
Chris Escreveu:E(...)Uma consola não é um bom investimento se analisarmos o que oferece em termos de funcionalidades.
1- Mas estamos a falar de uma maquina de jogos, ou de um canivete suico?
E se disserem que em termos de pura maquina de jogos a consola é melhor tambem tenho de discordar, porque eu com o meu PC de 1000€ consigo graficos que se igualam à 360.
2- E onde e' que encontras tu uma Xbox360 que custe 1000€?

Ora talvez ainda ninguem viu as capacidades blah blah verdadeiras blah da 360 mas na altura em que isso acontecer já o PC esta a milhas em termos de performance.
3- A quanto tempo a plataforma como o PC existe no mercado? Em que^ uma arquitectura e' igual de uma Xbox para a Xbox360?
E se me disserem que não há nada como jogar um jogo de aventura no comando, eu digo, comprem um adaptador e um comando 360 e joguem no PC com ele.
4- E pensas que mesmo com este no PC, em jogos FPS's atingira's a mesma velocidade de rotacao que como um rato.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » sexta 28 abr 2006, 13:21

Cyrax Escreveu:
Outkrosser Escreveu:1º- Enquanto num PC nós podemos fazer textos, imprimi-los, fazer videos, etc... nós numa consola não podemos fazer isso!
Falamos como maquina de jogos, não nesse sentido...
Tens razão #-o ! LoL
Facto: O teclado e o rato nao foram pensados para os jogos.
Desculpa-me mas eu discordo contigo em relação ao Rato e Teclado! Foram criados para outras funcionalidades, mas tambem foram pensados para jogos! Principalmente para FPS's! Esta é a minha opinião mas se tiver errado digam!
Imagem
Imagem
Playing: -> Counter-Strike: Source - Pouco Tempo viciado
Seeing: -> Dragon Ball Z

X-treme Makers
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 28 abr 2006, 16:47

Outkrosser Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Outkrosser Escreveu:1º- Enquanto num PC nós podemos fazer textos, imprimi-los, fazer videos, etc... nós numa consola não podemos fazer isso!
Falamos como maquina de jogos, não nesse sentido...
Tens razão #-o ! LoL
Facto: O teclado e o rato nao foram pensados para os jogos.
Desculpa-me mas eu discordo contigo em relação ao Rato e Teclado! Foram criados para outras funcionalidades, mas tambem foram pensados para jogos! Principalmente para FPS's! Esta é a minha opinião mas se tiver errado digam!
Os FPS's é que se adaptaram ao teclado e não o contrário :wink:

Enquanto vocês compararem computadores de 2000€ a consolas de 400€ não se vai a lado nenhum! Mesmo assim os gráficos nas consolas são muito bons porque os jogos são optimizados para aquela consola e não para uma grande quantidade de hardware. E quando aqui a maioria diz que prefere a jogabilidade ao grafismo porque é que fazem de um PC um santuário de jogos?
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 28 abr 2006, 16:55

Death Crow Escreveu:Mesmo assim os gráficos nas consolas são muito bons porque os jogos são optimizados para aquela consola e não para uma grande quantidade de hardware. E quando aqui a maioria diz que prefere a jogabilidade ao grafismo porque é que fazem de um PC um santuário de jogos?
Não me digas que, mesmo com a parafernália de hardware que o PC contém, não consegues ter bons gráficos ou até melhores do que nas consolas!! Basta ter uma razoável selecção de componentes! Nem precisam ser topo de gama!

Só não percebi essa tua última afirmação acerca do santuário.. :shock:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 28 abr 2006, 17:00

saliv Escreveu:
Death Crow Escreveu:Mesmo assim os gráficos nas consolas são muito bons porque os jogos são optimizados para aquela consola e não para uma grande quantidade de hardware. E quando aqui a maioria diz que prefere a jogabilidade ao grafismo porque é que fazem de um PC um santuário de jogos?
Não me digas que, mesmo com a parafernália de hardware que o PC contém, não consegues ter bons gráficos ou até melhores do que nas consolas!! Basta ter uma razoável selecção de componentes! Nem precisam ser topo de gama!

Só não percebi essa tua última afirmação acerca do santuário.. :shock:
Sim, claro que posso ter bons gráficos mas nos 6 anos de vida de uma consola vou gastar mais em hardware do que a consola me custou.

Quanto ao santuário é porque há pessoas que apenas jogam no computador pelos gráficos e não o trocam por nada, é claro que há outras vantagens, mas a simplicidade de uma consola vale muito.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 28 abr 2006, 17:26

Antes de começar devo dizer k o PC não tem de incluir colunas, ou quando compras o pack da xBox360 já vem colunas? humm?
Pah, sai som da minha tv, para que é que quero colunas?
São poucos os monitores que têm saida de som... 8)

Ja agora, algo que disseram pelo meio destes posts, a simplicidade... é superior o numero de pessoas que não sabem fazer upgrades ao pc, ir buscar patch's etc... Pode não significar muito, mas para quem só quer jogar torna-se mais facil comprar uma consola...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 28 abr 2006, 17:29

Death Crow Escreveu:Sim, claro que posso ter bons gráficos mas nos 6 anos de vida de uma consola vou gastar mais em hardware do que a consola me custou.
Tens de ter em conta o elevado preço dos jogos das consolas.
Death Crow Escreveu:Quanto ao santuário é porque há pessoas que apenas jogam no computador pelos gráficos e não o trocam por nada, é claro que há outras vantagens, mas a simplicidade de uma consola vale muito.
A simplicidade vale muito, mas os tempos de loading também.
Eu gosto de ir ao detalhe, aprofundar as opções, ver até onde pode ir o mesmo jogo com diversas configurações.
Cresci com a evolução do PC como máquina de jogos e nenhuma outra plataforma teve um desenvolvimento tão interessante.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 28 abr 2006, 17:38

saliv Escreveu:
Death Crow Escreveu:Sim, claro que posso ter bons gráficos mas nos 6 anos de vida de uma consola vou gastar mais em hardware do que a consola me custou.
Tens de ter em conta o elevado preço dos jogos das consolas.
Death Crow Escreveu:Quanto ao santuário é porque há pessoas que apenas jogam no computador pelos gráficos e não o trocam por nada, é claro que há outras vantagens, mas a simplicidade de uma consola vale muito.
A simplicidade vale muito, mas os tempos de loading também.
Eu gosto de ir ao detalhe, aprofundar as opções, ver até onde pode ir o mesmo jogo com diversas configurações.
Cresci com a evolução do PC como máquina de jogos e nenhuma outra plataforma teve um desenvolvimento tão interessante.
Respondendo ao teu post, 1º- sobre o preço dos jogos de consolas... Sejamos honestos, quantos jogos originais compram por ano? Eu em 1º mao irei comprar este ano 5 ou 6 e... espera aí... cerca de 420€??? :shock: Ok, concordo convosco...

Quanto à simplicidade, estas a falar por TI, agora diz-me, achas que a maioria do pessoal tem paciencia para isso?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » sexta 28 abr 2006, 17:53

Cyrax Escreveu:Quanto à simplicidade, estas a falar por TI, agora diz-me, achas que a maioria do pessoal tem paciencia para isso?
Claro que falo por mim. Falei na 1ª pessoa.

Julgo que quase todos, na mesma faixa etária, e tenham "crescido junto de um PC" pensam da mesma forma.

Offtopic: Tenho exposto lá em casa o meu ZX Spectrum +2A dentro uma caixa de acrílico! Algo que nunca farei com a minha PS2! Isto poderá querer dizer alguma coisa..
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 28 abr 2006, 17:53

viriato_iceview51 Escreveu:
E aqui estarao todos, baseando mais uma vez na ideia a volta de uma maquina de jogos.


Facto: Um jogo na consola nao leva 10 minutos para ser instalado.

Facto: Os jogos sao feitos para a consola.

Facto: O PC e' modificado para os jogos.

Facto: O teclado e o rato nao foram pensados para os jogos.


Estamos a falar de uma maquina de jogos, ou de um canivete suico?

E pensas que mesmo com este no PC, em jogos FPS's atingira's a mesma velocidade de rotacao que como um rato.
Vou comentar o que citei por ordem. Primeiro, os chamados "factos":

Facto 1: Talvez numa consola não tenhas de instalar o jogo (ainda) mas num PC só precisas de instalar cada jogo uma vez, a partir dai já nem precisas de CD é sempre a abrir. E para quem deixa o PC todo o dia ligado como eu, consigo iniciar um jogo e comecar a jogar a qualquer altura do dia 10x mais rapido do que numa consola.

Facto 2: Os jogos são feitos em PC's e é neles que correm pela primeira vez. Os jogos não são feitos para consolas, podem é estar ligeiramente virados para as plataformas em que são lancadas.

Facto 3: O PC hoje em dia É para jogos. E eu compro as peças a pensar nos jogos.

Facto 4: O teclado e o rato são ferramentas que já estão no mundo dos jogos à muito tempo. E são controlos extremamente efectivos para jogar.

O resto:

"Estamos a falar de uma maquina de jogos, ou de um canivete suico?"

-Estamos a falar de uma maquina de jogos sim, mas se é assim não há comparação possivel entre o preço de um PC e uma consola, dizer que a consola é melhor para jogar porque custa menos é falso porque é exactamente só isso que consegue fazer, jogar. Um PC oferece muito mais pelo preço que custa, incluindo a sua performance em jogos.

"E pensas que mesmo com este no PC, em jogos FPS's atingira's a mesma velocidade de rotacao que como um rato."

-Não compreendi o que queres dizer com isto. Acho que não percebeste bem a minha afirmação. Eu disse que quem gosta dos comandos para consolas pode facilmente comprar um comando para e usa-lo no PC, ou seja o argumento dos comandos serem excluivos para consolas não é invalido.

Concluindo, disseste alguns factos. Mas nem tudo o que intitulaste como facto é realmente verdadeiro.

PS: Não é suposto ser um flame, estou so a comentar.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 28 abr 2006, 18:02

viriato_iceview51 Escreveu:Exclusivos?! O Resident Evil 4 nao vai sair no PC?!

Sabes, a primeira consolas que estava para correr o Black & White era a Dreamcast, apesar de ter sido cancelado! Assim como tambem tinha sido anunciado para a velhinha PS (com os respectivos cortes graficos), que em seguida foi cancelado.

Sims 2, foi parar a todas as plataformas sem excepcao...

E o FEAR, vai sair para a Xbox360...

Mas de que serve discutir isto, se ha quem tente adaptar os factos as suas teorias e nao faca o contrario.
Eu escolhi esses jogos porque na altura de lançamento eram exclusivos, assim como o foi Residente Evil 4 para GameCube e hoje já não o é, como frisas-te. Repara, FEAR continua exclusivo, B&W acaba por nem ser exclusivo porque também se encontra nos Mac, Sims ainda hoje é um exclusivo PC, falo e falei de Sims não de Sims 2 e mesmo este só o base é que se encontra nas consolas não as Expansion Packs, espero ter-me feito entender agora, nunca adaptei factos, explicado mal, pode ter sido, mas nunca faria e farei isso. O ponto é este tal como RE4 para gamecube estes jogos também foram um dia exclusivos PC.

Concordo com os factos, embora ache que faltam muitos:
- O facto de o PC ser um multifunções que uma consola só sonha lá chegar;
- O teclado e rato hoje podem ser trocados por um Gamepad no PC facilmente, sendo que o PC se for bem aproveitado consegue por-te a jogar mais de 10 pessoas e todos com gamepads diferentes;
- O PC é cada vez mais pensado para jogos, afinal não nos esquecamos que o grande impulsionador do mercado de consumo PC são os jogos, basta veres o exemplo dos Athlon FX é a própria AMD a dizer que estes processadores foram pensados para Power Gamers;
- Um jogo de consola não leva 10 minutos a ser instalado, mas é provável que percas 20 minutos nos Loadings, tempo esse que não perdes num PC;
- Mesmo num jogo como FM 2006, estamos a falar de um jogo completamente 2D, a falta de um ecra HD faz-se notar, portanto para quem comprar uma Xbox360 ou PS3 tenha em conta que se quizer jogar os jogos como deve de ser precisa de um e isso tem de ser juntado ao valor total da plataforma;
- Tal como exprimi em cima em 6 anos com o dinheiro que poupei na compra de jogos PC já comprei duas placas gráficas alta/média alta gama.


Acho que na discussão falta aqui um importantissimo ponto. Já li em algum lado, embora não encontre onde que a Sony poderá vários milhões de dólares logo no primeiro ano de vida da sua nova coqueluche, o mesmo está a acontecer à Microsoft e já na geração passada assim foi. Isso é uma vantagem que as consolas têm em relação ao PC, para angariar consumidores as empresas preferem perder milhares de dolares nos primeiros anos de vida. Isto não acontece num PC, nenhuma empresa de componentes está disposta a isso, seja AMD ou Intel, nVidia ou ATI.... e isto vai-se reflectir em tudo o resto, jogos e periféricos mais caros que aqueles encontrados no PC, isto também tem de entrar nas contas.
Responder